Página 2 de 3

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 14 Mar 2015 12:06
por RICARDO-BLACK-ARARAS
quis dizer CANECA AMORTECEDOR DIANTEIRO.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 14 Mar 2015 21:54
por Humberto_750_Cbá
RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:Agora estou em duvida quanto ao spoiler......pois segundo catalogo a biqueira é uma peça unica com duas laterais.

Imagem

e o nacional é assim

Imagem

comprei já duas vezes e não vem igual ao catalogo da japonesa.


Ricardo, os spoilers da Blacks e das nacionais são idênticos. Um serve na outra e vice versa. A única diferença é o local de fabricação, Japão e Brasil.

O item 19 do catálogo de peças das nacionais é o protetor de calor (item 23 da Black), que é um adesivo metalizado que fica colado por dentro da lateral esquerda do spoiler. Pelas suas fotos, seu spoiler está completo (lateral esquerdo, bico e lateral direito), só não dá para ver se tem o protetor de calor.
Não sei se entendi bem sua dúvida, mas qquer coisa é só perguntar.

Abs.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 14 Mar 2015 22:09
por Edison Mello
Olá Ricardo,

Por experiência própria sei que o parafuso que prende a parte de cima do amortecedor entorta e até pode quebrar (na minha opinião é a única falha do projeto
da nossa querida moto). Eu, no seu lugar, faria a troca do parafuso original por um de material mais resistente. Em uma casa especializada em parafusos eles
indicam. Abs.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 15 Mar 2015 22:43
por RICARDO-BLACK-ARARAS
Humberto_750_Cbá escreveu:
RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:Agora estou em duvida quanto ao spoiler......pois segundo catalogo a biqueira é uma peça unica com duas laterais.

Imagem

e o nacional é assim

Imagem

comprei já duas vezes e não vem igual ao catalogo da japonesa.


Ricardo, os spoilers da Blacks e das nacionais são idênticos. Um serve na outra e vice versa. A única diferença é o local de fabricação, Japão e Brasil.

O item 19 do catálogo de peças das nacionais é o protetor de calor (item 23 da Black), que é um adesivo metalizado que fica colado por dentro da lateral esquerda do spoiler. Pelas suas fotos, seu spoiler está completo (lateral esquerdo, bico e lateral direito), só não dá para ver se tem o protetor de calor.
Não sei se entendi bem sua dúvida, mas qquer coisa é só perguntar.

Abs.



A peça que veio da Red já tem esse adesivo, mas também já havia comprado um adesivo original na honrdasa
E o desenho do catálogo............vc já viu alguma Black com esse spoiler?

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 15 Mar 2015 22:46
por RICARDO-BLACK-ARARAS
Edison Mello escreveu:Olá Ricardo,

Por experiência própria sei que o parafuso que prende a parte de cima do amortecedor entorta e até pode quebrar (na minha opinião é a única falha do projeto
da nossa querida moto). Eu, no seu lugar, faria a troca do parafuso original por um de material mais resistente. Em uma casa especializada em parafusos eles
indicam. Abs.


De aço 8.8 dureza vc acha que fica bom?

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 15 Mar 2015 23:11
por Humberto_750_Cbá
Ricardo, não se apegue aos desenhos do catálogo de peças. Tanto os desenhos das Blacks quanto das nacionais não condizem com a realidade. Tenho um catálogo de peças das CBX750F comercializadas na Europa, África do Sul e Oceania que é igual ao nosso brasileiro. Os spoiler das Blacks é este que você postou nas fotos. Não existe um específico para as Blacks.

Abs.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 24 Mar 2015 17:35
por RICARDO-BLACK-ARARAS
PESSOAL.........estou precisando de uma grande ajuda com relação a pintura......existe algum tipo de catalogo onde é possível identificar as cores corretas e acabamentos??

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 24 Mar 2015 19:29
por neinevil
Jateamento e pintura eletrostática fica show.
É preciso vedar bem o quadro pra não entrar areia no compartimento do óleo, porque pra limpar depois é complicado.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 24 Mar 2015 20:22
por Humberto_750_Cbá
RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:PESSOAL.........estou precisando de uma grande ajuda com relação a pintura......existe algum tipo de catalogo onde é possível identificar as cores corretas e acabamentos??


Vai um link aí ! viewtopic.php?f=7&t=2755&hilit=c%C3%B3digos+de+cores

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 25 Mar 2015 10:29
por Edison Mello
RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:
Edison Mello escreveu:Olá Ricardo,

Por experiência própria sei que o parafuso que prende a parte de cima do amortecedor entorta e até pode quebrar (na minha opinião é a única falha do projeto
da nossa querida moto). Eu, no seu lugar, faria a troca do parafuso original por um de material mais resistente. Em uma casa especializada em parafusos eles
indicam. Abs.


De aço 8.8 dureza vc acha que fica bom?


Ricardo,
Acredito que sim.
Desculpe a demora em responder.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 25 Mar 2015 22:34
por Alci Costa
Edison, alem de todos os pontos positivos que vc citou, a pintura eletrostastica tem um acabamento quase perfeito.
Mas realmente tenha o cuidado de vedar os orificios do oleo que circula pelo chassi.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 27 Mar 2015 16:42
por RICARDO-BLACK-ARARAS
valeu pessoal.......já identifiquei junto ao pintor o preto correto....ele usou como referencia o código que está no link que o Humberto passou.

O quadro vou jatear e pintar eletrostático.....mas as canecas das bengalas, acho que vou fazer pintura normal, pois como tem aquele pistão que endurece a suspensão, fiquei com medo de estragar no jateamento.

Mas e as rodas........qual acabamento elas tem?? pois a minha está diamantada e pintada de preto brilhante.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 13 Abr 2015 18:57
por Eduardo NC
Ricardo, parabens pela restauração.

As dicas do humberto são excelentes. Essa questão do catálogo era uma dúvida minha. Muitas montadoras tem diferenças entre o produto para o mercado interno e o externo. Possivelmente essas para o mercado europeu e africano são as mesmas que vieram para o Brasil.
Gostaria de ter o manual da Black, pois no site dos galeiros do sul só tem da Four e da Indy.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 13 Abr 2015 19:00
por Eduardo NC
Humberto_750_Cbá escreveu:
RICARDO-BLACK-ARARAS escreveu:PESSOAL.........estou precisando de uma grande ajuda com relação a pintura......existe algum tipo de catalogo onde é possível identificar as cores corretas e acabamentos??


Vai um link aí ! viewtopic.php?f=7&t=2755&hilit=c%C3%B3digos+de+cores" onclick="window.open(this.href);return false;


Humberto, vc sabe dizer como o pintor chega na cor com esses códicos?

Fours


1. 1986: preta(Black) é: NH-1Z preto.
2. 1987: branca e vermelha: NH-138(Shasta White) e R-124CA(Red Metalic)
3. 1988 Magia Negra : NH1 com NH206-m - preto com cinza.
4. 1988 Rothmans - NH 138 com 127c-v branca e azul.
5. 1989 Canadense é NH 193-P - branco pérola.
6. 1989 grená é R1660-M - vinho metálico.
7. 1990 (neon) é PB 184M-U - azul granito metálico.



Indys:

1. 1990 cinza metálico - NH 168M- NH 197M-U
2. 1991 vermelha é R 174M com R 114 C-V
3. 1992 é verde granulado - G 146M com G147M.
4. 1993 é preto e cinza metálico, portanto NH-328-P com NH 329-M.
5. 1994 é Azul lapis Metálico: PB 257M e Azul Andes Metálico: PB 261M

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 13 Abr 2015 21:15
por Humberto_750_Cbá
Eduardo, não sei como o pintor chega nas cores baseado nos códigos. O que sei e já vi, é que as tintas que a Honda utilizou nas Galos de 86 a 90 eram fabricadas pela Dupont (provavelmente as Indys também). É só ir até uma loja de tintas automotivas que venda DuPont e pedir o catálogo de cores da década de 80 e 90. Nesses catálogos, abaixo de cada amostra tem um código e com ele a loja faz a tinta. Aí é só comprar a quantidade que quiser já pronta para ser aplicada. Não precisa nem diluir.

Abs.