BATISTA escreveu:Essa é para o Dr Jeck:
Jeck, fiz a carburação na Galo. Ficou show! Só que apareceram 2 problemas. O afogador não funciona direito, ou seja, quando eu o aciono a rotação começa a baixar. Falei com o mecanico e ele disse que não tinha como fazer nada, pois teria que mexer no nível das boias e a equalização iria detonar. (Com a nova carburação, a moto nem precisa do afogador, pega no estalo, de primeira). O outro problema é que o acelerador está agarrando um pouco, em baixa. Pensei que era a roldana (tubo). Troquei e o problema persistiu. Liguei para o mecanico e ele disse que basta dar meia volta no parafuso da lenta (sentido anti-horário). Já um outro colega me falou que deve ser as borboletas que estão prendendo e que a solução seria retirar os carburas, regular as borboletas e fazer nova equalização. E aí, o que vc acha?
abraços,
Grande Batista,,,
Se o seu afogador funcionava antes, o seu mecânico fez alguma coisa errada ou até nem fez nada quanto a isso, Pois não existe regulagem para o nível das boias, ai tu ja vê que ele esta te enrolando. (Que mecânico é esse que da um resposta dessas

Quanto ao acelerador trancar em baixa, pode ser alguma borboleta trancando pois a equailzação nada mais é que alinhar a abertura das borboletas deixando todas iguais...... poderia ser sim o parafuso da lenta, mas acredito que ela ja saiu da oficina com a lenta boa, não esta ?? Ai se vc for mexer pode ser que o motor fique mais acelerado,, teria que fazer essa dica que ele te deu para ver se para de trancar..

Acho que vc deveria levar a moto pra ele navamente e dizer que vc quer ela com tudo funcionando certinho