Página 1 de 4
Giro Demora a Cair
Enviado: 25 Abr 2007 10:25
por Paulo Jorge Costa de Paiv
Enviado: 25 Abr 2007 12:15
por Paulo Jorge Costa de Paiv
Olha Hawk, logo que comprei a galo, li no Forum, não sei qual de vcs falou, que sempre colocava um Bardall prá limpar os buras, eu faço isso pelo menos duas vezes no mês e ele tá limpinho. Mas tudo bem tomara que não apareçam maus problemas. Abraço PJ
Enviado: 25 Abr 2007 18:16
por ricardo7galo
a minha tambem esta com uma demora pra voltar os giros e o mecanico me falou a mesma coisa que era as borboletas, vou fazer como voce fez pra ver se melhora
abraços
Enviado: 26 Abr 2007 08:31
por Paulo Jorge Costa de Paiv
Caraca, Hawk! Isso é que categoria, você foi tão claro escrevendo que eu cheguei a te ver com pose de lorde inglês(rsrsrs)

"SIR" Hawk. Mas saiba, eu rodo com a Galo das 8h ás 20h, todo dia, sendo assim eu tô bem, concorda? Na minha casa, ninguém fala comigo direito, vendi o carro, tá todo mundo a pé, mas eu tô de Galo

, e sério eu uso o Bardahl, mas uso por causa da qualidade da gasolina, devido a má qualidade e a sacanagem dos donos de postos aí eu uso.
Enviado: 26 Abr 2007 10:43
por JekRider
O que geralmente causa esse sintoma, é isso mesmo que vc fez (polir os pistonetes) e falta de lubrificação nos cabos A e B do acelerador...
Enviado: 26 Abr 2007 11:31
por Paulo Jorge Costa de Paiv
Enviado: 26 Abr 2007 19:08
por Paulo Jorge Costa de Paiv
Senhores, boa noite!
Hoje o dia foi Fioda!!!!!
Esta mensagem que vai agora era prá ir mais cedo, mas eu estava tão aloprado com a moto que depois de narrar o que me aconteceu toquei em alguma coisa no pc e apaguei tudo.
Vamos lá, Saí cedo, abasteci e fui trabalhar, mal rodei 3 km e a moto começou a ratear, aí eu pensei no Hawk, prá que que eu coloquei aquela m... no carburador, agora entupiu, rodei mais um pouco e ela morreu. Como estava perto do trabalho deixei num posto de combustível, pois com ela quente não pega( MP), voltei ela pegou, mas entupida, voltei pra casa devagar e parei na oficina(autos) de um amigo, ele também é motociclista, olha daqui olha dali e nada, é vela !tira o tanque decidimos. Deixa estar que tem uns 6 meses que sinto a moto ratear e todo mundo diz que é carburador, mas como aqui não tem mecânico vamo colocando Bardhall. Quando tirei o tanque o amigo diz: " ih caiu aquele treco que prende o Chicote, amigos, fui olhar e a alça que prende o chicote tinha quebrado, com o peso e a idade um dos terminais da bobina(frouxo) soltou de vez, sim porque era ele frouxo, que fazia a moto ratear. Peguei um alicate, apertei o terminal, coloquei no lugar e a Galo roncou forte sem ratear

, saí dei uma volta e nada de ratear. Agora pergunto: será que este terminal da bobina frouxo fodeu o MP? Será que é por isto que ele esquenta, por trabalhar sobrecarregado? Ó oráculos do saber!!!

