Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Viajem para longe com a CBX 750?

Espaço destinado exclusivamente a tópicos relacionados aos encontros regionais, realizados em várias localidades do Brasil.

Moderador: kau

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Viajem para longe com a CBX 750?

Mensagempor Loffi » 18 Abr 2005 13:43

Pessoal, como sabem tenho uma CBX 750 F 88, bem estou planejando fazer uma grande viagem, a principio queria ir para a Argentina/Uruguay, contudo tenho receio em colocar uma moto como a CBX no circuito. Será que ela aguentaria? A moto é antiga, porisso acho que os riscos seriam muito maiores. Pensei em comprar uma falcon 2001 - 2002 para fazer essas viajens longas. Se bem que já vi um cara que foi até o acomcagla com uma CBX... :?


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Viajem para longe com a CBX 750?

Mensagempor Caio » 18 Abr 2005 14:11

Luciano Loffi escreveu:Pessoal, como sabem tenho uma CBX 750 F 88, bem estou planejando fazer uma grande viagem, a principio queria ir para a Argentina/Uruguay, contudo tenho receio em colocar uma moto como a CBX no circuito. Será que ela aguentaria? A moto é antiga, porisso acho que os riscos seriam muito maiores. Pensei em comprar uma falcon 2001 - 2002 para fazer essas viajens longas. Se bem que já vi um cara que foi até o acomcagla com uma CBX... :?


João, de novo tenho que assinar embaixo... Luciano, a CBX 750 não é moto de frescuras! Você sabe disso pois tem uma. Os únicos problemas que sua moto pode ter é na parte elétrica, como uma pane no motor de partida ou no alternador que não recarrega a batera. Esse negócio de ser moto antiga não tem nada a ver, ainda mais com a CBX. Você não vai andar de moto 2 tempos nem de baixa cilindrada. O motor da CBX é a ar, o que mais nós queremos dela? É mais fácil você ficar na estrada por um problema na injeção eletrônica de uma BMW do que no motor de uma CBX 750. Problemas acontecem com todas as motos, novas ou velhas. Outra coisa, esqueça da Falcon!!! Ela é uma bostinha, só é linda, mais nada... a Sahara dá pau nela, não sei se você sabe disso. Com ela você poderia pegar trechos de estrada de chão, mas e o banco duro, a falta de estabilidade e o motor fraco? E se encosta um carro na sua traseira e fica te empurrando? Na 750 você engata quarta e deixa qualquer coisa com mais de duas rodas pra trás, que não seja um Porsche ou uma Ferrari. Portanto, vá confiante! :wink:



Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 18 Abr 2005 15:15

OK ok .. heheh eu sei que a CBX é uma grande moto, so que fico preocupado pelo seguinte, estarei viajando para longe e com minha mulhe, tenho que pensar na distância, gasolina, e nas estradas que com certeza estarao um caos total... sei que a CBX sofre muito quando passa por buracos, poeira etc... não queria colocá-la nessa empreitada! Ai que veio então a idéia de comprar uma falcon ou quem sabe uma XT ou se der de grana uma DR800. valeu


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 18 Abr 2005 15:42

Luciano
A única dificuldade que vejo, por tratar-se de uma moto antiga é quebrar alguma coisa e você não encontrar peça de reposição no caminho.
Nesse caso é melhor dar uma checada antes, isso é fácil, pela internet mesmo você descobre se tem ou não tem nos lugares onde pretendes passar.
Fora isso, não tem veículo de duas rodas melhor que a galo...
abs :D



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 18 Abr 2005 15:50

Todos nós sabemos da resistência que a Galo tem... Ela pode estar fumando, com os cilindros ovalizados, precisando trocar os retentores de válvulas e tudo mais, mas está andando!!!



Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 18 Abr 2005 16:16

OK me convenceram já... acho que vou antes fazer umas viajens mais curtas, coisa de 500 Km antes de enfrentar uma super trail. Se ela passar dessa etapa, ai vou p qq lugar ;)


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 19 Abr 2005 08:07

8) - é to vendo que se eu não ir com a galo, deixar ela de lado e ir com outra é capaiz de cair uma desgraça e dar tudo errado na viajem, vou fazer isso, vou passar uma graxa na corrente, apertar os parafusos, calibrar os pneus e mete o pé na estrada.. acho que vou ir nesse fds para o sul de SC. Depois coloco aqui umas fotos.

Valew galera pelo incentivo.... e torçam para dar tudo certo! :)


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 19 Abr 2005 11:11

Luciano Loffi escreveu:8) - é to vendo que se eu não ir com a galo, deixar ela de lado e ir com outra é capaiz de cair uma desgraça e dar tudo errado na viajem, vou fazer isso, vou passar uma graxa na corrente, apertar os parafusos, calibrar os pneus e mete o pé na estrada.. acho que vou ir nesse fds para o sul de SC. Depois coloco aqui umas fotos.

Valew galera pelo incentivo.... e torçam para dar tudo certo! :)


Aê, rapaz!!! Aventureiro é quem viaja de CG, Twister, Falcon, são corajosos... Você vai VIAJAR, curtir a paisagem, dar esticadas, fazer curvas, ter muito conforto e um quatro em linha debaixo das pernas! A autonomia é boa, o tanque tem 22 litros... o que mais você quer? Dois faróis na frente, uma baita lanterna atrás, carenagem, perfeito! Se você etiver a uns 120, 140 km/h, encostar um Golf GTi Turbo e não deixar você passar, puxe três machas para baixo e dê adeus a ele, muahuahua! :twisted:



Avatar do usuário
Marcio Q. Barbosa
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 590
Registrado em: 07 Abr 2005 12:17
Localização: São José Dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Marcio Q. Barbosa » 19 Abr 2005 12:56

Luciano ,


Viage Tranquilo sem estress , se a moto de pane bate um papo serio com ela .

Irmão boa viagem , se passar pelas bandas de São Jóse Dos Campos - SP fala para sua CBX Magia Negra vir visitar a sua prima que está la na Minha Garagem de Casa falo ,


Marcio

SJC



Avatar do usuário
Édson
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Abr 2005 17:30
Localização: Canoas-RS
Contato:

: Viagem..

Mensagempor Édson » 19 Abr 2005 21:33

Luciano.....entra em contato com o Galeiros do Sul.....eles podem te dar várias dicas......alguns deles já fizeram várias viagens longas....tem o Alexandre Sampaio...colaborador do .....www.inema.com.br....que foi se não me engano até o Chile..a bordo de uma CBX 750......
Um abraço.....


Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Re: : Viagem..

Mensagempor Loffi » 20 Abr 2005 11:51

Édson escreveu:Luciano.....entra em contato com o Galeiros do Sul.....eles podem te dar várias dicas......alguns deles já fizeram várias viagens longas....tem o Alexandre Sampaio...colaborador do .....www.inema.com.br....que foi se não me engano até o Chile..a bordo de uma CBX 750......
Um abraço.....


Sério mesmo? oo legal vou fazer umas conections intaum... amanha estarei arrumando minha moto e nesse fds vou dar uma viajada pré-preparatória.. vou aproveitar para descansar um pouco.. oo semaninha de trabalho!!! :(


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: : Viagem..

Mensagempor Caio » 20 Abr 2005 15:24

Luciano Loffi escreveu:Sério mesmo? oo legal vou fazer umas conections intaum... amanha estarei arrumando minha moto e nesse fds vou dar uma viajada pré-preparatória.. vou aproveitar para descansar um pouco.. oo semaninha de trabalho!!! :(


Isso aê Luciano, pé na estrada! Esqueci de te dizer que vi umas fotos na net de um grupo que foi para não me lembro onde, aqui na América do Sul mesmo, mas bem longe. O grupo era uma Shadow 600, uma Suzi GSX 750F da nova, uma Falcon e uma CBX 750F Indy... Muito legal a viajem.



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 21 Abr 2005 21:12

Luciano
Veja que viagem legal esse cara fez:
http://www.veteranmcb.com.br/historias.htm



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 21 Abr 2005 23:03




Avatar do usuário
Édson
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Abr 2005 17:30
Localização: Canoas-RS
Contato:

: Viagem...

Mensagempor Édson » 24 Abr 2005 22:15

Amigo Luciano......quando resolveres fazer essa grande viagem e passar por Porto Alegre / Canoas.....faz o favor de avisar....vamos saborear um grande churrasco.......
Um abraço......


Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."


Voltar para “ENCONTROS REGIONAIS - SUDESTE, SUL, CENTRO-OESTE e NORTE/NORDESTE”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes