Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
carburadores embaralhando
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
João / Eduardo,
Obrigado pelas dicas e ajuda.
Resumindo a história até agora.
Como o mecânico aconselhou a trocar o registro de gasolina por um novo, pois mesmo trocando o diafragma, o registro continuou com problema, fui na General Osório procurar. O original está R$ 530,00 e precisa encomendar. Paralelo não existe. Então não comprei. Fui buscar a moto na oficina hj a tarde. E realmente estava vazando. Peguei a moto e ela anda sem problemas. Vim até em casa com o registro fechado. E não deu falta. Cheguei em casa e desmontei de novo o registro para ver como funciona em detalhes. Cheguei a conclusão que o diafragma não está vedando direito a passagem de combustível. Aí achei q aumentando a pressão da mola poderia resolver. Foi o q fiz. E realmente parou de vazar. Só funciona quando eu chupo a mangueira de vácuo. Mas agora estou inseguro. Da primeira vez fiz tudo igual e voltou a vazar. Amanhã vou montar na moto e testar novamente. Vou ver o q vai rolar. Depois eu conto. Vou tirar umas fotos desse registro e vou tentar colocar aki, pra vcs verem.
Vlw
[]s
Obrigado pelas dicas e ajuda.
Resumindo a história até agora.
Como o mecânico aconselhou a trocar o registro de gasolina por um novo, pois mesmo trocando o diafragma, o registro continuou com problema, fui na General Osório procurar. O original está R$ 530,00 e precisa encomendar. Paralelo não existe. Então não comprei. Fui buscar a moto na oficina hj a tarde. E realmente estava vazando. Peguei a moto e ela anda sem problemas. Vim até em casa com o registro fechado. E não deu falta. Cheguei em casa e desmontei de novo o registro para ver como funciona em detalhes. Cheguei a conclusão que o diafragma não está vedando direito a passagem de combustível. Aí achei q aumentando a pressão da mola poderia resolver. Foi o q fiz. E realmente parou de vazar. Só funciona quando eu chupo a mangueira de vácuo. Mas agora estou inseguro. Da primeira vez fiz tudo igual e voltou a vazar. Amanhã vou montar na moto e testar novamente. Vou ver o q vai rolar. Depois eu conto. Vou tirar umas fotos desse registro e vou tentar colocar aki, pra vcs verem.
Vlw
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Tirei as fotos desse registro ontem. Vejam se ficaram boas e se dá pra entender essa porr.... de registro.
Esse é o fdp do registro:
Nessa foto, mostro os tubos de vácuo, respiro e saída de gasolina:
Aki começo a desmontar o registro:
Já com o lado aberto:
Essa já com os diafragmas amostra. Vejam q os disfragmas velhos estão fora do lugar e os novos já estão na peça:
Essa é a mola q aumentei a pressão:
Aki o registro já está montado no tanque:
Espero q com essas fotos de pra entender como funciona esse registro. Agora é conseguir fazer ele funcionar direito. Se eu não conseguir, vou ter q comprar um novo.
Acho q esse carnaval vai ser só Galoterapia.
Depois conto mais experiências.
[]s
Esse é o fdp do registro:

Nessa foto, mostro os tubos de vácuo, respiro e saída de gasolina:

Aki começo a desmontar o registro:

Já com o lado aberto:

Essa já com os diafragmas amostra. Vejam q os disfragmas velhos estão fora do lugar e os novos já estão na peça:

Essa é a mola q aumentei a pressão:

Aki o registro já está montado no tanque:

Espero q com essas fotos de pra entender como funciona esse registro. Agora é conseguir fazer ele funcionar direito. Se eu não conseguir, vou ter q comprar um novo.
Acho q esse carnaval vai ser só Galoterapia.
Depois conto mais experiências.
[]s
Vitaum
- Marcio Q. Barbosa
- Me chame de mestre
- Contato:
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Contato:
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Continuando a novela do registro de gasolina.
Bom, dei mais pressão na mola pra ver se segurava gasolina, mas não adiantou nada. Além disso, tinha q andar com o registro fechado pra não encharcar os buras. Não dá né. Assim é uma mer....
Resumindo. Tive que comprar um registro novo, original. Fui na General Osório, procurei em várias lojas, mas nenhuma tinha. Só na Remaza e ao preço de R$ 530,00. Então liguei para outras concessionárias e acabei achando na moto Matsuo pelo preço de R$ 390,00. Comprei né. Não teve jeito. Veja as fotos dela a seguir. Aí fui instalar no tanque. Pra minha surpresa, a tela do filtro, que vem encaixada no tubo de entrada de gasolina, não entrou na rosca do tanque. A espessura interna da rosca é menor q a tela do filtro. Estranhei, mas tive q tirar o filtro. Fazer o q? Quinta feira vou perguntar na Moto Matsuo pq deu esse problema. Vai ver q o tanque da Black tem diferença. Instalei no tanque e testei, fazendo pressào no tubo de vácuo com a boca. Funcionou. Também né, peça nova, tem q funcionar. Vou deixar assim hj, pra ver se não vai vazar. Como não tenho tempo hj, amanhã vou testar andando. Vamos ver se vai rolar legal.
Vejam a seguir fotos do registro novo.
É isso aí pessoal.
[]s
Bom, dei mais pressão na mola pra ver se segurava gasolina, mas não adiantou nada. Além disso, tinha q andar com o registro fechado pra não encharcar os buras. Não dá né. Assim é uma mer....
Resumindo. Tive que comprar um registro novo, original. Fui na General Osório, procurei em várias lojas, mas nenhuma tinha. Só na Remaza e ao preço de R$ 530,00. Então liguei para outras concessionárias e acabei achando na moto Matsuo pelo preço de R$ 390,00. Comprei né. Não teve jeito. Veja as fotos dela a seguir. Aí fui instalar no tanque. Pra minha surpresa, a tela do filtro, que vem encaixada no tubo de entrada de gasolina, não entrou na rosca do tanque. A espessura interna da rosca é menor q a tela do filtro. Estranhei, mas tive q tirar o filtro. Fazer o q? Quinta feira vou perguntar na Moto Matsuo pq deu esse problema. Vai ver q o tanque da Black tem diferença. Instalei no tanque e testei, fazendo pressào no tubo de vácuo com a boca. Funcionou. Também né, peça nova, tem q funcionar. Vou deixar assim hj, pra ver se não vai vazar. Como não tenho tempo hj, amanhã vou testar andando. Vamos ver se vai rolar legal.
Vejam a seguir fotos do registro novo.

