Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

BACK IN BLACK !

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: Black 86
Contato:

Re: BACK IN BLACK !

Mensagempor Albert » 26 Ago 2012 14:00

Giulliano escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

amanhã estarei providenciando a pintura dos guidão e burrinhos pra montar tudo a frente...

a parte traseira darei inicio logo após na adaptação do amortecedor de hornet....feito isso dependo da ultima remessa de parafusos para assim montar a caixa do filtro de ar e coloca-la.........

como ja tinhamos falado o Valverde (que é o cara) ja providenciou pra tu um amortecedor igual o meu e me entregou em casa ainda por cima.......rsrsr

Imagem

ah e agora vai a parte eletrica tambem pois finalmente discolei a fita auto fusão......

Imagem

comprei logo dois rolo

Imagem

limpa contatos...

Imagem

bem por hoje é só.....abs a tds

Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 26 Ago 2012 14:00

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Albert tive olhando na mota do Rafa e Carneiro e só agora vi que sua mola do pezinho não é original..........olha a grossura da original

Imagem

porem a sua cumpre a função com excelencia....

Imagem

Imagem

Imagem

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 26 Ago 2012 14:01

Imagem

foi aberto a capa do chicote porem ta filé os fios

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 26 Ago 2012 14:01

Giulliano escreveu:ja passando com a auto fusão

Imagem

Imagem

Imagem

o restante da reforma do chicote agora sera feito com ele no lugar pra mim não me perder em quem é quem...

Imagem

amanhã tem mais....abçs a tds

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 31 Ago 2012 23:01

Giulliano escreveu:
kart@961 escreveu:Bom muito bom, eis que a Nega esta aparecendo, e logo logo mais uma nas ruas roncando forte.
Belo trampo Giu

Albert esta massa a nega

Abs

Valeu meu camarada......se deus quiser ela roda de novo e conversando japoneis claro...rsrrsrs

Albert escreveu:Nossa meus amigos, que trampo esse chicote !!!
Giulliano, meus parabens, cada dia so fico mais orgulhoso de acompanhar as coisas.
Quanto o telefone apita sei que vem coisa boa, é msg do Giulliano falando que tem foto !!!

E agora tem pé tmb !
Vamos que vamos.

demorou.........fico tranquilo em saber que le os sms ja que não responde...... :gargalhada:

Ministrexx Gill escreveu: :soalegria:
Márapaizi,......que trampo!!!!
Parece reconstrução de igreja barroca em Minas!!!!rsrsrsrsrs
Meu,................com tanta dedicação, perseverança, competência e paciência de Dom Albert and Mr Giullians, o resgate dessa Blaaaaack terá que ser algo jamais visto por essa raça toda!!
Terá que ser um resgate digno de uma "avant premiére",.....como o lançamento da própria BLaaaack em 86.
Cria e criador,.....podem ir pensando em alguma coisa!!!!!

obrigado por ter ligado hoje brother,é sempre bom prosear com os truta....

em tempo preciso me redimir com vc,Fabio Lima,Chicote da sul e Giba desde quando voces vieram pra ca e a mina da pousada miou.....

quando quiser vir dar um role pra ca me avisa que preparo a recepção que voces merecem...... :palmas:

kart@961 escreveu:Concordo e assino embaixo Gill, Albert vai pensando o que será feito e anda logo kkkkkkk

Abs

quanto ao resgate Gill e Kart vamos nos falando and mr Albert pra que assim que a black esteja tinindo reunirmos a galera...
--------------------------------------------------------------------------------------

desmontados preparando pra pintura

Imagem

Imagem

contrapeso sá saiu a peste toda o parafuso estava engripado

Imagem

e quando soltei ele na morça esfudegou tudo o parafuso,veremos inox Albert...comosempre vc decide

Giulliano escreveu:burrinhos lavadinhos

Imagem

falta o guardapó

Imagem

num vai mais faltar

Imagem

assim que pintar coloco ele

Imagem

preparado pra pintura

Imagem

amanhã cedo meu pai pinta tudo

Imagem

Giulliano escreveu:radiador de óleo colocado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 31 Ago 2012 23:05

Giulliano escreveu:trens do paralama diant...

Imagem

Imagem

Albert só achei 2 desses parafuso rueludão ae..rsrsrs,confirma se tu comprou 4 de qqr maneira procuro melhor os outros 2 amanhã

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

pense na pica que é separar cada parafusinho,buchinha,borrachinha e tal ver se vai usado zincado ou novo,separa seleciona pqp o maior trampo é esse montar a moto em si é facil.........

Giulliano escreveu:borracha e parafuso novo do cambio

Imagem

como estava

Imagem

como ficou

Imagem

Imagem

Giulliano escreveu:a pedidos...como sempre não são la grande coisa as fotos do meu celular(e ainda minha mãe inprovisou um varal na garagem pq ta chovendo aqui rsrsrsrs)

Albert escolha a melhor...rrsrsrrs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Giulliano escreveu:Essa vai pro Ferracin

onde é que vai esses 3 terminais de encaixe aqui mano que sinceramente num lembro memo da onde é

Imagem

dependo de saber disso pra terminar de encapar o chicote certinho não deixando nada de fora e isolado certinho até o mais perto possivel das conexões...quanto a parte eletrica essa é a unica duvida.........abs a tds :cheers:

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Giulliano, o chicotinho é da buzina. As Blacks tem somente uma buzina. Porém, pela foto que vc postou, existem 3 contatos (conexões). Imagino que o ex-proprietário quis colocar 2 buzinas tal como as nacionais, mas aí precisaria de mais um contato, totalizando 4. Observando pela foto, dá para ver que o fio verde é uma extensão.

Abraço !

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Albert escreveu:Imagem
Imagem

Giu, olhe estas fotos que o Albert postou na pagina 2. Atenção para um fio cortado no conector preto das bobinas.

Abraço !

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 31 Ago 2012 23:06

Giulliano escreveu:logo cedo pecinhas pintadas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

pintadas só as partes aparentes pra não enroscar a manopla e o acelerador

depois passo um grafite e boa

Imagem

esse pintamos de vinilico porem segundo o mestre Ferracin é brilhante,vamos envernizar em cima

Imagem

Giulliano escreveu:quando foi mais tarde

Imagem

Imagem

Imagem

apertando os guidão

Imagem

Imagem

Albert na ultima postagem esclareço um sedex que postei pra tu hoje e peço as peças que faltam....

Giulliano escreveu:caixa de fusil no lugar

Imagem

Imagem

chegando o chicote

Imagem

Imagem

Imagem

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 31 Ago 2012 23:09

Giulliano escreveu:lembram da ruela jogada no motor??rsrrs

ó ela na mesa

Imagem

a seu devido posto de trabalho,albert não mandei os suportes das bobinas pra zincar pois estão lindos verdinhos...

Imagem

bobinas limpinhas

Imagem

Imagem

macho nas roscas

Imagem

cachimbo que estava frouxo trocado por um original nichiwa,nagasaki,hiroshima sei la...

Imagem

Imagem

Giulliano escreveu:esse fds meu irmão vem pra acertarmos toda a eletrica,aquele fio cortado do chicotinho das bobinas,esse aqui ligado por fora da tomada

Imagem

Imagem

Imagem

bobinas

Imagem

desse lado de cá que ta tudo boas originaizinhas as tomadas ja isolei legal

se depender de mim e da fita auto fusão a agua só entrará na jaqueta,na luva e no capacete do Albert :gargalhada:

Imagem

Imagem

Imagem

vamos fazer este trabalho no chicote todo

Giulliano escreveu:como o burrinho de embreagem da chique com guardapozinho original belezinha ele foi pro lugar,no outro amanhã tem cirurgia...

vai escurecendo as fotos ficam uma m...,ja são ruins de natureza pois tiro com o celular,no escuro ai vira lixo mesmo

Imagem

não falta tinta no burrinho,é a foto no escuro q falei

Imagem

Imagem

Imagem

Giulliano escreveu:como o burrinho de embreagem da chique com guardapozinho original belezinha ele foi pro lugar,no outro amanhã tem cirurgia...

vai escurecendo as fotos ficam uma m...,ja são ruins de natureza pois tiro com o celular,no escuro ai vira lixo mesmo

Imagem

não falta tinta no burrinho,é a foto no escuro q falei

Imagem

Imagem

Imagem

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 31 Ago 2012 23:11

na mota por hoje é só...apesar de parecer pouco foi o dia todo

Imagem

Imagem

Albert no proximo post vem o doloroso...rsrssrs

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 31 Ago 2012 23:13

Giulliano escreveu:bem te mandei um sedex hoje contendo:

essas 2 chapas das pedaleira traseira,uma foi zincada e ficou opaca,a outra é nova,te mandei as 2 ai tu decide ai em comprar outra nova,zincar a nova lembrando que tenho os 2 parafusos zincados pretos e aquelas 2 arruelas quadradas que não deixam ela abrir sozinha zincadas pretas

Imagem

te mandei tb os 2 parafusinhos das pedaleiras dianteiras e as 2 molas pra cromar ja que as suas conforme eu e o Rafa te pedimos usamos na moto dele e me esqueci de dar pra ele levar

