Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Carburadores - Folga no eixo das borboletas.
- Paulo Jorge Costa de Paiv
- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 99
- Registrado em: 10 Out 2006 17:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
- Paulo Jorge Costa de Paiv
- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 99
- Registrado em: 10 Out 2006 17:34
- Localização: Rio de Janeiro
Não, tá no original e tá muito bom parece até um fortaleza voadora da 2ª guerra mundial, um B17, toda vez que juntam umas 3 galos pelo menos quem vem atrás ou quem está de longe pensa logo: Vem aí uma esquadrilha de B17,hehehehehehe
PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
- Paulo Jorge Costa de Paiv
- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 99
- Registrado em: 10 Out 2006 17:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1137
- Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
- Localização: Pirassununga - SP
- Contato:
- Paulo Jorge Costa de Paiv
- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 99
- Registrado em: 10 Out 2006 17:34
- Localização: Rio de Janeiro
- mvenda
- O céu é o limite
- Mensagens: 814
- Registrado em: 16 Abr 2007 22:01
- Localização: Jundiaí - SP
Re: Carburadores - Folga no eixo das borboletas.
Estou passando pelo mesmo problema....
Levei a moto numa concessionária Honda em Jundiaí, onde o mecânico me disse que existe uma retífica em Jundiaí que faz este tipo de serviço e que fica muito bom...Valor para mexer nos quatro carburadores – R$ 500,00.
Antes de mandar fazer o serviço, pesquisei em vários lugares....Uns dizem que o carburador da galo é assim mesmo...outros dizem que o carburador já está condenado, p melhor seria comprar outro ou então colocar o da Hornet....Um mecânica / Loja de restauração em São Paulo, disse que consertaria, porém o problema não seria totalmente resolvido,mais sim melhorado...
Enfim, gostaria de saber se alguém já fez um serviço de retífica no carburador ou se eu vou ser o primeiro...rsrsrsr
Assim que eu tiver o resultado do serviço, informo vc´s !!!
Um abraço,
Marcelo
Levei a moto numa concessionária Honda em Jundiaí, onde o mecânico me disse que existe uma retífica em Jundiaí que faz este tipo de serviço e que fica muito bom...Valor para mexer nos quatro carburadores – R$ 500,00.
Antes de mandar fazer o serviço, pesquisei em vários lugares....Uns dizem que o carburador da galo é assim mesmo...outros dizem que o carburador já está condenado, p melhor seria comprar outro ou então colocar o da Hornet....Um mecânica / Loja de restauração em São Paulo, disse que consertaria, porém o problema não seria totalmente resolvido,mais sim melhorado...
Enfim, gostaria de saber se alguém já fez um serviço de retífica no carburador ou se eu vou ser o primeiro...rsrsrsr
Assim que eu tiver o resultado do serviço, informo vc´s !!!
Um abraço,
Marcelo
CBR 600RR - Tricolor
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Carburadores - Folga no eixo das borboletas.
mvenda escreveu:Estou passando pelo mesmo problema....
Levei a moto numa concessionária Honda em Jundiaí, onde o mecânico me disse que existe uma retífica em Jundiaí que faz este tipo de serviço e que fica muito bom...Valor para mexer nos quatro carburadores – R$ 500,00.
Antes de mandar fazer o serviço, pesquisei em vários lugares....Uns dizem que o carburador da galo é assim mesmo...outros dizem que o carburador já está condenado, p melhor seria comprar outro ou então colocar o da Hornet....Um mecânica / Loja de restauração em São Paulo, disse que consertaria, porém o problema não seria totalmente resolvido,mais sim melhorado...
Enfim, gostaria de saber se alguém já fez um serviço de retífica no carburador ou se eu vou ser o primeiro...rsrsrsr
Assim que eu tiver o resultado do serviço, informo vc´s !!!
Um abraço,
Marcelo
Caramba Marcelo, fala mais aÍ desse bizú de carburadores da Hornet na CBX 750F, conta mais detalhes dessa história pra gente...