Respondam-me Forte abraço PJ.
Enviado: 27 Abr 2007 00:29
por Francisco RJ
Faaaaaaaaaaaaaala sofredor !!! quando é que vc vai levar tua galo pra deixar lá na oficina do Reinaldo ? conserta logo esse MP pra fazer o resto, pô !
Rapaz, qto a sua dúvida, acho muito difícil que seja isso pois, o cabo da bobina frouxo ñ tem relação c/ o MP; no máximo, o que poderia ter acontecido é que, c/ o passar do tempo, pelo fato do cabo estar frouxo e, consequentemente, haver uma passagem de centelha irregular para uma das velas, logicamente vc acaba usando mais que o necessário o MP para fazer o motor pegar, visto o fato de um dos cilindros ñ funcionar regularmente; ou seja: o motor acaba ficando "mais pesado" para o MP dar a partida, sacou ?
Abçs e vamos lá no Alto dia 6.
Enviado: 27 Abr 2007 08:19
por JekRider
O Francisco deu a morta,,,, Mas o MP parou de ratiar agora,,,????
Sabe que o desgaste do embuxamento do MP é crônico nas galos independente de qualquer outro problema....
Enviado: 27 Abr 2007 08:21
por Eduardo NC
Francisco RJ escreveu:Faaaaaaaaaaaaaala sofredor !!! quando é que vc vai levar tua galo pra deixar lá na oficina do Reinaldo ? conserta logo esse MP pra fazer o resto, pô !
Rapaz, qto a sua dúvida, acho muito difícil que seja isso pois, o cabo da bobina foruxo ñ tem relação c/ o MP; no máximo, o que poderia ter acontecido é que, c/ o passar do tempo, pelo fato do cabo estar frouxo e, consequentemente, haver uma passagem de centelha irregular para uma das velas, logicamente vc acaba usando mais que o necessário o MP para fazer o motor pegar, visto o fato de um dos cilindros ñ funcionar regularmente; ou seja: o motor acaba ficando "mais pesado" pra virar, sacou ?
Abçs e vamos lá no Alto dia 6.
É uma bobina para cada 2 cilindros. Se o problema era esse, então a moto tava fraquinha mesmo apenas funcionando com 2.
Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO
Enviado: 05 Jun 2008 18:03
por Véio Mussa
Você já deu uma olhada nos cabos do acelerador???
Eles podem estar prendendo ou um deles partido e é um defeito bem comum....
Abraço
Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO
Enviado: 05 Jun 2008 21:04
por Rafael Freitas
rogerio_gnomo escreveu:ALGEN PODERIA ME AJUDAR
POISA MOTO ESTA ENRROSCANDO O GIRO ENTRE 2000RPM E QUANDO REGULO ELA ENRROSCA E CAI O GIRO ATE 500 RPM E DESLIGA.
JA TROQUEI AS BORBOLETA OS REPAROS SO NAO TROQUEI O CASCO DO CARBURADO OS DEMAIS TUDO.
E ESTA A MESMA COISA.
ALGEUN PODE ME AJUDAR.
AGRADEÇO
ROGERIO A MA EQUALIZAÇAO FAZ ISSO DE DEMORAR BAIXAR O GIRO AGORA DE MORRER A MOTO PODE SER UMA ENTRADA DE AR FALSA MAIS COMO VC FALOU QUE TROCOU TUDO ENTAO VC MEXEU NOS 4 CARBURADORES CORRETO ISSO JA ACONTECEU COMIGO O CARA ACELERA QUANDO SOLTA TRAVA EM 2 MIL GIROS E QUANDO MEXE NO CARBURADOR A LENTA CAIA ERA UMA MOLA TRANCANDO EM OUTRO MOLA VC PODE FAZER UM TESTE LIGA A MOTO E ACELERA A MOTO COM A MAO DIRETO NO CARBURADOR E SOLTA PRA ACELERAR VC VAI TER QUE GIRAR UMA PEÇA DO CARBURADOR PRA ACELERAR CORRETO IGUAL A CARRO ISSO APARECE MUITO EM FILME O CARA ACELERANDO DIRETO NO CARBURADOR ENTAO QUANDO VC SOLTAR PRA VOLTAR A ACELERAÇAO AS VEZES A MOLA TRANCA OU A BORBOLETAS DOS CARBURADOR E A LENTE FICA ALTA ENTAO VC APERTA UM POUCO COM O DEDO PRA TENTAR FAZER OS CARBURADOR FECHAR MAIS AINDA SE A LENTA CAIR MAIS E FICAR NA LENTA CERTA OU ATE MORRER O PROBLEMA ESTA ALI ALGUMA COISA TRANCANDO OK.
E AS MOLAS QUE FALEI LA EM CIMA SAO AS MOLAS ESTERNAS DO CARBURADOR AQUELAS QUE FAZEM AS BORBOLETAS ABRIR E FECHAR
É DIFICIL DE ESPLICAR ASSIM MAIS VAMOS VER SE VC CONSEGUI ENTENDER UM ABRAÇO

Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO
Enviado: 06 Jun 2008 14:02
por nena.amorim
depois de tudo que fez só pode ser o cabo de retorno do acelerador ,tire ele e lave com gasolina de rrepente e coisa simples ou pode estar quebrado tambem ? a minha estava assim depois da viagem do Rio tive que tirar e limpar os cabos ,quando eles começam a desfiar acontece isso ,bom espero que seja isso e coisa simples mas tudo bem ficou ai minha dica nolasco.
Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO
Enviado: 08 Jun 2008 10:59
por Eduardo NC
Rafael Freitas escreveu:ROGERIO A MA EQUALIZAÇAO FAZ ISSO DE DEMORAR BAIXAR O GIRO AGORA DE MORRER A MOTO PODE SER UMA ENTRADA DE AR FALSA MAIS COMO VC FALOU QUE TROCOU TUDO ENTAO VC MEXEU NOS 4 CARBURADORES CORRETO ISSO JA ACONTECEU COMIGO O CARA ACELERA QUANDO SOLTA TRAVA EM 2 MIL GIROS E QUANDO MEXE NO CARBURADOR A LENTA CAIA ERA UMA MOLA TRANCANDO EM OUTRO MOLA VC PODE FAZER UM TESTE LIGA A MOTO E ACELERA A MOTO COM A MAO DIRETO NO CARBURADOR E SOLTA PRA ACELERAR VC VAI TER QUE GIRAR UMA PEÇA DO CARBURADOR PRA ACELERAR CORRETO IGUAL A CARRO ISSO APARECE MUITO EM FILME O CARA ACELERANDO DIRETO NO CARBURADOR ENTAO QUANDO VC SOLTAR PRA VOLTAR A ACELERAÇAO AS VEZES A MOLA TRANCA OU A BORBOLETAS DOS CARBURADOR E A LENTE FICA ALTA ENTAO VC APERTA UM POUCO COM O DEDO PRA TENTAR FAZER OS CARBURADOR FECHAR MAIS AINDA SE A LENTA CAIR MAIS E FICAR NA LENTA CERTA OU ATE MORRER O PROBLEMA ESTA ALI ALGUMA COISA TRANCANDO OK.
E AS MOLAS QUE FALEI LA EM CIMA SAO AS MOLAS ESTERNAS DO CARBURADOR AQUELAS QUE FAZEM AS BORBOLETAS ABRIR E FECHAR
É DIFICIL DE ESPLICAR ASSIM MAIS VAMOS VER SE VC CONSEGUI ENTENDER UM ABRAÇO

Com um pouco mais de pontuação seria melhor de entender HAUAHAUHAU!!!
Como o pessoal falou, verifique os cabos. Se não, pode ser equalização.
Re: A MOTO DEMORA CARA CAIR O GIRO
Enviado: 08 Jun 2008 13:06
por Rafael Freitas
nunca fui bom em lingua portuguesa.