Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

EQUALIZADOR CASEIRO/ fotos e filme

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Re: EQUALIZADOR CASEIRO/ fotos e filme

Mensagempor hatotal » 07 Mar 2011 13:18

Eu acho que minha moto esta bem reguladinha pois eu hoje dei um rolé de 30 minutos e os carburadores ficaram assim tudo suadinho e olha que faz tempo que eu não mexo na regulagem.

Imagem

Imagem

Imagem

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 07 Mar 2011 17:38

Caraca Joel, fotos em alta resolução, show de bola! Nos mínimos detalhes! ;;
Abraço!

CBX 750 Indy 93

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 07 Mar 2011 18:15

Terra escreveu:Mussa... vlw.
Quanto a mistura ar/combustivel é possivel intalando uma sonda lambda junto com um hallmeter. Esse é um exemplo:
Imagem
http://www.cronomac.com.br/index.php?controller=produto

O porem é que a posição da sonda teria que ser precisa de acordo com calculo de gases. O unico local disponivel para instalar na cbx, a meu ver, seria a juncao dos escapes, abaixo do pedal do piloto. Mesmo assim não sei se seria o lugar ideal. Como disse teria que calcular. No meu carro, um 147 instalei 4x1 e coloquei sonda e hallmeter, e como recomendado posicionei a sonda a 25 cm da junção do 4x1. Mesmo assim não marca muito correto não. Mas poderia ser uma experiencia.

Inté

Terra

Terra...
Mas aí acho que não iria resolver porque a sonda iria medir a mistura somada dos 4 carburadores e não individualmente como seria a minha idéia inicial....hehehehe

Abraço

Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Terra » 08 Mar 2011 21:30

Véio Mussa escreveu:Terra...
Mas aí acho que não iria resolver porque a sonda iria medir a mistura somada dos 4 carburadores e não individualmente como seria a minha idéia inicial....hehehehe

Pois é. Sei que tem uma distância ideal pois na boca do bloco vai "queimar" a sonda de tão quente.

Joel, parabens... muito brilhantes heheh ainda chego la...

Inté

Terra

Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Terra
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Ideia!!!

Mensagempor Terra » 10 Mar 2011 08:11

Mussa

Olha a ideia ai... tem uma foto no meio da pagina desse forum.
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2709508&pag=2&v=1

To precisando comprar uma sonda mesmo pro meu carro, quem sabe fazer uns testes... aguarde.. hehehe

Inte

Terra

Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 14 Jul 2011 11:32

Da série copiando boas idéias, construí o meu...e funcionou perfeitamente...o único senão é que utilizei óleo 2T da Ypiranga por ser colorido, porém ele é um pouco mais espesso que os demais e não sei se em dias frios de verdade aqui do sul, ele vá funcionar...ontem estava 18 graus e estava perfeito....hehehehehe

Imagem

O melhor achado de todos, porque até a dica no Joel, era difícil de encontrar, fora os conectores que se adaptam perfeitamente e são bem baratinho de comprar em qualquer loja de conectores...e o melhor éque por coinscidência a mangueira dele se encaixa perfeitamente no caninho do vácuo do pistão 2, que é o de referência. Portanto nem é necessário desmontar nada, basta encaixar a mangueira nele...

Iguais a esses aqui...
Imagem

Valeu pela dica Joel...

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 14 Jul 2011 13:16

Bommmmmmm muito bomm mesmo e a escala esta bem visível, vc só não falou se já testou e se não ai vai uma dica cuidado na hora de ligar a moto pois como vc mexeu nos parafusos de equalização ao ligar pesa para alguém ficar com o dedo no corta corrente pois a tendencia por hora é sugar todo o oleo para dendro do cilindro, e se acaso isto acontecer não a problema algum ai é só encher a mangueira novamente.
Para evitar isto vc vai ter que ligar e desligar rapidamente e ver para que lado o oleo subiu e ir mexendo nos parafusos dos respetivos cilindros ate o motor ficar ligado sem sugar todo o oleo.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Henrique » 14 Jul 2011 15:27

hatotal escreveu:Bommmmmmm muito bomm mesmo e a escala esta bem visível, vc só não falou se já testou e se não ai vai uma dica cuidado na hora de ligar a moto pois como vc mexeu nos parafusos de equalização ao ligar pesa para alguém ficar com o dedo no corta corrente pois a tendencia por hora é sugar todo o oleo para dendro do cilindro, e se acaso isto acontecer não a problema algum ai é só encher a mangueira novamente.
Para evitar isto vc vai ter que ligar e desligar rapidamente e ver para que lado o oleo subiu e ir mexendo nos parafusos dos respetivos cilindros ate o motor ficar ligado sem sugar todo o oleo.

