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duvidas nos buras
- ZAO
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Joao Ednardo escreveu:É jek, minha falhadinha persiste, vou ter que tirar os buras pra colocar 2,5 voltas mesmo
A minha atualmente esta com 2 e 1/4 de volta,, a demora um monte para esticar as marchas,,, mas ta boa,,, acho que esta consumindo menos..

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MARCELOLAZARINE escreveu: O estranho é ocorrer na
mesma rotaçao. Só pode realmente ser relacionado á ignição.
Marcelo... Acho que vc mesmo deu a morta.....
Revise os seus cabos de vela... pode ser algum mal contato,,, mas se chega dar solavancos, deve ser o cabo que alimenta as bobinas de ignição,,, tire o tanque fora e de uma olhada direitinho nos cabos da bobina e das velas.... Ela chega a dar sinal como se entrasse na reserva , falhadeiras, coisas desse tipo ???
Vou dar um palpite,,, é mal contato num dos cabos que alimenta uma das bobinas de ignição

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MARCELOLAZARINE escreveu:
Boa Jek. Vou dar uma revisada nos cabos de ignição . É mais
facil também. Lembrando de um detalhe , a umas tres semanas
atras uma das velas encharcou de óleo. Retirei todas e lavei com
gasolina , ficou zerado. Será a hora de substituí-las ? Será que uma
vela poderia causar essa pane sempre na mesma rotação ?
Nessa galoterapia vc pode ter movimentado um cabo com mal contato ou até quebrando algum,,, Eu não acho que o problema seja nas velas e sim nos cabos de vela ou nos cabos de alimentam as bobinas de ignição , olhe a foto para vc ter uma ideia de onde estou falando.....

Na minha ja deu problema de mal contato nesse cabos, (mexi e não conectei direito) a moto do nada, dava uns solavancos e dava a impressão que era em determinada rotação,,,,

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Isso aconteceu comigo uma vez e o problema é que um coletor de admissao estava trincado e dando entrada falsa de ar e os pistonete não subia na alta e a moto ficou xoxa .
MARCELOLAZARINE escreveu:Galeiros blz ? Nesse domingo dei uma esticada na estrada
(+/- 120km ) e confirmei uma falha de aceleração :
Quando passa de 5500rpm , o contagiro começa a oscilar.
Proximo e acima de 6000rpm começa a dar solavancos na
aceleração e o contagiro fica doidinho. Nao conseguia acompanhar
uma Black e uma Gsx750, tinha que manter a 5000rpm e eles
me esperavam mais á frente. Encurtamos o passeio e voltei
p/ evitar problemas. Em alguns momentos conseguia elevar um
pouco o giro mas logo voltava o problema.
O que pode estar havendo ? Será carburação ou algo relacionado
com a ignição ? Já havia notado essa falha ao esticar na avenida
mas na estrada ficou bem claro. Já na cidade , manteve-se o
defeito. Só posso rodar abaixo de 6000rpm...
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
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Grande Marcelo,,,
É isso ai então,,, troque apenas o cachimbo, os seus são originais ?
Compre um cachimbo NGK (muito bom) e troque por este que esta atualmente...
Troque-o sem pena..
Se quiser fazer o negócio gabarito, troque o jogo todo,, eu paguei 32,00 um jogo de cabo de vela vermelhos automotivos de 7 mm. A moto ficou redondinha...
É isso ai então,,, troque apenas o cachimbo, os seus são originais ?
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Re: ooopss
kiko escreveu:ai jek uma vez tive um defeito fia da puta deses de falhação e na manutenção descobri que era uma das velas a vela quando fria funcionava legal quando esquentava era so falhação tirei a vela e esquentei no fogo a vela não sei como dava aterramento pra massa ja vio isso ?? a vela quando ta ruim ela simplesmente para de funcionar.
Kiko conta melhor essa história pra nós....
Eu estou usando as velas meio termo recomendada DP8,,, que não estão me agradando.... Antes delas eu usava as velas quentes DP7 que tem mais faisca,, uns dizem que é melhor mas não para climas quentes,,,, Estou até afim de recolocar as DP7 usadas de volta na galo.... Estou com dificuldades de achar elas novas... só DP8

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MARCELOLAZARINE escreveu:Galera , problema resolvido .
Jek vc tava certo . Era apenas um mau contato no cabo de vela.
O kara me vendeu um da CB , mas nao usei porque era muito'
diferente. Daí , passei uma abraçadeirinha tipo cinta Hellermann
na parte emborrachada do cabo que envolve o corpo da vela.
Pluguei o cabo na vela e estiquei a cinta. Deu uma apertada , ficou
firme e by by falhação. E o contagiros tambem normalizou.
Agora já sei que quando o contagiros oscilar , pode ser algum
cabo de vela deixando escapar ruído.
Valeu Jek . Valeu Kiko.
É NÓIS



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Re: dpr
kiko escreveu:ai jek legal ai , deve tar o maior frio ai aqui ta +- quase chovendo . vamos la a dpr8 me parece que é a vela recomendada pela honda como vc mora em região mais fria vc pode rodar com a + quente dpr7 a dpr6 ja esta entrando na sona de perigo essa ja é bem mais quente eu tenho uns manuais que dizem para não usar velas + quentes para viagens longas pois corre-se o risco de queimar o pistão ,,, eu particularmente rodo com a dpr7 me parece que da menos problemas .
Kiko,, tambem achei bem melhor o funcionamento da moto com as DPR7. Quando eu comprei essas, peguei elas pq não tinha DPR8 e sai meio desconfiado...

