Não tivemos a intenção ofender a ninguém e se o fizemos vai aqui o nosso expresso pedido de desculpas. Vai algum tempo o moto grupo Galeiros do Sul estava quase extinto por absoluta inércia e falta de interesse de alguns galeiros que até então mantinham essa chama viva. Antes que essa chama realmente fosse extinta, resolvemos novamente reativar essa lenda chamada Galeiros do Sul. Três galeiros se reuniram e com muito esforço e denodo conseguiram colocar novamente o site no ar, pois entendíamos que era necessário ter esse canal de comunicação para que toda a família voltasse novamente a se reunir. Primeiro foi necessário reativar o “registro.com.br” que encontrava-se desativado. Foram três meses de intensos acessos e contatos para que finalmente pudéssemos receber a autorização de continuar usando o mesmo “.com.br”. Após fizemos um contrato com o provedor responsável por manter o site na internet. Porém como nada é de graça e tudo tem que ser pago, geraram-se despesas operacionais e essas despesas foram inicialmente suportadas e repartidas entre três galeiros, até então os únicos que se propuseram a arregaçar as mangas e trabalhar para que pudéssemos chegar ao patamar que agora estamos. Essa negociação foi colocada no nome físico de um galeiro que se propôs a colocar o seu nome em prol de um todo. E assim foi o primeiro ano. No segundo ano era necessário revalidar o registro e o provedor. Novamente as despesas foram repartidas entre os mesmos três galeiros, porém agora, com uma ajuda de mais dois galeiros. Decidimos, então, criarmos um pequeno caixa para essas despesas, com mensalidades voluntárias de R$ 10,00 que, ao final do ano, o que sobrasse seria usado para uma festividade de confraternização da família galeira.
Com o advento do salão de motos 2012 onde tivemos o privilégio de ser o único moto grupo convidado a participar daquele grandioso evento, e em contato com a diretoria da AMO/RS Associação de Motociclistas do Estado do Rio Grande do Sul surgiu a preocupação de dar uma personalidade jurídica ao nosso moto grupo. Qual foi e qual é a nossa proposta? Montarmos um estatuto e uma ata de assembleia para que pudesse ser votada. Quem participaria? Como não temos um local para absorver toda a família galeira e como temos um número considerável de galeiros que realmente estão engajados conosco mantendo suas contribuições em dia, por respeito a eles, resolvemos convocá-los para a referida assembleia. Não foi e não é nosso intuito privilegiar “A” ou “B”, tampouco privilegiar um grupo “fechado”. Apenas RESPEITAR aqueles que realmente estão engajados conosco comungando do mesmo pensamento de elevar cada vez mais alto o bom nome dos GALEIROS DO SUL. NUNCA falamos em nome próprio e sim em nome do todo. Estamos agora encaminhando nossa Ata de Assembléia e o nosso primeiro Estatuto ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Porto Alegre para o registro e após o encaminhamento para termos o nosso CNPJ. Dessa forma, resolvemos fazer esse pronunciamento oficial. Como temos um membro diretivo, TODOS os encontros, viagens, passeios, festividades, noticias relacionados ao Moto Grupo Galeiros do Sul, estarão OBRIGATORIAMENTE destacados no site
http://www.galeirosdosul.com.br e todas as comunicações serão enviadas através de nossos emails. A todos os motociclistas que possuem ou já possuíram uma HONDA CBX 750 F, o nosso carinho e o nosso respeito.
Este pronunciamento surgiu pelo fato de sermos pegos de “surpresa” com encontros que não estavam programados e que alguns integrantes se “comprometeram” sem que ao menos tivéssemos conhecimento. Ficamos desmoralizados perante alguns moto grupos, taxados de desorganizados e de irresponsáveis. O nome (Galeiros do Sul) foi criado com muita luta e esforço, basta algum “mal entendido” para a coisa toda ruir. Nossa intenção é organizar o grupo para que não mais aconteçam estes incidentes.
Em resposta ao amigo Cabiludo da Fronteira (como Sabbadin e não como presidente).
Nunca excluímos nenhum integrante do grupo, apenas convocamos para a assembleia os integrantes que contribuem mensalmente. Estes são os que realmente tem comprometimento, sem menosprezar ninguém, mas não é justo que um integrante que nunca rodou conosco tenha o mesmo direito a voto que outro que participa intensamente de todos os eventos. A troca da diretoria foi em função do desligamento do então Vice Presidente (Marcio), de forma voluntária. Nunca concordei mas respeitei sua decisão, desta forma elegemos outro vice. Estes integrantes que contribuem mensalmente terão direito a eleger de forma DEMOCRÁTICA a diretoria do futuro, pois esta, dar-se-a através de voto. Acho importante esta renovação, contanto que haja comprometimento e que assumam a responsabilidade deste gerenciamento. Não me referi em momento algum ao encontro do “Cabiludo da Fronteira” mas é um encontro que também pode ser enquadrado, ou saberíamos da data através de terceiros? Este encontro foi um marco na história dos Galeiros, foi muito bem organizado, fomos maravilhosamente bem recebidos pela sua família, a quem tenho profundo respeito, não há nada a reclamar, nota Dez para os organizadores (Marcio e Michel). Pelas tuas palavras “esta não estará mais presente” a atual diretoria (Sabbadin, Netto, Rocca e Paulo Neves) não são bem vindos a essa confraternização, espero sinceramente que minha interpretação esteja errada. Não é de meu agrado o pronunciamento público, porque gera este tipo de desentendimento, gosto de conversar com as pessoas (olho no olho), bem como nunca fiz questão de ser chamado de “presidente” muito menos de Ilmo. Sr. Presidente, quem me conhece sabe que isso nunca me subiu a cabeça. O pronunciamento era necessário para evitar constrangimentos futuros e moralizar algumas ações. De minha parte, publicamente, dou este assunto por encerrado, pois como diz o ditado “roupa suja se lava em casa” acredito que todos tenham conhecimento de meu email pessoal e telefone.
Se alguém não estiver recebendo os e-mails com os convites por favor contate através do Site para que possamos verificar individualmente cada caso.
Edson Sabbadin