Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
GALOTERAPIA CILINDROS MESTRES FREIO E EMBREAGEM
- Véio Mussa
- El matador
GALOTERAPIA CILINDROS MESTRES FREIO E EMBREAGEM
Galera...
No final de semana que passou resolvi fazer uma pequena galoterapia nos cilindros mestres do freio dianteiro e embreagem da minha galo.
Nunca tinha feito esse trabalho, no entanto já tinha observado alguns mecânicos fazerem o o serviço e dessa vez resolvi eu mesmo fazer a desmontagem, limpeza, montagem e troca dos fluídos de ambos os sistemas.
O trabalho como um todo é muito simples de ser feito, a não ser na hora de introduzir os pistões com seus respectivos retentores no interior do orifício, em especial o retentor primário, aquele que é montado preso na mola, que é um trabalho chato e de muita paciência.
Esse papo todo até agora tem uma simples finalidade de dar uma dica de como fazer essa parte se tornar bem mais fácil e prática.
Estava eu lá sofrendo para fazer entrar os retentores da forma tradicional, ou seja , encaixando as bordas aos poucos para não danifica-los e depois de um monte de tentativas (que os mecânicos também fazem), resolvi improvisar um, guia.
Dei uma olhada na minha sucata e eis que me deparo com uma seringa que utilizo para completar a água da bateria, uma de 5 cc e para minha surpresa ví que o diâmetro interno é 1mm menor que o diâmetro interno do alojamento do pistão.
Ou seja na medida para servir de guia. Foi só cortar a seringa no meio e tava feita a ferramente guia.....hehehe
Ta aí a dica....