Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 29 Jun 2011 11:58

inho escreveu:Ola Skid, tambem procurei essas buchas, original não achei, do alternador do monza tambem não achei. Mandei o torneiro fazer de tecnil e ficaram perfeitas, acredito que por ser um material mais resistente vão durar anos.


Pois é Inho, acho que vou fazer a mesma coisa que vc fez, problema é que torneiro aqui cobra caro pra kct para fazer essas besteiras.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 29 Jun 2011 14:57

Pronto, bacalhau soldado! Ficou muito bom, aproveitei e deixei os dois com o torneiro mecânico para fazer o embuchamento. Agora vou comprar um esmeril e uma roda de brim para poder fazer o polimento.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Marsal » 29 Jun 2011 14:59

Grande Skid sua galo ta ficando linda, só estou esperando agora as fotos dela totalmente pronta.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 29 Jun 2011 15:36

Marsal escreveu:Grande Skid sua galo ta ficando linda, só estou esperando agora as fotos dela totalmente pronta.

Abraços



Obrigado Marsal, eu também não vejo a hora de montar tudo, mas ainda falta um pouquinho, preciso ser paciente. rsrsrs...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 29 Jun 2011 19:12

Uma previa de como ficou a pintura das carenagens da moto. Apesar do brilho, as peças ainda não foram polidas. Nada mal para minha primeira pintura em? rsrs… ;<

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Grillo » 29 Jun 2011 20:04

Skid, o negocio ta ficando coisa de mestre ;; Aquela bateria e guitarra e da banda que vai tocar na apresentação da nova indy? :mrgreen: :mrgreen:


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor hatotal » 29 Jun 2011 20:07

A fala a verdade quem pintou foi um profissional as peças estão brilhando tanto que ate parecem um pão doce.
Brincadeira esta otima a pintura vai ficar linda sua Indy (bem se fosse uma F ia ficar mas bonita) :roll: :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :wink: :wink: :wink: :wink:


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 29 Jun 2011 20:16

Grillo escreveu:Skid, o negocio ta ficando coisa de mestre ;; Aquela bateria e guitarra e da banda que vai tocar na apresentação da nova indy? :mrgreen: :mrgreen:


rsrsrs... A bateria e instrumentos são do meu irmão, mas ele acabou partindo para o piano clássico e ficou tudo encostado aqui em casa. :D


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 29 Jun 2011 20:21

hatotal escreveu:A fala a verdade quem pintou foi um profissional as peças estão brilhando tanto que ate parecem um pão doce.
Brincadeira esta otima a pintura vai ficar linda sua Indy (bem se fosse uma F ia ficar mas bonita) :roll: :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :wink: :wink: :wink: :wink:


rsrsrs... Que profissional oq, amador que tenta, tenta, tenta até conseguir deixar direitinho. :D

Bem que podia ser uma F mesmo viu... Mas um dia eu mudo isso! :mrgreen:


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Zucco
Moderador
Moderador
Mensagens: 1360
Registrado em: 04 Out 2010 13:40
Moto Atual: GS 1200 Adventure
Localização: Joinville - SC
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Zucco » 30 Jun 2011 08:30

Monta logo...to curioso :mrgreen:


Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 07 Jul 2011 17:57

Dando uma atualizada no tópico:

Hoje chegou o rebolo de brim e a barra de polimento para metal. Também consegui um esmeril grande emprestado com um colega.

O primeiro passo foi lixar a tampa de válvulas que tinha arranhões profundos, precisei usar até lixa seca de grão 80, depois usei lixa grão 400 para remover os rastros causados pela 80, antes de polir no rebolo de brim.

Vamos as fotos:

Esmeril com roda de brim
Imagem

Imagem

Barra de polimento (é bem abrasiva)

Imagem

Arranhões profundos lixados com lixa grão 80
Imagem

Pós polimento:
Imagem

Imagem

Para espelhar mais, ficou faltando um polimento final com estopa e massa de polir número 2. Porém para mim já esta ótimo, afinal de contas, não adianta puxar tanto brilho assim porque é alumínio e logo o brilho de esvai.



Depois foi a vez de polir os estribos no rebolo de brim + barra abrasiva vermelha. Notem que o embuchamento também é novo, com buchas em nilon e passantes em tubo aço.

Imagem

Bacalhau polido vs. não polido:
Imagem

Imagem




E também chegou hoje o suporte da coroa para a roda de ZX-11. Essa foi minha primeira compra pelo ebay e chegou mais rápido que muita compra que já fiz pelo Mercado Livre (demorou apenas uma semana). A peça veio zerada e custou 1/4 do preço que custa aqui no Brasil.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 07 Jul 2011 20:44

Freios revisados e limpos. Todos os pistões estavam bons e dentro da medida, oq foi algo inacreditável devido ao estado que os encontrei quando desmontei as pinças. Reparos e borrachinhas também estão perfeitos, só tem um guarda-pó que não ta lá essas coisas, mas vou providenciar um compatível amanhã, depois monto tudo.

Ah… Optei por remover a tinta prateada que foi aplicada por algum antigo dono e deixar as pinças em sua cor original (grafite escuro).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 17 Jul 2011 18:52

Hoje desmontei a balança. Amanhã vou levar no serralheiro para retirar todo a solda original e começar o trabalho de medição, alargamento e montagem, tudo para poder usar roda de 5,5 polegadas com pneu 180/55/17.
Estou gostando muito de trabalhar nesta moto, nada é de difícil acesso e basta uma caixa com ferramentas comuns para poder trabalhar a vontade nela.

fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também re-cromei algumas peças que já estavam gastas e também muitos parafusos.

Imagem

Por fim, aproveitei a roda de brim e o bastão vermelho de polimento para polir a roda de ZX-11 que usarei na traseira da Galo.

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 619
Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
Localização: Ilha Solteira-SP
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Azeitona750 » 17 Jul 2011 21:53

Muuuito bom Skid!!

Estou aqui acompanhando tudo!
Somente elogiosss!!!


Azeitona


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 20 Jul 2011 18:45

Ontem recebi os pneus que utilizarei na CBX tala larga. Comprei semi-novos do Parada, aqui do fórum. São pneus Dunlop SportMax Qualifier, 180/55 na traseira e 120/70 na dianteira. Acho que a moto vai melhor um “pouquinho” nas curvas. :)

Comparativo do pneus semi-novo (a esquerda) com o antigo (que era praticamente zero) a direita. 180/55/17 vs. 140/70/18. Por foto não parece tanto, mas a diferença é brutal, ainda mais depois de montados.

* Os Pirelli Sport Demon vem bem mais carnudos de fábrica.

Imagem

Imagem

Imagem

Dianteiro semi-novo 120/70/17 vs. dianteiro antigo (que era praticamente zero) 100/90/18

Imagem

Também aproveitei p/ finalizar a montagem das pinças após a revisão e limpeza. Eu pintei os suportes, cromei os parafusos e deixei as pinças na cor original de fábrica (só removi a tinta antiga). Achei melhor fazer assim, porque como as pinças esquentam muito, qualquer tinta aplicada ali, com o tempo iria descascar.

Imagem

Também comprei uma roda dianteira nova de CBR 450, para caso eu não consiga adaptar a dianteira da ZX-11. São 2,5 polegadas da CBR contra 3.5 polegadas da ZX-11.

Imagem

Agora vou ficar entediado, pq não tenho mais nada p/ fazer na moto, até que a balança de CBR 1000F chegue. :(


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes