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REFORMA 1°GALO Hollywood
- Humberto_750_Cbá
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Não falei que vc achava essas borrachinhas na concessionária ??
O macete para colocar essas CAPA PINO é esse aí mesmo: primeiro coloca uma borrachinha de um lado. Depois passa graxa na bucha e coloca ela pelo outro lado, atravessando a capa pino já instalada e livrando o encaixe da segunda. Coloca a segunda capa pino e volta a bucha. Mole, mole, mole !
Depois você fala que ninguém te ajuda. kkkk. E ainda por cima quer dar aula. Hahahaha !!!
Abs !!
O macete para colocar essas CAPA PINO é esse aí mesmo: primeiro coloca uma borrachinha de um lado. Depois passa graxa na bucha e coloca ela pelo outro lado, atravessando a capa pino já instalada e livrando o encaixe da segunda. Coloca a segunda capa pino e volta a bucha. Mole, mole, mole !
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Humberto Ferracin
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Não falei que vc achava essas borrachinhas na concessionária ??
O macete para colocar essas CAPA PINO é esse aí mesmo: primeiro coloca uma borrachinha de um lado. Depois passa graxa na bucha e coloca ela pelo outro lado, atravessando a capa pino já instalada e livrando o encaixe da segunda. Coloca a segunda capa pino e volta a bucha. Mole, mole, mole !
Depois você fala que ninguém te ajuda. kkkk. E ainda por cima quer dar aula. Hahahaha !!!
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E eu achando que sabia mexer em 7 galo mas você e o cara humberto
O torneiro ta me dando um chá de cadeira da porra os pistões das pinça ainda não estão prontos mas garantiu a entrega pra hoje
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- Hudson
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Valeu Hudson pela força.
Finalmente os pistões da pinça ficaram prontos
Pistões originais com muito desgaste

Pistões novos em aço inox

Reparo da pinça de freio dianteiro CG titan ES infelizmente só servem na pinça traseira que usa pistão 30mm
tentei por na dianteira que usa pistão 32mm não da certo.

Vou usar fluido de freio Dot 5.1 alem de ter o ponto de ebulição maior, não corroê a pintura, mas esquenta que é um bocado a mão.
Pinças montadas em seus suportes, infelizmente perdi um parafuso flange 10x40 que prende o suporte direito vou ter que usar um normal com arruela por enquanto

Amanha monto as pinça na moto ja fiz a limpeza do cilindro mestre de freio
Finalmente os pistões da pinça ficaram prontos
Pistões originais com muito desgaste

Pistões novos em aço inox

Reparo da pinça de freio dianteiro CG titan ES infelizmente só servem na pinça traseira que usa pistão 30mm
tentei por na dianteira que usa pistão 32mm não da certo.

Vou usar fluido de freio Dot 5.1 alem de ter o ponto de ebulição maior, não corroê a pintura, mas esquenta que é um bocado a mão.
Pinças montadas em seus suportes, infelizmente perdi um parafuso flange 10x40 que prende o suporte direito vou ter que usar um normal com arruela por enquanto

Amanha monto as pinça na moto ja fiz a limpeza do cilindro mestre de freio
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Ta ficando show Marcos. Desanima nao. Bola p frente.
Abraço.
Abraço.
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"
- Humberto_750_Cbá
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marcos, uma sugestão, não jogue fora esses pistões antigos/velhos. Pelas fotos o que está ruim neles é a parte de fora, onde fica em contato com as pastilhas. Se eles não estavam vazando é porque ainda estão bons. Guarde-os.
Inté !
Inté !
Humberto Ferracin
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Marcos, uma sugestão, não jogue fora esses pistões antigos/velhos. Pelas fotos o que está ruim neles é a parte de fora, onde fica em contato com as pastilhas. Se eles não estavam vazando é porque ainda estão bons. Guarde-os.
Inté !
È verdade nunca se sabe se vamos precisar de novo, estes pistões em inox não sei qual sera a reação e duração com o contato com fluido de freio
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
como sempre alguns probleminhas na montagem das pinças de freio
Comecei a montagem pela pinça do lado esquerdo tudo certinho mas a pinça esta com jogo pra frente e para trais
existe alguma bucha que não lembro qual era alguém poderia ajudar o suporte é fixo por um parafuso allen na parte de baixo

Na pinça lado direito infelizmente o suporte não da alinhamento fica encostado no disco
coloquei uma arruela por dentro ai ficou centralizado mas não tem calco para o suporte
no catalogo
Suporte encostando no disco

Seta indicando onde coloquei a arruela

A pinça traseira ficou certinha a roda ta rodando livre.
Comecei a montagem pela pinça do lado esquerdo tudo certinho mas a pinça esta com jogo pra frente e para trais
existe alguma bucha que não lembro qual era alguém poderia ajudar o suporte é fixo por um parafuso allen na parte de baixo

Na pinça lado direito infelizmente o suporte não da alinhamento fica encostado no disco
coloquei uma arruela por dentro ai ficou centralizado mas não tem calco para o suporte
no catalogo
Suporte encostando no disco

