Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

carburadores embaralhando

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 28 Dez 2005 10:34

Ruy Andrade escreveu:E Tonny a coisa ta dificil, vou tentar explicar .. no gui a de peças da honda mostra o vacuo no separador... fiz o seguinte :
1) Tirei o tanque abri o registro... nao saiu uma gota de gasosa.

2) coloquei uma mangueira na tampa do registro, suguei simulando um vacuo, nao saiu uma gota de gasosa.

3) fiz o mesmo procedimento colocando a mangueira no separador a gasolina flui a vontade.

Nao estou querendo dizer q vc esteja errado, mas se eu sou o errado oq pode estar acontecendo com minha torneira entao .. Help Please..rsrsrs

obs: so lembrando q no manula de peças esta forma q eu fiz esta certa

Ruy, se vc observar o guia de peças da Indy, ele mostra a linha da mang. de vácuo indo até atrás do espassador na horizontal. O orifício do espassador está na vertical para baixo. O da tampa está na horizontal para dentro. Acho que aí está sua confusão. O desenho está confuso, pois a linha deveria ir para o orifício da tampa.
Aí é soda, além de ter um desenho confuso, no manual não explica nada sobre a instalação correta dessa mangueira.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 06 Jan 2006 14:39

Troquei o diagragma da marca RBO mas não vedou completamente quando tá em ON. Vou procurar um melhor. No mais, a galo ficou só o filé. Já viagei uns 400km e foi só alegria.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Em quem confiar??????

Mensagempor Vitaum » 22 Fev 2006 20:56

Mandei limpar e equalizar os buras numa oficina em SP. Um amigo me disse q o mecanico era muito bom. Ai parecia q tinha ficado bom mesmo. Vim pra Santos numa boa, um relógio. Aí andei aqui em Santos umas 4 hrs, sem problemas. Aí guardei a moto e fechei a torneira da gasolina. No dia seguinte, o chão estava todo sujo de gasolina q tinha vazado. Limpei tudo e depois liguei a moto pra experimentar. Estava afogando muito e vazava gasolina pelo respiro do filtro de ar (mangueira preta embaixo da moto). Vazou bastante. O óleo também ficou com gasolina misturada. Aí fuçei e descobri q o problema era da torneira do tanque. Desmontei e troquei o diafragma. Aí levei numa oficina em Santos pra trocar o óleo. O mecanico trocou o óleo e testou.
Agora o problema.
Ele falou que ainda está afogando. Sugeriu trocar o registro de gasolina por um novo e fazer os buras todos novamente. Só q o registro, depois q troquei o disfragma funcionou perfeitamente e os buras acabei de fazer tudo. O q será q está acontecendo? Qual mecânico acreditar?
Vlw pessoal.

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 23 Fev 2006 13:17

Eduardo NC escreveu:Acho que o Tonny tá certo e descobri isso da pior maneira possível. Achava que a do vácuo era a do espassador (fina). Eis a hitória.
Semana passada mandei limpar os buras. Quando fui instalar, coloquei o tubo de vácuo no local errado. O mais estranho é que a moto funcionou, dei umas voltas para testar e guardei. No dia seguinte, fui dar mais uma volta e com poucos kms ela começou a falhar. Voltei e encostei novamente para verificar no dia seguinte (deixei a torneira aberta). No dia seguinte, a moto não ligou. O motor nem girava. Levei a bateria para carregar e viajei. Só voltei ontem. O chão estava todo molhado de gasolina que tinha sído da mang. que vinha da caixa de espansão do filtro. Tirei o filtro e notei a caixa toda melada. Trocamos o óleo do motor pois estava cheio de gasolina. Com a bateria carregada também não girou. Fiz uma chupeta com outra e nada. Resolvemos tirar as velas. A vela do 2° cil estava clara e as outras pretas. Acionamos e o motor girou lançando gasolina no teto pelo 2° cil. Resumo da história: quando coloquei a mang. de vácuo no orifício errado a moto andou por alguns kms e furou o diafragma possibilitando a passagem de gas. pelo vácuo indo diretamente para o 2° cil, filtro de ar. Como a moto ficou parada 5 dias, escoreu gas. pelo cil até o cárter.
Agora vou comprar um novo diafragma pois mesmo com o vácuo no orifíco certo, vaza gas. pelo orifíco aberto.
Imagino que os orifícios podem ficar na horizontal ou na vertical dependendo de como se coloca a tampa e o espassador.
Acho que no manual poderia ter uma explicação sobre a correta instalação da mang. de vácuo, já que de vez em quando estamos tirando o tanque, e sua errada instalação pode causar grandes prejuízos.

Vitaum, Aconteceu a mesma coisa comigo em Dez/05. O erro foi colocar o tubo de vácuo da torneira no orifício errado e furou o diafragma. Aí foi gas pra todo lado como descrito acima.
Mas depois de tudo limpo e trocado o diafragma, ficou tudo ok

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 23 Fev 2006 19:58

João / Eduardo,

Obrigado pelas dicas e ajuda.

