Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

GALEIROS DO SUL DO BRASIL

Espaço destinado exclusivamente a tópicos relacionados aos encontros regionais, realizados em várias localidades do Brasil.

Moderador: kau

luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Re: GALEIROS DO SUL

Mensagempor luizrocca » 10 Mar 2012 17:12

JekRider escreveu:Salve gurizada medonha,, tudo tranquilo ?

Tchê, alguma instabilidade com o site dos Galeiros ? não estou conseguindo abrir a página..

Aproveitando para confirmar a presença sabado no moto lagoa para os 8 anos do grupo..

Forte abraço a todos..

Jek, eu acompanho diariamente o site e até o momento não teve qualquer movimentação no que tange a estar ou não no ar.
Por aqui sempre esteve normal, mas vou ficar na "observa". Aproveito pra dizer que o teu nome está confirmadíssimo. viewtopic.php?f=26&t=10144
Abraço

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 10 Mar 2012 20:34

Amigos, alguns já viram o tópico que lancei nesta mesma seção mas deixo o recado por aqui também:

Dias 6, 7 e 8 de abril acontecerá o 7º Marechal Moto em São Gabriel, evento este que consta no calendário da AMO e que gostaria que constasse também no calendário dos Galeiros do Sul, visto que me considero integrante deste seleto grupo, inclusive carrego a marca aonde eu estiver.
Mesmo morando no Pará, fiz um esforço financeiro e estarei lá, como acontece a cada 2 anos o evento, não poderia faltar né! Ainda mais que a 7 Galo é a estrela do grupo, quase sendo a atração principal! ;<
Sou suspeito pra falar mas o evento é muito bom, sempre elogiado pelos motociclistas que lá aparecem, aumentando cada vez mais o número de participantes a cada edição. Conta inclusive com motociclistas do Uruguai e Argentina.
Bem, está dado o recado, alguns já estão confirmados e será gratificante rever os companheiros por lá! Quem quiser saber mais detalhes, acesse o tópico viewtopic.php?f=26&t=10125.
Abraço a todos e obrigado pelo espaço!

CBX 750 Indy 93

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 10 Mar 2012 21:15

Gurizada, hauhauahauhauahuahauahaua, recordar é viver realmente, dei muitas risadas agora lendo cada uma das postagens desde a primeira página desse tópico, que era originalmente para combinar os comboios para o Nacional em Maringá! :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
Muuuuuuuuito bom, espero que nunca apaguem essas postagens, depois de um tempo parece que ficam mais engraçadas! Hehehehehe...
É um tirando sarro da cara do outro, tudo em clima sadio e de amizade, muuuuuuito bom mesmo! É história né, não podemos apagar! ;;
Abraço a todos!
PS.: quem teva a cara mais gozada foi o Márcio!

CBX 750 Indy 93

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 11 Mar 2012 00:35

Grande Rocca, confirmado, vou estar de férias nessa data..

forte abraço

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 13 Mar 2012 12:56

JekRider escreveu:Salve gurizada medonha,, tudo tranquilo ?

Tchê, alguma instabilidade com o site dos Galeiros ? não estou conseguindo abrir a página..

Aproveitando para confirmar a presença sabado no moto lagoa para os 8 anos do grupo..

Forte abraço a todos..

Putz fazia tempo que não entrava no site, até o Jekrider virou "jaspion"...hauhauhauhau

Admirador da lendária 7galo

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 16 Mar 2012 18:47

Aí gurizada...
Pensem bem nos passos que vão dar porque as vezes o vão é maior que a perna.....kkkkk
Imagem

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 16 Mar 2012 19:54

Hauhauahauhauahuahua, muito boa essa hein Mussa! ;<
Que gato bisonho, PQP! :mrgreen:

CBX 750 Indy 93

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 17 Mar 2012 01:18

Momento cultural...

A origem do Tchê!

Há quem goze do uso do termo “TCHÊ” e ache até chulo-grosseiro este linguajar. Mas, se soubessem a sua origem, mudariam de opinião.

Sotaques e regionalismos na hora de falar são conhecidos desde tempos imemoriais: Todos na casa do sumo sacerdote reconheceram Pedro como discípulo de Jesus pelo seu jeito "Galileu" de se expressar.

No Brasil não seria diferente. Quem já não ouviu um gaúcho dizer: "Barbaridade, Tchê"? Ou de modo mais abreviado "Bah, Tchê"?

Essa expressão, própria do sul, tem um significado muito curioso. Para conhecê-lo, é preciso falar um pouquinho do espanhol, de quem os gaúchos herdaram o "Tchê".

