Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Filtro de ar
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Você só precisa se preocupar em adaptar o filtro na entrada de ar, daí pra frente o ar passa pelo filtro e vai para os buras sem problema.
O filtro da galo tem uma entrada que é bastante pequena em relação área total ( superfície ) de saída .
O que tem duas entrada isto visto por dentro da caixa plástica onde é montado o filtro são os dutos do coletor de admissão .
Vc tem que adaptar o filtro na entrada do ar na caixa e não na entrada do coletor.
O filtro da galo tem uma entrada que é bastante pequena em relação área total ( superfície ) de saída .
O que tem duas entrada isto visto por dentro da caixa plástica onde é montado o filtro são os dutos do coletor de admissão .
Vc tem que adaptar o filtro na entrada do ar na caixa e não na entrada do coletor.
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
O Spiller me mandou por email hoje:
"Caio, já fiz a encomenda. Acho que pode ser util no forum - se possivel resuma e publique (peças/filtros)
abraço
(paguei R$ 60, mais 10,00 de frete-registro simples)
Spiller
Neon/90"
_____________________
"Luiz Antonio,
O valor do filtro da CBX 750F completo com a estrutura metálica é de R$ 60,00 + o valor do SEDEX. (Este valor é para consumidor final). Antes este filtro era apenas um REFIL, agora ele vem completo com a Estrutura Metálica.
*Para verificar o valor do SEDEX, é necessário o envio do endereço completo com CEP e de seus dados pessoais ou de sua empresa.
Para comprar, basta efetuar um depósito em nossa conta corrente. Após a confirmação do mesmo, efetuamos o envio do(s) filtro(s). Não tem pedido minímo.
Qualquer dúvida, por favor, me comunicar.
Antonio Carlos Nicolau
Moldspuma - (11)33314544/221-7218
Shopping Moto & Aventura - Al. Barão de Limeira, 71 1º Piso - Loja 04
SITE: http://www.moldspuma.com.br - MSN: moldspuma@moldspuma.com.br - SKYPE: moldspuma"
"Caio, já fiz a encomenda. Acho que pode ser util no forum - se possivel resuma e publique (peças/filtros)
abraço
(paguei R$ 60, mais 10,00 de frete-registro simples)
Spiller
Neon/90"
_____________________
"Luiz Antonio,
O valor do filtro da CBX 750F completo com a estrutura metálica é de R$ 60,00 + o valor do SEDEX. (Este valor é para consumidor final). Antes este filtro era apenas um REFIL, agora ele vem completo com a Estrutura Metálica.
*Para verificar o valor do SEDEX, é necessário o envio do endereço completo com CEP e de seus dados pessoais ou de sua empresa.
Para comprar, basta efetuar um depósito em nossa conta corrente. Após a confirmação do mesmo, efetuamos o envio do(s) filtro(s). Não tem pedido minímo.
Qualquer dúvida, por favor, me comunicar.
Antonio Carlos Nicolau
Moldspuma - (11)33314544/221-7218
Shopping Moto & Aventura - Al. Barão de Limeira, 71 1º Piso - Loja 04
SITE: http://www.moldspuma.com.br - MSN: moldspuma@moldspuma.com.br - SKYPE: moldspuma"
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Hoje andando pelas Gal.Ozorio, vi o preço do filtro mold spuma que agora é vendido completo ( carcação + espuma ) esta em torno de 80,00 inclusivel na loja da mold spuma dentro do shopping moto aventura .
E em nenhuma loja tem somente o refil para vender .
E em nenhuma loja tem somente o refil para vender .

Caio escreveu:O Spiller me mandou por email hoje:
"Caio, já fiz a encomenda. Acho que pode ser util no forum - se possivel resuma e publique (peças/filtros)
abraço
(paguei R$ 60, mais 10,00 de frete-registro simples)
Spiller
Neon/90"
_____________________
"Luiz Antonio,
O valor do filtro da CBX 750F completo com a estrutura metálica é de R$ 60,00 + o valor do SEDEX. (Este valor é para consumidor final). Antes este filtro era apenas um REFIL, agora ele vem completo com a Estrutura Metálica.
*Para verificar o valor do SEDEX, é necessário o envio do endereço completo com CEP e de seus dados pessoais ou de sua empresa.
Para comprar, basta efetuar um depósito em nossa conta corrente. Após a confirmação do mesmo, efetuamos o envio do(s) filtro(s). Não tem pedido minímo.
Qualquer dúvida, por favor, me comunicar.
Antonio Carlos Nicolau
Moldspuma - (11)33314544/221-7218
Shopping Moto & Aventura - Al. Barão de Limeira, 71 1º Piso - Loja 04
SITE: http://www.moldspuma.com.br - MSN: moldspuma@moldspuma.com.br - SKYPE: moldspuma"
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Pessoal ai vai a receita do filtro de Ar by Ary
onde o preço estimado ficou em torno de R$ 18,00 .
Como eu falei anteriormente decidi usar a manta da 3M, só que em conjunto adicionei um tecido 100% poliester ( tecido usado para filtros de coifas domesticas ).
Receita :
1 - Cortei a manta 3M com a largura de 11,5 cm e comprimento de 27,5 cm .
2 - Cortei o tecido para filtro um pouco mais largo 12,5 e comprido 28,5 para ficar bem justo nas laterais da carcaça do filtro .
3- Coloquei o tecido conforme na foto acima dentro do filtro e ajustei com as mãos, ficou otimio
4 - Coloque a tampa e soldei com cola quente ( hot melt ) vj foto :
Resultado, ficou ótmo, coloquei na galo e liguei e dei uma voltinha aqui por perto, bicho a bandida tá otima. Não deu pra ir longe porque o tempo aqui esta uma m... ( garoa para garoa para ), mas amanha o tempo deve melhorar e ai vou por na estrada pra sentir mesmo .
O que percebi de imediado é que o motor ficou mais esperto a rotação da marcha lenta depois do motor quente ficou acelerada tive que ajustar .
Portanto pessoal fiz e agora vou ver na pratica .
Fabricio qto ao teste que eu ia fazer para verificar se ia entrar poeira eu entendi não ser necessario porque a malha do tecido 100% poliester impede particulas abaixo de 10 microns
Economia aparenet 120,00 - 18 = 102 => 102/2 = 51 latas de cerveja

Como eu falei anteriormente decidi usar a manta da 3M, só que em conjunto adicionei um tecido 100% poliester ( tecido usado para filtros de coifas domesticas ).
Receita :
1 - Cortei a manta 3M com a largura de 11,5 cm e comprimento de 27,5 cm .
2 - Cortei o tecido para filtro um pouco mais largo 12,5 e comprido 28,5 para ficar bem justo nas laterais da carcaça do filtro .



3- Coloquei o tecido conforme na foto acima dentro do filtro e ajustei com as mãos, ficou otimio

4 - Coloque a tampa e soldei com cola quente ( hot melt ) vj foto :


Resultado, ficou ótmo, coloquei na galo e liguei e dei uma voltinha aqui por perto, bicho a bandida tá otima. Não deu pra ir longe porque o tempo aqui esta uma m... ( garoa para garoa para ), mas amanha o tempo deve melhorar e ai vou por na estrada pra sentir mesmo .
O que percebi de imediado é que o motor ficou mais esperto a rotação da marcha lenta depois do motor quente ficou acelerada tive que ajustar .
Portanto pessoal fiz e agora vou ver na pratica .
Fabricio qto ao teste que eu ia fazer para verificar se ia entrar poeira eu entendi não ser necessario porque a malha do tecido 100% poliester impede particulas abaixo de 10 microns

Economia aparenet 120,00 - 18 = 102 => 102/2 = 51 latas de cerveja

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Não posso de deixar registrado aqui a ajuda de um galeiro meio quase parando que trabalha na minha empresa Silvio, que me arrumou a manta da 3M 

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
ary silva escreveu:Hoje andando pelas Gal.Ozorio, vi o preço do filtro mold spuma que agora é vendido completo ( carcação + espuma ) esta em torno de 80,00 inclusivel na loja da mold spuma dentro do shopping moto aventura .
E em nenhuma loja tem somente o refil para vender .
Caio escreveu:O Spiller me mandou por email hoje:
"Caio, já fiz a encomenda. Acho que pode ser util no forum - se possivel resuma e publique (peças/filtros)
abraço
(paguei R$ 60, mais 10,00 de frete-registro simples)
Spiller
Neon/90"
_____________________
"Luiz Antonio,
O valor do filtro da CBX 750F completo com a estrutura metálica é de R$ 60,00 + o valor do SEDEX. (Este valor é para consumidor final). Antes este filtro era apenas um REFIL, agora ele vem completo com a Estrutura Metálica.
*Para verificar o valor do SEDEX, é necessário o envio do endereço completo com CEP e de seus dados pessoais ou de sua empresa.
Para comprar, basta efetuar um depósito em nossa conta corrente. Após a confirmação do mesmo, efetuamos o envio do(s) filtro(s). Não tem pedido minímo.
Qualquer dúvida, por favor, me comunicar.
Antonio Carlos Nicolau
Moldspuma - (11)33314544/221-7218
Shopping Moto & Aventura - Al. Barão de Limeira, 71 1º Piso - Loja 04
SITE: http://www.moldspuma.com.br - MSN: moldspuma@moldspuma.com.br - SKYPE: moldspuma"
E logo o refil que era o forte do negócio...

- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
João, esse material da 3M é vendido em casas de material para pintura pois a finalidade dela é servir como uma manta abrasiva para polimento de metais ou lixar .
Existem em dois padrões uma branca mais macia e outra marrom que é a que eu usei.
Tente entrar no site da 3M que vc vai ver mais detalhes .
Outra coisa joão eu não usei óleo 90 para umidecer a manta ok.
Existem em dois padrões uma branca mais macia e outra marrom que é a que eu usei.
Tente entrar no site da 3M que vc vai ver mais detalhes .
Outra coisa joão eu não usei óleo 90 para umidecer a manta ok.
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Pessoal hoje sai de casa bem cedinho 07:30h tava um dia maravilhoso, liguei para o Arnaldão mas o cara tava dormindo, é mole pra quem fala que não dorme nunca heheheh
, mas tudo bem .
Virei a galo pro lado de Piracicaba e 09:15 tava lá
nem preciso dizer como a galo foi né.
A moto esta redonda respirando bem sem sinais de resfriado " nariz entupido ", notei uma coisa boa ela chega a 230 mais facil mesmo com o vento contra
e isto esta relacionado com a troca do filtro velho e entupido pelo novo by Ary
Resultado depois de 320 Km, desmontei o bicho pra ver se estava tudo bem com as mantas no lugar conforme a montagem, e se tinha sinais na caixa onde o filtro é montado da entrada de poieira ou outras coisas.
A moto esta redonda e pronta pra continuar andando, eu recomendo .
PS parte da economia de já gastei em Pira tamando 03 galadas . ainda tenho direito a 48 hehehehe

Virei a galo pro lado de Piracicaba e 09:15 tava lá


A moto esta redonda respirando bem sem sinais de resfriado " nariz entupido ", notei uma coisa boa ela chega a 230 mais facil mesmo com o vento contra


Resultado depois de 320 Km, desmontei o bicho pra ver se estava tudo bem com as mantas no lugar conforme a montagem, e se tinha sinais na caixa onde o filtro é montado da entrada de poieira ou outras coisas.
A moto esta redonda e pronta pra continuar andando, eu recomendo .
PS parte da economia de já gastei em Pira tamando 03 galadas . ainda tenho direito a 48 hehehehe

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Mensagens: 458
- Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
- Localização: Atibaia - SP
- Contato:
- Baldo
- Ninguém me segura
- Mensagens: 359
- Registrado em: 22 Jun 2005 22:50
- Localização: Santa Barbara d'Oeste SP
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Fabricio, na verdade o que eu usei como elemento filtrante é um produto da 3M denominado "Scotcch brite" para polimento proficional, mas devido a formação da malha serve como filtro muito bem
Este produto é indicado para polimento proficional e tem em diversos modelos ( oxido de alumino, carboreto de ......., e outros tipos.
Procure um representante da 3M por ai que vc vai ver, hoje mantive contato com uma distr. aqui de SP e pedi amostras de outros tipos para ver com é né veio .

Este produto é indicado para polimento proficional e tem em diversos modelos ( oxido de alumino, carboreto de ......., e outros tipos.
Procure um representante da 3M por ai que vc vai ver, hoje mantive contato com uma distr. aqui de SP e pedi amostras de outros tipos para ver com é né veio .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Fabricio, mudando agora um pouco de assunto, troquei as velas da bicha depois de +/- 20.000 Km, e notei que elas estão como novas veja as fotos abaixo.
Como a minha galo fuma ( como se fosse só ela né
), faz sumir +/- 300 ml de óleo a cada +/- 1000 Km, se andar muito forte
, e qdo olho as velas elas estão lindas com aquela cor castanho claro os eletrodos perfeitos e o melhor secas como se fossem tiradas da embalagem
Ai olhei com auxilio de um lanterna a cabeça dos pistões e fiquei assustado
tem um negão em cida de cada um hehehe .
Cara os meus devem ser de seramica preta, ou sera que aquilo tudo é o resultado de anos de carbonização
Talvez isso seja uma assunto p/ o Dr. Jek explicar .
Um abaço veio e boa sorte no filtros .

Como a minha galo fuma ( como se fosse só ela né



Ai olhei com auxilio de um lanterna a cabeça dos pistões e fiquei assustado

Cara os meus devem ser de seramica preta, ou sera que aquilo tudo é o resultado de anos de carbonização

Talvez isso seja uma assunto p/ o Dr. Jek explicar .
Um abaço veio e boa sorte no filtros .



Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Guarde a carcaça do filtro antigo se for original pois podemos fazer isso no seu no futuro .
Fabricio Fraga escreveu::( Ary...!Como não tenho mão boa igual a sua acabei por encomendar a espuma lá da moldspuma...Vou morrer em quase R$ 50.00 mas depois é só por na moto né...Tem um Galeiro daqui que gostou muito da idéia e vai tentar fazer assim como vc fez pois ele tem uma mão boa pra essas coisas tbm...
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes