Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Serra Rio do Rastro - Hotel ou pousada.

Espaço destinado exclusivamente a tópicos relacionados aos encontros regionais, realizados em várias localidades do Brasil.

Moderador: kau

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Serra Rio do Rastro - Hotel ou pousada.

Mensagempor Edu » 25 Out 2010 19:47

Pessoal, estou pensando em ir conhecer a serra do rio do rastro.

Alguém conhece alguma pousada ou hotel, que seja com um preço ascessível????

Pra quem já foi é melhor descer primeiro ou subir por ela? já que estou indo aqui por São Marcos , Lages etc.....

estava pensando em pousar e descer no dia seguinte e voltar pela 101.

Ja me falaram que o bom é descer durante a tarde por causa do nevoeiro...ae ja não sei o que fazer...Lembrando que qro aproveitar o máximo da beleza do lugar.hauahuahah :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigado pelas ajudas!!!!! :!: :!: :!: :!:

Admirador da lendária 7galo

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Re: Serra Rio do Rastro - Hotel ou pousada.

Mensagempor Carlão » 26 Out 2010 09:02

Edu, subir ou descer primeiro não fará muita diferença. O bom mesmo é subir e descer umas duas vezes para apreciar bem a beleza do lugar.
A serra na parte mais sinuosa não é tão extensa assim. Quanto ao horário, creio que vc precisará mesmo de sorte para pegar um tempo bom que permita uma visão bem legal.
Não tenha pressa neste passeio porque a serra é linda demais.
Boa viagem.
abs.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor fr.rodrigo » 26 Out 2010 09:56

na viagem que fizemos para o nacional, passamos na serra,

iriamos dormir la, mas estava com muita chuva e frio e vento.

a serra é linda, mas com o tempo que pegamos, nao deu para aproveitar muito.

se vc puder domir em bom jardim da serra que fica no inicio da descida da serra ficaria excelente.

bom jardim possui um hotel que fica no inicio da cidade, para quem vai descer,

de bom jardim ate a serra fica uns 15 km.

de uma olhada de como estava quando descemos

mas vale a pena, show de bola o local

De uma olhada nesse video que fiz la no topo da serra

Imagem

Algumas fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

chips
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor chips » 26 Out 2010 10:49

Edu
Também passamos por la quando fomos ao nacional mas fizemos um bate volta no domingo a partir de Floripa. Pegamos tempo nublado com bastante frio mas nos livramos da chuva. Acho que o horário para visitar a serra não importa muito e o que vale é contar com a sorte de não pegar neblina. Passamos la por volta de meio dia e só nublou quando
ja estávamos chegando no topo e em seguida abriu um pouquinho e ainda deu para tirar algumas fotos. Como vc pretende dormir pela região então eu sugiro que vc faça a serra
durante o dia e também a noite pois grande parte dela é iluminada. Não tivemos o prazer de fazer isso mas deve ser fantástico. Aproveite e conheça a cachoeira do avencal
que é um pouco antes de Urubici- Queda dágua de 100 m com direito a tiroleza para quem tiver coragem. É simplesmente fantástica de encher os olhos. Outra opção é o morro
da igreja onde tem o sindacta e também procure pela cascata véu de noiva. Não conseguimos ir devido a falta de tempo mas por relatos de amigos dizem que também é muito linda.
entre no site http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/sant ... l-pousada/ que vai ter uma série de pousadas e hotéis com diversos preços.
Tenho amigos que ja estiveram na pusada do coqueiro e falaram que é bem razoável - é no centro de urubici.

É isso ai, um grande abraço e curta de montão que vale cada entavo gasto.

SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 26 Out 2010 11:24

Urubici é show...estive por lá com meu filho....vale a pena visitar...o único probleminha são 12 Km de estrada de terra da cidade de Urubicí até o começo da subida para o local onde está o radar do Sindacta...pelo menos quando estive lá tava ruim....só que em virtude da grande altitude também é necessário tempo bom, caso contrário sempre tem neblina e sem sol é frio pra caramba....nós demos sorte...hehehehe

PS: Clique na foto para ampliar....

Imagem

Se quiser ver mais dá uma olhada nesse tópico... viewtopic.php?f=10&t=2625&p=54869#p54869

Abraço

luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor luizrocca » 28 Out 2010 14:04

Edu, Tem alguns parceiros aqui de Porto Alegre que estão com muita vontade de conhecer esta serra. Vamos marcar um fim de semana que tenha uma boa previsão de tempo bom e vamos fazer essa viagem.
Abração

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 29 Out 2010 18:51

[quote="luizrocca"]Edu, Tem alguns parceiros aqui de Porto Alegre que estão com muita vontade de conhecer esta serra. Vamos marcar um fim de semana que tenha uma boa previsão de tempo bom e vamos fazer essa viagem.
Abração[/quote]

Pois é Luiz, assim como vocês eu tbm to "loco" pra conhecer aquelas bandas...tchê tinha programado pra ir neste feriado, mas fui escalado pra trampar no domingo. Então adiei a ida pro dia 13 e 14 , salvo eu tiver que trabalhar novamente.
Ha outro detalhe, até poderíamos combinar de ir no mesmo findi, mas vcs me esperam por lá ou eu vou primeiro...hauhauahuah pois eu vou de Falcon, não consigo acompanhá-los na estrada...hauhauahuahah.

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 29 Out 2010 19:01

Dae Gurizada, tchê,por isso que este fórum é Dez, aqui o pessoal se ajuda, independente da cilindrada da moto, todos estão sempre prestativos, isso que torna o fórum uma enciclopédia do motociclismo.....!!!!!!

Carlão - muito show as tuas fotos,

Chips - valeu pela dica do site, já estou pesquisando alguma coisa,de pousada.

Véio Mussa - a foto da Galo e da Cb no alto, quase nas nuvens, com aquele horizonte verde de fundo, só aguçou minha vontade de ir pra aquelas bandas.

Valeu gurizada, até mais!!!

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 29 Out 2010 21:38

Realmente é paradisiaco ...., vislumbrei a paisagem pilotando minha Cbzona, só não parei pra tirar fotos por motivos de Comboio...., :roll:

Parabéns pelas fotos Rodrigo...., ;;

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

fgrigio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor fgrigio » 03 Nov 2010 13:07

Passei por esta serra com minha moto a quase 3 anos, em meus passeios a SC sempre passo por ela pois é caminho para chegar em meus parentes de lá, como todos disseram precisa ter muita sorte para encontrar a serra sem neblina mas pode ficar tranquilo que com sol/chuva ou neblina o passeio será maravilhoso.
Nesta viagem que fiz de moto pousamos em São Joaquim, ficamos hospedados na Pousada Branca de Neve, uma pousada familiar e muito aconchegante e se não me engano paguei em torno de R$80,00 a diária por casal com direito a café da manhã, acho que tenho o cartão deles, se encontrar te envio o número do telefone.
Abraços e boa viagem.

Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.

Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991

Marcelo Abrantes
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Abrantes » 05 Nov 2010 13:37

Boa Galeiros...

Segue um vídeo que fizemos na serra do rio do rastro.
Foi com a turma do GYN.

http://www.youtube.com/watch?v=i5FqW-PBPoI

Viajar de moto é uma sensação única, não proporcionada por outro meio de transporte, gruda na alma.
CBX 750 Indy
2010 VII Brasília Moto Capital IV Nacional
2011 VIII Brasília Moto Capital V Nacional Foz Do Iguaçu 1º Galo no Pinguiim

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 08 Nov 2010 16:45

Dae gurizada, estamos saindo no domingo dia 14 as 7:00 de Campo Bom.... caso alguém estiver por estas bandas deem um toque, quem sabe subiremos ou desceremos a serra juntos...!!!! Valeu.

fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor fr.rodrigo » 16 Nov 2010 12:18

Piloto consegue recorde de subida de montanha na Serra do Rio Rastro
Tema:Off-Road
Autor: Redação 360 Graus
Data: 14/11/2010
Off-road - Rhys Millen<br>Foto: Bruno Terena / Red Bull Photofiles

Rhys Millen
Foto: Bruno Terena / Red Bull Photofiles

Off-road - Fumaça dos pneus confunde com da Serra do Rio do Rastro<br>Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Photofiles

Fumaça dos pneus confunde com da Serra do Rio do Rastro
Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Photofiles

Off-road - Piloto usou sessões de driftin g para decorar as 156 curvas do Rio do Rastro<br>Foto: Bruno Terena / Red Bull Photofiles

Piloto usou sessões de driftin g para decorar as 156 curvas do Rio do Rastro
Foto: Bruno Terena / Red Bull Photofiles

Imagem

O esporte a motor brasileiro nunca havia visto algo assim: o piloto neozelandês Rhys Millen estabeleceu nesse sábado (13/11) um recorde inédito na Serra do Rio do Rastro, estrada que liga as cidades de Lauro Müller a Bom Jesus da Serra no estado de Santa Catarina.

Millen, de 38 anos, trouxe ao Brasil pela primeira vez seu Hyundai Genesis de 750 cavalos – potência equivalente à de um carro de Fórmula 1. O bólido é o mesmo com o qual Rhys marcou em 2009 o atual recorde de Pikes Peak, o evento de subida de montanha mais famoso do mundo, que ocorre anualmente no Colorado (EUA).

Ao todo, foram três dias de ação com Rhys na Serra de 9,4km. No primeiro, o neozelandês dividiu a estrada em quatro setores e focou em outra especialidade sua, o drifting – Millen conquistou em 2008 o titulo mundial da modalidade.

Imagem

A demonstração de derrapagens controladas encheu o Rio do Rastro com algo típico do local: fumaça branca. Dessa vez, porem, a "neblina" veio dos seis jogos de pneus derretidos pelo piloto driftando nas 156 curvas do trajeto.

“Por absoluta coincidência, Pikes Peak também possui 156 curvas, mas em uma extensão de 20km. Ou seja, a Serra do Rio do Rastro é duas vezes mais sinuosa que Pikes. O desafio é dificílimo e por isso mesmo espetacular”, definiu Millen.

Na sexta-feira, neblina “de verdade” invadiu a Serra e complicou os planos de Rhys, que, no Genesis com acerto modificado de drifting para velocidade, fez uma única tentativa de recorde. Com piso molhado e baixa visibilidade, cravou o tempo de 8min33s867.

No sábado, Millen madrugou e o clima da Serra colaborou. Com as 156 curvas já bem decoradas na memória, o neozelandês finalmente estabeleceu a marca de 7min17s898 – a subida mais rápida da história da Serra do Rio do Rastro. A velocidade máxima do Hyundai Genesis no trecho, especialmente fechado para o trânsito normal com o apoio da Polícia Militar e do Governo do Estado de Santa Catarina, superou os 220km/h.

Imagem

“Espero realmente que meu recorde se torne o embrião de um novo evento de subida de montanha – uma ‘Pikes Peak brasileira’, quem sabe”, concluiu Rhys. “O Brasil tem na Serra do Rio do Rastro algo realmente precioso nas mãos. Sempre adorei Pikes Peak, mas acho que agora tenho uma nova estrada favorita...”

© Copyright 1998 - 2009 - 360 GRAUS MULTIMÍDIA
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp?did=31280&action=news

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 22 Nov 2010 14:42

Putz o Kra subiu a serra no sábado e eu cheguei só no domingo...engraçado que ninguém havia comentado nada lá em cima,...

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 22 Nov 2010 14:54

Bom ai seguem algumas fotinhos do passeio, apesar da metade da serra subirmos com chuva, ainda conseguimos tirar algumas fotos bacanas....Na segunda o tempo pela manhã melhorou, como estávamos em uma pousada há 13 km da serra, em Bom Jardim da Serra, optamos por não voltar e tirar novas fotos, já que viríamos por São Joaquim, Lages, Vacaria(pegamos uma chuva de granizo, que não foi fácil), depois passamos por Campestre da Serra, São Marco, Caxias, Nova Petrópolis, até chegarmos em Campo Bom, foram 900 km percorridos, com muita alegria e vontade de fazer tudo novamente!!!!!!!

OBS: Não consigo postar fotos, nem pelo photobuket nem pelo imageshek....
Editado pela última vez por Edu em 22 Nov 2010 15:15, em um total de 3 vezes.

Voltar para “ENCONTROS REGIONAIS - SUDESTE, SUL, CENTRO-OESTE e NORTE/NORDESTE”