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Torneirinha alternativa

Enviado: 05 Jan 2011 17:08
por ciberdek
Após ver vários relatos de danos causados aos motor por torneirinhas com vazamento, me ocorreu a pergunta: Será que não existe nenhuma torneirinha compatível com a Galo, mas sem o sistema de vácuo? (Uma torneirinha comum mesmo).

Eu prefiro manter a originalidade, mas nesse caso, a tranquilidade de evitar um calço hidraulico (Somado à maior durabilidade de uma torneira com menos componentes) poderia ser argumento suficiente pra que eu optasse pelo sistema mais simples.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 05 Jan 2011 22:34
por lokko
Colega;
Meu sogro tem uma shadow 750 2007 e a torneira de combustivel funciona da mesma forma das nossas motos.
Mas pelo que eu vi, da certo nas nossas 750. A vantagem seria uma torneira nova e que duraria muitos anos.
Eu tb prefiro uma sem o sistema de vacuo. Ja to acostumado a manter sempre desligada mesmo.

To pensando seriamente em colocar uma valvula solenoide ou mesmo uma valvula manual pra fechar o combustível. Esta outra valvula eu colocaria na mangueira, depois da torneira original. Nao confio nada nessas a vacuo.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 06 Jan 2011 15:18
por ciberdek
Mas aí é que está. Ao invés de colocar uma "Segunda torneira" como o pessoal faz, eu preferia trocar logo por uma torneira mais comum. Ou anularde vez a toneira (Deixar sempre aberta) e trabalhar algum solenoide pra por depois dela.

A Torneira da minha, não bastasse o problema no vácuo, também apresentou desgaste na borracha da válvula da propria torneirina (por isso vaza fechada). Estou trabalhando aqui em uma solução alternativa, ja que a torneira em sí é lacrada e não se vendem reparos pra ela (Só pra parte do vácuo mesmo).

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 08:45
por lokko
Correto colega;
Hoje vou ver na Honda a torneira da shadow e a da hornet. Depois posto preços e se da certo.
Porque eu penso assim: Se eu comprar uma torneira da Hornet por exemplo, ela duraria muitos anos sem que eu me preocupe. Mas o que eu nquero achar mesmo é uma torneira simples (sem vácuo) que eu possa fechar quando quiser sem medo de ficar vazando ou não.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 11:51
por ciberdek
lokko escreveu:Correto colega;
Hoje vou ver na Honda a torneira da shadow e a da hornet. Depois posto preços e se da certo.
Porque eu penso assim: Se eu comprar uma torneira da Hornet por exemplo, ela duraria muitos anos sem que eu me preocupe. Mas o que eu nquero achar mesmo é uma torneira simples (sem vácuo) que eu possa fechar quando quiser sem medo de ficar vazando ou não.


Exatamente o que eu penso. Com a gasolina que temos aqui no país das Bananas, não dá pra confiar em diafragma nenhum.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 12:09
por hawk
Pessoal,

A torneira da galo tem a posição OFF justamente pra fechar. Procurar uma torneira mais simples pra que exatamente? Se a torneira está boa e o diafragma tá legal, não vai entrar gasolina...

Eu já usei uma torneira com solenoide na galo, mas enquanto a ignição tá ligada ela tá aberta. Se a moto estiver com a chave no contato e ignição ligada sem o motor funcionar, pode dar passagem de gasolina também.

Porque não adquirir uma torneira original da galo ao invés de adquirir uma torneira de shadow/hornet pra adaptar? Só estou tentando entender o motivo de tanta complicação por causa de uma torneira.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 14:18
por lokko
hawk escreveu:Pessoal,

A torneira da galo tem a posição OFF justamente pra fechar. Procurar uma torneira mais simples pra que exatamente? Se a torneira está boa e o diafragma tá legal, não vai entrar gasolina...

Eu já usei uma torneira com solenoide na galo, mas enquanto a ignição tá ligada ela tá aberta. Se a moto estiver com a chave no contato e ignição ligada sem o motor funcionar, pode dar passagem de gasolina também.

Porque não adquirir uma torneira original da galo ao invés de adquirir uma torneira de shadow/hornet pra adaptar? Só estou tentando entender o motivo de tanta complicação por causa de uma torneira.

Colega;
Eu concordo com vc a respeito de comprar uma torneira nova original. Certamente é melhor do que adaptações (como diz meu pai: adaptação é coisa do cão!! husauhsasahusahusahusahusa).

O problema é encontrar uma torneira nova dessas para vender. Eu ja procurei por tudo e nada. E ja vi muitos relatos que mesmo depois de trocado o reparo do vacuo, a torneira vaza mesmo na posição off. Provavelmente devido a algum oring ou junta dentro do registro.
Mas que eu prefiro uma torneira simples, isso eu prefiro. Assim:
abriu a torneira: anda.
Fechou a torneira: fica sem gasolina.

Abraçossssss.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 15:01
por ciberdek
Estou inclusive tentando fazer um conserto alternativo aqui, porque a torneira vaza inclusive em off (A borracha da propria torneira desgastou). Se conseguir, vou isolar a parte de vácuo da minha, pra funcionar como se fosse uma convencional.

Além do preço (Já chegaram a pedir R$ 500,00 em uma) a torneirinha original de galo esta sujeita a presentar os mesmos desgastes e dificuldade de manutenção. Assim, uma de hornet ou outra moto seria bem mais fácil de achar.

Não sei exatamente porque a torneira de galo deteriora tanto. Deve ter componentes importados.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 16:28
por hawk
O preço é mais ou menos esse mesmo, infelizmente.

Bom galera, pra quem vai partir para a adaptação, só tomem cuidado pois essas torneiras paralelas costumam ser bem vagabundas. Tentem uma de Twister ou de Strada quem sabe...

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 16:51
por ciberdek
hawk escreveu:O preço é mais ou menos esse mesmo, infelizmente.

Bom galera, pra quem vai partir para a adaptação, só tomem cuidado pois essas torneiras paralelas costumam ser bem vagabundas. Tentem uma de Twister ou de Strada quem sabe...


Acho que de Tw ou Strada, além de ter rosca menor, não tem vazão suficiente. Mas se for pra comprar uma mais simples, acredito que dê pra ser original.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 17:05
por Leandro 4Galo
Torneirinha da Twister e da Strada são iguais pelo que pesquisei, aí vai um modelo..., ;;

Imagem

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 17:16
por ciberdek
Leandro 4Galo escreveu:Torneirinha da Twister e da Strada são iguais pelo que pesquisei, aí vai um modelo..., ;;

Imagem


Engraçado... Eu tive Strada e podia jurar que a torneirinha encaixava no tanque por meio de rosca...

Aliás, será que a de CB 400 / 450 não dava pé?

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 17:18
por hawk
Quanto à vazão, não deve ter problema. A gasolina que descer já é suficiente pra encher as cubas... a não ser que você mantenha 9000RPM por muito tempo... tem de testar.

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 17:22
por ciberdek
hawk escreveu:Quanto à vazão, não deve ter problema. A gasolina que descer já é suficiente pra encher as cubas... a não ser que você mantenha 9000RPM por muito tempo... tem de testar.



Bom saber. E referente à rosca do tanque? Será que a das motos menores é igual?

Re: Torneirinha alternativa

Enviado: 07 Jan 2011 17:27
por Leandro 4Galo
Positivo Ciberdeck..., essa torneirinha também é padrão das Cb´s...., ;; o que difere são só marcas, mas no geral quanto à tamanho ou expessura de vazão é como o Hawk comentou, descendo o suficiente de gasosa pra encher as cubas é o que importa...., ;;