Seta indicando onde coloquei a arruela

A pinça traseira ficou certinha a roda ta rodando livre.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marcos, este jogo para frente e para trás na pinça esquerda é normal. É isso que aciona o sistema TRAC. Pode olhar lá nesse parafuso que ele é preso num bracinho que vai para dentro do amortecedor esquerdo. Quando a parte de baixo da pinça vai para frente ele aciona esse pistãozinho do TRAC. Não tem bucha nenhuma ali. Só o parafuso.
Abs !!
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Humberto Ferracin
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Quanto ao problema da pinça da direita: Releia o manual de serviços a partir da pág. 13-11 (Roda dianteira) até a pág. 13-19 ATENÇÃO ESPECIAL PARA O INÍCIO DA PÁG. 13-19.
Certifique que vc montou todo o eixo na sequência correta; verifique se você não colocou o disco traseiro (mais grosso) na dianteira; verifique se os discos estão montados nos seus respectivos lados.
Se o problema persistir, coloque umas fotos melhores para a gente ver.
Abs.
Certifique que vc montou todo o eixo na sequência correta; verifique se você não colocou o disco traseiro (mais grosso) na dianteira; verifique se os discos estão montados nos seus respectivos lados.
Se o problema persistir, coloque umas fotos melhores para a gente ver.
Abs.
Humberto Ferracin
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Marcos, este jogo para frente e para trás na pinça esquerda é normal. É isso que aciona o sistema TRAC. Pode olhar lá nesse parafuso que ele é preso num bracinho que vai para dentro do amortecedor esquerdo. Quando a parte de baixo da pinça vai para frente ele aciona esse pistãozinho do TRAC. Não tem bucha nenhuma ali. Só o parafuso.
Abs !!
Grande Humberto,
Mistério resolvido a tempo eu tinha encontrado uma pequena bucha que não sabia de onde era, agora sei
e do sistema anti mergulho a folga sem ele era bem grande agora diminuiu bastante.
Bucha

