Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Uma BOMBA na estrada??????
- Carlão
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: Fazer 600S 2009
- Contato:
Uma BOMBA na estrada??????
Colegas, recentemente fiz uma pequena cirurgia que me impossibilitou inclusive de ir ao DEPENAGALO e depois de quase 25 dias sem pilotar estava ansioso para dar uma voltinha.
Hoje, com um calor de matar por aqui (quem foi ao DEPENAGALO sabe como é a região) chamei a esposa para uma voltinha mas colocar um capacete e ter que andar com a viseira fechada numa cidade pequena como a minha é demais então a opção foi um passeio até Pres. Prudente que fica a 85 km daqui.
Na ida tudo bem mas na volta algo inusitado aconteceu. Num descidão tem uma ponte que também é ponto de radar e eu vinha na média de 130/140 desde Pres. Prudente. Conheço o local mas havia ultrapassado duas carretas e manerei em seguida. Olhando pelo retrovisor ví que a última carreta que eu tinha ultrapassado vinha que vinha e como sei que eles tem rádio PX logo saquei que o radar não estava lá e comecei a acelerar novamente.
Ocorre que havia mais uma carreta para ultrapassar e ia coincidir exatamente em cima da ponte. Talvez por isso resolvi esperar alguns santos segundos antes de ultrapassar.
Quando a carreta passava pela ponte um pneu traseiro estourou e daí o título do assunto, uma verdadeira bomba, era pedaço de pneu pra todo lado e para cima também além de muita sujeira.
O cara ligou o pisca alerta e foi brecando em seguida. Como eu estava bem atrás dele também brequei enquanto via pedaços de pneu voando e achando que algum iria me atingir. No meio disso tudo, a outra carreta que eu havia ultrapassado já estava do meu lado brecando um pouco e já saindo para ultrapassar.
Graças a Deus nada aconteceu. Tantos anos pilotando e nunca passei por isto.
Tivemos (eu e minha esposa) muita sorte. Fiquei imaginando as consequências se eu estivesse ao lado do pneu que estourou, talvez não estivesse aqui narrando o fato.
Um abraço a todos.
Hoje, com um calor de matar por aqui (quem foi ao DEPENAGALO sabe como é a região) chamei a esposa para uma voltinha mas colocar um capacete e ter que andar com a viseira fechada numa cidade pequena como a minha é demais então a opção foi um passeio até Pres. Prudente que fica a 85 km daqui.
Na ida tudo bem mas na volta algo inusitado aconteceu. Num descidão tem uma ponte que também é ponto de radar e eu vinha na média de 130/140 desde Pres. Prudente. Conheço o local mas havia ultrapassado duas carretas e manerei em seguida. Olhando pelo retrovisor ví que a última carreta que eu tinha ultrapassado vinha que vinha e como sei que eles tem rádio PX logo saquei que o radar não estava lá e comecei a acelerar novamente.
Ocorre que havia mais uma carreta para ultrapassar e ia coincidir exatamente em cima da ponte. Talvez por isso resolvi esperar alguns santos segundos antes de ultrapassar.
Quando a carreta passava pela ponte um pneu traseiro estourou e daí o título do assunto, uma verdadeira bomba, era pedaço de pneu pra todo lado e para cima também além de muita sujeira.
O cara ligou o pisca alerta e foi brecando em seguida. Como eu estava bem atrás dele também brequei enquanto via pedaços de pneu voando e achando que algum iria me atingir. No meio disso tudo, a outra carreta que eu havia ultrapassado já estava do meu lado brecando um pouco e já saindo para ultrapassar.
Graças a Deus nada aconteceu. Tantos anos pilotando e nunca passei por isto.
Tivemos (eu e minha esposa) muita sorte. Fiquei imaginando as consequências se eu estivesse ao lado do pneu que estourou, talvez não estivesse aqui narrando o fato.
Um abraço a todos.
O mundo é a escola e o tempo o professor.
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Re: Uma BOMBA na estrada??????
Carlão, vocês tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuita sorte e estavam protegidos, graças a Deus . . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Albert
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: Black 86
- Contato:
Graças a Deus Carlão vocês estão bem, bendito seja ele.
