No último fim de semana, dei de presente para minha RAINHA "Dona Velocidade", um pulmão novinho em folha......Me refiro ao filtro de ar novo, original da HONDA......Adquirido no site: http://www.motosantigas.com.br (R$ 85,00). Vejam as fotinhas e vídeo...........
Abraços .
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR











Olha a sujeira que saiu do filtro antigo. Apavorante.r srss rsr
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Azeitona750
- Me chame de mestre
- Mensagens: 619
- Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
- Localização: Ilha Solteira-SP
- Contato:
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
Opa!
Legal Getúlio!
Também troquei o meu estes dias....investimento necessário!!!
Azeitona
Legal Getúlio!
Também troquei o meu estes dias....investimento necessário!!!
Azeitona
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."
(...)
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
Show de bola o videozinho , apesar de um serviço bem simples , muuuuuuitos não sabem
aonde fica o filtro de ar e muito menos fazer a troca , o video foi bem esclarecedor
abraços
aonde fica o filtro de ar e muito menos fazer a troca , o video foi bem esclarecedor

abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Zucco
- Moderador
- Mensagens: 1360
- Registrado em: 04 Out 2010 13:40
- Moto Atual: GS 1200 Adventure
- Localização: Joinville - SC
- Contato:
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
São estes detalhes que prolongam a vida das galos, parabens pelo capricho...
Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure
GS 1200 Adventure
- Leandro 4Galo
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1716
- Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
- Localização: Guarulhos/SP
- Contato:
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
Curti também o videozinho...., belo trabalho Getulio, 

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.
-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 310
- Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
- Localização: Curitiba - PR
- Contato:
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
Parabéns colega!
Quando eu comprei a minha indy, o filtro de ar estava tao sujo que depois das 6000 rpm o motor nao rendia mais. Um absurdo!!
Troquei e ficou tudo maravilha.
Quando eu comprei a minha indy, o filtro de ar estava tao sujo que depois das 6000 rpm o motor nao rendia mais. Um absurdo!!
Troquei e ficou tudo maravilha.
Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 434
- Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
- Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
- Localização: Paulínia SP
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
Boas Getulio A minha galo uma vez enrroscou a boia do carburador e foi gasolina pro filtro de ar na epoca so lavei bem e dexei secar dois dias . aparentemente esta bem novinho sera que perdeu eficiencia? se nao vou morrer com um filtro desses tb abs Aragon...
Aragon
- Getulio
- Me chame de mestre
- Mensagens: 516
- Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
- Localização: São Fidélis-RJ
- Contato:
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
Aragon escreveu:Boas Getulio A minha galo uma vez enrroscou a boia do carburador e foi gasolina pro filtro de ar na epoca so lavei bem e dexei secar dois dias . aparentemente esta bem novinho sera que perdeu eficiencia? se nao vou morrer com um filtro desses tb abs Aragon...
Se o seu filtro for original honda não é aconselhável lavá-lo, caso seja, sugiro que o substitua por um novo.
Caso o seu filtro seja o MOLD'SPUMA, aí a história é outra, senão vejamos:
Manutenção periódica deste filtro (MOLD'SPUMA).
Este filtro de ar deve ser lavado e reumedecido com óleo a cada 4.000 / 5.000 km em uso urbano. O uso em estradas de terra requer intervalos até 50% menores.
A lavagem é feita banhando-se o filtro em água morna com detergente comum (de cozinha, neutro). Deixe-o secar naturalmente à sombra (não use ar comprimido) e depois umideça-o com óleo em spray para manter a correta retenção de partículas.
Podem ser utilizados óleos spray das marcas WD40 (original - lata azul e amarela) ou Loctite SuperLub (lata prateada), óleo mineral fino aplicado com pulverizador, ou ainda o kit de manutenção da K&N americana.
A quantidade de óleo a ser aplicada é apenas uma leve borrifada - não encharque o filtro. Se isso acontecer a mistura de combustível se tornará rica até que o excesso de óleo do filtro seja sugado pelo motor - isso não causa danos, apenas diminui o rendimento deste.
Vamos escutar as sugestões dos Galoveteranos de plantão.
sds,
Getúlio
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 434
- Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
- Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
- Localização: Paulínia SP
Re: SUBSTITUIÇÃO DO FILTRO DE AR
Valeu Getulio ... melhor não arriscar vou trocar o danado ,ja que não é esse mold´spuma ..abs Aragon..
Aragon
Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes