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Polimento das Rodas da Cbx.....

Enviado: 01 Set 2007 19:37
por Alci Costa
Pessoal sei que já existe um tópico parecido mas, gostaria de abrir este tópico para, além de chamar a atenção dos interessados, poder contribuir com o fórum, haja vista que já aprendi muitas coisas por aqui. Comprei minha Indy de um cara muito relaxado, acho que a moto nem lembrava mais o que era cera ou polimento e , como era de se esperar as rodas estavam todas esbranquiçadas..... olhei por todo o fórum e vi muitas opções para recuperá-las, mas nenhuma me agradou por não deixarem a aparencia original..... inclusive descartei de cara o diamantamento, por " comer" algumas frações de milimetros do material podendo fragilizá-la além de ficar com uma aparência muito falsa.... muito brilhante eu diria até.
Bem vamos ao que interessa:
Meu mecânico de confiança desde os tempos da minha Cagiva Elephant 900, que por sinal fez a revisão mecânica, sugeriu e eu fui tentar uma técnica que, se não é das mais simples possíveis, com certeza é das mais baratas..... e o melhor de tudo, depois de pronta ( até agora só fiz a dianteira...) , eu acredito que foi o serviço que mais se aproximou da aparência das rodas novas das Cbxs...

O Material:
Não se assustem com o orçamento......
Algumas GOTAS de Brasso......
Uns 2 pedaços de Bom Bril...( isso mesmo , aquele das mil e uma utilidades.....)
Cera Grand Prix ou similar, claro.....
Estopa e o principal....
Muita Paciencia e BRAÇO ( este com Ç....)
Vcs devem perceber que tudo isso junto não deve passar de uns 5 Reais... claro que não com o pote de cera todo nem o frasco inteiro de brasso.

A Técnica:
Bem essa parte eu fui testando até chegar a melhor maneira na minha opinião.......
Coloque algumas gotas de brasso no Bom Bril limpo e seco e esfregue somente a parte que não é pintada da roda. Faça isso em pequenas partes e, com um pano limpo e seco , vá retirando o líquido escuro que vai ficando na roda..... o resultado aparece na hora....
Depois de feito isso em um lado todo da roda, passe normalmente a cera Grand Prix na parte pintada ( a minha é grafite ), na 88 vi na foto do Hawk que é preta.....
Para finalizar o acabamento e brilho, ao final pegue um pedaço de estopa limpa e passe novamente Brasso nas partes polidas ( sem pintura) , dando brilho com outro pedaço limpo de estopa.
Ufa..... não é nada complicado mas, o meu BRAÇO só deu para a roda dianteira....a traseira ficou para amanhã.....
Obs importante: Tirei fotos do antes, durante e depois... só não consigo postá-las aqui no fórum. Portanto se alguém quiser ver ou me ajudar a colocá-las, é só falar.
Espero ter ajudado e explicado bem o processo...
Abraços e Boa Galoterapia..... com Brasso e Braço.... hehehehe
Alci.

Enviado: 01 Set 2007 20:43
por Alci Costa

Enviado: 01 Set 2007 23:41
por Rafael Freitas
BLZ ALCI TUDO BEM .
A RODA FICOU MUITO BONITA MESMO .
MAIS E O SEGUINTE VC PASSOU BRASSO NA RODA DEPOIS SERA CORRETO, AO INVES DE PASSAR PRASSO QUE E BOM JA PASSEI EM MINHA MOTO PRA LIMPAR ALUMINIUM PASSA SO PRA VC FAZER UM TESTE EM UM PEDAÇO DA RODA TRAS UM POUCO DE SAPOLEO CREMOSO "SAPONACIO" AQUELE PRODUTO QUE TODA MAE TEM NA COZINHA PRA LIMPAR A PIA DE INOX .ACHEI O PRODUTO BEM MELHOR E MAIS RAPIDO PARA LIMPAR A PEÇA DO QUE O BRASSO E ECONOMIZA BASTANTE A DOR NO BRAÇO E DEPOIS UMA SERA PRA DOR BRILHO PORQUE O SAPOLEO NAO DA BRILHO A E PODE PASSAR O SAPOLEO COM BOM BRIL.

DEPOIS FALA AI SE VC GOSTOU OU NAO DA DICA ...

Rodas

Enviado: 02 Set 2007 11:29
por Alci Costa
Beleza Rafael, vou fazer o teste hoje a tarde na roda traseira....depois falo qual foi mais fácil e qual ficou melhor acabamento.....
Abraços
Alci.

Enviado: 02 Set 2007 19:10
por hudson colombo
ficou muito bom a roda... mas deve ter dado um trampo........

vgh

Enviado: 03 Set 2007 12:54
por adriano henrique bozio
hehehe..... sei q e ruim fazer isso, mas as vezes tbem faço, dou aquele trato, mas aprendi de outra maneira

eu pegoum bombril com sabonete e esfrego bastante, com agua para q deslise bem o bombril, fica muito bom
aprendi isso qdo era mais novo, e que lavava as panelas da minha mae com bombril e sabonete, tinha q ficar um brilho...........hehe
pelo menos serviu pra alguma coisa.......hehe.......abraço

Re: Polimento das Rodas da Cbx.....

Enviado: 03 Set 2007 13:01
por rjunior
alci_costa escreveu:Pessoal sei que já existe um tópico parecido mas, gostaria de abrir este tópico para, além de chamar a atenção dos interessados, poder contribuir com o fórum, haja vista que já aprendi muitas coisas por aqui. Comprei minha Indy de um cara muito relaxado, acho que a moto nem lembrava mais o que era cera ou polimento e , como era de se esperar as rodas estavam todas esbranquiçadas..... olhei por todo o fórum e vi muitas opções para recuperá-las, mas nenhuma me agradou por não deixarem a aparencia original..... inclusive descartei de cara o diamantamento, por " comer" algumas frações de milimetros do material podendo fragilizá-la além de ficar com uma aparência muito falsa.... muito brilhante eu diria até.
Bem vamos ao que interessa:
Meu mecânico de confiança desde os tempos da minha Cagiva Elephant 900, que por sinal fez a revisão mecânica, sugeriu e eu fui tentar uma técnica que, se não é das mais simples possíveis, com certeza é das mais baratas..... e o melhor de tudo, depois de pronta ( até agora só fiz a dianteira...) , eu acredito que foi o serviço que mais se aproximou da aparência das rodas novas das Cbxs...

O Material:
Não se assustem com o orçamento......
Algumas GOTAS de Brasso......
Uns 2 pedaços de Bom Bril...( isso mesmo , aquele das mil e uma utilidades.....)
Cera Grand Prix ou similar, claro.....
Estopa e o principal....
Muita Paciencia e BRAÇO ( este com Ç....)
Vcs devem perceber que tudo isso junto não deve passar de uns 5 Reais... claro que não com o pote de cera todo nem o frasco inteiro de brasso.

A Técnica:
Bem essa parte eu fui testando até chegar a melhor maneira na minha opinião.......
Coloque algumas gotas de brasso no Bom Bril limpo e seco e esfregue somente a parte que não é pintada da roda. Faça isso em pequenas partes e, com um pano limpo e seco , vá retirando o líquido escuro que vai ficando na roda..... o resultado aparece na hora....
Depois de feito isso em um lado todo da roda, passe normalmente a cera Grand Prix na parte pintada ( a minha é grafite ), na 88 vi na foto do Hawk que é preta.....
Para finalizar o acabamento e brilho, ao final pegue um pedaço de estopa limpa e passe novamente Brasso nas partes polidas ( sem pintura) , dando brilho com outro pedaço limpo de estopa.
Ufa..... não é nada complicado mas, o meu BRAÇO só deu para a roda dianteira....a traseira ficou para amanhã.....
Obs importante: Tirei fotos do antes, durante e depois... só não consigo postá-las aqui no fórum. Portanto se alguém quiser ver ou me ajudar a colocá-las, é só falar.
Espero ter ajudado e explicado bem o processo...
Abraços e Boa Galoterapia..... com Brasso e Braço.... hehehehe
Alci.


