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Enviado: 02 Jun 2007 00:07
por Humberto_750_Cbá
Tonny escreveu:Gasolina pelo respiro da cx de filtro de ar ... cara deve estar encharcadão a cx. Você pode estar com problemas de nivel de boia, ou com alguma agulha de sede "encantada".
Melhor verificar os buras.
Faço minhas as palavras do Tonny...... Antes que dê um calço hidráulico, pois se a gasolina tá retornando p/ a cx de ar, ela pode ir p/ algum cilindro tbém.
Mestres Jek e Johnny (J&J), dêem uma pitada de vossa magnânima sabedoria neste caso !! Rsrsrsrs.
Enviado: 02 Jun 2007 10:14
por ricardo7galo
Joao Ednardo escreveu:Por favor verifique o oleo o mais rápido, veja como está o nivel pois provavelmente teremos gasolina no oleo tbm, seu nariz é uma grande ferramenta, não maior que o do André Guarulhos mas é muito util, tire uma gota de oleo do motor, saia de perto da moto e sinta o cheiro dessa gota, não pode ter cheirinho de gasolina em hipótese alguma.
Troque as agulhas da boia, mesma da cg 125.
esse é o johnny
sabe tudo

Enviado: 02 Jun 2007 14:34
por jovito
Kenny escreveu:Vou abrilo eu mesmo, já limpei ele outra vez só limpesa e ficou mito bom, então já que corre o risco de ter entrado gasolina pra dentro do motor vou aproveitar pra trocar o oleo tb, será que devo trocar as 4 agulhas de boia, por que parece ser um apenas que está fazendo toda essa lambança , já abri e vi que estava retornando gasolina do coletor nº 2, então presumo ser a boia nº 2, ou já que esta aberto devo trocar as 4,
como estou com meu bura aberto coisa que ñ faço a algum tempo, vi um comentario que quando a galo está demorando pra baixar a aceleração, fica bammmmmm, é lixar os pistonetes com lixa d`gua! será que devo fazer isso na minha pois estava demorando tb pra baixar a aceleração!
falai galera alguém mais fez esse artificio, confeço q estou muito afim de fazer isso t6b mais quero saber se aguém mais fez e se deu certo!
Pense bem antes de resolver trocar as bóias, veja se realmente é necessário, quando peguei a minha o mecânico falou que precisava trocar e gastei R$ 600,00 em vão, dificilmente a bóia da problema, começe pelas agulhas que custam menos de R$ 10,00 comprando as quatro.
Enviado: 04 Jun 2007 12:32
por JekRider
Alem das agulhas das boias dos carburadores que devem estar trancando, o seu diafragma da torneira tmb deve estar com problema, pois para ela por gasolina pelo respiro da caixa do filtro do ar,, esses dois itens estão estão comprometidos...
A minha tmb fazia isso, mas troquei só o diafragma, ja parou de vazar,,, Mas as boias eu não mexi ainda, pois não encomodaram mais..

Enviado: 04 Jun 2007 13:54
por Vitaum
O Jek tem razão.
Logo q comprei a minha BLACK, tive esse problema. Até comprei um registro novo, original, de gasolina na Matsuo. Paguei uma nota. Esse registro, não deve deixar passar a gasolina para os buras, com o motor desligado. Se estiver passando, está com defeito. Primeiro veja o diafragma e troque. Se não funcionar, aí o bicho vai pegar...
[]s
Enviado: 05 Jun 2007 14:12
por JekRider
Kenny , com o motor desligado, a unica forma de descer gasolina é abrindo o diafragma, sugando o ar pela mangueira do vácuo, ou ele estando estragado,, se vc trocu o mesmo e mesmo assim a moto vazo gasolina, é pq o diafragma não ficou bom...,,, Mas agora que vc trocou as agulha das boias, não é mais para encomodar mesmo..
Enviado: 05 Jun 2007 21:29
por Humberto_750_Cbá
Kenny, vc trocou a torneira toda ou só o conjunto do reparo dela?? Se vc trocou o reparo, tem certeza que montou certo as duas borrachinhas, o espaçador e a mola?? Colocou as mangueiras nos lugares certos, pois a torneira tem tres bicos mas só duas mangueiras (um bico é suspiro - tem que ficar aberto). Mesmo com a torneira com defeito, não era pra dar vazamento pois vc disse q trocou tbém as agulhas das bóias. Então se tá vazando, vc ainda tem problemas nelas. Enquanto vc não resolver isso, não adianta vc mandar equalizar. É $$$ jogado fora. Verifique a qualidade da gasolina que vc usa. Ela pode estar deteriorando todo o sistema de alimentação. De onde vc é?? Se for de SP, cuidado c/ as gasolinas "tabajaras". Complete seu perfil.
Enviado: 06 Jun 2007 13:35
por Eduardo NC
A minha tava com o diafragma ruim. Troqueu somente ele. Diminuiu mas ainda passa um pouco. Acho que tem que trocar o reparo completo com mola e tudo.
O que fazer para evitar vazar? É só deixar a torneira em OFF.
Quanto as mangueiras é o seguinte:
Mangueira de gasolina no tubo maior, Mangueira de vácuo no tubo menor (último de frente para trás). O tubo do meio fica aberto. Não ligue errado pois pode danificar o diafragma.
O os cabos de vela? Já ligou certo?
Enviado: 06 Jun 2007 16:08
por JekRider
eu coloquei os reparos da torneira (diafragma e a outra borrachinha que estanca o gas) da marca motobor "eu acho", parallellossaura.... O diafragma deu pra aproveitar agora a borrachinha que estaca não adiantava em nada,,,, tive que deixa a original e usar só o diafragma que é o que encomoda... derrepente faça isso na sua...
Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!
Enviado: 03 Fev 2008 23:24
por Albert
É difícil pessoal....
Ao sair do trabalho ontem, as 6 da manhã, pregado, fui ligar a moto e vi um monte de gasolina pingando...
Não entendi direito da onde era, esta ainda escuro, e precisa ir pra casa rápido antes de desmaiar de sono.... Vim na estrada preocupado se ia virar o tocha humana....
Cheguei, fechei a torneira, fui dormir.
Voltei pra ver a tarde, mesmo com a torneirinha fechada, ao ligar, comecou a pingar de novo. Vaza pelo que me parece um respiro, veja a foto :

