Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Almofadas de Gel para motos
-
- Sou novo aqui
Almofadas de Gel para motos
Bom dia Srs.
Possuo uma TDM 900 e como a utilizo para viagens sentia desconforto após duas horas em cima dela. Andei pesquisando empresas para comprar um banco personalizado e além de não existir uma base sobressalente para confeccionar um banco personalizado para a TDM 900 o custo para alterar o meu banco sai caro (na faixa de R$550,00), além de alterar a originalidade da moto. Pesquisei também lojas e empresas especializadas que vendem almofadas e as de gel que encontrei são finas e mal acabadas e a que eu mais gostei foi a almofada pneumática Air Hawk porém o preço custa na faixa de R$420,00 cada. Resolvi então desenvolver a minha própria almofada e utilizei o material:
-Gel de silicone para almofada de cadeira de rodas.
-Base de courvim anti derrapante.
-Estofamento superior e lateral de Neoprene.
-Alças de fixação de nylon com velcro.
O serviço de costura foi realizado por profissional e o acabamento ficou impecável. Efetuei uma viagem recente de 300Km e cheguei em casa inteiro. Fiz também uma almofada para a minha esposa e ela também adorou e pegou gosto por viagens de moto. Um amigo gostou das minhas almofadas e estou fazendo uma para ele e esposa também.
Na TDM como é possível retirar o assento com chave a instalação é super rápida e fácil, mas nos demais modelos sem chave torna-se um pouco mais trabalhosa a fixação com o uso do Velcro e deve-se desenvolver uma outra forma de fixação. Como utilizo alforge da Gift em viagens, para almofada do garupa desenvolvi dois tipos de fixação (um direto no banco como na foto e outro nos alforges). Se vocês quiserem posso confeccionar almofadas também para vocês, entretanto até o momento tenho desenvolvido somente o projeto para a TDM 900.
Abaixo segue algumas fotos para vocês terem idéia do resultado final.
Um abraço,
Bustamante.
Possuo uma TDM 900 e como a utilizo para viagens sentia desconforto após duas horas em cima dela. Andei pesquisando empresas para comprar um banco personalizado e além de não existir uma base sobressalente para confeccionar um banco personalizado para a TDM 900 o custo para alterar o meu banco sai caro (na faixa de R$550,00), além de alterar a originalidade da moto. Pesquisei também lojas e empresas especializadas que vendem almofadas e as de gel que encontrei são finas e mal acabadas e a que eu mais gostei foi a almofada pneumática Air Hawk porém o preço custa na faixa de R$420,00 cada. Resolvi então desenvolver a minha própria almofada e utilizei o material:
-Gel de silicone para almofada de cadeira de rodas.
-Base de courvim anti derrapante.
-Estofamento superior e lateral de Neoprene.
-Alças de fixação de nylon com velcro.
O serviço de costura foi realizado por profissional e o acabamento ficou impecável. Efetuei uma viagem recente de 300Km e cheguei em casa inteiro. Fiz também uma almofada para a minha esposa e ela também adorou e pegou gosto por viagens de moto. Um amigo gostou das minhas almofadas e estou fazendo uma para ele e esposa também.
Na TDM como é possível retirar o assento com chave a instalação é super rápida e fácil, mas nos demais modelos sem chave torna-se um pouco mais trabalhosa a fixação com o uso do Velcro e deve-se desenvolver uma outra forma de fixação. Como utilizo alforge da Gift em viagens, para almofada do garupa desenvolvi dois tipos de fixação (um direto no banco como na foto e outro nos alforges). Se vocês quiserem posso confeccionar almofadas também para vocês, entretanto até o momento tenho desenvolvido somente o projeto para a TDM 900.
Abaixo segue algumas fotos para vocês terem idéia do resultado final.
Um abraço,
Bustamante.
- fr.rodrigo
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: Almofadas de Gel para motos
quero uma dessas pra mim??
onde encontro o material
vc faz isso para outras pessoas??
quanto custa??
onde encontro o material
vc faz isso para outras pessoas??
quanto custa??
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Amigo Bustamante, interessa "e muito" !!!
Se puder, faça o preço (camarada, é lógico) para os galeiros e já me coloque na lista, quero as duas.
Grande abraço.
