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Como unir duas mangueiras?

Enviado: 16 Abr 2012 00:43
por BATISTA
Salve todos,

A mangueira de alimentação de combustível (que sai da torneira de gasolina até o carburador) ficou curta. Já arranjei um pedaço. Como faço para uní-las? Ou então tava pensando em uní-las com um filtro de gasolina, mas de qual moto serve para a bitola da mangueira de combustível da Galo que é maior?

Grato,

Re: Como unir duas mangueiras?

Enviado: 16 Abr 2012 00:51
por Véio Mussa
Não sei se entendi bem sua dúvida, mas não é mais fácil ir até uma loja qualquer de peças autotivas, de moto ou de carro e comprar um pedaço de mangueira nova???

Todos os tipos de mangueiras utilizados na Galo são facilmente encontradas nessas lojas...e são bem baratas...acho que esse pedaço de mangueira que você quer, não custa R$ 5,00...
Muitos carros utilizam essa mesma bitola de mangueira de combustível....

Abraço

Re: Como unir duas mangueiras?

Enviado: 16 Abr 2012 01:04
por BATISTA
Oi Mussa,

O Carburador é de Hornet. E para trocar a mangueira tem que que retirá-lo. E é justamente isto que quero evitar, pois dá um trabalhão para recolocá-lo.
Abraços,

Re: Como unir duas mangueiras?

Enviado: 16 Abr 2012 04:08
por PBJR
BATISTA escreveu:Salve todos,

A mangueira de alimentação de combustível (que sai da torneira de gasolina até o carburador) ficou curta. Já arranjei um pedaço. Como faço para uní-las? Ou então tava pensando em uní-las com um filtro de gasolina, mas de qual moto serve para a bitola da mangueira de combustível da Galo que é maior?

Grato,


Batista, tudo bem?

As vezes é melhor ter um trabalhinho para colocar as coisas em ordem do que correr riscos.
As emendas não são recomendadas nem em fiação elétrica.
No caso do conduto de combustível, a emenda seria um ponto a mais para ocorrerem eventuais vazamentos.
O ideal é que o conduto seja instalado somente com dois pontos de conexão. No registro e no carburador.
Quanto ao filtro, pode não ser interessante.
A Galo que tenho era do meu cunhado e antes de decidir vendê-la pra mim ele tinha instalado um filtro de gasolina. Não deu certo, então ele voltou com o conduto direto. O motor "pede" mais do que o filtro pode ceder. E, talvez, o calor que irradia do motor poderá deformá-lo, impedindo a passagem do combustível.

Caso seja extremamente necessário fazer a emenda, por alguma urgência, você pode usar um tubo de cobre ou latão, cujo diâmetro externo seja próximo ao diâmetro interno do conduto de combustível. Esses tubos são os mesmos de alguns sistemas de alimentação para carros ou sistemas de frenagem.

Abraço,