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- mvenda
- O céu é o limite
- Mensagens: 814
- Registrado em: 16 Abr 2007 22:01
- Localização: Jundiaí - SP
Re: Carburadores - Folga no eixo das borboletas.
Então Franscisco,
Quanto aos carburadoes da Hornet na Galo, o mecânico me disse que precisa fazer uma adaptação, mas que o resultado é muito bom ( Palavras dele !!! )
Primeiro vc precisa tirar um guia, se eu não me engano é da carcaça do motor, pois do jeito que está o carburador na encaixa....
Em seguida, vc precisa ter um pouco de paciencia e também um pouco de força para encaixar o carburador no motor, já que entre os carburadores do meio, a uma diferenã entre o motor da Hornet e o da Galo...Porém como ele disse....se for com jeito e um pouco de força ele entra, dificuldade essa principalmente por conta das borrachas...porém depois que colocados uma vez, ele encaixa fácil....
Ele me disse que o resultado é muito bom...principalmente na marcha lenta...Ele disse que o motor fica redondinho...
Bem, isso foi o que ele me disse...se vc quiser mais detalhes, posso lhe enviar o telefone dele para ele te passar o que ele fez exatamente.
Quanto a minha moto...não vou colocar o carburador da Hornet, pois ela perderia a originalidade.....Vou arriscar fazer o serviço de retífica...vamos ver o que vai rolar...
Um abraço,
Marcelo
Quanto aos carburadoes da Hornet na Galo, o mecânico me disse que precisa fazer uma adaptação, mas que o resultado é muito bom ( Palavras dele !!! )
Primeiro vc precisa tirar um guia, se eu não me engano é da carcaça do motor, pois do jeito que está o carburador na encaixa....
Em seguida, vc precisa ter um pouco de paciencia e também um pouco de força para encaixar o carburador no motor, já que entre os carburadores do meio, a uma diferenã entre o motor da Hornet e o da Galo...Porém como ele disse....se for com jeito e um pouco de força ele entra, dificuldade essa principalmente por conta das borrachas...porém depois que colocados uma vez, ele encaixa fácil....
Ele me disse que o resultado é muito bom...principalmente na marcha lenta...Ele disse que o motor fica redondinho...
Bem, isso foi o que ele me disse...se vc quiser mais detalhes, posso lhe enviar o telefone dele para ele te passar o que ele fez exatamente.
Quanto a minha moto...não vou colocar o carburador da Hornet, pois ela perderia a originalidade.....Vou arriscar fazer o serviço de retífica...vamos ver o que vai rolar...
Um abraço,
Marcelo
CBR 600RR - Tricolor
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Carburadores - Folga no eixo das borboletas.
Mvenda, achei a inovação muitíssimo interessante.
Te agradeço a indicação, mas apesar de ter 2 galos, ambas estão com os carburadores perfeitos; num delas eu troquei os corpos todos no começo do ano passado, ficou show... estava exatamente c/ esse problema, a folga no eixo das borboletas... ñ segurava aceleração de jeito nehum...
Procurei pra caramba esse pessoal que faze enchimento c/ antimônio, e só encontrei 1 que foi muito bem recomendado, porém o serviço ia ficar extremamente caro; antes de saber desse rapaz, cheguei até a mandar os corpos dos meus carburadores pra SP, pois um amigo me disse que conhecia um cara bom, mas o cara qdo viu que eram os buras da galo, "borrou de medo", e disse que esse ele ñ fazia.
Apareceu pra mim o conj. completo de corpos de buras a um preço razoável, examinei junto c/ meu mecânico, e eles estavam prefeitos. Fui lá e pimba, comprei...
Agora tô com esses corpos de carburadores aí em SP na casa de um amigo ocupando espaço... se eu achasse alguém que fizesse a recuperação desses locais de fixação das borboletas a um preço acessível, mandava fazer e ficava c/ esse conjunto guardado, pq carburadores em perfeito estado pra galo, vale ouro.
Mas, voltando ao assunto, achei bastante pertinente essa dica sua dos buras da Hornet, pq acaba sendo mais uma solução para alguém que esteja precisando, e não encontre os originais para vender, ou os encontre a um preço exorbitante...
