Terra escreveu:Mussa... vlw.
Quanto a mistura ar/combustivel é possivel intalando uma sonda lambda junto com um hallmeter. Esse é um exemplo:
http://www.cronomac.com.br/index.php?controller=produto
O porem é que a posição da sonda teria que ser precisa de acordo com calculo de gases. O unico local disponivel para instalar na cbx, a meu ver, seria a juncao dos escapes, abaixo do pedal do piloto. Mesmo assim não sei se seria o lugar ideal. Como disse teria que calcular. No meu carro, um 147 instalei 4x1 e coloquei sonda e hallmeter, e como recomendado posicionei a sonda a 25 cm da junção do 4x1. Mesmo assim não marca muito correto não. Mas poderia ser uma experiencia.
Inté
Terra
Véio Mussa escreveu:Terra...
Mas aí acho que não iria resolver porque a sonda iria medir a mistura somada dos 4 carburadores e não individualmente como seria a minha idéia inicial....hehehehe
hatotal escreveu:Bommmmmmm muito bomm mesmo e a escala esta bem visível, vc só não falou se já testou e se não ai vai uma dica cuidado na hora de ligar a moto pois como vc mexeu nos parafusos de equalização ao ligar pesa para alguém ficar com o dedo no corta corrente pois a tendencia por hora é sugar todo o oleo para dendro do cilindro, e se acaso isto acontecer não a problema algum ai é só encher a mangueira novamente.
Para evitar isto vc vai ter que ligar e desligar rapidamente e ver para que lado o oleo subiu e ir mexendo nos parafusos dos respetivos cilindros ate o motor ficar ligado sem sugar todo o oleo.
hatotal escreveu:Bommmmmmm muito bomm mesmo e a escala esta bem visível, vc só não falou se já testou e se não ai vai uma dica cuidado na hora de ligar a moto pois como vc mexeu nos parafusos de equalização ao ligar pesa para alguém ficar com o dedo no corta corrente pois a tendencia por hora é sugar todo o oleo para dendro do cilindro, e se acaso isto acontecer não a problema algum ai é só encher a mangueira novamente.
Para evitar isto vc vai ter que ligar e desligar rapidamente e ver para que lado o oleo subiu e ir mexendo nos parafusos dos respetivos cilindros ate o motor ficar ligado sem sugar todo o oleo.
Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes