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Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 21 Jan 2011 09:26
por ciberdek
giulliano escreveu:Pegue o trem, desça na estação da luz e depois vire à direita. siga reto até a av São joão e vire à esquerda. a Gen. Osório é uma travessa. Também da para ir pela rua Sta Ifigênia.



CIBER A ONDA AGORA É O METRO..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



O SANTOS -JUNDIAI JA TA APOSENTADO FAZ TEMPO...HEHE




BRINCADEIRA MEU CAMARADA....ABRAÇO


Daqui, só indo de trem. ;<

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 24 Jan 2011 08:04
por ciberdek
GERBON escreveu:Não precisa ser somente lá na General Osório.
Existem outras lojas que vendem O'ring pela cidade, talvez existam em seu bairro.
Dê uma procurada no Google.



Achei um loja de borrachas aqui perto que pode ter o que preciso. Só tenho que arrumar tempo pra desmontar a torneirinha de novo e ir lá. Aliás, percebi que o sistema de vácuo dela esta vedando bem agora.

Já instalei a torneirinha alternativa sem vácuo, funcionou e não tem vazamentos. Depois posto fotos.

Se continuar funcionando, vou deixar ela na moto, restaurar a torneira original e guardar de reserva.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 24 Jan 2011 23:03
por ciberdek
Como prometido, fotos da torneirinha alternativa (Que até agora não vazou uma gota).

Comprei a maior torneira genérica que encontrei e aumentei seus dutos e furações.

Aqui, antes de eu fazer o trabalho de aumento nos dutos internos.
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Aqui a tampinha da torneira após sofrer uma "pequeno aumento" na parte de vazão.
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Fotos que deixam claro como fixei a torneira ao tanque
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Fotos Variadas

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Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 25 Jan 2011 09:12
por Leandro 4Galo
Ótima Galoterapia Ciber...., ;;

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 25 Jan 2011 10:07
por GEORGE LUCAS WEISS
se tivesse uma fabrica ia fazer pra vender uma torneira alternaiva pra galo e ia ganhar uma grana, afinal muita gente reclamando de vazamento.
o ciber patentia essa ideia ai e vende herehriehri

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 25 Jan 2011 14:39
por ciberdek
Muito agradecido pelos elogios dos amigos. :D

Como eu disse antes de fazer, pode ser um alívio pra quem esta com a pulga atrás da orelha com os vazamentos e/ou escapadas de mangueira do vácuo das torneiras originais. Não é uma "Gambiarra" pra economizar dinheiro, ja que como eu disse antes, pagaria de boa o preço de uma torneira de galo, se confiasse em uma, (Tanto que até estou reformando a minha e vou guardá-la pra usar em caso de necessidade).

Mas, a velha e boa torneira sem vácuo ainda é uma boa opção pra quem quer parar a galo, fechar a torneira e ter certeza que ela continue fechada.

Para fazer, é simples:

1 - Ache uma torneira genérica que tenha a maior vazão possível e que o parafuso de encaixe no tanque possa ser retirado (Elas são mais comuns do que eu pensava, comprei dois modelos diferentes).

2 - Aumente a vazão o máximo possível com broca de ferro (facinho, o metal é mole).

3 - Ache um cano de borracha com a mesma bitola da saida do tanque da galo.

4 - Meça e corte o cano o menor possível, de forma que torneira e saida do tanque fiquem tão proximas quanto possível.

5 - Encaixe numa ponta a torneira e na outra o tanque (de preferência rosqueando na mangueira de borracha), e coloque as abraçadeiras.

6 - Se preciso, troque as tubulações para casar perfeitamente a torneira nova com a entrada de gasolina do carburador da galo. (No meu caso, a mangueira que estava ficou muito grande). Eu incluí no sistema um pequeno filtro externo transparente, não para filtrar, mas sim para poder aferir visualmente o fluxo. Se por qualquer razão obstruir, eu percebo com apenas uma olhada.

7 - Mantenha a mangueira do vacuo no lugar e tampe-a com algo (No meu caso, usei um rebite que encaixou como uma luva). No futuro pretendo encaixar um vacuômetro ali.

Para quem quiser uma opção de torneirinha com um pouco menos de vazão, mas com muito mais confiabilidade, recomendo.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 26 Jan 2011 14:30
por ciberdek
GERBON escreveu:Ciber !

Você já fez um teste, tipo, acelerando até os 10.000 RPM nas tres primeiras marchas pra ver se não vai dar falta de gasolina nos carburadores ?

Talvez com a menor vazão do sistema da torneirinha e mais o filtro adicional dê problema.

Abraços.


Não. O teste que planejo é colocar a moto em uma estrada e esticar por alguns minutos. Se não der falta ali, não da mais em lugar nenhum. Nas esticadas até 6000 RPM funcionou tudo satisfatóriamente. O Filtro não me pareceu ter uma restrição significativa.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 27 Jan 2011 10:24
por ciberdek
GERBON escreveu:Mas o pior é que o filtro dá uma boa reduzida no fluxo de combustível.

Tive problemas com a minha ex-CB400 e com a ZX-11.

Teste bem , acelere até quase os 10.000 RPM nas três primeiras marchas, se não der falta, não vai dar mais.


Eu ao contrário, na minha ex-CB 400 tinha filtro (daquele bem pequeno) e não dava falta. O Filtro que você usava era muito grande? Porque filtros grandes costumam dar falta porque deixam o sistema sem pressão. Igual aquelas agulhas de soro:

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Piadas à parte, observe que logo abaixo do soro existe um dosador que é justamente para aliviar a pressão do sistema e fazer com que o soro entre de maneira mais suave na circulação do paciente. Um grande filtro, se não enche completamente pode ter o mesmo efeito. Ja um filtro pequeno se enche por inteiro e mantém a pressão do sistema igual à que saiu do tanque.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 28 Jan 2011 08:46
por ciberdek
GERBON escreveu:Era o grande sim....
Cheguei até a colocar filtro de carro pra ver se melhorava, mas nao deu certo.
Dava falta em alta direto.
Acabei deixando sem, só com a peneirinha da válvula.



Experimenta colocar o menor filtro que achar e depois me conta o resultado.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 28 Jan 2011 08:55
por ciberdek
Embora até o presente momento a torneirinha que coloquei esteja funcionando a contento, percebi que existe uma certa desconfiança acerca da vazão da mesma poder alimentar o motor (Até porque a área do fluxo, por mais que aumente em uma torneira comum, sempre será pelo menos uns 40% menor que a da galo ). Como não sou de largar projetos que começo pela metade, estou pedindo a todos os amigos sugestões de torneiras com mais fluxo que possam ser adaptadas para que minha adaptação fique redondinha e eu possa finalmente indicar 100% a quem quiser fazer. Desde já, obrigado.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 28 Jan 2011 12:11
por ciberdek
GERBON escreveu:Teóricamente, a vazao da torneirinha tem que ser proporcional ã cilindrada....

Agora, talvez a da CB 400 dë certo (pelo tamanho da porca onde encaixa no tanque).

Serã.....



Pelo menos deve ser uma das mais proximas no quesito vazão. O Curioso é que a torneira genérica pra CB 450 também é pequena.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 30 Jan 2011 11:25
por ciberdek
GERBON escreveu:
Genérica é ^%$%^&*#@.....


To falando aquela torneira que a gente vai comprar e dizem "Também serve para CB 450". A Torneira original é bem maior que a genérica.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 31 Jan 2011 08:17
por ciberdek
Acabo de terminar o conserto da torneira original. "Esculpi" uma junta nova para a válvula em um pedaço de manta de borracha que comprei.

Ah sim, caso a torneira que comprei dê falta, estou com planos de testar com 2 torneiras unidas em um "T" metálico. Mas primeiro quero testar o sistema mais simples.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 31 Jan 2011 10:57
por lokko
Pessoal, este tópico tem me ajudado muito. Mas tenho uma dúvida:

O colega em alguns posts acima falou que a torneirinha tem um respiro e se furasse o diafragma a gasolina vazaria e não encheria o cilindro 2.
Eu vi que do lado da mangueira de vacuo, tem uma ponta de metal. Seria este o respiro?
Duvida 02: Caso a boia do carurador esteja ruim e a torneira aberta, a gasolina vaza p dentro do motor ou por aqueles respiros que tem embaixo do carburador?
Valeu a ajuda.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 31 Jan 2011 16:21
por ciberdek
lokko escreveu:Pessoal, este tópico tem me ajudado muito. Mas tenho uma dúvida:

O colega em alguns posts acima falou que a torneirinha tem um respiro e se furasse o diafragma a gasolina vazaria e não encheria o cilindro 2.
Eu vi que do lado da mangueira de vacuo, tem uma ponta de metal. Seria este o respiro?
Duvida 02: Caso a boia do carurador esteja ruim e a torneira aberta, a gasolina vaza p dentro do motor ou por aqueles respiros que tem embaixo do carburador?
Valeu a ajuda.


A torneirinha tem dois caninhos de metal iguais. Um é o vácuo, que vai no coletor, o outro é o respiro que geralmente ou não tem nada, ou tem uma mangueira nele. Ou seja é o respiro que você viu sim. Sopre ele, que se estiver obstruído vai dar pra saber.

A gasolina em excesso vai pra dentro do motor, acumula nos pistões, contamina o óleo e causa calço hidráulico. Porque ela não sai pelo respiro eu não sei. Deve ter algo a ver com a arquitetura interna dos carburadores. Se a gasolina em excesso saísse pelos respiros, nem era necessário uma torneirinha mais confiável. Podia ficar com a da galo mesmo numa boa. Se o diafragma vazasse, o máximo que ia acontecer era o motor molhado de gasolina e uma poça embaixo da moto.