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Galo embolando na baixa.

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Marcos W Albuquerque
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Galo embolando na baixa.

Mensagempor Marcos W Albuquerque » 13 Set 2006 14:24

Minha Galo embola na baixa... Terei que mandar equalizar as panelas?
Na alta rola numa boa, mas na baixa está uma m...!


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rogeriosm
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Mensagempor rogeriosm » 13 Set 2006 14:47

Com certeza Marcos, tem que equalizar, mas o ideal, é desmontar limpar e depois regular........Mas nesse caso sempre se corre o risco de descobrir alguma coisa que precisa ser trocado.....De outra forma só equalizar nào vai garantir que fique redondo se tiver alguma peça gasta....Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come....heheh


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Mensagempor Gerson Lopes » 13 Set 2006 22:35

Marcos, as causas podem ser várias. Tive este problema por duas vezes: 1 - Diafragma furado, causando excesso de combustível, chegando a afogar. Na alta ficava OK; 2 - Agulha da bóia, mesmo sintoma anterior.


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Marcos W Albuquerque
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Entupimento

Mensagempor Marcos W Albuquerque » 15 Set 2006 22:20

Caras, vocês não vão acreditar. Enguicei hoje, no meio da linha vermelha, justamente por causa da embolação da Galo.
Assim que peguei a via expressa, a Galo começou a embolar e foi piorando até parar geral. Encostei, cocei a cabeça, tentei virar o motor e nada.
O sintoma era todo de falta de combustível. Ainda tinha meio tanque, não podia ser falta de gasolina!
Olhei desconsolado e já pensando no troco do reboque.
E se o ponteiro de combustivel tivesse pirado e a gasolina realmente terminado. Apesar de não haver rodado o suficiente, até poderia, só havia uma solução, virei a torneirinha de combustível para a reserva e alguns segundos depois tentei virar o motor novamente. A Galo pegou, mas rateando, mais alguns segundos e o motor voltou a girar limpinho...
Faz muitos anos eu tive um TL que fazia a mesma coisa. Depois de rodar algum tempo ele parava por falta de combustível. Lembrei logo disso e, assim que cheguei em casa, fui verificar. Retirei a torneira de combustível. Dentro do tanque, justo na saída do tanque, na torneirinha, há uma telinha que filtra a gasolina... essa telinha estava muito suja, eu nunca a havia limpo. Resultado, na alta, falta combustível e a moto embola como a sujeira era muita a moto embolou e parou geral. Problema resolvido.
Valeu a ajuda!
Abraços 750!


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Mensagempor Vitaum » 17 Set 2006 12:33

Depois que equalizei os buras da minha, em Maio, só tenho usado a Podium e ela continua redonda, tanto em alta como em baixa e quando ligo, mesmo se ficar uns dias parada, pega na hora. Tb tem o seguinte. Sempre abasteço no mesmo posto, aonde a gasolina é boa e nunca deixo gasolina ficar velha no tanque. Sempre que abasteço, pra dar umas voltas, coloco pouca gasolina. Só encho o tanque qdo vou viajar.
A uns dias atrás, abri o copo do registro da gasolina pra ver como estava e estava limpinho.


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Mensagempor ZAO » 11 Out 2006 14:55

sempre aparece um prego pra atrapalhar o forum :evil:


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Mensagempor Gerson Lopes » 11 Out 2006 15:10

ZAO escreveu:sempre aparece um prego pra atrapalhar o forum :evil:


Zao, é soda mesmo né, mas já escreví pro Loffi e esse m.... já era. Foi descadastrado.


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Mensagempor Véio Mussa » 11 Out 2006 20:11

Alex Jedi escreveu:Pessoal,


para retirar a torneira do tanque e limpar a telinha, é necessário retirar todo com combustível, ou dá pra fazer com gasolina dentro? Eu estou pensando em fazer essa terapia na minha, mas não sei ao certo como proceder!


Abraços,


Ninguém respondeu a pergunta do Alex e eu também tô querendo saber se tem que esvaziar o tanque.
Alguém sabe como proceder???????



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Mensagempor Gerson Lopes » 12 Out 2006 14:21

Para tirar a torneira terá que esvaziar o tanque sim. Para a limpeza só da telinha não é necessário, sairá um pouquinho de gasolina, que convém aparar, mas é bem pouquinho. Se ficar correndo gasolina é porque o diafragma esta furado (lembro que a gasolina só desce por vácuo, acionado com o motor funcionando).


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Mensagempor Gerson Lopes » 18 Out 2006 08:32

Seja bem vindo Tomate. Sempre é bom contar com o conhecimento e a experiência de um galeiro antigo.
Dê uma passadinha aqui http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=47 e apresente-se para nós. Diga de onde você é, qual a sua Galo e poste fotos dela no tópico apropriado. Sds.


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Mensagempor Vitaum » 18 Out 2006 15:23

Olha, eu não tirei toda a gasolina não. Na realidade o tanque estava com uns 5 ou 6 litros. O q eu fiz foi tombar o tanque devagar, deixando o lado da torneira para cima e procurar deixar a gasolina na parte de tràs do tanque, apoiando em algum coisa. Assim dá pra tirar a torneira com um pouco de gasolina.


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Mensagempor Eduardo NC » 01 Dez 2007 14:02

Vitaum escreveu:Olha, eu não tirei toda a gasolina não. Na realidade o tanque estava com uns 5 ou 6 litros. O q eu fiz foi tombar o tanque devagar, deixando o lado da torneira para cima e procurar deixar a gasolina na parte de tràs do tanque, apoiando em algum coisa. Assim dá pra tirar a torneira com um pouco de gasolina.


Era isso mesmo que eu ia sugerir. Alex, não precisa tirar toda gas não. Faz como o Vitaum falou.


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Re: Galo embolando na baixa.

Mensagempor italao » 14 Jul 2008 11:09

Olá Amigos Galeiros!
Para se efetuar a limpeza do filtro de combustível a principio não é necessário que o tanque esteja vazio e
desde que o conjunto da torneirinha esteja funcionando bem :!: . Para sua segurança faça este procedimento com o tanque quase que vazio, com o motor frio, procure ter ao redor um bom pedaço de pano para conter pequenos vazamentos e um recipiente apropriado para se colocar abaixo do conjunto da torneirinha pelo menos nesta primeira vez, pois ninguém sabe como esta o conjunto. Depois retire com o
auxilio de uma chave estrela a parte de inferior (copinho) há um sextavado tenha o cuidado para não danificar o mesmo. Depois que o mesmo foi retirado com o auxilio de um pequeno alicate de ponta fina puxe para baixo (sentido vertical) o filtro (telinha) e proceda à limpeza desta peça plástica com água e sabão e se necessário utilize uma escova de dente usada para auxiliar na limpeza tenha muito cuidado pois é extremamente frágil depois é só efetuar o procedimento inverso.
Verifique o anél o´ring que fica entre o copinho e filtro. Se vc for trocar, coloque outro em borracha Viton para suportar o ataque químico da gasosa. Ok espero ter colaborado, qualquer duvida por favor me comunique.
Cel: 11-84694313
Abraços a tds
Italo




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