É isso aí pessoal.
[]s
Vitaum
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
João,
Matou a charada.
Olhei o código da peça que me venderam. Realmente é a 005, da nacional. Por isso q não coube então. Na segunda vou ligar lá, na Moto Matsuo. Se os caras tiverem trabalhando vou tentar resolver. Pode ser q eles não tenham a importada. Se deixar sem essa telinha só vai sujar mais o filtro do copo do registro certo? Ou será que tem outro problema?
Matou a charada.
Olhei o código da peça que me venderam. Realmente é a 005, da nacional. Por isso q não coube então. Na segunda vou ligar lá, na Moto Matsuo. Se os caras tiverem trabalhando vou tentar resolver. Pode ser q eles não tenham a importada. Se deixar sem essa telinha só vai sujar mais o filtro do copo do registro certo? Ou será que tem outro problema?
Vitaum
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
João,
Liguei para a Matsuo hj, quinta e reclamei. Entretanto, eles me falaram q só tem esse tamanho de tela, para todas as galos, desde a 86 até as Indy. Aí fui olhar o catálogo de peças e realmente, só tem um número de peça para todos os modelos. Se vc tiver o catálogo de peças igual ao meu, essa peça está nas páginas 72 (96) e 73 (outros anos). O número dessa peça é 16952-MA4-771 (só o filtro).
Liguei tb para a Hondasa, q tem peças de motos Honda fora de linha. Eles tb falaram a mesma coisa. E agora? Como achar o filtro certo?
[]s
Liguei para a Matsuo hj, quinta e reclamei. Entretanto, eles me falaram q só tem esse tamanho de tela, para todas as galos, desde a 86 até as Indy. Aí fui olhar o catálogo de peças e realmente, só tem um número de peça para todos os modelos. Se vc tiver o catálogo de peças igual ao meu, essa peça está nas páginas 72 (96) e 73 (outros anos). O número dessa peça é 16952-MA4-771 (só o filtro).
Liguei tb para a Hondasa, q tem peças de motos Honda fora de linha. Eles tb falaram a mesma coisa. E agora? Como achar o filtro certo?
[]s
Vitaum
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
- Estradeiro
- O céu é o limite
-
- Já faço as curvas deitado
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Contato:
- Dawan
- Já sei tudo de moto
Tem outra coisa além do que o Jhonny falou.. se vc colocou alarme dê uma olhada pq pode ser o corta-corrente..(aconteceu com a minha.. o adriano de matelândia deve lembrar).. o mecânico que instalou ligou no fio do cdi.. e na galo alguns alarmes não ficam legal qdo se liga o corta corrente no cdi..
Se instalou alarme desliga o corta-corrente e veja...
[]´s
Se instalou alarme desliga o corta-corrente e veja...
[]´s
Dawan
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Cara, cuidado.
Aconteceu isso comigo. Fui ver e era o registro da gasolina. Deu defeito e não parava de ir gasolina pro motor. Foi até no óleo do motor. Tive q trocar o registro por um novo. Pode ser q trocando o diafragma resolva. Vá pelo mais barato pra ver se resolve. Se não resolver, aí tem q trocar o registro.
Depois conta o q rolou, pra gente saber.
Vlw e []s
Vitaum.
Aconteceu isso comigo. Fui ver e era o registro da gasolina. Deu defeito e não parava de ir gasolina pro motor. Foi até no óleo do motor. Tive q trocar o registro por um novo. Pode ser q trocando o diafragma resolva. Vá pelo mais barato pra ver se resolve. Se não resolver, aí tem q trocar o registro.
Depois conta o q rolou, pra gente saber.
Vlw e []s
Vitaum.
Vitaum
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
PSASSI escreveu:E o meu caso foi de coincidência o carburador tava precisando mesmo e uma mechida, e quando experimentei foi o diafragma da torneira que também foi pro saco o mecânico diz que e porque esta moto ficava parada e agora vai aparecer o que estragou com o tempo. ficou com uma marcha lenta invejável só que em baixo giro ficou dando excesso o mec diz que são as válvulas do afogador, será? se for onde será que consigo a um preço condizente, a tempo a tampinha da valvula, que é de plastico, esta quebrada em um dos carbura e nos outros já estam feitas de latão onde será que acho em latão? o mec diz que só vende completa na concessionaria.
Tinha uma porquinha de plástico quebrada na minha aí tive que comprar a válvula completa: 119,00 pilas.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
-
- Ninguém me segura
- Contato: