Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Suporte caseiro para câmera digital

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Re: Suporte caseiro para câmera digital

Mensagempor hatotal » 23 Set 2010 20:14

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Mensagempor FCarneiro » 30 Set 2010 00:11

hatotal escreveu:Que tem jeito tem, é só botar a criatividade para funcionar ,ex: em cima da tampa de fusível ou uma haste presa entre os dois semi gidons ou ate mesmo um suporte que tem para vender com ventosa.
Obs: Só não fiz um para minha galo ate hoje devido a minha viseira ser pintada de preto.

Prof. Joel Pardal,

Pintou uma idéia. Você já por aí algum espelho retrovisor do tipo que é colocado nas pontas do guidão, no lugar dos contrapesos? Vi um desses na internet, do tipo Café Racer.

Talvez seja possível adaptar um dispositivo de fixação da câmera, no prato do espelho. No lugar do espelho pode ser colocada uma placa de poliuretano da mesma espessura, com um parafuso atravessando, e com a mesma rosca do encaixe da câmera. O único inconveniente será que a câmera ficará sobrando para fora da moto. Será que afeta também a estabilidade do guidão?

Um abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 01 Out 2010 13:03

FCarneiro escreveu:
hatotal escreveu:Que tem jeito tem, é só botar a criatividade para funcionar ,ex: em cima da tampa de fusível ou uma haste presa entre os dois semi gidons ou ate mesmo um suporte que tem para vender com ventosa.
Obs: Só não fiz um para minha galo ate hoje devido a minha viseira ser pintada de preto.

Prof. Joel Pardal,

Pintou uma idéia. Você já por aí algum espelho retrovisor do tipo que é colocado nas pontas do guidão, no lugar dos contrapesos? Vi um desses na internet, do tipo Café Racer.

Talvez seja possível adaptar um dispositivo de fixação da câmera, no prato do espelho. No lugar do espelho pode ser colocada uma placa de poliuretano da mesma espessura, com um parafuso atravessando, e com a mesma rosca do encaixe da câmera. O único inconveniente será que a câmera ficará sobrando para fora da moto. Será que afeta também a estabilidade do guidão?

Um abraço.

O que eu vejo de ruin nisto é só que se der mole vai ficar sem a maquina quando passar pelo corredor no transito.

EU ADORO ESTE FORUM

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor FCarneiro » 02 Out 2010 00:59

hatotal escreveu:O que eu vejo de ruin nisto é só que se der mole vai ficar sem a maquina quando passar pelo corredor no transito.

Joel,

Sem dúvidas. Mas como aqui no Norte não tem corredor, talvez eu encare esta iniciativa. Estou pensando numa outra opção também.

Um abraço,

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 02 Out 2010 18:17

FCarneiro escreveu:
hatotal escreveu:O que eu vejo de ruin nisto é só que se der mole vai ficar sem a maquina quando passar pelo corredor no transito.

Joel,

Sem dúvidas. Mas como aqui no Norte não tem corredor, talvez eu encare esta iniciativa. Estou pensando numa outra opção também.

Um abraço,

VC já deu uma olhada neste meu topico aki :?:

viewtopic.php?f=10&t=8498

EU ADORO ESTE FORUM

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 02 Out 2010 20:01

Muito bom, mas voces viram as ferramentas deles? nem chave de fenda usam heheheh e dureza....
No NAcional de Itu, o Tonny Japa tava com uma camera digital acoplada na parte lateral da moto, nao lembro exatamente como, mas ele fez um suporte para a Black dele sim....
Fala ai Japa.............
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor FCarneiro » 04 Out 2010 19:44

hatotal escreveu: VC já deu uma olhada neste meu topico aki :?:

viewtopic.php?f=10&t=8498

Prof. Joel Pardal,

Este tópico eu ainda não tinha visto. Quanta criatividade! Afinal de contas isso é o que vale.

Um abraço.

Fernando Carneiro

chips
Já faço as curvas deitado

SUPORTE PARA CÂMERA

Mensagempor chips » 09 Dez 2010 22:22

Srs Moderadores - eu acho que ja deve existir algum tópico referente a isso mas não consegui localizar então estou abrindo esse novo.Caso exista
algum anterior peço o favor de de transferir para la. brigadão

Bom, eu fiz um suporte para câmera só que devido a minha câmera ter o estabilizdor de imagem muito ruim ai a filmagem ficou muito tremida. Eu ja usei em
uma cb 450 uma camera sansung e conseguia boas filmagens então estou tentando arrumar uma outra máquina dessa marca para testar, ou talvez a vibração
no espelho da galo seje maior que na CB - quando tiver outro teste posto aqui o resultado. Vamos ao passo a passo - Eu fiz em L para ficar o mais próximo
possível do espelho, se fizesse reto iria filmar a bolha.

usei um parafuso de aço com uma porca soldada no meio - a metade segura o espelho e a outra é para o suporte
Imagem

essa peça é aproveitada de um suporte de guidom de bicicleta - onde tem a seta coloquei um parafuso da mesma medida da câmera
Imagem

foi soldado uma porca em baixo do suporte para poder rosquear no parafuso do espelho
Imagem

rosqueando o suporte no parafuso - notem que ja tem uma porca que é para apertar o suporte
Imagem

aqui ele ja montado
Imagem

com a câmera
Imagem

É isso ai, agora só falta dar um acabamento mais legal

abração a todos

SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 10 Dez 2010 01:30

Chips uni o seu tópico com esse que era mais antigo e trata do mesmo assunto e estava na mesma seção ''faça você mesmo'' :wink:

Por sinal ótima sua ideía , gostei muuuito , só falta vc fazer uns testes com ela andando para ver como fica

abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

chips

Mensagempor chips » 10 Dez 2010 08:24

Brigadão Alex
Sabe come é, o cara começa a ficar velho e abobado ai não consegue nem ver onde esta um tópico. e olhe que eu procurei pra caramba.Devia ser o sono :mrgreen: :mrgreen:
Eu ja testei com uma canon sx 200 mas ficou muito tremida a filmagem. Esse final de semana vou pegar uma sansung emprestada para testar ai faço um filminho e ponho aqui.
grande abraço pra toda galera

SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 10 Dez 2010 09:04

Boa ídeia Chips e parabéns pelos Post´s...., ;;

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 10 Dez 2010 13:11

Boa Chips, vou aguardar a nova filmagem, se ficar boa vou copiar a ideia pra mim, com tua permissão, claro.
Faz tempo que quero um suporte, espero que dê certo esse. Nunca parei pra pensar um pouco, acho que é preguiça mesmo! Hehehehehe... :mrgreen:
Abraço!

CBX 750 Indy 93

Kelven
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Moto Atual: CBX 750F Rothmans
Contato:

Mensagempor Kelven » 11 Dez 2010 23:12

Boa idéia Chips, que pena que vibra muito...
ja tive várias idéias de suporte para camera digital na Galo (mais nenhuma delas igual a esta tua),
mais todas as que fiz até agora, a filmagem ficou vibrando muito por este motivo acabei não compartilhando
com a galera.

a unica maneira que fiz e ficou boa, foi a cópia na idéia do Joel e do Alex no topico "Fotos e Videos"
"Videos Hatotal e Alex Red no Rio de Janeiro", viewtopic.php?f=10&t=8498
onde a câmera fica fixada ao capacete, ai o pescoço serve para amortecer a vibração e a filmagem fica melhor. hehehe

Me desculpe Joel e Alex por copiar a idéia, se por acaso vocês ja registraram a patente do modelo me avise... hehehe

Chips, vou aguardar os proximos testes, se der certo pretendo com a tua autorização é claro, copiar esta idéia.

abraço.

Kelven_FB
CBX 750 Rothmans
kelvenmarcello@hotmail.com

chips

Mensagempor chips » 18 Jan 2011 09:59

Bom galera depois de alguns testes com uma digital canon, uma digital sansung com duplo estabilizador de imagem, e uma filmadora sansung, os resultados não foram
satisfatórios - a imagem fica muito tremida. Como achei que a filmagem feita pelo Rocca la na serra do rio do rastro ficou muito boa então mandei uma MP para ele
e tambem um e-mail que ele ficou de me mandar foto do que fez. Rocca, que tal se vc postasse uma fotinha aqui no fórum. Eu acho que o pessoal também iria
gostar, apesar de sua moto não ser uma galo.
Qualquer novidade vou dando um alo.
abração a todos

SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 18 Jan 2011 12:18

Kelven escreveu:Boa idéia Chips, que pena que vibra muito...
ja tive várias idéias de suporte para camera digital na Galo (mais nenhuma delas igual a esta tua),
mais todas as que fiz até agora, a filmagem ficou vibrando muito por este motivo acabei não compartilhando
com a galera.

a unica maneira que fiz e ficou boa, foi a cópia na idéia do Joel e do Alex no topico "Fotos e Videos"
"Videos Hatotal e Alex Red no Rio de Janeiro", viewtopic.php?f=10&t=8498
onde a câmera fica fixada ao capacete, ai o pescoço serve para amortecer a vibração e a filmagem fica melhor. hehehe

Me desculpe Joel e Alex por copiar a idéia, se por acaso vocês ja registraram a patente do modelo me avise... hehehe

Chips, vou aguardar os proximos testes, se der certo pretendo com a tua autorização é claro, copiar esta idéia.

abraço.

Fica tranquilo, quando disponibilizamos nossas ideís loucas que as vezes dão certo , nossas galoterapias
e modificações , são exatamente para que a galera veja e se quiser fazer igual :wink:

abraço

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”