Resumindo a história até agora.
Como o mecânico aconselhou a trocar o registro de gasolina por um novo, pois mesmo trocando o diafragma, o registro continuou com problema, fui na General Osório procurar. O original está R$ 530,00 e precisa encomendar. Paralelo não existe. Então não comprei. Fui buscar a moto na oficina hj a tarde. E realmente estava vazando. Peguei a moto e ela anda sem problemas. Vim até em casa com o registro fechado. E não deu falta. Cheguei em casa e desmontei de novo o registro para ver como funciona em detalhes. Cheguei a conclusão que o diafragma não está vedando direito a passagem de combustível. Aí achei q aumentando a pressão da mola poderia resolver. Foi o q fiz. E realmente parou de vazar. Só funciona quando eu chupo a mangueira de vácuo. Mas agora estou inseguro. Da primeira vez fiz tudo igual e voltou a vazar. Amanhã vou montar na moto e testar novamente. Vou ver o q vai rolar. Depois eu conto. Vou tirar umas fotos desse registro e vou tentar colocar aki, pra vcs verem.
Vlw
[]s

Vitaum
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 24 Fev 2006 09:17

Tirei as fotos desse registro ontem. Vejam se ficaram boas e se dá pra entender essa porr.... de registro.

Esse é o fdp do registro:
Imagem

Nessa foto, mostro os tubos de vácuo, respiro e saída de gasolina:
Imagem

Aki começo a desmontar o registro:
Imagem

Já com o lado aberto:
Imagem

Essa já com os diafragmas amostra. Vejam q os disfragmas velhos estão fora do lugar e os novos já estão na peça:
Imagem

Essa é a mola q aumentei a pressão:
Imagem

Aki o registro já está montado no tanque:
Imagem

Espero q com essas fotos de pra entender como funciona esse registro. Agora é conseguir fazer ele funcionar direito. Se eu não conseguir, vou ter q comprar um novo.

Acho q esse carnaval vai ser só Galoterapia.
Depois conto mais experiências.
[]s

Vitaum

Marcio Q. Barbosa
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Marcio Q. Barbosa » 24 Fev 2006 10:56

Putz to vendo esse topico e pensando como a galo tem pecinhas pequenas que eu nem imaginava , mãos a obra Vitaum , Vai de Galo terapia no Carnaval .

MARCIO
SJC
7GALO 87 - HOLLYWOOD - MINHA PAIXÃO
EX - 7GALO 88 - MAGIA NEGRA

Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 25 Fev 2006 00:19

Bem sei q a turma aqui e entendida, eu aorendi com o pessoal aqui so quero salientar q vc nao esqueça na montagem q os tubos devem ficar na mesma direçao ...

ABRAÇOS..

Bom carnaval a todos

MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 25 Fev 2006 19:23

Continuando a novela do registro de gasolina.
Bom, dei mais pressão na mola pra ver se segurava gasolina, mas não adiantou nada. Além disso, tinha q andar com o registro fechado pra não encharcar os buras. Não dá né. Assim é uma mer....
Resumindo. Tive que comprar um registro novo, original. Fui na General Osório, procurei em várias lojas, mas nenhuma tinha. Só na Remaza e ao preço de R$ 530,00. Então liguei para outras concessionárias e acabei achando na moto Matsuo pelo preço de R$ 390,00. Comprei né. Não teve jeito. Veja as fotos dela a seguir. Aí fui instalar no tanque. Pra minha surpresa, a tela do filtro, que vem encaixada no tubo de entrada de gasolina, não entrou na rosca do tanque. A espessura interna da rosca é menor q a tela do filtro. Estranhei, mas tive q tirar o filtro. Fazer o q? Quinta feira vou perguntar na Moto Matsuo pq deu esse problema. Vai ver q o tanque da Black tem diferença. Instalei no tanque e testei, fazendo pressào no tubo de vácuo com a boca. Funcionou. Também né, peça nova, tem q funcionar. Vou deixar assim hj, pra ver se não vai vazar. Como não tenho tempo hj, amanhã vou testar andando. Vamos ver se vai rolar legal.
Vejam a seguir fotos do registro novo.

Imagem

Imagem

Imagem

É isso aí pessoal.
[]s

Vitaum

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 25 Fev 2006 21:55

João,

Matou a charada.
Olhei o código da peça que me venderam. Realmente é a 005, da nacional. Por isso q não coube então. Na segunda vou ligar lá, na Moto Matsuo. Se os caras tiverem trabalhando vou tentar resolver. Pode ser q eles não tenham a importada. Se deixar sem essa telinha só vai sujar mais o filtro do copo do registro certo? Ou será que tem outro problema?

Vitaum

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 02 Mar 2006 15:45

João,

Liguei para a Matsuo hj, quinta e reclamei. Entretanto, eles me falaram q só tem esse tamanho de tela, para todas as galos, desde a 86 até as Indy. Aí fui olhar o catálogo de peças e realmente, só tem um número de peça para todos os modelos. Se vc tiver o catálogo de peças igual ao meu, essa peça está nas páginas 72 (96) e 73 (outros anos). O número dessa peça é 16952-MA4-771 (só o filtro).
Liguei tb para a Hondasa, q tem peças de motos Honda fora de linha. Eles tb falaram a mesma coisa. E agora? Como achar o filtro certo?
[]s

Vitaum

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 04 Mar 2006 23:18

Tonny escreveu:Aos Galeiros de plantão ... coloquei mais algumas fotos no fotoblog.

Agora são fotos dos giclês principal e de lenta, os que estavam na moto e os novos.

Abraços e Galoterapia sempre

Tonny, que coisa linda de se ver!!! Parabéns, os galeiros agradecem.

Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Estradeiro » 05 Mar 2006 08:44

Belas fotos e ótimo trabalho...

BATISTA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor BATISTA » 08 Mar 2006 18:37

Oi Galera,
Alguem sabe como fazer para deixar os buras brilhando? Os meus estão meio escurecidos.
Abração,

BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 18 Mar 2006 00:29

alguem me da uma dica , qdo vcs regulam os buras tem um furinho perto da borboleta , como vcs deixam ? a borboleta antes ou depois do furo .

Obrigado

MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Voltar para “Carburadores”