Bucha no lugar certo

Será que meu track funciona ?
Obrigado pela força Humberto
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Quanto ao problema da pinça da direita: Releia o manual de serviços a partir da pág. 13-11 (Roda dianteira) até a pág. 13-19 ATENÇÃO ESPECIAL PARA O INÍCIO DA PÁG. 13-19.
Certifique que vc montou todo o eixo na sequência correta; verifique se você não colocou o disco traseiro (mais grosso) na dianteira; verifique se os discos estão montados nos seus respectivos lados.
Se o problema persistir, coloque umas fotos melhores para a gente ver.
Abs.
Isso tava me deixando estressado, rele o manual e fiz tudo certinho
Retirei a arruela que coloquei de encosto e apertei novamente,
E fiz algo simples dei uma volta na moto desci a ladeira da garagem velo danado e sem freio, rodou lisinho, o disco tem um leve empeno ai raspa mas bem de leve nada que após algumas voltas a 200 km/h não resolva.
Estou muito feliz em ver a moto ficando pronta.
E quero agradeço novamente a ajuda Humberto e dos amigos aqui do fórum.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Trocar fluido de freio quando freio esta funcionando é muito fácil ! mas fazer o freio funcionar após a troca ou limpeza das pinças e do cilindro mestre é bronca.
Comecei pelo freio traseiro pensei só uma pinça deve ser moleza, infelizmente após 1 hora e nada de freio
após uma analise mais critica descobri que meu cilindro mestre esta ficando armado o pistão não retorna
a posição inicial de curso sendo assim nunca iria conseguir por freio, eu empurro com a mão e ele não retorna.
Estou pensando em comprar outro cilindro mestre de freio traseiro o meu esta bem detonado
vou efetuar um polimento na câmara do cilindro e do pistão se não resolver vou verificar
outro compatível.
Agora o freio dianteiro descobri uma maneira rápida e eficiente de sangrar o sistema em 5 minutos coloquei o freio
mas antes de descobrir se foram 1 hora e nada.
Após muito aperta a manete folga parafuso e nada, após mela a moto de fluido sorte que é dot 5.1 não mancha a pintura
descobri um chiado e não era cobra cascavel, estava com um vazamento no T que liga as três mangueiras quando pintei os olhais acabei pintando as laterais do olhal e isso não permitia que a arruela de encosto vedasse direito foi só lixa e pronto.
Mas mesmo após resolver a entrada de ar falsa não estava conseguindo extrair o ar ai lembrei de como coloquei óleo no amortecedor traseiro
1°coloque óleo no cilindro mestre, coloque um pedaço de mangueira nos parafusos sangradores vai evitar melar tudo
2° desconecte a mangueira que fica presa na pinça direita
3° mergulhe a cabeça da mangueira em um recipiente com fluido de freio, mantenha mergulhado até o final do processo
4°aperte a manete devagar e solte devagar, repita este procedimento até não sair mais ar pela mangueira, fiz umas 10 x
fique de olho para o óleo do cilindro mestre não baixar muito e entrar ar, complete o nível se precisar
5° agora que não sai mais ar pela mangueira que esta mergulhada no recipiente, aperte e segure a manete de freio, com a outra mão coloque a mangueira na pinça e aperte o parafuso olhal
6° aperte e solta a manete de freio umas 5 a 10 x
7° aperte e segure a manete de freio. folgue o parafuso sangrador do lado esquerdo depois aperte, repita este procedimento
a manete vai ficar cada vez mais dura e vai começar a sair bastante óleo pelo parafuso sangrador
8° repita o processo de apertar e segurar a manete do freio depois folgue o parafuso sangrador do lado direito novamente
e aperte assim vai retirar o restinho de ar que ficar no sistema
Se for somente trocar o fluido de freio é só seguir o procedimento do manual
1°aperta a manete de freio e segura
2° com a manete apertada folga o parafuso sangrador e aperta o parafuso sangrador
3° solta a manete e completa o nível de fluido do cilindro mestre de freio
4° repetir este procedimento até sair fluido novo pelo parafuso sangrador
Comecei pelo freio traseiro pensei só uma pinça deve ser moleza, infelizmente após 1 hora e nada de freio
após uma analise mais critica descobri que meu cilindro mestre esta ficando armado o pistão não retorna
a posição inicial de curso sendo assim nunca iria conseguir por freio, eu empurro com a mão e ele não retorna.
Estou pensando em comprar outro cilindro mestre de freio traseiro o meu esta bem detonado
vou efetuar um polimento na câmara do cilindro e do pistão se não resolver vou verificar
outro compatível.
Agora o freio dianteiro descobri uma maneira rápida e eficiente de sangrar o sistema em 5 minutos coloquei o freio
mas antes de descobrir se foram 1 hora e nada.
Após muito aperta a manete folga parafuso e nada, após mela a moto de fluido sorte que é dot 5.1 não mancha a pintura
descobri um chiado e não era cobra cascavel, estava com um vazamento no T que liga as três mangueiras quando pintei os olhais acabei pintando as laterais do olhal e isso não permitia que a arruela de encosto vedasse direito foi só lixa e pronto.
Mas mesmo após resolver a entrada de ar falsa não estava conseguindo extrair o ar ai lembrei de como coloquei óleo no amortecedor traseiro
1°coloque óleo no cilindro mestre, coloque um pedaço de mangueira nos parafusos sangradores vai evitar melar tudo
2° desconecte a mangueira que fica presa na pinça direita
3° mergulhe a cabeça da mangueira em um recipiente com fluido de freio, mantenha mergulhado até o final do processo
4°aperte a manete devagar e solte devagar, repita este procedimento até não sair mais ar pela mangueira, fiz umas 10 x
fique de olho para o óleo do cilindro mestre não baixar muito e entrar ar, complete o nível se precisar
5° agora que não sai mais ar pela mangueira que esta mergulhada no recipiente, aperte e segure a manete de freio, com a outra mão coloque a mangueira na pinça e aperte o parafuso olhal
6° aperte e solta a manete de freio umas 5 a 10 x
7° aperte e segure a manete de freio. folgue o parafuso sangrador do lado esquerdo depois aperte, repita este procedimento
a manete vai ficar cada vez mais dura e vai começar a sair bastante óleo pelo parafuso sangrador
8° repita o processo de apertar e segurar a manete do freio depois folgue o parafuso sangrador do lado direito novamente
e aperte assim vai retirar o restinho de ar que ficar no sistema
Se for somente trocar o fluido de freio é só seguir o procedimento do manual
1°aperta a manete de freio e segura
2° com a manete apertada folga o parafuso sangrador e aperta o parafuso sangrador
3° solta a manete e completa o nível de fluido do cilindro mestre de freio
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Não teve jeito o cilindro mestre traseiro já era
O furinho de passagem de fluido estava entupido fiz a limpeza e polimento do cilindro, mas o pistão não retorna aposição inicial e deste modo não é possível sangrar o freio.
Procurei algum tópico sobre a compatibilidade da peça mas não encontrei
O cilindro mestre de freio traseiro da cb 500 visualmente é igual
a furação centro a centro, segundo o vendedor tem 4,5cm
eu medi com o paquímetro o da galo tem 4,4cm como ele
mediu com uma régua que não é precisa vou comprar
e testar o máximo se precisar abro o furo com uma broca
Cilindro mestre de freio traseiro cb 500 x cilindro mestre de freio traseiro cbx 750

O furinho de passagem de fluido estava entupido fiz a limpeza e polimento do cilindro, mas o pistão não retorna aposição inicial e deste modo não é possível sangrar o freio.
Procurei algum tópico sobre a compatibilidade da peça mas não encontrei
O cilindro mestre de freio traseiro da cb 500 visualmente é igual
a furação centro a centro, segundo o vendedor tem 4,5cm
eu medi com o paquímetro o da galo tem 4,4cm como ele
mediu com uma régua que não é precisa vou comprar
e testar o máximo se precisar abro o furo com uma broca
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Grande Marcos, se der certo esta troca de cilindro vai ser mais uma peça que podemos comprar de outra moto e mais em conta para colocar em nossas galos.
Abraços e bom trabalho (estou acompanhando por aqui)
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