Ou então vai fumar igual uma RD velha ehehehe

Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 14 Jul 2011 21:00

hatotal escreveu:Bommmmmmm muito bomm mesmo e a escala esta bem visível, vc só não falou se já testou e se não ai vai uma dica cuidado na hora de ligar a moto pois como vc mexeu nos parafusos de equalização ao ligar pesa para alguém ficar com o dedo no corta corrente pois a tendencia por hora é sugar todo o oleo para dendro do cilindro, e se acaso isto acontecer não a problema algum ai é só encher a mangueira novamente.

Joel....
Até que o esquema se sugar óleo foi bem tranquilo, visto que mexi nos parafusos de equalização sim, mas para deixar as borboletas todas bem alinhadas com aquele primeiro furinho dos 4 furos na base do carburador.
Como tinha tempo disponível, fiz o processo com bastante calma com a ajuda de uma lupa e quando ligamos a moto ela já estava praticamente equalizada (aparentemente os carburadores ainda estão sem folgas e em boa forma)..bastou um pequeno ajuste fino e ficaram todos 100%.

Quebrei a cara foi com a chave de regulagem do parafuso da mistura...a danada funciona em todos os parafusos, menos no parafuso do carburados 2...ela não entra por falta de espaço entre o parafuso e um cano de óleo, que passa bem embaixo do parafuso...projeto burro dos japar que nos obriga a ter a "chave especial Honda"....pelo menos nós não conseguimos fazer a chave tabajara funcionar...tem algum macete???

Mas, como o carburador 2 é o carburador base e na montagem eu já tinha deixado ele com a abertura da mistura padrão para a altitude da minha cidade (2,75 voltas), foi só acertar os outros por ele que a moto ficou boa.
Pena que com isso, não deu pra ver se com mais 1/2 volta para um lado ou para o outro não ficaria ainda melhor....hehehe
Agora é só esperar a chuva parar para o teste de estrada e ver se ela chega nos 230Km/h que ela sempre chegava numa reta plana...

Abaixo um vídeo do serviço terminado com as motos roncando e uma panorâmica da garagem museu da família Mussoi...é só clicar na imágem...
Imagem

PS: A galo tá pegando de primeira fácil, no vídeo ela deu uma engasgada,porque tá frio e o Israel esqueceu de acionar o afogador...

Valeu pelas dicas...

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 14 Jul 2011 21:33, em um total de 2 vezes.

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 14 Jul 2011 21:22

O maçete é cortar a chave para que ela passe ou tirar o parafuso e afastar o duto de óleo
vc decide :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 14 Jul 2011 21:31

Alex...

Você tá brincando ou falando sério quando fala em afastar o duto de óleo???

Vocês fizeram isso aí???

Aquele cano tá parecendo bem rijo pra ser movimentado...

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 14 Jul 2011 21:42

Sim ele é rigido mas da para afastar , mas vc decide , afasta , corta a chave ou compra
uma mais curta que caiba ali.................. :wink:

Minha sugestão , esmerilha a chava para ela ficar mais curta e depois refaz a ponta
ou então olha esse tópico..........................viewtopic.php?f=25&t=5129&st=0&sk=t&sd=a

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 14 Jul 2011 22:14

Tá Alex...

Lí o tópico e vocês não disseram se adaptaram a chave e nem como que é o principal...tá de segredinhos agora ???....hehehehe

Abraço

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 14 Jul 2011 23:09

Caraca , não tem segredo na minha moto e na do joel nós afastamos , no tópico tem a medida que vc tem que deixar a chave
para poder acessar o parafuso , joel ficou com preguiça e não cortou a chave :wink:

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 14 Jul 2011 23:26

Alex...
Afastaram o cano de óleo simplesmente retirando a presilha de fixação que fica em baixo do parafuso da mistura, ou tiveram que desacoplar o cano da carcaça do motor também???
Editado pela última vez por Véio Mussa em 14 Jul 2011 23:31, em um total de 2 vezes.

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”