Enviado: 22 Out 2007 19:57
vixi.....eu não entendo lhufas, mas achei interessante a idéia....vai falando o passo a passo pra gente acompanhar ok vyko!!!
Abs
Abs
Livre para voar, livre para pensar, mas preso no asfalto. Avante galeiros!
http://www.setegalo.com.br/bb3/
vyko escreveu:Olha, eu sei q algumas gambis terei q fazer, mas como tenho controle sobre o fabricante da injeção, da pra adaptar bastante coisa, na minha cabeça só quero saber como instalar a bomba mesmo!!!
edsonlima escreveu:Aguardando comentarios dos + experientes (Hawk, Véio Mussa, Francisco RJ, entre outros....)
Saudações
Véio Mussa escreveu:edsonlima escreveu:Aguardando comentarios dos + experientes (Hawk, Véio Mussa, Francisco RJ, entre outros....)
Saudações
Injeção eletrônica???????????
Que que é isso???????
he he he he
Só sei que se for parecida com as dos carros atuais, só serve pra fazer economia de combustível, pra depois se gastar o triplo do preço do combustível economizado na hora da manutenção. Tem também um monte de sensores que só servem pra encher o saco a toda hora.......
Além do mais perde o romantismo...
Nada como ver quatro borboletas de carburador enormes se abrindo e puxando até os pedaços de ferrugem do tanque pra dentro huahuahuahua
Lembram do tempo dos Opalões, onde pra desentupir um carburador, éra só dar uma afogada nele com a mão tomando cuidado pra não perder a aliança??? huahuahuahua
Detalhe.... sem nunca deixar o dono empenhado por aí....
Abraço
biasi escreveu:E ai galera...
Realmente "criar" ou adaptar uma injeção na Galo é um ótimo desafio pra qualquer mecânico.. não pelo sistema, pois já existem muitos que podem ser compatíveis.. mas pela forma colora no motor.. de criar espaço para sensores, adaptações dos 4 corpos de borboleta.. bomba, flauta dos bicos injetores, bicos... etc.. etc.. etc... Já fui, por um bom, tempo mecânico de carros e confesso que sou fissurado em injeção eletronica.. podemos fazer maravilhas mapeando e remapeando parâmetros para tirar maior potência ou menor consumo dum motor.... mas sinceramente, apesar de todo esse amor pela tecnologia, concordo com o véio mussa, nada tira o charme de ver aqueles quatro buras "chupando" o ar pros pulmões da sete.. ver o motorzão equalizado na lenta, funcionando como um relógio suíço.. e decolando num berro inigualável de um 4x1, ao subir a rotação... Pra quem conhece e admira mecânica automotiva.. isso é como ligar um motorzão V8 americano, com o Quadrijet funcionando como um dosador perfeito pro motor..... é o prazer de ver a máquina funcionando como se fosse recém saído da fábrica... não tem palavras.. O charme da galo é fazer funcioná-la como saiu de fábrica... tirar o melhor possível dos recursos originais que possui... é conservar sua alma...
Francisco RJ escreveu:A maior desgraça que nós galeiros carburados originalmente vamos enfrentar num futuro próximo, sabe qual é ? a bagaça dos corpos dos carburadores que vão se desfazendo (são de antimônio)... daí, a gente não consegue mais regular em hipótese alguma pois, os orifícios que seguram as borboletas estão bastante desgastados.
Véio Mussa escreveu:Nada como ver quatro borboletas de carburador enormes se abrindo e puxando até os pedaços de ferrugem do tanque pra dentro huahuahuahua
Lembram do tempo dos Opalões, onde pra desentupir um carburador, éra só dar uma afogada nele com a mão tomando cuidado pra não perder a aliança???