julio deutsch escreveu:Os Galeiros do Sul em 2003 iniciaram suas atividades visitando os encontros no estado em quase todos os finais de semana. No local nós nos espalhava a "caça" das galos para colocar em baixo da tampinha do bocal da chave do tanque um bilhete impresso com a "proposta" do grupo, informações, contato etc. O galeiro que nos procurava depois podia apenas cadastrar sua moto e recebia um adesivo (um pequeno galo vermelho) na bengala dianteira no lado direito ou passava a ser sócio contribuinte e recebia um galo amarelo no mesmo local. Algum tempo depois em vários anuncios classificados nos jornais para venda da galo era comum estar escrito que a moto era "cadastrada" nos Galeiros do Sul....hilário. Após o cadastramento/associação o galeiro entrava na lista das programações do grupo, via e-mail, próximos encontros, eventos, camisetas, brasões, jaquetas, dicas de manutenção e tudo mais. O que era uma brincadeira inicial de meia duzia se transformou numa organização de mais de 200 integrantes em muito pouco tempo e consequentemente o iniçio do "fim" pois faltou elemento humano para administrar isso tudo. O 1º Aniversário dos Galeiros do Sul, a matéria na revista Moto Furia e a Volta em Tarumã explodiram em sucesso jamais imaginado e aos poucos fomos "direcionando" o pessoal para o Forum Nacional que vinha se estruturando melhor a cada dia. Manter a família, o trabalho e a "família" galeira era impossível. Meu amado numero do celular na época (9191.9192) foi publicado na revista e consequentemente tive que abandoná-lo. Recentemente após 8 anos voltei a utilizar este numero e volta e meia um galeiro desgarrado pelo Brasil afora ainda liga para saber onde encontra os vedantes das válvulas. Aquela piada...."Minha mulher disse para eu escolher entre ela e a galo.....tenho saudades dela"....literamente aconteçeu comigo na época. E por aí afora. Dos 7 integrantes que compareçeram ao Nacional de Taubaté apenas eu ainda mantenho a black..."herdada" aos filhos para que cuidem. Tive várias outras motos mas sempre uma galo junto. Atualmente nem tenho mais andado de moto alguma, depois de uma queda a 60km/l em Montevidéu onde todos os ligamentos de 1 joelho se foram e brochei com isso. Tenho até me afastado de escrever por aqui mas acreditem, leio uns 70% do que vcs escrevem e vi TODAS as fotos de Floripa. Força ao Sabadin que não deixou o ultima chamazinha se apagar, ao Rocca que ressucitou o site e aos demais velhos conhecidos e aos novos que não conheço.....mas por favor, ao avistarem um velha rainha estacionada na rua não deixem de colocar um bilhetinho na tampa de combustível.
Um grande abração.
Julinho
Julinho, uma delícia reler esse post, pra mim é uma preciosidade, vou guardar o texto comigo para relê-lo outras vezes.
Respondendo ao amigo Gordo-Grozzão, você nem imagina como nos divertíamos "laçando" algum galeiro, época boa demais . . .
Algumas vezes dentro do carro, via uma Galo na rua e começava a seguir o "coitado" gritando para parar. Imagine, em São paulo tentando seguir uma moto !!! Quando o galeiro percebia, geralmente sumia no meio de todo mundo assustadíssimo com a perseguição, hehehehe, depois peguei o jeito e andava sempre com um cartão "à mão", dava uma buzinadinha e quando o galeiro olhava, eu já mostrava o cartão e assim conseguia fazê-lo parar.
Uma outra vez, num sabadão fui a uma concessionária Honda em Jundiaí e vi uma Magia na oficina. Perguntei de quem era e o chefe me disse que o proprietário viria buscá-la dentro de instantes. Isso eram 9 da manhã e não arredei pé dali até o "querido amigo" Marcelo Venda aparecer, já perto das 13 hs, hehehehe, e eu ali esperando . . .
Apresentei-lhe o Fórum e o Marcelo até hoje está conosco.
Hoje todos nós sabemos que o cara é preguiçoso pra caramba, adora dormir até muito tarde, pena que eu não sabia disso naquela altura . . . .