Se puder, faça o preço (camarada, é lógico) para os galeiros e já me coloque na lista, quero as duas.
Grande abraço.
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Chimbinha
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Pretto depios que coloquei silicone nas nadegas p/ viagem ao Chile, agora aparece essa soluçao, gastei a maior grna meu;
me interessa;
me interessa;
Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93
" Galo só Prazer "
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93
" Galo só Prazer "
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
hUAHUAHUAHUA, ACHO QUE ERRARAM E COLOCARAM SILICONE NO CÉREBRO DO CHIMBA !!!!!
P R E T T O
-
- Sou novo aqui
Boa noite amigos Galeiros,
Posso fazer almofada para qualquer modelo de moto desde que a medida esteja dentro de 40cmx40cm (que é o tamanho da placa de gel existente no mercado). O sistema de fixação que tenho desenvolvido é com velcro (se o banco não for parafusado). O valor de cada almofada é R$220,00 + frete.
Cansei de sofrer em viagens e ter a garupa reclamando, sendo que esta é uma solução prática e não altera a originalidade da moto. Infelizmente faltam soluções criativas no mercado e gostaria de compartilhar com os amigos o meu bem estar em viagens.
Um abraço,
Bustamante.
Posso fazer almofada para qualquer modelo de moto desde que a medida esteja dentro de 40cmx40cm (que é o tamanho da placa de gel existente no mercado). O sistema de fixação que tenho desenvolvido é com velcro (se o banco não for parafusado). O valor de cada almofada é R$220,00 + frete.
Cansei de sofrer em viagens e ter a garupa reclamando, sendo que esta é uma solução prática e não altera a originalidade da moto. Infelizmente faltam soluções criativas no mercado e gostaria de compartilhar com os amigos o meu bem estar em viagens.
Um abraço,
Bustamante.
- mvenda
- O céu é o limite
Muito bacana sua idéia.....parabéns !!!
CBR 600RR - Tricolor
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.
- nolasco7galo
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
TAMBEM ACHEI SÓ NÃO VI A FOTO SE PUDER POSTE UMA FOTO DO MODELO QUE DESENVOLVEU PRA VC AI PRA GENTE VER ...ABRAÇOS
cbx 750 canadense TL
ang912_3@hotmail.com
ang912_3@hotmail.com
- nolasco7galo
- Contato:
To pra fazer igual a vc chimba por o silicone nas nadegas tambem aff quando voltei de ilha solteira ano passado passei uma semana sentindo dor ...a ideia e excelente .....kkkkkkkkkkkk do silicone no banco e claro huahauhauhauhauhauhauha.
cbx 750 canadense TL
ang912_3@hotmail.com
ang912_3@hotmail.com
-
- Sou novo aqui
Nolasco,
Não estou conseguindo anexar fotos. Por favor envie o seu e-mail por MP que eu retorno com as fotos.
Grato,
Bustamante.
Não estou conseguindo anexar fotos. Por favor envie o seu e-mail por MP que eu retorno com as fotos.
Grato,
Bustamante.
- nolasco7galo
- Contato:
ang912_3@hotmail.com ok ..valeu
cbx 750 canadense TL
ang912_3@hotmail.com
ang912_3@hotmail.com
- Ricardo750
- Moderador
Bustamante,
Ótima idéia a sua.
Mande as fotos para meu e-mail que eu posto para vc aqui.
Abraço
Ótima idéia a sua.
Mande as fotos para meu e-mail que eu posto para vc aqui.
Abraço
-
- Sou novo aqui
Nolasco / Ricardo,
Enviei fotos para os e-mails de vocês. Se possível as anexe no site e me informe como se faz. Neste final de semana fui ao Bikefest em Tiradentes e tanto eu como a patroa chegamos inteiro por causa das almofadas.
Um abraço,
Bustamante
Enviei fotos para os e-mails de vocês. Se possível as anexe no site e me informe como se faz. Neste final de semana fui ao Bikefest em Tiradentes e tanto eu como a patroa chegamos inteiro por causa das almofadas.
Um abraço,
Bustamante
- Ricardo750
- Moderador
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
muito legal esta idéia !!!
para quem faz viagens constantemente é uma ótima !
abrx
para quem faz viagens constantemente é uma ótima !
abrx
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!