Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Vazamento de gasolina nos carburadores
-
- Já faço as curvas deitado
Vazamento de gasolina nos carburadores
Salve PessoALL, beleza?
Pô a minha Galo tava ajeitadinha, mas de repente, começou a embolar, e a vazar gasolina pelos carburadores, estranho que é por trás, na ligação com os cilindros. Alguém aí já testemunhou isto? Qual seria o diagnóstico?
Abraços,
Pô a minha Galo tava ajeitadinha, mas de repente, começou a embolar, e a vazar gasolina pelos carburadores, estranho que é por trás, na ligação com os cilindros. Alguém aí já testemunhou isto? Qual seria o diagnóstico?
Abraços,
BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
- JekRider
- CBX 750 extreme
Grande Batista,
Não é pelas cubas não ? Se for por traz dos cilindros como vc fala, deve ser pelos coletores de admissão, ai pode ser algum exesso de combustível.... por acaso, vc faz alguma regulagem/equalização dos buras a pouco tempo ???
Não é pelas cubas não ? Se for por traz dos cilindros como vc fala, deve ser pelos coletores de admissão, ai pode ser algum exesso de combustível.... por acaso, vc faz alguma regulagem/equalização dos buras a pouco tempo ???
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
-
- JekRider
- CBX 750 extreme
Ai é que esta, se entupisse, acredito eu que seria na valvula (agulha) da boia, mas ai iria vazar por baixo das cubas, na lógica, seria algum problema com falta de ar na queima que ocasionaria exesso de combustivel na camara,,,, tipo filtro de ar sujo... o seu filtro esta legal ?
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
-
- JekRider
- CBX 750 extreme
Bah,, cara faça isso hoje se possivel, tire ele fora e passe um jato de ar AFÚ nele... com certeça deve estar imundo..
Não que vai resolver o problema do vazamento, mas para a moto respirar melhor..
eu passo um AR nele de 3 em 3 meses no máximo... tanto que não vejo a hora de troca-lo de uma vez...
O negocio era certificar o local certo de onde vaza esse combustivel, pois poderá estar até mal encaixado, ou o coletor de admissão frouxo... 1° faça o teste limpando o filtro... vamos começar pelo mais facil..
Não que vai resolver o problema do vazamento, mas para a moto respirar melhor..
eu passo um AR nele de 3 em 3 meses no máximo... tanto que não vejo a hora de troca-lo de uma vez...
O negocio era certificar o local certo de onde vaza esse combustivel, pois poderá estar até mal encaixado, ou o coletor de admissão frouxo... 1° faça o teste limpando o filtro... vamos começar pelo mais facil..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
-
Valew Jek, somente uma informação, o vazamento não é pelo coletor de admissão, mas sim pelo duto de ar (aonde fica o copinho cromado). Desculpe a ignorância, mas é facil retirar o filtro de ar. Vc recomenda trocá-lo pelo tal moldspuma?
Abraços,
Abraços,
BATISTA RJ
- JekRider
- CBX 750 extreme
Então é por ai mesmo, deve estar ocorrendo uma falta de ar nos buras, ja aconteceu com a galo de uma camarada,,,, vamos ver se depois de limpar para esse exesso.
Se o seu filtro ainda estiver bom, limpando bem ele vai durar mais 1 ano..
o meu eu lavei com Veja multiuso, pois é desengordurante, o problema foi deixar secar, levou uns 3 dias direto no sol e no vento..;....;
Se o seu filtro ainda estiver bom, limpando bem ele vai durar mais 1 ano..
o meu eu lavei com Veja multiuso, pois é desengordurante, o problema foi deixar secar, levou uns 3 dias direto no sol e no vento..;....;

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Galera,
Dei uns paus na galo este final de semana e depois disso ela começou a vazar gas por baixo do 1° ou 2° bura lado esquerdo. Notei também que não estava falhando, mas quando eu parava, a motor morria.Comeceu minha primeira galoterapia. Retirei o tanque, retirei o copinho da torneira, mas não consegui tirar a tela. Depois notei que mesmo colocando a torneira em ON, não saia gas. Será que tá entupido?
Verifiquei as velas e acho que vou trocar. Fato interessante é que tinha areia na cavidade das velas. Acho que a galo andou na praia. Já notaram isso na de vcs?
Notei que a mangueirinha que sai da torneira e vai para a admissão do 2° cil estava quebrada, não sei se foi na hora de tirar o tanque. Tinha uma outra mangueira maior, que acho ser a que leva gas pros buras. Tinha uma outra saída na torneira mas não tinha mangueira (é assim mesmo? Só tem duas mangueiras?)
Não olhei o filtro de ar, pois pode estar sujo.
Galera, conto com a ajuda de vcs, pois apesar de conhecer um pouco de mecânica, essa máquina é nova pra mim.
Obrigado[/i]
Dei uns paus na galo este final de semana e depois disso ela começou a vazar gas por baixo do 1° ou 2° bura lado esquerdo. Notei também que não estava falhando, mas quando eu parava, a motor morria.Comeceu minha primeira galoterapia. Retirei o tanque, retirei o copinho da torneira, mas não consegui tirar a tela. Depois notei que mesmo colocando a torneira em ON, não saia gas. Será que tá entupido?
Verifiquei as velas e acho que vou trocar. Fato interessante é que tinha areia na cavidade das velas. Acho que a galo andou na praia. Já notaram isso na de vcs?
Notei que a mangueirinha que sai da torneira e vai para a admissão do 2° cil estava quebrada, não sei se foi na hora de tirar o tanque. Tinha uma outra mangueira maior, que acho ser a que leva gas pros buras. Tinha uma outra saída na torneira mas não tinha mangueira (é assim mesmo? Só tem duas mangueiras?)
Não olhei o filtro de ar, pois pode estar sujo.
Galera, conto com a ajuda de vcs, pois apesar de conhecer um pouco de mecânica, essa máquina é nova pra mim.
Obrigado[/i]
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Contato:
Acho o o amigo iran tirou minha dúvida em outro tópico sobre a torneria.
"A torneirinha (a mesma da CBR450) possui um diafragma que tem por finalidade fechar a passagem de gasolina assim que o motor é desligado. Possui uma mangueira que traz vácuo do coletor para abri-la quando o motor entra em funcionamento. Se o diafragma rompe ela não abre. Se substituirmos ela por uma comum sem este sistema, irá funcionar normalmente, porém, por segurança teremos que fechá-la sempre que pararmos, pois caso algum estilete prenda e não vede a passagem de gas. o ladrão irá jogar fora a gas. e o risco de um incêndio será real.
Sds,
Iran"
Então quer dizer que não derrama em ON pq precisa do vácuo daquela mangeira que quebrou? Tô lenhado, vou ter que procurar essa dita mangueirinha. Será que dá pra improvisar de outra moto por enquanto? Então só passa vácuo por ela? Então não passa nada?
hauhauahau
"A torneirinha (a mesma da CBR450) possui um diafragma que tem por finalidade fechar a passagem de gasolina assim que o motor é desligado. Possui uma mangueira que traz vácuo do coletor para abri-la quando o motor entra em funcionamento. Se o diafragma rompe ela não abre. Se substituirmos ela por uma comum sem este sistema, irá funcionar normalmente, porém, por segurança teremos que fechá-la sempre que pararmos, pois caso algum estilete prenda e não vede a passagem de gas. o ladrão irá jogar fora a gas. e o risco de um incêndio será real.
Sds,
Iran"
Então quer dizer que não derrama em ON pq precisa do vácuo daquela mangeira que quebrou? Tô lenhado, vou ter que procurar essa dita mangueirinha. Será que dá pra improvisar de outra moto por enquanto? Então só passa vácuo por ela? Então não passa nada?
hauhauahau
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Torbal 4x1 Cromado Reto
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Contato:
Galera
Coloquei velas NGK novas e improvisei a mangueira de vácuo com a mesma quebrada até a chegada da nova (fiz o pedido na Honda, 9,90).
O motor funcionou e notei o vazamento entre o 1° e 2° bura na parte de baixo próximo a entrada de ar. Acho que é um eixo que fica logo acima da tampa da cuba. Quando fechava a torneira, cessava. Como vazamento é acentuado, vou ter que arrancar os buras pra ver o que é.
Alguém já teve essa experiência?
Olhei o filtro de ar. Está sujo. Alguém tem alguma dica de preço?
Obrigado
Coloquei velas NGK novas e improvisei a mangueira de vácuo com a mesma quebrada até a chegada da nova (fiz o pedido na Honda, 9,90).
O motor funcionou e notei o vazamento entre o 1° e 2° bura na parte de baixo próximo a entrada de ar. Acho que é um eixo que fica logo acima da tampa da cuba. Quando fechava a torneira, cessava. Como vazamento é acentuado, vou ter que arrancar os buras pra ver o que é.
Alguém já teve essa experiência?
Olhei o filtro de ar. Está sujo. Alguém tem alguma dica de preço?
Obrigado
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Torbal 4x1 Cromado Reto
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Contato:
então, eu vi nas lojas por aqui, o elemento filtrante, (espuma) da marca moldspuma, ta saindo por 40 reais, e ,me parece que o filtro completo da mesma marca sai por 80 reais, o original honda , de papel, por 120 segundo o Hawk...
´pra vc ver, minha moto veio sem filtro nenhum, !!!! nem um sujo tinha, ai eu arrumei um sujo, desmontei e amanhã compro a espuma , vou umedece-la com óleo 2 tempos e co locar e depois vedar a carcaça .... acho q vai ficar legal!!
também reparei que hj apareceu um vazamento de gasolina no primeiro carburador... nao sei ainda se é excesso, ou se ta vazando pela junta, ... to pensando em levar ela no chicão motos pra dar uma geral nos buras e na embreagem ...
bom é isso ai
abraço
TIAGO
´pra vc ver, minha moto veio sem filtro nenhum, !!!! nem um sujo tinha, ai eu arrumei um sujo, desmontei e amanhã compro a espuma , vou umedece-la com óleo 2 tempos e co locar e depois vedar a carcaça .... acho q vai ficar legal!!
também reparei que hj apareceu um vazamento de gasolina no primeiro carburador... nao sei ainda se é excesso, ou se ta vazando pela junta, ... to pensando em levar ela no chicão motos pra dar uma geral nos buras e na embreagem ...
bom é isso ai
abraço
TIAGO
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
- odair
- Me chame de mestre
- Contato:
Coloque o filtro de espuma sem umedecer em oleo, pois o mesmo restringe a passagem do ar fazendo a moto falhar. A minha esta com o filtro sem oleo é so alegria.
Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Contato:
Turma,
Arranquei os buras e já consegui o kit de reparo pois estava vazando pela junção de distribuição de combustível.
Vou trocar o reparo dos 4 para não haver surpresas. Fazer a limpeza e depois é só alegria.
Arranquei os buras e já consegui o kit de reparo pois estava vazando pela junção de distribuição de combustível.
Vou trocar o reparo dos 4 para não haver surpresas. Fazer a limpeza e depois é só alegria.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Torbal 4x1 Cromado Reto
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Contato: