Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Fazendo besteira

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Fazendo besteira

Mensagempor Carlão » 15 Out 2005 22:17

Depois de tanto tempo pilotando motos mais um pequeno susto. Feriado de 4ª feira, depois do almoço resolvi dar um passeio. Como as estradas próximas à minha cidade estão péssimas, resolvi ir até Tupã que fica a 40 kms, sendo que destes uns 25 estão em ótimo estado. Como estava apenas passeando, ia devagar 100/120 no trecho ruim. Mas, como sempre, aparece um boyzinho de boné virado "pilotando" um passat 1.8 e me ultrapassa dando aquela olhada. Tudo bem até porque eu não iria correr mesmo.
Quando o trecho bom começou, ainda consegui ver o passat lá na frente e aí resolvi dar uma judiada nele. Fui acelerando até chegar próximo e notei que o cara passou a andar entre 160/170, eu fiquei atrás por um tempo que era para ele pensar que estava com a moto no limite mas não aguentei e emparelhei, em seguida soquei uma 5ª e uma 4ª bem na orelha dele e mandei gáz.
Quando estava no topo de uma subida leve seguramente a + de 200 avistei algo atravessando a pista. De início achei que era um cachorro mas era um galo, eu acho. Por instinto tentei reduzir mas não daria tempo. Acontece que além desse bicho me tirar a atenção por alguns segundos, em seguida estava entrando na pista uma carroça. O cara ia atravessar mas tinha uma pessoa junto que percebeu o perigo e chegou a dar um tranco no braço dele o que fez ele parar o animal.
Resumindo, para parar a moto não ia dar mesmo então deixei no gáz e passei mas se ele continuasse atravessando eu poderia não estar aqui narrando isto.
Imprudência minha a troco de uma besteira.
É vivendo e aprendendo.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 16 Out 2005 08:11

Caraca, eu li o finalzinho de olho quase fechado !!!!

Que susto hein amigão !

Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 16 Out 2005 17:20

Que susto, hein Carlão... Tem que se tomar muito cuidado mesmo. Mas deu pau legal no Passat, hehehe. Por aqui existe uma reta de uns cinco quilômetros em que se dá para esticar, não há entroncamentos e nem trevos... Aí é tranqüilo, mas mesmo assim muita atenção.

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Carlão » 16 Out 2005 21:46

É, o boyzinho deve estar com o ronco na cuca até agora mas eu fiquei com muito medo e vou fazer de tudo para parar com estas besteiras, tenho tres filhas para criar, ainda bem que meu santo sempre foi forte.

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 17 Out 2005 05:51

Em inglês existe um ditado que diz o seguinte:

"Don't drive any faster than your guardian angel can fly"

ou

"Nunca corra mais rápido do que seu anjo da guarda pode voar"

Edu
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor Edu » 17 Out 2005 10:13

Ae Carlão, putz lendo seu relato, já tinha imaginado o pior...
Pois semana retrasada teve um encontro aqui em Santa Maria-RS, onde uma senhor de Jaragua do Sul-SC, vinha com sua Hayabusa, quando foi ultrapassar um caminhão que havia freiado por causa de um pardal, ao tirar a moto pro lado, vinha um caminhão no sentido contrario, como ele se assustou ao freiar a moto derrapou, nem precisa dizer o que aconteceu...
Olha só o Kra deixou a esposa e uma filhinha de 5 aninhos...

Por isso , devemos respeitar a velocidade, e ter muita atenção a nossa frente...

Valeu

Admirador da lendária 7galo

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 17 Out 2005 11:37

MEuuu esse relato dá até uma aflição!! Volta e meia o cara passa por esse tipo de situação, o pior é que quando estamos na moto não percebemos que existe tanto perigo. Mas que bom que deu tudo certo no final.

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

julio deutsch
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor julio deutsch » 17 Out 2005 15:20

Beleza Carlão.....é bom contar os "causos" assim....refletir depois e ver que na maioria das vezes somos nós que damos chances ao azar.
Agora vai o o corrido comigo há um mês atrás e até agora não sei responder o que teria aconteçido....alguém tem um palpite?
Era um retão sem fim, deserto, plano, asfalto de 1ª, eu a bem mais de 200, nenhum dos meus parceiros juntos naquele momento, um caminhão 500 metros a minha frente, eu já vinha na pista da esquerda para a ultrapassagem e no piscar de olhos seguintes vi alguma coisa se mechendo no asfalto do lado do caminhão....e no segundo seguinte eu estava passando pelo caminhão a milímetros de uma enorme tartaruga que não passei por cima por pura sorte...
Se passo por cima....o que teria acontecido? A alta velocidade seria um fator positivo? Se a velocidade fôsse a metade não seria pior? Passado um mês do susto ainda tenho um monte de perguntas para mim mesmo....
Um abraço.

NÃO POSSUO UMA CBX...SOU POSSUÍDO POR ELA.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 17 Out 2005 17:07

SILVEIRA escreveu:vi dizer quer tem uma queixa registras em um posto do ibama, contra uma cbr vermelha... parece que a tartaruga ta usando fralda ate hoje pois ela se cagou toda com o susto.... o ibama procura pela moto pois essa tartaruga esta traumatizada e não tem mais coragem de por a cabeça pra fora do casco...