Antigamente, o fervor religioso imposto pela igreja católica era muito grande, notadamente entre a população mais simples. Associe-se a isso o fato da língua oficial dela e dos cultos ser o latim.

A linguagem falada no dia-a-dia era dominada por expressões religiosas como: "vá com Deus", "queira Deus que isso aconteça", "juro pelo céu que estou falando a verdade" e assim por diante.

Uma forma comum das pessoas se referirem a outra era usando interjeições também religiosas como: "Ô criatura de Deus, por que você fez isso"? Ou "menino do céu, onde você pensa que vai"? Muita gente especialmente no interior ainda fala desse jeito.

Os espanhóis preferiam abreviar algumas dessas interjeições e, ao invés de exclamar "gente do céu", falavam apenas Che! (Tchê) que é a abreviatura da palavra caelestis (se lê tchelestis) e significa “do céu”. Usavam essa expressão para expressar espanto, admiração, susto.

Era uma forma de apelar a Deus na hora do sufoco. Mas também se serviam dela para chamar pessoas ou animais.

Como palavra integrante da cultura espanhola, o tchê passou a ser usado também nas colônias latino-americanas, ou seja, pelos gaúchos originais (vaqueiros do pampa argentino, uruguaio e do Rio Grande do Sul). Estes últimos, embora falassem português, acabaram incorporando o termo ao seu linguajar.

Exclamar "Tchê" ao se referir a alguém significa considerá-lo alguém "do céu". Que bom seria se todos nos tratássemos assim, considerando uns aos outros como gente “do céu”.

Um abraço, Tchê!

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 17 Mar 2012 07:00

Esse véio é um poço de cultura mesmo, tá louco tchê! E viva o google! :mrgreen:
Muito educativa essa matéria, eu já sabia mais ou menos que era esse o significado do "tchê" mas com certeza muuuuita gente não sabia e talvez tivesse curiosidade em saber. ;;
Pra ti Mussa, um baita quebra-costela bem sinchado!

CBX 750 Indy 93

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 19 Mar 2012 23:54

Demétrio sem crise de ciumes tá :mrgreen:

Quero agradecer o presente que recebi hj do amigo marcio , mais conheçido como galo da madrugada , sei que era para ter recebido
em maringa mas como não fui né :( gostei muuuuuito , valeu amigo pelo presente :D :D :D

Imagem

Imagem

Imagem

grande abraço e até a próxima

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor luizrocca » 20 Mar 2012 08:40

Alex, ainda não te vi desfilando com a mais famosa de todas as camisetas... a amarelinha dos "Galeiros do Sul". É obrigação...
Abraço

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 20 Mar 2012 10:29

Alex Red escreveu:Demétrio sem crise de ciumes tá :mrgreen:

Quero agradecer o presente que recebi hj do amigo marcio , mais conheçido como galo da madrugada , sei que era para ter recebido
em maringa mas como não fui né :( gostei muuuuuito , valeu amigo pelo presente :D :D :D

Noooooooooossa, esse Márcio é muuuuuito puxa-saco, PQP!!! :mrgreen:
Alex, queria ver se tu não fosse da diretoria, se ganharia esse presente! Kkkkkkkkkkkkk... :twisted: ;<
Pô Márcio, toma vergonha nessa tua cara!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Legal essa placa, vou fazer uma pra mim também! :D
Abraços, seus malakabados! ;<

CBX 750 Indy 93

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 20 Mar 2012 12:33

Verdade Rocca estou em falta mesmo vou lá no galeiros do sul e encomendar :wink:

Dedé como vc é ciumenta , agora não tenho culpa se o marcio prefere a mim do que vc hehehehered :twisted:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 20 Mar 2012 14:12

passando agora vi que o site dos GALEIROS DO SUL agora mostra os flyers dos eventos, muito legal mesmo!
parabens rocca pelo trabalho, ta cada vez melhor !

TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Moto Atual: Holly TL
Contato:

Mensagempor Galo da Madrugada » 20 Mar 2012 19:29

Alex Red escreveu:Dedé como vc é ciumenta , agora não tenho culpa se o marcio prefere a mim do que vc hehehehered :twisted:

É pura inveja mesmo Red!!!! Ele ta assim, porque pediu uma e não Ganhou!!!!!!
hehehehehehe
Abraço.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fui Treinado pra isso

Voltar para “ENCONTROS REGIONAIS - SUDESTE, SUL, CENTRO-OESTE e NORTE/NORDESTE”