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Re: Falha em alta ?
Enviado: 21 Dez 2009 09:14
por Alex Red
Pode ser nivel de boia também
Re: Falha em alta ?
Enviado: 21 Dez 2009 15:33
por UILSON
CHUCALHO escreveu:minha galo ontem estiquei um pouco + 180 começou a falhar duas x

rssrsrs sera que é a tornerinha ou carbura

como diise nosso amigo alex o biba do Rio, boias e experimente fechar um quarto de voltas os parafusos de ar pode ser mais entrada de ar que gasolina,ou gigle de alto emtupido assim nao deixando passar gasolina suficiente boa sorte amigo
Re: Falha em alta ?
Enviado: 21 Dez 2009 18:24
por Alex Red
UILSON escreveu:CHUCALHO escreveu:minha galo ontem estiquei um pouco + 180 começou a falhar duas x

rssrsrs sera que é a tornerinha ou carbura

como diise nosso amigo alex o biba do Rio, boias e experimente fechar um quarto de voltas os parafusos de ar pode ser mais entrada de ar que gasolina,ou gigle de alto emtupido assim nao deixando passar gasolina suficiente boa sorte amigo
Deixa de ser abusada uilson que intimidades são essas me chamando de biba
Ps: não acredito que seja gigle porque falharia quando ele estivesse em alta, e não só na faixa dos 180 km/h,
ainda acho que é nivel de boía

Re: Falha em alta ?
Enviado: 21 Dez 2009 19:57
por LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
JA VIU O SUSPIRO DA TAMPA DO TANQUE...
ABX
LUIZ
Re: Falha em alta ?
Enviado: 21 Dez 2009 22:46
por Humberto_750_Cbá
Vou dar meu pitaco tbém. Se não me engano ja tivemos relatos de falhas com essas mesmas carecteristicas e era o filtro de ar velho, não tendo um fluxo suficiente de ar em altas rotações/velocidades.
abraços.
Re: Falha em alta ?
Enviado: 21 Dez 2009 23:13
por Alex Red
Começe do mais facil para o mais dificil.
filtro de ar, suspiro do tanque e depois parte para os carburadores

Re: Falha em alta ?
Enviado: 28 Dez 2009 12:52
por Eduardo NC
Aff como tem mecânico (ou mexânico) nesse maravilhoso forum. Se nada disso der certo, é só chamar.
Re: Falha em alta ?
Enviado: 27 Set 2010 09:50
por Marcelo Tim Maia
Caros Amigos, Bom Dia!!!!
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo!!! esse final-de-semana, 25 e 26 de Setembro, fui ao Volta Redonda Moto Fest e ao pegar a via Dutra, um tapete!!!!!!! dei uma esticadas; bom a princípio atingindo 120 Km/h ele estava indo bem, porém ao tentar pasasr disso começou a surgir a dificuldade a impressão que eu tinha é que a moto ficava presa e em seguida soltava, porém esse sintoma se passacva muito rapidamente e de forma constante, ou seja, ela ficava indo e vindo como se faltasse corrente elétrica ou combustível, aí eu diminuí a mão e fui aumentando gradativamente e ela foi atingindo os 160km/h mas não passou disso nem a pau!!!!
Bom, vou começar a investigar de acordo com as postagens do tópico verificando 1º o filtro de ar; 2º o suspiro do tanque e 3º o nível de bóia.
Meus cabos e velas são novos, trocados a 1 mês e não tem 1.000KM; Filtro de ar foi trocado por um original a 1 ano e meio e tem 4.000 kM de uso e os carburadores foram feitos no mesmo período em que troquei as velas e cabos sendo inclusive regulado os níveis de bóia, pois isso eu presenciei pessoalmente sendo feito!!!
As vezes, sinto que falha um cilindro mas muito raramente e nunca ocorreu com ela em giro alto e depois de estar muito quente!! as poucas vezes que isso ocorreu ela estava fria e depois de umas aceleradas e de esquentar bem o sintoma parou e demora muito para voltar a acontecer!!!!
A lenta dela está ótima!! e o consumo na cidade fazendo 12,5 Km/L e na estrada fez 16 KM/L!!
Bom, essa é minha nova história e se alguém puder me dar mais alguma dica eu ficarei muito agradecido!!!
Um grande abraço a todos,
Tim Maia
Re: Falha em alta ?
Enviado: 27 Set 2010 10:54
por caturatma
Da uma olhada na bobina podem estar frouxa ou com mal contato em algum fio terra,ou pode ser teu cdi q ta indo pro pau...
Abs
Re: Falha em alta ?
Enviado: 27 Set 2010 11:04
por Marcelo Tim Maia
caturatma escreveu:Da uma olhada na bobina podem estar frouxa ou com mal contato em algum fio terra,ou pode ser teu cdi q ta indo pro pau...
Abs
Grande Amigo Hary!!!!!!
Perfeito!!!! anotado para ser passado ao mecânico!!!!!
Muito obrigado e um grande abraço para vc!!!
Tim Maia

Re: Falha em alta ?
Enviado: 27 Set 2010 11:22
por Alex Red
De uma olhada também no filtro de ar, porque com 1 ano de uso ele pode estar bem sujo,
se o mecãnico não limpou quando mexeu nos carburadores.
Olhe os conectores das bobinas, podem estar mal encaixados ou com zinabre,vale a pena checar
abraço
Re: Falha em alta ?
Enviado: 27 Set 2010 12:03
por Marcelo Tim Maia
Alex Red escreveu:De uma olhada também no filtro de ar, porque com 1 ano de uso ele pode estar bem sujo,
se o mecãnico não limpou quando mexeu nos carburadores.
Olhe os conectores das bobinas, podem estar mal encaixados ou com zinabre,vale a pena checar
abraço
Perfeito Red, OK!!!!!!!!
Valeu, Grande abraço,
Tim Maia
Re: Falha em alta ?
Enviado: 27 Set 2010 13:48
por hawk
A fiação secundária da bobina (custa R$5 na concessionária acho) costuma endurecer devido ao calor e os conectores perdem pressão. O problemas mais comum que esses causam é falha aleatória em rotações mais altas. Em geral morrem 2 cilindros e "do nada" eles voltam a funcionar.
Confiram a fiação, dêem pressão nos conectores ou troquem por uma nova.
Hawk
Re: Falha em alta ?
Enviado: 29 Set 2010 19:24
por Marcelo Tim Maia
Caros amigos, Beleza?????
Hoje deixei a Galo na oficina e até a hora em que fui embora já tinhamos visto as bubinas e os fios, conferimos as velas e cabos e retiramos os carburadores onde foi visto que o nível das bóias estava um pouco baixo e um dos carburadores estava com mais passagem de gasolina do que os outros 3 que estavam iguais. Os giglês de Alta estavam todos com alguma impuresa e foram todos limpos novamente em todos os seus furinhos e os nos de baixa 3 estavam bons e 1 com sujeira.
Amanhã ele finalizará os carburadores e fará uma limpeza no filtro de ar que ainda nãio retiramos para fazer uma avaliação.
Espero que fique legal!!!!! Ah!!! faltou falar com ele sobre o suspiro do tanque, mas dá tempo ainda!!!
Um grande abraço a todos!!!
Tim Maia

Re: Falha em alta ?
Enviado: 29 Set 2010 21:46
por catavento
estou basicamente com mesmo problema a minha nao passa de 120km qd chega aos 110 km o barulho ja muda como se a gasolina tivesse acabando.