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Re: duvidas nos buras

Enviado: 03 Jun 2005 22:12
por Caio
Fidelys escreveu::oops: Olá moçada. Sou novo neste magnífico forum. resido em João Pessoa/PB, observei que vcs tem dificuldades em conseguir peças ai em São Paulo ou em cidades vizinha, imaginem aqui na Paraiba!!!!!! Tenho uma galo 89, vinho, lindona é a minha paixão alucinante. Quando estou de rolé a galera fica babando. Mas, vamos as duvidas. Há um mês fiz geral nos buras, ficou otimo o funcinamento, mas, semana passada dei um role e guardeia a minha paixão, pouco tempo depois, sinto um cheiro forte de gasolina. Mano, debaixo da galo vejo uma rio de gasolina e observo que a gasolina está saido de uma mangeira. Falei para o meu mecânico e ele me disse que pode ser as agulha da boia. Procurei a qui na paraiba e não encontrei. Gostaria de saber se as agulhas e boias podem ser substituidadas por outras similares, pois, estou sabendo que são muito caras. Alguém pode me ajudar. agradeço.


Amigo Fidelys, primeiramente, bem-vindo! Quanto às peças, existe a Moto Matsuo, revendedora Honda, manda qualquer peça para o Brasil inteiro. Este problema nos carburadores talvez não seja nada sério... pode ser alguma magueira solta, quem sabe. Essas agulhas e bóias tem paralelas, além de que, se não me engano, as agulhas são semelhantes às da Titan e as bóias às da CB 400. Não te garanto, mas os mestres daqui detonam esse problema. :wink: Boa sorte!

Torneira de combustível

Enviado: 05 Jun 2005 11:30
por Humberto_750_Cbá
Olá fidelys, seja bem vindo!! Quanto a dificuldade em conseguir peças, não diria isso. Tenho 02(duas) CBX750F, uma 86 e outra 90 Neon completamente originais. Quando preciso de peças, faço o pedido na concessionária e aguardo umas 2 ou 3 semanas e a dita cuja aparece, sem contar que tenho um amigo aqui que tem uma 90 Neon também(toda original tbém) que 1 vez por mês vai a SP e compra qquer peça que precisamos na Remasa.
Bom, quanto ao vasamento, antes de mais nada, verifique se a torneira de combustível está OK, pois ela é a vácuo, ou seja, só libera o combustível com o motor ligado, mesmo se estiver na posição aberta. Se há vazamento de combustível em abundância, pode ser ela, pois quando se desliga a moto, só fica o combustível que está nas cubas dos carburadores, não há como passar mais, a não ser, como disse, se a torneira estiver com problemas.

Abração!!!

Outra coisa...

Enviado: 05 Jun 2005 11:35
por Humberto_750_Cbá
Tinha me esquecido! Seu mecânico conhece bem a CBX750F??? Não vá trocando sem ter certeza do que é. Vc memso pode fazer o serviço. Baixe o manual de seviço no site dos nossos irmãos Galeiros do Sul: http://www.galeirosdosul.com.br

Agora eu vou. Fui!!!

Enviado: 06 Jun 2005 14:45
por JekRider
Fidelys

As agulhas das boias da galo são iguais as da titan...

Abraço.

Enviado: 14 Jun 2005 08:24
por rogeriosm
Fidelys, vc. tem as fotos? Se tiver manda pro Caio por email que ele publica. Se quiser posso faze-lo tb.

Enviado: 14 Jun 2005 11:50
por Caio
rogeriosm escreveu:Fidelys, vc. tem as fotos? Se tiver manda pro Caio por email que ele publica. Se quiser posso faze-lo tb.


Isso aí Rogério... Fidelys, manda para um de nós.

Meu novo email é: cbx_indy@yahoo.com.br

Enviado: 14 Jun 2005 12:09
por Caio
Joao Ednardo escreveu:Aê Mulheque, avançado hein, parabens, é o nosso Caio :D


Huahuahua!!! É nóis... 8) Os flooders do fórum. Agora quero ver as estrelinhas azuis irem subindo! :lol:

Re: Fotos 7 galo (Fidelys)

Enviado: 14 Jun 2005 23:30
por Caio
Fidelys escreveu::roll: Ai Caio, envie as fotos para teu email. É só vc mostra, pra poder os galeiros opinarem? Um abraço a todos.


Opa! Vou lá ver e já posto. :wink:

Torneira de combustível

Enviado: 15 Jun 2005 11:14
por Humberto_750_Cbá
Olá Fidelys, quero ver as fotos.
Vamos lá! p/ testar a torneira de combustível siga os passos:
- Mantenha o motor desligado;
- Mantenha a torneira de combustível fechada;
- Retire o banco e as laterais direita e esquerda;
- Retire o parafuso de fixação do tanque;
- Puxe o tanque +/- 1cm p/ tras(não mais q isso p/ não desencaixar dos coxins sob ele);
- Levante o tanque na parte trazeira(aonde fica o parafuso) e coloque um calço de madeira ou plástico de +/- 8cm de altura;
- Desconecte a mangueira(a mais grossa) de combustível da torneira;
- Abra a torneira de combustível(ponha um recepiente sob ela p/ caso saia gasolina), se sair combustível, a torneira está com defeito se não, siga o próximo passo;
- Ligue a moto, a gasolina deverá fluir normalmente;
- Fim do teste, monte tudo em ordem inversa.

Abraços a todos do Oiapoque ao Chuí !!!!

Ps: Hehehe!!! acho que vou me dedicar a montar manuais de procedimentos.

Re: Torneira de combustível

Enviado: 15 Jun 2005 18:43
por Caio
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Olá Fidelys, quero ver as fotos.
Vamos lá! p/ testar a torneira de combustível siga os passos:
- Mantenha o motor desligado;
- Mantenha a torneira de combustível fechada;
- Retire o banco e as laterais direita e esquerda;
- Retire o parafuso de fixação do tanque;
- Puxe o tanque +/- 1cm p/ tras(não mais q isso p/ não desencaixar dos coxins sob ele);
- Levante o tanque na parte trazeira(aonde fica o parafuso) e coloque um calço de madeira ou plástico de +/- 8cm de altura;
- Desconecte a mangueira(a mais grossa) de combustível da torneira;
- Abra a torneira de combustível(ponha um recepiente sob ela p/ caso saia gasolina), se sair combustível, a torneira está com defeito se não, siga o próximo passo;
- Ligue a moto, a gasolina deverá fluir normalmente;
- Fim do teste, monte tudo em ordem inversa.

Abraços a todos do Oiapoque ao Chuí !!!!

Ps: Hehehe!!! acho que vou me dedicar a montar manuais de procedimentos.


Boa idéia!!! Mais uma aula do Dr. Humberto. 8) Espero algum dia não precisar de mecânico, como vocês...

Enviado: 01 Jul 2005 02:14
por Humberto_750_Cbá
Conta aí Fidelys! O que aconteceu? Qual era o defeito afinal e como vc resolveu? Dê esse retorno para sabermos se estamos no caminho certo. :D :D :D

Abração...

Enviado: 02 Jul 2005 00:15
por Humberto_750_Cbá
Fico feliz com vc!!! Viu como é tão fácil como tomar uma gelada????
:wink:
Saudações...

Enviado: 18 Jul 2005 10:04
por Humberto_750_Cbá
Olá Fidelys, vc já está craque nisso hein!!? Eu tenho um kit original do diafragma, mas infelizmente não estou vendendo. É que tenho um estoque de peças das galos. Sempre que aparece alguma pechincha, eu compro.
Kiko, infelizmente vou descordar de vc. O kit do diafragma original é meio carinho, a última vez que vi tava uns R$100,00. Mas nele vem várias peças. Aqui vai o código: 16953-ME5-005 JOGO CAPA, REGISTRO. Se não me engano, no forum antigo alguem disse que o da CBR450 é o mesmo e bem mais em conta. Vale a pena pesquisar.

Tudo de bom...

Enviado: 18 Jul 2005 13:25
por JekRider
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Olá Fidelys, vc já está craque nisso hein!!? Eu tenho um kit original do diafragma, mas infelizmente não estou vendendo. É que tenho um estoque de peças das galos. Sempre que aparece alguma pechincha, eu compro.
Kiko, infelizmente vou descordar de vc. O kit do diafragma original é meio carinho, a última vez que vi tava uns R$100,00. Mas nele vem várias peças. Aqui vai o código: 16953-ME5-005 JOGO CAPA, REGISTRO. Se não me engano, no forum antigo alguem disse que o da CBR450 é o mesmo e bem mais em conta. Vale a pena pesquisar.

Tudo de bom...


Grande Ferracim,,, vc comprou o conjunto de reparos da torneira,, que se torna caro mesmo,,,, inclusivo veio com a tampinha traseira de metal,,, certo ?????

Caso for comprar somente o diafragma (peça de borracha) é barato, cerca de 10 ~15 mangos e é o mesmo da CBR450 :wink:

Enviado: 18 Jul 2005 14:57
por Humberto_750_Cbá
Caso for comprar somente o diafragma (peça de borracha) é barato, cerca de 10 ~15 mangos e é o mesmo da CBR450


Isso mesmo Jek, comprei o kit completo. Mas fica a pergunta: No catálogo de peças (da CBX750F) não tem só o diafragma. Então como achar só ele???

Abração!!!