Sirva a estória de alerta a nós. Grande abraço
Sirva a estória de alerta a nós. Grande abraço
Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258
- Carlão
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: Fazer 600S 2009
- Contato:
Realmente é um risco enorme que corremos principalmente em épocas de muito calor. Hoje, refletindo melhor, dá pra ver como a vida pode se acabar num segundo por algo totalmente inesperado.
Seguramente não era nosso dia mas o temor de algo assim se repetir não sumirá tão cedo.
Quando voltar às pistas acho que vai dar tremedeira ao ultrapassar caminhões.
Pra terem uma idéia, andei até pensando em trocar o carro por uma camionete além de vender a moto por causa disto, em resumo, autoconfiança abalada mas a vida continua.
Como disse o Pretto, eu estava protegido porque nada explica o fato de aguardar mais alguns segundos para fazer a ultrapassagem.
Seguramente não era nosso dia mas o temor de algo assim se repetir não sumirá tão cedo.
Quando voltar às pistas acho que vai dar tremedeira ao ultrapassar caminhões.
Pra terem uma idéia, andei até pensando em trocar o carro por uma camionete além de vender a moto por causa disto, em resumo, autoconfiança abalada mas a vida continua.
Como disse o Pretto, eu estava protegido porque nada explica o fato de aguardar mais alguns segundos para fazer a ultrapassagem.
O mundo é a escola e o tempo o professor.
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Já estourou um desses pneus de caminhão quando a Márcia estava de carro e ultrapassando. Ela disse que o susto é grande.
Moro ao lado da Rodovia Anhanguera, porém no alto de uma serra a uns 300 metros e o trecho é uma descida leve onde eles desenvolvem grande velocidade.
Várias vezes já houve estouro de Pneus e lá no meu Apto os vidros tremem todos pelo deslocamento do ar.
Agora imagina a gente de moto exatamente ao lado de um pneu desse quando estoura. Acho que vamos parar do outro lado da rodovia.
Muita sorte voce não ter passado o caminhão naquele instante Carlão. Mas pode ter certeza que não foi simples coincidencia não. alguém te segurou naquele momento.
O importante é que está bem.
Moro ao lado da Rodovia Anhanguera, porém no alto de uma serra a uns 300 metros e o trecho é uma descida leve onde eles desenvolvem grande velocidade.
Várias vezes já houve estouro de Pneus e lá no meu Apto os vidros tremem todos pelo deslocamento do ar.
Agora imagina a gente de moto exatamente ao lado de um pneu desse quando estoura. Acho que vamos parar do outro lado da rodovia.
Muita sorte voce não ter passado o caminhão naquele instante Carlão. Mas pode ter certeza que não foi simples coincidencia não. alguém te segurou naquele momento.
O importante é que está bem.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- André
- CBX 750 extreme
- Contato:
Luiz Carlos escreveu:É, como eu já disse em outro tópico.......
........essas "MERDAS" de pneus recauchutados, recapados, reformados, ou seja lá que "p...." for, deveriam ser proibidas nos caminhões.
Quando voltávamos de FRANCA/SP, aconteceu o mesmo, bem ao lado da moto do Ronaldo/Edina. Eu estava um pouco mais atrás e só ouvi o estrondo e ví o poeirão levantando do asfalto. Ainda bem que nada de grave aconteceu, mas que o susto foi grande, ah, isso foi. rsrs
PS: Cadê o LONGA p/ nos dar explicações ? he he he he he
Xerife, acho que posso opinar em relação a isso...
A culpa de um pneu estourar não é especificamente por ele ser recapado, recauchutado ou reformado, como voce mesmo disse.
Voce sabe que eu trabalho com transporte, e uso pneu recapado sim. Recapa-se 1 pneu em media 2 vezes. Se voce quiser visitar nossa garagem vou te mostrar uma pilha de uns 10 pneus que já foram recapados 2 vezes e que estão lisos, ou seja, eles rodaram a primeira vida inteira até alisar, depois mais 1 recapagem até alisar e mais outra até alisar novamente. Eles estão lá para serem vendidos para reciclagem, pois pra mim nao servem mais. E nem por isso estouraram.
Claro que alguns estouram, mas nao precisam necessariamente ser recapados.