2 parafusos originais do burrinho de embreagem(pra zincar preto igual ao que ficou aqui) ja que 2 dos seus 3 que estão aqui estão esmirilhados por algum gambiarreiro que colocou pra segurar na rosca espanada

Imagem

te mandei tambem um espaçador da roda tras o pequeno que me esqueci de te mandar da outra vez e as porcas da coroa...

porem como não guardei seu endereço postei pro rafa de sumaré que ficou a cargo de levar o pac até voce.......

ah e tem mandei tambem 2 chapas usadas lisas originais de galo,se tu cromar as 2 basta providenciar o pininho que eu adapto ele aqui assim fechamos as pedaleiras do piloto,o rafa ficou de ver se discola igual as que ele comprou,se discolar são boas só a porca que soldam dentro é muito grande mais nois conserta por aqui....

do mais eu preciso que tu encomende:

Giulliano escreveu:esse retentor aqui que serve de guia do embulo de embreagem

Imagem

ele é a peça numero 26 pag m-9 tampa lateral esquerda,se tiver a pç numero 13 tambem o burrinho ja fica todo zerado por mais trocentos anos...

perai q tem mais....

Giulliano escreveu:1 dos rolamentos da susp traseira esta ruim,ainda da pra usar ele um tempo porem ele ja esta quebrando na ponta em 2 lugares

Imagem

pena que não tenho resolução

Imagem

Imagem

ele é a pç 11 da pag c-25 amortecedor traseiro

e tem o parafuso e a porca que te disse no começo do serviço que não era original ta com um parafuso allen e uma porca de chave 17,se for deixar ele mesmo sussa que ele ta chique na função se for trocar é o 20 e a porca 25....

perae que num acabou não pow vai anotando ae

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 31 Ago 2012 23:15

Giulliano escreveu:2 coxinzinhos do painel

que é a pç?????

chapei no catalogo e não consegui identificar,daquela carcaça branca que tu comprou zero sai 3 prisioneiros que fixam o painel,vai 3 borrachinha na aranha é 2 daquela que preciso

------------------------------------------------------------------

2 travinhas da bengala que o Humberto ja nos passou o codigo

------------------------------------------------------------------------------

2 parafusos cabeção rueludos que fixam o paralama dianteiro igual aos 2 que voce comprou

os pinos das pedaleiras tenho 3 cromados,2 curtos pras pedaleiras dianteiras chiques e um traseiro mais comprido chique tambem falta um comprido,te mandei um velho ae pa tu ter referencia de qual é,esses pino das pedaleira traseira são cromados??

----------------------------------------------------------------------------------

o tanque pra pegar em sampa e o escape tu ve se quiser te empresto o meu sarachu...

bem do mais é isso,acho que não estou esquecendo de nada

creio que depois disso feito a motoca saia andando chique

tem uma ultima parada da adaptação do amortecedor traseiro que vou postar as 2 possibildades ai tu decide qual voce quer.....

os punhos estão bem desbotados vai ficar assim??

se quiser adaptamos 2 de twister novinhos porem as letras são brancas,sera que tem como amarelar as letrinhas???

vou postar as fotos do amortecedor pra encerrar por hoje......

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 31 Ago 2012 23:15

Giulliano escreveu:bem esse é o amortecedor de hornet que temos,em cima é sussa porque o parafuso é o mesmo só da folga lateral,essa folga lateral providencio 2 buchinhas de lado pra ele ficar fixo no meio

Imagem

o terminal inferior dele é esse

Imagem

temos 2 opções,ou faremos igual ao cubas deixando a moto na altura original ou aumentando ela um pouco nada exagerado,o torneiro pra fazer isso vai cobrar uns 100,150 mangos

ou então fazemos da seguinte maneira

amortecedor de galo e hornet lado a lado

Imagem

podemos fazer de ferro o que fiz de papelão e parafusar onde ta a chave de fenda e onde ele apóia em cima podemos soldar na chapa

Imagem

essa diferença levantaria um pouco a traseira da moto,pra tu que num é peso pena,e pra andar com a patroa ficaria numa altura legal e não bateria no fim do curso

Imagem

Imagem

o furo de fixação novo seria aberto ali no papelão que seria uma chapa reforçada o mais proximo possivel do terminal cinza original do amortecedor de hornet

Imagem

Imagem

Imagem

voce decide ai mano..............por hoje é só........

na minha moto eu ia fazer como demonstrei no papelão,só não vou fazer porque vou colocar toda a traseira de hornet....

abração

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 02 Set 2012 16:53

Giulliano escreveu:
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:E essas travinhas são de extrema segurança. C-9; Cód.: 90602-MG5-670 ; item: 53 , 4 unidades mesmo.

