Página 1 de 4

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 27 Jan 2009 19:18
por moises
a minha indy 91 tava com esse problema e demorava pra baixar a lenta,levei em dois mecanicos, :cry: paguei duas equalizações e o veredito final foi condenação dos carburadores, :mrgreen: consegui um usado em otimas condições,essa semana esta sendo feita a colocação e equalização do mesmo.

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 27 Jan 2009 19:48
por Giovanni Chioccola
Ta parecendo gasolina mesmo, o nivel do tanque baixou muito?, se ela tava boa antes, PÓDIUM nela....


OLHA A CARA DA CRIANÇA...........

Imagem

Imagem

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 27 Jan 2009 21:27
por Dagoberto
Verifique a bateria se está com agua...e se a mesma tem voltagem compativel...

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 27 Jan 2009 21:30
por Humberto_750_Cbá
Verifique o estado do filtro de ar. Se estiver muito sujo pode dar falhas. Apesar do seu mecânico ja ter olhado a torneira de combustivel, verifique a mangueirinha de vácuo do coletor de admissão, pode haver alguma pequena rachadura e esteja dando entrada de ar.

Abraços !

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 28 Jan 2009 01:02
por Albert
Bom, sou suspeito para falar, mas amor é assim mesmo.
Pega uma manhã de sábado, sai passear e vem aqui em Limeira, come um pastel aqui comigo e traz para o véio Bastião Shaaman ver.
No mínimo você volta com uma opinião de 40 anos de ténica.
Um abraço e boa sorte

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 28 Jan 2009 08:56
por Giovanni Chioccola
Bom Dia.

Se voce ta na região do jaguaré, da um pulinho no Alfredo, da Aéro Bike, na minha Holly, alem de mim, só ele põe a mão.

abs

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 28 Jan 2009 09:12
por Dagoberto
verifique os dutos de baquelite que estão entre o carburador e o motor..podem estar trincados...ali qdo acontece a moto pipoca d+ e naum dá regulagem..

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 28 Jan 2009 10:04
por Dagoberto
cubas escreveu:ISSO É ENTRADA DE AR FALSO


justamente professor deve ser os baquelites trincados

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 28 Jan 2009 11:57
por Giovanni Chioccola
Martin escreveu:Caro Giovanni

Quanto a sua indicação, onde fica a Aero Bike? Tem telefone?

O Cara é fera mesmo pra mexer me GALO?

Abraço e obrigado pela colaboração doa AMIGOS. :


Aero Bike-Alfredo
Av. Otacilio Tomanik, 302
f.:35623484

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 02 Fev 2009 11:09
por Getulio
Bastiao Shaaman escreveu:Bom dia, realmente meus queridos parece entrada de ar falso, no carburador.
Nâo troque nada antes de verificar isso certinho.
Eu sou ruim de bater teclado, leva 2 hopra pra cada escrita, se quiser ligar fique a vontade 19 3443 8924
abraço


Amigos galeiros, ganhei o dia, a semana e o ano........Que honra ter o maior entendedor de setegalo aqui conosco...............O maior técnico mecânico de limeira, quiçá do BRASIL e do MUNDO.

E a dificuldade em bater no teclado é explicado, justamente, pela alta sensibilidade com que tem ao manusear as peças, o cuidado, a calma e paciência que só os bons profissionais como Vossa Excelência tem. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, acredito nas palavras e nas boas falas e recomendações que o amigo Albert profere sobre os seus serviços.

Forte abraço e esteja sempre conosco.

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 04 Mar 2009 19:51
por Padrin Vô
gostaria de saber se vcs ja conseguiram a sanar o problema da galo do martin, pois tenho uma do mesmo ano e de um tempo para ca, começou apresentar o mesmo problema, se por acaso tenha consertado, por favor me de um luz, pois tem um encontro em Barretos-SP nos dias 01 a 03 de maio e eu estarei la marcando presença. flw
fico no aguardo e desde ja estão todos convidados
obrigado e abraço a todos que possam me ajudar

FALHA NA ACELERAÇÃO: Labareda apagando

Enviado: 12 Abr 2009 15:09
por KROGUS
Caros, como sabem sou um novo galeiro, filho desse fórum. Aqui aprendi o que é e a gostar da lenda.
Adquiri em fevereiro a Labareda (INDY 91 GRENÁ), e levei para a oficina:
-motor: troca do vira por um std, corrente de comando e corrente do alternador
-bura: troca dos estiletes e guarnições completas, revisão dos diafragmas (1 foi recuperado, com uma cola super bonder) e equalização - legal aqueles manômetros.;
-arranque: troca do retentor e das escovas.

1 - antes da manutenção, rodei 1000 km na estrada, botei 180 km/h, torci o cabo com força, ela nunca negou fogo, apesar de estar jogada num canto há muito tempo.
2- Quando peguei a labareda após a manutenção, ela rodou bem na cidade, vou a faculdade, visito meus filhos, 7 km aqui, 10 km ali, potência, desempenho, etc, é a lenda rodando pela cidade.
3- rodei 1400 km depois de feito o motor, na cidade tudo bem, mas na estrada, após rodar +/- 60 km à 120/140 km/h, ela começa a mascar, o ronco animal vira o barulho irritante de uma DKW Vemag (para quem conheceu), a moto perde potência quando acelera, ela afoga e masca, quando estou a 120 e quero ultrapassar, torço o cabo, em vez de ir a 140-150 ela começa a afogar e cai para 80, com forte cheiro de gasolina, ai vou retomando devagar, ela vai calmamente acelerando, e começa a fazer um henhenehehnehenehe como se estivesse faltando combustível, mas decola, pipocando. A impressão que dá é que vou ficar a pé, quando paro no pedágio, o cheiro de gasolina é forte e ela já morreu no pedágio e ficou difícil de pegar de novo, ai quando pega sai com o barulho de DKW Vemag, galera estou puto. Quando paro a moto ela vai reduzindo a rotação até morrer afogada. O consumo ficou altíssimo, a potência foi embora, e a moto não anda na estrada.
Agora o mais curioso: chego em casa e guardo a Labareda para levar ao mecânico no dia seguinte, certo de que ele verá o problema. Vou confiante ligar a maquina, viro a chave, coloco o geral em "on" e teclo no arranque: O que acontece ? Labareda acorda o 4x1, furiosa e doida para andar, acelero e tudo ok, saio com ela e está faminta pela estrada, coloco a jaqueta, pego a perimetral (4 km, livres de cruzamentos e sinais), torço o cabo e ela quer mais, retorno mais 4 km, ela continua furiosa mandando bem e chamando a atenção, funcionamento normal.
Levo ao mecânico que fez o motor, contei tudo para ele, e ele achou que era falta de combustível, olhou, olhou e achou uma "mangueirinha" que estava estrangulada, contrariando a opinião do assistente que achou que o diafragma recuperado furou e estava afogando o motor. troca mangueirinha, faz o teste (rodando na cidade) e tudo aparentemente "ok".
Saio para Rio das Ostras, duvidoso de que as coisas estejam bem, rodo os mesmos 60-70 km, começa tudo de novo, a ponto de parar numa blitz e o PM dizer para mim que há algo errado na moto devido ao forte cheiro de gasolina.
Vocês que tem mais experiência com sete galo, podem me ajudar ? acho que meu mecânico teve boa vontade, mas não foi capaz de resolver o problema.
Aguardo sugestões, incluindo a troca de mecânico.
sds
Evandro

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 12 Abr 2009 18:16
por Alex Red
realmente estranho, mas acho melhor ver os carburadores outra vez, o problema pode estar ali :wink:

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 13 Abr 2009 08:20
por KROGUS
Obrigado, Alex.
Assim que desembarcar vou pedir o mecânico para abrir na minha frente, pois comprei a 750 para viajar e como está fica difícil, ela só pode rodar na cidade, estou decepcionado, pois fiz um bom investimento, em uma maquina reconhecidamente eficaz, e agora isso :cry:
Alguém tem outra idéia ?
abs
Evandro

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 13 Abr 2009 10:59
por Getulio
Caro Evandro.........No seu primeiro relato vc disse que remendou o diafragma com super bonder? "...revisão dos diafragmas (1 foi recuperado, com uma cola super bonder)..." . Assim, há indício forte que o problema seja esse até por causa do forte cheiro de gasolina.............Mantenha a calma, se possível substitua todos os diafragmas. Se tiver alguma dificuldade para aquisição dos mesmos, entre em contato que encomendamos de São Paulo e no máximo em 2 dias a peça estará na sua mão, via sedex.....................

Forte abraço.

Getúlio.