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Equalização dos "Buras"

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
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Mensagempor JekRider » 13 Jul 2005 16:11

Ae kiko,, bacana este assunto, até vou pesquisar na net sobre estequeometria , derrepente encontramos alguma luz no fim do tunel..,,, :wink:
Nesse metodo citado o unico incoveniente para nós aki é que ja levamos um laço para regular no metodo lusitano, imagine ter que regular os 4 buras tendo como referencia a emissão de monóxido de carbono... :shock: é ruim hein... :lol: :lol:


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Mensagempor JekRider » 14 Jul 2005 11:35

mas bahhhh,, me passa mesmo este esquema,,,, tem um camarada aki, fez um de mercurio, com 4 pipetas (dessas de laboratório de quica) , um copinho embaixo para armazenar o mercurio, 4 mangueirinhas com um giglezinho de titan cada um.. e ficou afu...

Essas 2,5 voltas que vc deixou, esta bom... :wink:

Abraço


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Mensagempor JekRider » 26 Jul 2005 10:51

Grande Mauricio,,,,

Vc deu a morta sobre o que eu falo sobre o serviço das concessionárias ou coisa parecida,, Para vc ver que nem qualificação os cara tem e acabam tercerizando o serviço....

Essa manha de equalizar com cálipe é a melhor do mundo e tive a mesma surpressa que vc quando liguei a galo.
Quem me ensinou é uma prof.Pardal tmb, nego veio das antigas que equalizava AlfaRome e as FOUR quando não existia equalizador..

Eu até tinha planos de comprar um equaliz. de Mercurio, mas depois que aprendi essa, nem na minha eu volto a usar um aparelho equalizador...

Ahh e tem outra, se bobiar, se consegue equalizar no olho :shock: , apenas se baseando pelos orificios q entra a gasolina,,,,, (isso até o manual de serviço da galo explica :wink: )

Parabens pelo resultado...


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Mensagempor JekRider » 28 Jul 2005 11:03

Kiko,,,

Parabens,,, como é gratificante para a gente quando conseguimos fazer as coisas funcionarem, :wink:

Tasque uma fotinho dele em ação... :twisted:


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Mensagempor JekRider » 30 Ago 2005 13:18

Pessoal, agente estava com aquela tese que quanto mais aberto o parafuso da mistura, maior será o consumo . Mas se fecharmos demais tmb terá um consumo maior...

Pois quanto mais fechado o parafuso, significa manos AR e mais GAZ...

Eu estava testando a minha com 2 voltas de abertura em cada parafuso da mistura, pensava eu que iria consumir menos, mas na verdade ela estava fazendo 12 km/L , é mole :evil: :?: ,,, consequentemente a minha ponteira ficou toda borrada de fuligem (sinal de mistura rica),

Tasquei 2,5 de voltas e consegui fazer 18 km/L numa media de 110 km/H,, :wink:

Bah tava doendo no bolso andar com a Nega.. :?

acredito que para todos o ideal é 2,5 (é obvio, pois senão ela não viria de fabrica assim :oops: )


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Mensagempor Carlão » 30 Ago 2005 13:36

Jeck, regulei com duas voltas e meia e ficou nota dez. Reparei que com esta abertura a marcha lenta fica bastante uniforme tanto fria como quente. Parece ser mesmo a medida ideal.
Desempenho e consumo ótimos.
Um abraço.


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Mensagempor JekRider » 30 Ago 2005 14:16

Isso mesmo Carlão,,, é bem assim que ficou na minha .. nota 10 mesmo

Não adianta o cara querer inventar história, hehehehe.

abração


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Mensagempor Mancrius » 19 Dez 2005 22:46

Fala pessoal! estou tentando desvendar os mistérios dos carburadores da galo e me ocorreu a seguinte dúvida:

Levando em conta que nem irmãos são iguais, acredito que por mais que se equalize os carburadores ele sempre terão uma pequena diferença entre eles... até mesmo devido ao desgaste diferente das agulhas e gicles...

Assim sendo, acho que um padrão de 2,5 voltas no parafuso da mistura é uma regulagem padrão... a minha eu dei uma olhada e não estão nas mesmas posiçoes... ainda não contei as voltas ( se entendi direito para essa contagem devemos girar o parafuso no sentido horário até o fim e depois voltar 2,5 voltas... correto?)

e a contagem dos carburadore segue qual ordem !? como a dos cilindros ?

O meu do lado extremo direito (sentado na moto) está bem mais afundado que os outros...

será que pode estar aí o meu problema dela embaralhar em baixa !?

em alta tá uma beleza... o marcio que o diga :) rsrsrs fui a mais de 240km/h numa boa... e parecia ter motor pra mais...

outra dúvida: eu achava que o parafuso da mistura era aquele que fica debaixo da cuba... mas pelo jeito não é... o que regula esse parfuso !?

o que será que pode estar ocasionando esse embaralhamento em baixa !?

valeu !!!!


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Mensagempor JekRider » 23 Dez 2005 10:22

O parafuso debaixo das cubas é o ladrão da gasolina, quando vc quiser esvazia-los.....

Para os da mistura , aperte todos os parafusos até o fundo (aproveite e conte quantas voltas até encostar só para checar) depois abra eles contando 2,5 voltas...os mesmos não possuem ordem ou sequencia..

Mas para ter um sincronismo perfeito é necessario um conjunto de fatores, como buras bem limpos, pistonetes livres, equalização, mistura, cabo de acelerador, gigles desobistruidos, etc....... As vezes um desses itens deixa a moto quadrada...

por ultimo vc regula a lenta no parafuso grande do meio...:wink:


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Mensagempor JekRider » 02 Jan 2006 12:00

Jhonny se a sua esta com 4x1 é dificil ela não pipocar.... O canal seria ir aumentando aos poucos,, tipo 2, 3/4 de volta e por ai vai,,, A Antiga galo do Carlos tinha 3 voltas e era redonda....nem todas são iguais, isso vai depender do teu escapamento..

Fabricio,,,, Sua mistura deve ter gasolina demais...acho que abrindo um pouco o a mistura (+AR), ja diminui a fuligem e o consumo..


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Mensagempor Ruy Andrade » 03 Jan 2006 00:22

Boa turma, espero q todos tenho passado bem o ano .. Jek sem querer incomodar se nao me engano foi de um site q baixei como limpar os buras com fotos feito por vc.. o que gostaria de saber qual e o range do vacuometro usado por vc pois na foto nao consegui identificar, pretendo montar um equalizador. Obrigado


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Mensagempor JekRider » 03 Jan 2006 18:54

Ruy deve ter cido aki no forum mesmo, pois só escrevi sobre isso aki,,,da uma olhada nas paginas anteriores desse tópico... Eu desconheço o que é RANGE do vacuometro , derrepente conheço por outro nome.... Mas eu não uso vacuômetro para equalizar, é no feeling mesmo... e fica ajeitado....

Fabricio,,,derrepente para ela estar engasgando com 2,5 , pode ser o filtro ar... como esta o seu ? trocou a pouco ou faz tempo ???


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Mensagempor Ruy Andrade » 04 Jan 2006 00:11

Oi Jek as fotos foram feitas em outubro 2004 graças a ela acabei de desmontar tudo por aqui, so falta saber se vai funcionar depois.rsrsrs vc usou um vacuometro e RANGE seria a escala dele ... de qto a qto ele vai pra eu poder ver nas lojas. Obrigado


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Mensagempor Ruy Andrade » 05 Jan 2006 00:17

Jek, mais uma pergunta pra vc, se for possivel estarei esperando a resposta pra montar, qdo fui montar os pistonetes notei q tinha uma arruela em um deles , mas eu um outro nao tinha ai fui olhar o catalogo depeças ,notei q pelo catalogo tb nao tem esta arruela , so tendo pistao, agulha, mola e o q prende.... vc saberia me dizer alguma coisa se tem ou nao esta arruela?

Obrigado


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Mensagempor Eduardo NC » 06 Jan 2006 14:47

Jek, o Range são os limites inferior e superior da escala do instrumento. Quem tiver um vacuômetro é só olhar os números e escala.
Ruy, infelizmente não tenho essa informação, mas creio que a galera vai te passar para montar o seu. Depois nos fala se compensou montar ao invés de comprar.


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