Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Gasolina Uruguaya
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
Gasolina Uruguaya
Agora vou deixar todos com água na boca...Nas viagens que tenho feito pelo Uruguai, andei utilizando a gasolina de lá e, pasmem, não há adição de álcool anidro(creio que seja este utilizado na nossa, por determinação do governo brasileiro), nem uma única gota, e existem três tipos, pelo menos que conheci, a 87 sp, 95 sp e 97 sp. Utilizei a 95 e percebi grande diferença de rendimento, o motor desenvolve com muito mais rapidez o contagiros não oscila nem quando fica alguns dias desligada, pois geralmente fica naquela tendência do motor apagar quando se liga a primeira vez no dia; com ela, acontece o contrário, o giro tá sempre tendendo a subir. Sabem aquela umidade no escapamento? Ela some, praticamente por completo, não sumiu toda pois sempre fica um pouco da nossa gasolina mas é incrível a diferença. O cheiro da gasolina é diferente também, não é um perfume conforme relatos do uso da nossa pódium mas parece mais puro. Algo diferente pode se dizer, tipo naftalina...O funcionamento melhora também...deu a impressão que o motor funciona mais redondinho e até com menos ruído. Enfim a gasosa é tudo de bom, preço? R$ 3,00 em média.
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Contato:
Landim, a Petrobras não adiciona nada. Os aditivos, detergentes, corantes e alcool são adicionados nas distribuidoras. Além do que, as especificações técnicas dos diversos combustíveis, são ditadas pela ANP (governo). Cumpre à Petrobras obedecer.
Resta-nos descontentes, protestar.
Resta-nos descontentes, protestar.
GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Contato:
Como respondi antes, Landim, são as distribuidoras. A adição do álcool é obrigatória a todas.
A Petrobras, que refina os combustíveis, não é a mesma que distribui, embora sejam do mesmo grupo e ambas tem controle acionário do governo federal.
A Petrobras, que refina os combustíveis, não é a mesma que distribui, embora sejam do mesmo grupo e ambas tem controle acionário do governo federal.
GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
Agora me respondam uma coisa...Pelo que sei o governo adiciona o álcool para garantir retorno aos usineiros...bom...isso em virtude da extinção do proálcool, e é claro da população que sempre olhou torta para os carros a álcool. Mas e hj? Agora que já existe o carro flex, e que, além disso, o Brasil tem em vista exportaçao de álcool anidro ou ethanol não sei ao certo, porque ainda adicionar essa porcaria na gasolina, que sabemos todos é prejudicial ao motor?? O motor flex resiste bem mas o motor somente a gasolina sofre....O negócio é mostrar nossa indignação.
Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
Landim escreveu:Além do mais, é uma ofensa aos nossos bolsos.
Não sei ao certo o preço dos combustíveis e nem a porcentagem de álcool adicionado na gasolina, mas vejamos:
Se a gasolina custa por volta de R$ 2,68 e o álcool, por volta de R$ 1,00 e é adicionado 20% de álcool na gasolina, significa que a cada 100 litros de combustível consumido, 20 litros estamos pagando o preço de R$ 2,68 ao invés de R$ 1,00. Estamos pagando R$ 1,68 a mais. No final do ano, calcule quanto você gastou a mais por conta desse álcool adicionado à gasolina.
Obs: Não sei se o álcool anidro (adicionado na gasolina) custa o mesmo que o álcool combustível.
pare com isso Landim !!!
a revolta já é grande sem fazermos conta... vc ainda esqueceu do motor... do escapamento... tudo gera gastos pra nós...
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!