Antes de desistir de ler esta materia até o final explicarei que não se trata de um vacuometro propriamente dito e sim de um utensilio que nos dirá qual cilindro aspira mais mistura e quanto mais aspira.
Para fazer o vacuometro nescessitaremos de uma madeira de uns 40x20cm, 2 metro de mangueira transparente de diametro interno de 4mm , a medida dos dutos de depressao dos carburadores onde irão conectados os dutos é de 5mm, assim nos asseguramos de uma boa vedação. Uma tampa de algum vidro de conservas com uns 6 ou 7cm de diâmetro e parafusos e porcas variadas

Fixamos a tampa de plastico mediante a utilizaçao de um parafuso na parte inferior da tabua e em uma posicao central. Passamos o tubo de plástico pelo seu lado e fixamos ele na tábua tal e como aparece na fotografia. Eu usei arame de placa, mas se a madeira é fina se pode fazer alguns orifícios com um prego e fixar o tubom com arame por exemplo.

Já aki estou marcando e furando a madeira para prender o tubo de plastico com arame.

A parte de traz da madeira.

Devemos nos asegurar que os dois extremos do tubo fiquem na mesma altura. A parte aonde tem contato com a tampa de plastico deve ser colada com algum adesivo.

Bem simples aki esta o equalizaror caseiro pronto

Enchemos o tubo transparente com óleo de motor (um 2T seria o ideal) até mais ou menos a metade da tábua
Agora já temos o nosso vacuometro caseiro pronto para ser usado!!

Eu usei este que fiz, na minha Galo hoje e batata da para regular com certeza tendo alguns cuidados.
vou ficar devendo as fotos e o filminho pois meu cineasta amador Sr. Alex Red não pode comparecer, mais já esta marcada uma data para filminho e fotos pois colocarei novamente o EQUALIZADOR CASEIRO na minha Galo somente para demostrar pra voces ele funcionando.