Essa foi boa, hahahaha! :lol:

Júlio, acredito eu que quanto maior a velocidade, tudo fica pior, mais perigoso. Juízo moçada, sei o que é estar a mais de 200 e confesso que é algo inigualável, estrondoso, em cima de uma moto. Mas é um risco às vezes desnecessário.

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Carlão » 17 Out 2005 20:07

Julio, provavelmente vc iria cair e, numa velocidade dessas, seria fatal. É bom a gente comentar estes sustos porque ficam gravados em nosso sub-consciente e com um exemplo aqui e outro ali conseguimos dimensionar melhor o risco que corremos.
Piloto motos a mais de 30 anos e jamais pensaria num imprevisto desses. Como vc relatou, pista boa, visibilidade boa, convida mesmo a dar uma esticada mas nunca imaginamos que possa acontecer uma coisa dessas.
Visando segurança, não gosto de beber quando estou de moto, mesmo nos encontros, tomo uma ou duas latinhas, como alguma coisa e só.
Fico observando colegas que dão aquela exagerada e depois acabam aprontando alguma.
Numa ocasião cheguei a pegar a chave de um deles que estava bem "baleado" e queria dar uma voltinha no recinto do encontro com a bandit 1200 dele. Na hora ele ficou muito bravo, e até me ofendeu mas no dia seguinte pediu desculpas e me agradeceu.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 18 Out 2005 00:02

Joao Ednardo escreveu:Ontem fomos numa cidade vizinha 21 hs, tava tendo uma festinha de um colega nosso e anoite pra mim se torna muito perigoso pq tenho miopía mas não uso óculos pra andar de moto, oq eu me admiro que nem com óculos teria coragem de andar como a galera tava andando, mó lua cheia os caras andando a 250km/h nas motos deles, fiquei pra traz e fui curtindo o vento e a lua, me preocupo com o amanhã :)

Depois dos 110 você não curte nada... É gostoso andar forte, mas para observar o que tem ao seu redor, admirar o movimento, a paisagem e a estrada, tem que ser numa boa. Tem hora pra tudo. Acho que entendo o espírito das custom, apesar de não gostar.

julio deutsch
Contato:

Mensagempor julio deutsch » 18 Out 2005 09:44

Carlão......então somos 2. Ando de moto há 38 anos, nunca caí (tok...tok....tok...na madeira), atualmente tenho 5, não bebo nem MEIA latinha, dirijo profissionalmente qualquer veículo pesado desde os 18 anos, tenho todos os cursos preventivos imagináveis, perdi familiares em acidentes de trânsito, minha mãe é totalmente deficiente desde a lua de mel em função de acidente de transito (já se operou em 13 países), meus filhos de 16 e 18 anos nunca viram eu encostar um para-choque....e aprenderam a dirigir e pilotar exatamente como eu. (andam de moto desde os 10 anos e os Galeiros sabem como o mais velho anda...)
O peão Édson aqui do Forum é testemunha pois foi convidado no feriado do dia 12 a andar com a minha turma de moto. Foram 400 km, velocidade de cruzeiro 110 km/h, motos de 900 / 1000 / 1100 cc entre as 750 / 500 / 650 e as vezes tem gente com Sahara e Twister. A temperatura chegou aos 36 graus e êle viu que ninguém tocou numa latinha, o comportamento dos caras na estrada e a idade dos camaradas passando fácil dos 45.
Em alguns momentos, considerando a qualidade do equimamento, da estrada, o conhecimento do trecho, volume do transito, etc e tal, alguns (eu) dão uma esticada de 10 ou 20 minutos......15 ou 30 km e logo param para esperar a turma que ficou p/ trás e já voltam ao ritmo de cruzeiro.....(é ou não é peão?).
Em novembro estou fechando meio século de existência, já conversei com muitos dos meus amigos, estou revendo meus conceitos sobre muita coisa, sobre o passado o pelo tempo a frente que me resta e em tudo o que penso a coisa que mais tem tomado minhas reflexões é a estrada.
Já há uma tendência nacional pelo não cumprimento das leis, o judiciário não existe, o exemplo que vem de cima é o que estamos vendo, as estradas são as mesmas de 20 anos atrás, o fluxo quadruplicou, motoristas sob efeitos de álccol e drogas é comum e o único contrôle hoje nas estradas é um sistema apenas arrecadador de dinheiro.....enfim, minhas reflexões vão longe.
AHH....MAS AQUELA TARTARUGA!!!!

NÃO POSSUO UMA CBX...SOU POSSUÍDO POR ELA.

Édson
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Édson » 18 Out 2005 23:40

Gurizada...é isso que o Júlio falou....os caras não bebem uma gota de cerveja....eu não podia participar dessa turma...então bebi uma lata de cerveja POLAR....tinha vontade de tomar mais....mas como eu tinha feito 2 besteiras antes....que lembro.......não quis beber mais....os caras torcem o cabo legal....não é pro meu tamanho......
Tinha trabalhado a noite toda e sem dormir resolvi que iria junto com o pessoal do Júlio.......numa curva o cérebro mandou eu fazer a curva...mas o corpo cansado resolveu obedecer umas 2 horas depois...ai já viram.....eu fui lá na contra-mão.....por sorte não vinha ninguém em direção contrária....mas o teu pessoal é >10.....
Mas a média deles é boa...dá prá passear tranquilo.....
Só prá constar.......bebo por que é liquido.....se não eu mastigava.....rsrsrs
Um grande abraço......................

Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 19 Out 2005 06:47

longa,

Eu fiquei 2 meses sem a minha, toda desmontada. Quando voltou era outra moto !

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

O Júlio me retratou . . .

Mensagempor Sergio Pretto » 19 Out 2005 17:00

julio deutsch escreveu:Carlão......então somos 2. Ando de moto há 38 anos, nunca caí (tok...tok....tok...na madeira), atualmente tenho 5, não bebo nem MEIA latinha, dirijo profissionalmente qualquer veículo pesado desde os 18 anos, tenho todos os cursos preventivos imagináveis, perdi familiares em acidentes de trânsito, minha mãe é totalmente deficiente desde a lua de mel em função de acidente de transito (já se operou em 13 países), meus filhos de 16 e 18 anos nunca viram eu encostar um para-choque....e aprenderam a dirigir e pilotar exatamente como eu. (andam de moto desde os 10 anos e os Galeiros sabem como o mais velho anda...)
O peão Édson aqui do Forum é testemunha pois foi convidado no feriado do dia 12 a andar com a minha turma de moto. Foram 400 km, velocidade de cruzeiro 110 km/h, motos de 900 / 1000 / 1100 cc entre as 750 / 500 / 650 e as vezes tem gente com Sahara e Twister. A temperatura chegou aos 36 graus e êle viu que ninguém tocou numa latinha, o comportamento dos caras na estrada e a idade dos camaradas passando fácil dos 45.
Em alguns momentos, considerando a qualidade do equimamento, da estrada, o conhecimento do trecho, volume do transito, etc e tal, alguns (eu) dão uma esticada de 10 ou 20 minutos......15 ou 30 km e logo param para esperar a turma que ficou p/ trás e já voltam ao ritmo de cruzeiro.....(é ou não é peão?).
Em novembro estou fechando meio século de existência, já conversei com muitos dos meus amigos, estou revendo meus conceitos sobre muita coisa, sobre o passado o pelo tempo a frente que me resta e em tudo o que penso a coisa que mais tem tomado minhas reflexões é a estrada.
Já há uma tendência nacional pelo não cumprimento das leis, o judiciário não existe, o exemplo que vem de cima é o que estamos vendo, as estradas são as mesmas de 20 anos atrás, o fluxo quadruplicou, motoristas sob efeitos de álccol e drogas é comum e o único contrôle hoje nas estradas é um sistema apenas arrecadador de dinheiro.....enfim, minhas reflexões vão longe.
AHH....MAS AQUELA TARTARUGA!!!!

Me vi integralmente nas palavras do Julio, dou-lhe meus sinceros parabéns. Sabe moçada, eu já fiz 50, tenho 4 filhotas lindas, uma mulher que adoro e com quem me dou muito bem, faço planos para na minha velhice viajar "por aí" na minha galo. Tenho moto desde os 14 anos e NUNCA RALEI UM DEDO SEQUER E NEM PRETENDO! Já tive algumas 125, tive 3 CB 400, tive 3 Galos (estou agora com uma Indy 94/95), já tive até Amazonas, etc. Minha mulher sempre andou comigo, as meninas também andavam desde criancinhas, e muitas vezes até quando estava grávida minha mulher e eu dávamos uns rolés. Minhas filhas menores (hoje com 14 e 17 anos), tem uma BIZ há 3 anos. Morei alguns anos na Europa, andei em motos muito potentes de alguns amigos. Sempre fui um "bundão", adoro o vento na cara e minha maior experiência foi uma esticada numa Galo 89, zero km, quando cheguei a 160 km/h. A gente, às vezes, se deixa influenciar pelos relatos dos colegas e amigos, parece que se não fizermos igual a eles estaremos excluídos, etc. Bobagem imensa, pois se nosso amigo galeiro tivesse acertado a "tartaruga ninja" que atravessou a pista, nós estaríamos lamentando a fatalidade, mas a família dele estaria arrasada, sem entender nada e, o que é pior, sem perspectivas. Moto é legal, galo é demais mesmo, mas, sem demagogia (até porque a fatalidade em si pode aparecer prá qualquer um e a qualquer momento), melhor que tudo isso é ter saúde, namorar a mulher, receber beijos de filhos e netos, ter amigos prá jogar conversa fora, comer uma carninha e tomar umazinha só . . . Desculpem, mas precisava dizer isso à comunidade. Valeu !!!

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”