Alci,

Eu fiz o mesmo trampo na minha só que não usei o bombril. Só passei o caol-brasso, deixei secar um pouco e dps esfrega até sair tudo, e repeti isso até obter um ótimo resultado...

abs!

Enviado: 03 Set 2007 19:48
por Véio Mussa
Eu mandei adiamantar as minhas e nunca mais tive que fazer nada a não ser lavar com shampoo.....
E com todo esse trabalho, duvido que fique melhor que isso......

Imagem
Imagem

Diamantar....

Enviado: 03 Set 2007 20:12
por Alci Costa
Véio Mussa, essa era uma dúvida minha... diamantar ou não. Mas quando me falaram que afinava um pouco a roda fiquei com receio de fazer....
Depois de feito o serviço não deu problema de balanceamento?
A sua moto é um meio personalizada, ficou bonita..... mas para quem quer manter o mais original possível, acho quea diamantação fica um pouco brilhante demais......agora que é mais prático , não tenho dúvidas...
Alci.

Enviado: 03 Set 2007 20:16
por Assis
Alci, haja braÇo!!! :lol: :lol: :lol: As minhas são cromadas nada que um sabãosinho neutro para tirar a fuligem depois é só secar e passar uma cerinha basica!!!

Abraço,
Wilson de ASSIS

Enviado: 03 Set 2007 20:25
por Alci Costa
Pois é Assis, nunca vi uma roda cromada, me mande fotos para ver como fica.... deve ser bem prático com certeza.....
Abraços,
Alci....
Obs. as pontas dos dedos estao doloridas ate hj.... hehehehe....

Enviado: 03 Set 2007 22:06
por Véio Mussa
As do Jak Rider, se não me angano são cromadas, quem sabe ele possa dar alguma dica.....

Re: Diamantar....

Enviado: 03 Set 2007 22:13
por Véio Mussa
alci_costa escreveu:Véio Mussa, essa era uma dúvida minha... diamantar ou não. Mas quando me falaram que afinava um pouco a roda fiquei com receio de fazer....
Depois de feito o serviço não deu problema de balanceamento?
A sua moto é um meio personalizada, ficou bonita..... mas para quem quer manter o mais original possível, acho quea diamantação fica um pouco brilhante demais......agora que é mais prático , não tenho dúvidas...
Alci.


Nenhum problema dee balanceamento e quanto ao afinar a roda, o que tiram dela pra fazer o processo é menos que décimo de milímetro, não causa nenhum problema, a não ser que a roda esteja torta por algum motivo....
No final, acho quer após meia dúzia de polimentos com bombril, acaba tirando mais material do que mandando adiamantar. Digo isso porque o polimento dura no máximo até a segunda chuva e por isso eles tem que ser constantes.....
Acho que o único ganho real é no reforço da musculatura dos braços, você aos poucos vai acabar ficando bombado..... hehehehehe
Abraço

Enviado: 04 Set 2007 07:49
por kanedb
Vou experimentar fazer este esquema com sapóleo :D

P.S.: onde encontro esse "Brasso" para vender? lojas de autopeças?

Enviado: 04 Set 2007 09:59
por Alci Costa
Fala kanedb, o Brasso encontra-se facilmente em qualquer supermercado... é um produto para polimento de metais em geral, muito parecido com o Silvo ( aliás se alguem souber me falar se há diferença entre eles eu agradeço, mas usei o Brasso mesmo, ficou mais fácil ).
Eu tentei a técnica do sapóleo e não gostei muito não. Além de fazer uma baita sugeira, pois vc tem de lavar a moto logo a seguir uma vez que escorre aquele líquido esbranquiçado característico de quando se usa o sapóleo, achei que o resultado final com o brasso ficou mais agradável, tipo mais polida a roda.
Abraço,
Alci.