Esse plastico bolha tá atiçando a curiosidade.

Abs.

essas são as 2 travinhas Albert...

que é a pç?????

chapei no catalogo e não consegui identificar,daquela carcaça branca que tu comprou zero sai 3 prisioneiros que fixam o painel,vai 3 borrachinha na aranha é 2 daquela que preciso

C-2; Itens 21, 25 e 29, Códigos: 50328-425-000; 90525-030-000; 94050-08000 respectivamente. Giulliano, dê uma olhada no catálogo e diga qual peça é a correta dessas 3.

Giulliano escreveu:os pinos das pedaleiras tenho 3 cromados,2 curtos pras pedaleiras dianteiras chiques e um traseiro mais comprido chique tambem falta um comprido,te mandei um velho ae pa tu ter referencia de qual é,esses pino das pedaleira traseira são cromados??

Se forem os pinos que predem as pedaleiras ao suporte (que os famintos chamam de "bacalhau", rsss), são todos cromados.

Abs,

Albert escreveu:

que é a pç?????

- Mestre Humberto, olhei no manual e nao soube identificar tambem. Ideias ?

2 travinhas da bengala que o Humberto ja nos passou o codigo - Encomendando

2 parafusos cabeção rueludos que fixam o paralama dianteiro igual aos 2 que voce comprou - Encomendando

os pinos das pedaleiras tenho 3 cromados,2 curtos pras pedaleiras dianteiras chiques e um traseiro mais comprido chique tambem falta um comprido,te mandei um velho ae pa tu ter referencia de qual é,esses pino das pedaleira traseira são cromados??
- As traseiras achei nao tinha pino ....

----------------------------------------------------------------------------------

o tanque pra pegar em sampa e o escape tu ve se quiser te empresto o meu sarachu...
- Tanque vou conversar com o grande Kart, e o Sarachu, mais que aceito o emprestimo com muito gosto meu amigo .Ai compro o meu e devolvo o seu.

tem uma ultima parada da adaptação do amortecedor traseiro que vou postar as 2 possibildades ai tu decide qual voce quer.....
-To pensando aqui....

se quiser adaptamos 2 de twister novinhos porem as letras são brancas,sera que tem como amarelar as letrinhas???

Quanto sera morremos nos punhos de twister ? Da certinho ?

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 02 Set 2012 16:54

]2 coxinzinhos do painel

que é a pç?????

- Mestre Humberto, olhei no manual e nao soube identificar tambem. Ideias ?

2 travinhas da bengala que o Humberto ja nos passou o codigo - Encomendando

2 parafusos cabeção rueludos que fixam o paralama dianteiro igual aos 2 que voce comprou - Encomendando

- As traseiras achei nao tinha pino ....

não tinha pino??comé que são presas nas pedaleiras então mano??é o pino que segura ela

- Tanque vou conversar com o grande Kart, e o Sarachu, mais que aceito o emprestimo com muito gosto meu amigo .Ai compro o meu e devolvo o seu.

-To pensando aqui....beleza,de material aqui nois gasta uns 30,40,no torneiro 100,150

Quanto sera morremos nos punhos de twister ? Da certinho ? fica perfect é igualzinho o da galo a parte a chave do farol e lanterna que temos que aproveitar da galo fica massa e novinho só a parada das letrinhas que pega,a ultima vez que comprei era 30 um e 35 o outro

[/quote][/quote][/quote]

Giulliano escreveu:Beto sei não mano me parece ser a tal borracha a caixa bateria 21......

se eu tirar uma foto da unica que tem aqui tu consegue identificar ela???abçs

Manda a foto aí que eu vejo aqui na minha, aproveitando que ela tá sem a carenagem e o tanque. Mas dessas 3 que te mandei o único coxim é o item 21. Se possivel, manda a foto no lugar que ela fica instalada. No lugar que tem que ser.

Abs.

Giulliano escreveu:é esse coxinzinho aqui,vai um em cada ponto de fixação da carcaça branca do painel na aranha,ela tem uma valeta de maneira que tu tira o painel e ela fica ali tem que forçar pratirar,algum animal que tirou o painel do albert e montou sem

Imagem

brigadão sempre mano.....

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Albert » 02 Set 2012 16:55

Giulliano escreveu:é esse coxinzinho aqui,vai um em cada ponto de fixação da carcaça branca do painel na aranha,ela tem uma valeta de maneira que tu tira o painel e ela fica ali tem que forçar pratirar,algum animal que tirou o painel do albert e montou sem

Imagem

É o próprio ! C-2; Item 21, Código: 50328-425-000 .

Albert
Ex CBX 750 Grena 1989

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”