Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

SUPORTE DE FIXAÇÃO DA CARENAGEM FRONTAL DAS BLACKS NO CHASSI

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

SUPORTE DE FIXAÇÃO DA CARENAGEM FRONTAL DAS BLACKS NO CHASSI

Mensagempor FCarneiro » 19 Mar 2011 22:08

Galeiros,

O amigo Danilemao está restaurando uma Black, e a mesma não possui os 02 suportes que fixam a carenagem frontal ao chassi. Com o intuito de ajudá-lo, estou abrindo este tópico, no qual posto algumas fotos do suporte.

Se ele não os encontrar para compra, vai tentar confeccioná-los, e feito isso poderá postar os resultados aqui neste tópico, dando continuidade ao mesmo. Me desculpem pelas fotos um pouco tremidas, mas em algumas eu tive que segurar a câmera com uma mão só.

Imagem
Foto 01 - observe que os dois pontos de fixação não estão a 90º um do outro. O ângulo é ligeiramente superior.

Imagem
Foto 02 - suporte um pouco rotacionado.

Imagem
Foto 03 - detalhe do diâmetro do furo de fixação do suporte ao chassi (1,5 cm - escala 1:100).

Imagem

Imagem
Foto 05 - observe que os centros dos pontos de fixação não são alinhados entre si.

Imagem

Imagem
Foto 07 - não consegui a distãncia precisa entre os centros dos 02 furos, mas é de aproximadamente 5,0 cm.

Estarei à disposição para continuar ajudando com o assunto.

Um abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Re: SUPORTE DE FIXAÇÃO DA CARENAGEM FRONTAL DAS BLACKS NO CHASSI

Mensagempor Marsal » 19 Mar 2011 22:52

Fernando desculpe a ignorancia (isso pq eu tb tenho uma Black), este suporte é aquele mais afastado do chassi?? (lembrando que tem um que fica fixado na aranha mesmo)

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Mensagempor FCarneiro » 19 Mar 2011 23:10

Marsal escreveu:Fernando desculpe a ignorancia (isso pq eu tb tenho uma Black), este suporte é aquele mais afastado do chassi?? (lembrando que tem um que fica fixado na aranha mesmo)

Abraços

Marsal,

A carenagem frontal possui 03 pontos de fixação de cada lado: uma alça que se encaixa no tanque e 02 pontos inferiores fixados por parafusos, um fixado ao quadro (chassi) e outro à aranha. Este suporte vai no ponto que se fixa ao quadro/chassi. O furo maior recebe um coxim e uma bucha e vai no quadro. O furo menor recebe o parafuso da carenagem.

Se você olhar embaixo das carenagens frontais, esquerda e direita, vai ver estas peças em "L" fixando-as ao quadro.

Um abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 19 Mar 2011 23:14

Fernando valeu pela explicação, é que na minha infelizmente veio um suporte caseiro de fixação da carenagem no chassi, quando vi este ai bateu a dúvida, mas agora vc conseguiu esclarecer.

Valeu meu amigo

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 20 Mar 2011 12:11

Otimo Fernando. Muito bem explicado, amanhã mesmo começo fazer esse suporte. Explicação melhor que essas ainda com fotos.
Muito obrigado. assim que tiver alguma coisa pronta coloco aqui e se ficar bem proximo ao original faço mais alguns e até faço pro Marsal.

Galeiro solitario

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”