Fora o fato de que uma peça c/ pouco uso, é outra coisa... a chance de aparecerem problemas é ínfima.
Se eu estivesse sem opções e aparecesse uma oportunidade dessas, e o meu mecânico me garantisse que ficaria 100 % perfeito, caía dentro na maior, sem o mínimo de peso na consciência, pois uma modificação bem feita pode ficar igual ou até melhor que uma peça original; basta o mecânico ser caprichoso, zeloso e paciente.
De qq forma, coloca pra turma o contato desse mecânico... mais dia ou menos dia, alguém vai precisar e vai lá atrás da idéia, pode ter certeza. Os carburadores originais nossos não são eternos. O antimônio com o passar dos anos, vai sendo corroído msm pela gasolina, então...
Abçs.
Te agradeço a indicação, mas apesar de ter 2 galos, ambas estão com os carburadores perfeitos; num delas eu troquei os corpos todos no começo do ano passado, ficou show... estava exatamente c/ esse problema, a folga no eixo das borboletas... ñ segurava aceleração de jeito nehum...
Procurei pra caramba esse pessoal que faze enchimento c/ antimônio, e só encontrei 1 que foi muito bem recomendado, porém o serviço ia ficar extremamente caro; antes de saber desse rapaz, cheguei até a mandar os corpos dos meus carburadores pra SP, pois um amigo me disse que conhecia um cara bom, mas o cara qdo viu que eram os buras da galo, "borrou de medo", e disse que esse ele ñ fazia.
Apareceu pra mim o conj. completo de corpos de buras a um preço razoável, examinei junto c/ meu mecânico, e eles estavam prefeitos. Fui lá e pimba, comprei...
Agora tô com esses corpos de carburadores aí em SP na casa de um amigo ocupando espaço... se eu achasse alguém que fizesse a recuperação desses locais de fixação das borboletas a um preço acessível, mandava fazer e ficava c/ esse conjunto guardado, pq carburadores em perfeito estado pra galo, vale ouro.
Mas, voltando ao assunto, achei bastante pertinente essa dica sua dos buras da Hornet, pq acaba sendo mais uma solução para alguém que esteja precisando, e não encontre os originais para vender, ou os encontre a um preço exorbitante...
Fora o fato de que uma peça c/ pouco uso, é outra coisa... a chance de aparecerem problemas é ínfima.
Se eu estivesse sem opções e aparecesse uma oportunidade dessas, e o meu mecânico me garantisse que ficaria 100 % perfeito, caía dentro na maior, sem o mínimo de peso na consciência, pois uma modificação bem feita pode ficar igual ou até melhor que uma peça original; basta o mecânico ser caprichoso, zeloso e paciente.
De qq forma, coloca pra turma o contato desse mecânico... mais dia ou menos dia, alguém vai precisar e vai lá atrás da idéia, pode ter certeza. Os carburadores originais nossos não são eternos. O antimônio com o passar dos anos, vai sendo corroído msm pela gasolina, então...
Abçs.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- rick.oba
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 301
- Registrado em: 29 Jul 2007 10:04
- Localização: São Paulo-SP zona lost
- Contato:
Re: Carburadores - Folga no eixo das borboletas.
acredito que não de certo, a não ser que trocque os coletores de admissão. porque na galo o caburador trabalha reto rente com o motor e o da h6 ele trabalha inclinado, ou seja acredito que possa alterar o nive da bóia quando colocado na galo.
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Re: Carburadores - Folga no eixo das borboletas.
Só por curiosidade, alguém por acaso já viu quanto custam os carburadores originais e sabe se ainda consegue encontrar nas concessionárias?
[]s
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- rick.oba
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 301
- Registrado em: 29 Jul 2007 10:04
- Localização: São Paulo-SP zona lost
- Contato:
Re: Carburadores - Folga no eixo das borboletas.
Vitaum escreveu:Só por curiosidade, alguém por acaso já viu quanto custam os carburadores originais e sabe se ainda consegue encontrar nas concessionárias?
[]s
Vitaum consegue sim, pela bagatela de R$ 5.500,00, liguei na matsuo para saber.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes