Olá pessoal, vou contar rapidamente minha "primeira vez" com uma 7Galo . . .
Bom, em 1989, na época com 34 anos e morando no Grajaú, Rio, comprei uma Galo "0km", vinho, numa concessionária em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (era a que cobrava menos ágio). Me achando "o tal", peguei um taxi com minha esposa e fui até aquela cidade buscar meu sonho! Nem se usava capacete ainda (não era proibido andar sem eles), estava um calor daqueles, o verdadeiro Rio 40 graus, eu e ela já voltando ao Rio e desfilando pela Av. Brasil, quando uma Belina com os vidros todos pretos (gente, acho que foi o primeiro carro com insufilme que vi na vida!), emparelhou e o cara fez sinal para diminuir. Gelei literalmente, e quase desmaiei de susto quando o cara tira a ponta de um cano preto pelo vidro (na minha cabeça, naquele momento, era um cano de espingarda) e diz qualquer coisa que eu não ouvi direito, mas entendi (em pânico) que era um assalto. Minha mulher me apertou de tal forma, eu suava tanto (na cabeça só vinham imagens das nossas 4 filhas, pequenas, órfãs, uma loucura), e o cara fez sinal claro para pararmos . . . Não quis fugir, pensando (nem sei como e o quê eu pensava) em levar um tiro, essas coisas. Ainda tive a lucidez de ficar fazendo sinal de "calma" para eles, fui encostando e parei, a moto só não caiu porque minha mulher também apoiou com os pés. Bem amigos, era um grupo de Resende/RJ, à procura de uma fábrica de portões e janelas antigas de ferro, em São João de Meriti, e como passei por eles bem devagar (lembram que eu estava "desfilando"?), viram naquelas placas antigas, amarelas e horrorosas que tinha na moto, o nome da cidade S.J.Meriti, e resolveram me pedir a informação, julgando que eu era de lá. Rimos prá cacete de tudo isso, paramos todos numa lanchonete Bob's para tomarmos um porre de refrigerantes (lembram dos 40 graus?), conseguimos a informação que eles queriam e voltamos prá casa, só que agora bem rapidinho, cheio de saudades das meninas e jurando nunca mais dar uma bobeira dessas . . . Depois disso, e sempre muito mais cauteloso e rápido, já tive mais uma Galo 92 (Indy, verde), e agora acabo de comprar uma Galo 94/95 (Indy, azul), que vou precisar dar uma boa levantada, pois fiz um bom negócio mas sabia que ela tava "derrubadinha" . . . Aí galeiros, vou precisar de ajuda, OK?
Grande abraço a todos!!!
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Minha primeira Galo . . .
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
Re: Minha primeira Galo . . .
Sergio Pretto escreveu:Olá pessoal, vou contar rapidamente minha "primeira vez" com uma 7Galo . . .
Bom, em 1989, na época com 34 anos e morando no Grajaú, Rio, comprei uma Galo "0km", vinho, numa concessionária em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (era a que cobrava menos ágio). Me achando "o tal", peguei um taxi com minha esposa e fui até aquela cidade buscar meu sonho! Nem se usava capacete ainda (não era proibido andar sem eles), estava um calor daqueles, o verdadeiro Rio 40 graus, eu e ela já voltando ao Rio e desfilando pela Av. Brasil, quando uma Belina com os vidros todos pretos (gente, acho que foi o primeiro carro com insufilme que vi na vida!), emparelhou e o cara fez sinal para diminuir. Gelei literalmente, e quase desmaiei de susto quando o cara tira a ponta de um cano preto pelo vidro (na minha cabeça, naquele momento, era um cano de espingarda) e diz qualquer coisa que eu não ouvi direito, mas entendi (em pânico) que era um assalto. Minha mulher me apertou de tal forma, eu suava tanto (na cabeça só vinham imagens das nossas 4 filhas, pequenas, órfãs, uma loucura), e o cara fez sinal claro para pararmos . . . Não quis fugir, pensando (nem sei como e o quê eu pensava) em levar um tiro, essas coisas. Ainda tive a lucidez de ficar fazendo sinal de "calma" para eles, fui encostando e parei, a moto só não caiu porque minha mulher também apoiou com os pés. Bem amigos, era um grupo de Resende/RJ, à procura de uma fábrica de portões e janelas antigas de ferro, em São João de Meriti, e como passei por eles bem devagar (lembram que eu estava "desfilando"?), viram naquelas placas antigas, amarelas e horrorosas que tinha na moto, o nome da cidade S.J.Meriti, e resolveram me pedir a informação, julgando que eu era de lá. Rimos prá cacete de tudo isso, paramos todos numa lanchonete Bob's para tomarmos um porre de refrigerantes (lembram dos 40 graus?), conseguimos a informação que eles queriam e voltamos prá casa, só que agora bem rapidinho, cheio de saudades das meninas e jurando nunca mais dar uma bobeira dessas . . . Depois disso, e sempre muito mais cauteloso e rápido, já tive mais uma Galo 92 (Indy, verde), e agora acabo de comprar uma Galo 94/95 (Indy, azul), que vou precisar dar uma boa levantada, pois fiz um bom negócio mas sabia que ela tava "derrubadinha" . . . Aí galeiros, vou precisar de ajuda, OK?
Grande abraço a todos!!!
Sérgio, que história!!!!!

- cav
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
longa escreveu:Sergio Pretto escreveu:Mas alguém aí conhece Bayeux ???
opa, não so conneço como tem um concessionário da minha empresa lá. é proximo de joão pessoa, que é uma bela cidade, diga-se de passagem...
Isso mesmo "Mestre Longa" . . .
Quando alguém vê um carro com placas de "Bayeux", logo pensa que veio da França ou Suiça, por exemplo!
Mas não, a cidade fica na "grande João Pessoa", dista apenas 5 kms da capital e é onde está instalado o Aeroporto de João Pessoa, porisso os táxis tem essa placa "curiosa" . . .
É isso!
O Fórum CBX 750 também é cultura . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
- cav
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
longa escreveu:Sergio Pretto escreveu:Mas alguém aí conhece Bayeux ???
opa, não so conneço como tem um concessionário da minha empresa lá. é proximo de joão pessoa, que é uma bela cidade, diga-se de passagem...
Opa! Isso aí!
John Person é uma bela cidade!
Já Baiê... hehehehe

Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
cav escreveu:longa escreveu:Sergio Pretto escreveu:Mas alguém aí conhece Bayeux ???
Opa! Isso aí!
Já Baiê... hehehehe
Essa cidade é aqui perto de nóis!!!!!!!!
HAHAHAHAHAWK
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Eduardo NC escreveu:cav escreveu:longa escreveu:Sergio Pretto escreveu:Mas alguém aí conhece Bayeux ???
Opa! Isso aí!
Já Baiê... hehehehe
Essa cidade é aqui perto de nóis!!!!!!!!
HAHAHAHAHAWK
Eduardo "comedor de caranguejo" sabe das coisas . . .
P R E T T O
Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”