AI olhando, comecei a reparar também uma mancha, será que esta vazando óleo também ???

Andei lendo um pouco dos posts anteriores, mas não entendi.... Será que isso esta comprometendo meu filtro ? É original, acabei de trocar poxa.... Tinha sido feita a equialização tmb, mas como falei antes, um dos carburadores não esta dando equalizacao, a moto demora pra baixar a aceleração....
Agradeço pela ajuda dos amigos...
Abraços
Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!
Enviado: 04 Fev 2008 01:45
por Vitaum
Albert,
Acho q essa torneira está montada errada. Esse respiro tem q ficar do mesmo lado q os outros dutos, de entrada de gasolina e de entrada de ar. Veja a foto do registro novo q comprei a dois anos atrás e coloquei na minha BLACK. Veja os comentários com a posição dos dutos.
Qq dúvida, me contate.


Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!
Enviado: 04 Fev 2008 02:17
por Albert
Grande Vitaum, obrigado pelo post !
Olha só, poderia ser a diferença por conta de diferencá das torneiras da black e das outras ? Digo, tentei comparar nos desenhos do manual de peças, mas acho que só me confundi ainda mais....


E outra coisa estranha, peguei a moto dia 02 de janeiro, e só começou a acontecer hoje....
Abração amigo
Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!
Enviado: 04 Fev 2008 12:32
por Humberto_750_Cbá
Albert, não se baseie no catálogo de peças. O correto é vc seguir as instruções do manual de serviços, e lá diz para montar o espaçador igual aparece nas fotos do Vitaum. Tanto as 86 quanto as nacionais a montagem é igual, ou seja, os 3 bicos alinhados (combustível, suspiro e vácuo). Mas pela caracteristica do problema (vazamento) acho que um dos diafragmas furou.
Segue os códigos:
16968-MR4-900 - DIAFRAGMA
16969-MR4-930 - DIAFRAGMA
Abraço!
Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!
Enviado: 04 Fev 2008 13:37
por Albert
Humberto, muitissimo obrigado... Nao tenho o de servicos, mas vou baixar...
Sei que vc disse pra seguir ele como referencia, mas tentei achar esses codigos que voce me passou nele só para poder 'ver' as peças, visto minha quase total ignorância técnica perto de vocês.... Só que não consegui encontrar, e na internet, olhando no google veio como no manual da CBR450.... Fiz algo errado ?
Ta vazando pacas, acho que vou ter de levar na carreta
Obrigado mais uma vez....
Re: Vazando Gasolina Pelo respiro!!!
Enviado: 04 Fev 2008 14:52
por Humberto_750_Cbá
Albert escreveu:Humberto, muitissimo obrigado... Nao tenho o de servicos, mas vou baixar...
Sei que vc disse pra seguir ele como referencia, mas tentei achar esses codigos que voce me passou nele só para poder 'ver' as peças, visto minha quase total ignorância técnica perto de vocês.... Só que não consegui encontrar, e na internet, olhando no google veio como no manual da CBR450.... Fiz algo errado ?
Ta vazando pacas, acho que vou ter de levar na carreta
Obrigado mais uma vez....
Não, vc fez tudo certo. Realmente esses códigos são da CBR450SR. Mas, como vc mesmo observou no catalogo de peças da Galo, eles não são vendidos separadamente, só que o kit de diafragma completo (item 6) custa mais de 100,00 enquanto os diafragmas separados (que são os mesmos da CBR450) sai bem mais em conta.