Na próxima troca de vela vou atraz dessas

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A DP7 tem mais faisca, agredito que a queima é melhor e é recomendada para climas frios,,, a DP9 é para climas quentes então a DP8 é o meio termo......
Eu uso a DP8 atualmente, ontem troquei os 4 cachimbos dos cabos de vela novo por 4 NGK e agora sim ela ficou boa.... Mas quando usei DP7 parecia que era melhor,,,,
Cheguei a uma conclusão que não adianta mexermos na alimentação da moto sem termos certeça que ingnição não esta perfeita , um simpres cabinho de vela danificado pode deixar a moto toda embrulhada e fumando...
Eu uso a DP8 atualmente, ontem troquei os 4 cachimbos dos cabos de vela novo por 4 NGK e agora sim ela ficou boa.... Mas quando usei DP7 parecia que era melhor,,,,

Cheguei a uma conclusão que não adianta mexermos na alimentação da moto sem termos certeça que ingnição não esta perfeita , um simpres cabinho de vela danificado pode deixar a moto toda embrulhada e fumando...

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Jhonny,, essa falhadeira é muito escancarada, como se estivesse entrando na reserva ????
to achando que o seu problema é o mesmo que o do Lazarine...
Hahaha, estive prestando atenção que os problemas geralmente aparecem no final de semana,, Claro é o dia que tiramos a poeira delas, hehehe
to achando que o seu problema é o mesmo que o do Lazarine...

Hahaha, estive prestando atenção que os problemas geralmente aparecem no final de semana,, Claro é o dia que tiramos a poeira delas, hehehe

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Ahammmm,, viu meu palpite esta no caminho certo denovo...,,,
Primeiros faça como Lazarine, verifique os cabos de vela e os da bobina,,
depois tire um cabo de cada vez é meça-os a continuidade deles com um multimetro,,, o ideal é quando estiver medindo, fique torcendo o cabo para ver se ele esta com o OSMAR...
Se os mesmos apresentam OSMARcontato, faça como eu, troque tudo, (Cabo e caximbo)... Fica tudo zero...
Era uma boa de fazer o teste das velas que o Kiko nos ensinou tmb
Vê la e depois nos conta...


Se os mesmos apresentam OSMARcontato, faça como eu, troque tudo, (Cabo e caximbo)... Fica tudo zero...

Era uma boa de fazer o teste das velas que o Kiko nos ensinou tmb

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Joao Ednardo escreveu:Sábado compro uma bobina completa, um CDI oq mais troco Jek pq não tenho multimetro e nem sei usar vou logo trocar oq estiver podendo causar esse defeito pois meu fim de semana ta curto mal dá tempo de andar.
Troque todo o chicote, o modulo de ignição, as duas bobinas, o alternador, e o regulador de voltagem tmb,,,, mas se tu não trocar os cabos de velas ai não vai adiantar trocar tudo os outros itens...




Ta vamos falar sério... vou te ensinar a usar um multimetro.... Selecione qualquer escala de resistência simbolizada pela letra grega Omega " Ω " de preferencia que de 1KΩ.. Ae é só colocar os dois polos do multimetro nas extremidades do cabo,, Medir continuidade é só para ver se o cabo não esta rompido,,,, não intereça o falor que o multimetro ira mostrar,.,,
Quando não se tem multimetro da pra fazer isso até com uma lâmpada ligada na própria bateria da moto usando o cabo de vela como condutor,, barbada Jhonny,,,

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Não adianto vc trocar bobina e CDI novo se o problema for nos cabos de vela,,, o problema continua-ra igual...
quer uma dica,,, Se os seus cabos ainda são os originais, troqueos mesmo que o problema não seje eles.., compre um jogo de boa qualidade que só tende a melhorar... Coloque 4 caximbos NGK dos compridos (se eu não me engano a aplicação dele é o da CB se preferir tem um melhor ainda que é da XL só é mais caro..)...
Quanto tempo faz que vc trocou as velas ??
quer uma dica,,, Se os seus cabos ainda são os originais, troqueos mesmo que o problema não seje eles.., compre um jogo de boa qualidade que só tende a melhorar... Coloque 4 caximbos NGK dos compridos (se eu não me engano a aplicação dele é o da CB se preferir tem um melhor ainda que é da XL só é mais caro..)...
Quanto tempo faz que vc trocou as velas ??
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