Muitos caminhoneiros, a maioria autonomos, acaba usando o pneu "alem da conta", muitas vezes pelo do valor do pneu ser alto, o que ajuda a acontecer acidentes.
Faça um calculo: Valor do pneu (Michelin 295/80 R 22,5): R$1250,00 x 18 = R$22.500,00. Fica dificil usar somente pneu novo no caminhao. A recapagem de um pneu deste fica em torno de R$410,00, e dá pra recapar em media 2x cada pneu. Só não se usa pneu recapado na dianteira, por motivos obvios!
Se o valor do frete fosse o triplo do que é hoje com certeza todos os caminhoes só usariam pneus novos.
Especificamente no meu caso, o maior indice de estouro de pneus que ocorre é por causa dos acostamentos com grande desnivel em relação a pista de rolamento. Por vezes o motorista é obrigado a "descer" no acostamento por diversos motivos, e ao voltar à pista novamente sofre pressão. Isso acaba afetando a estrutura de aço interna do pneu. Com o tempo este aço vai se rompendo e o pneu estoura. Isso pode acontecer com pneu novo ou recapado.
Mas que um estouro de pneu pode matar uma pessoa isso pode sim! É mais um risco que corremos quando estamos na estrada, como tantos outros.
Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
- André
- CBX 750 extreme
- Contato:
Luiz Carlos escreveu:André, eu até acredito que um pneu novo pode estourar também, mas não do jeito que estouram os recapados.
E mesmo quando um pneu novo estoura, isso normalmente se dá pelo excesso de peso da carga, o que não isenta o motorista/proprietário dessa responsabilidade.
As grandes marcas, como a PIRELLI, GOODYEAR, por ex, submetem seus produtos às mais duras provas de resistência possíveis, visando principalmente a segurança geral, mas seu uso de forma inadequada pode implicar em resultados desastrosos p/ todos os usuários de vias públicas.
Um pneu estourado, dentre os 18 que estão rodando, não significa praticamente nada p/ o motorista; nem p/ o caminhão, mas pode significar a perda da vida p/ alguns, principalmente se forem motociclistas.
SOU DEFINITIVAMENTE CONTRA À PERMISSÃO DE USO DE PNEUS RECAPADOS P/ CAMINHÕES E OUTROS VEÍCULOS PESADOS.
Também não acredito que, se o valor do frete fosse maior, os caminhoneiros só usariam pneus novos, pois a ganância do ser humano é grande demais p/ isso.
"Quanto mais se ganha, mais se quer ganhar".
Xerife, PIRELLI e GOODYEAR são as piores marcas nacionais de pneus de carga. Nem de graça eu uso um pneu desses! Estoura só de olhar!!
Bom, fico por aqui com minhas opiniões.
Abraço!
Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
-
- Setegalo maníaco
[quote="Luiz Carlos"]André, eu até acredito que um pneu novo pode estourar também, mas não do jeito que estouram os recapados.
E mesmo quando um pneu novo estoura, isso normalmente se dá pelo excesso de peso da carga, o que não isenta o motorista/proprietário dessa responsabilidade.
As grandes marcas, como a PIRELLI, GOODYEAR, por ex, submetem seus produtos às mais duras provas de resistência possíveis, visando principalmente a segurança geral, mas seu uso de forma inadequada pode implicar em resultados desastrosos p/ todos os usuários de vias públicas.
Um pneu estourado, dentre os 18 que estão rodando, não significa praticamente nada p/ o motorista; nem p/ o caminhão, mas pode significar a perda da vida p/ alguns, principalmente se forem motociclistas.
SOU DEFINITIVAMENTE CONTRA À PERMISSÃO DE USO DE PNEUS RECAPADOS P/ CAMINHÕES E OUTROS VEÍCULOS PESADOS.
Também não acredito que, se o valor do frete fosse maior, os caminhoneiros só usariam pneus novos, pois a ganância do ser humano é grande demais p/ isso.
"Quanto mais se ganha, mais se quer ganhar".[/quote
GRANDE XERIFE
A explicação que o André deu é perfeita e certa, digo mais um pneu radial novo se ele sofre uma avaria na lateral ( uma pedra, madeira , guia , etc ) na hora não acontece nada , porem essa avaria quebra a malha de aço interna do pneu
que com o tempo ( até 6 meses depois da avaria ) ele estoura as vezes com o caminhão vazio e até parado , tenho amigos que perderam pneu antes de pagar e 1º parcela , estamos falando de pneu, mas a coisa vai além peças e parafusos podem cair de um caminhão novo ou velho , ai xerife e lhe digo ,
fique bem longe de caminhão só ultrapasse com boa margem de segurança , mantenha boa distância do bicho ele é perigoso, não ultrapasse pela direita de carro ou moto , tenha medo dele ( do caminhão não do caminhoneiro ) e vc vai se dar bem .
Quando vc vier a baixada a gente continua esse papo ..
abrxxxx
luiz
"Quanto mais se ganha, mais se quer ganhar".[/quote
GRANDE XERIFE
A explicação que o André deu é perfeita e certa, digo mais um pneu radial novo se ele sofre uma avaria na lateral ( uma pedra, madeira , guia , etc ) na hora não acontece nada , porem essa avaria quebra a malha de aço interna do pneu
que com o tempo ( até 6 meses depois da avaria ) ele estoura as vezes com o caminhão vazio e até parado , tenho amigos que perderam pneu antes de pagar e 1º parcela , estamos falando de pneu, mas a coisa vai além peças e parafusos podem cair de um caminhão novo ou velho , ai xerife e lhe digo ,
fique bem longe de caminhão só ultrapasse com boa margem de segurança , mantenha boa distância do bicho ele é perigoso, não ultrapasse pela direita de carro ou moto , tenha medo dele ( do caminhão não do caminhoneiro ) e vc vai se dar bem .
Quando vc vier a baixada a gente continua esse papo ..
abrxxxx
luiz
" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "
ALBERT EINSTEIN
ALBERT EINSTEIN
- André
- CBX 750 extreme
- Contato:
Meu ultimo post neste topico...
Xerife, saiba que até os pneus do avião são recapados!!! Então cuidado ao andar de avião!
Sites de fabricas de pneus que recapam seus proprios pneus:
http://www.michelin.com.br/wps/portal/! ... 65600aRCRD
http://www.pirelli.com.br/web/industria ... fault.page
Xerife, saiba que até os pneus do avião são recapados!!! Então cuidado ao andar de avião!
Sites de fabricas de pneus que recapam seus proprios pneus:
http://www.michelin.com.br/wps/portal/! ... 65600aRCRD
http://www.pirelli.com.br/web/industria ... fault.page
Editado pela última vez por André em 09 Dez 2008 12:51, em um total de 1 vez.
Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
André tem razão. Até avião usa pneu recapado/recauchutado.
Meu pai já usava pneu recauchutado a 40 anos atrás.
Se existe a tecnologia pode usar. O problema é que existem algumas fabriquetas de fundo de quintal que fazem serviço de porco e acontece isso. Mas não se pode generalizar Luizão.
Sou a favor desses pneus para caminhoneiros, bem como redução dos pedágios e baixa no oleo diesel.
O chimba, Gorgonzola, André e mais alguns que o digam.....
Vou pleitear pneu recauchutado para moto, afinal 1.000,00 é um pouco salgado só para andar 6Mil Km. hehehehehe
Meu pai já usava pneu recauchutado a 40 anos atrás.
Se existe a tecnologia pode usar. O problema é que existem algumas fabriquetas de fundo de quintal que fazem serviço de porco e acontece isso. Mas não se pode generalizar Luizão.
Sou a favor desses pneus para caminhoneiros, bem como redução dos pedágios e baixa no oleo diesel.
O chimba, Gorgonzola, André e mais alguns que o digam.....
Vou pleitear pneu recauchutado para moto, afinal 1.000,00 é um pouco salgado só para andar 6Mil Km. hehehehehe
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Alguém poderia procurar e postar estatísticas sobre o assunto ???
1 - Quantos motociclistas/motoqueiros se ferraram quando estourou um pneu de caminhão ? =
2 - Quantos caminhões capotaram ou se acidentaram com o estouro de um pneu ? =
3 - Quantos acidentes foram causados por conta da carcaça de pneu de caminhão que ficou na estrada ? =
Pode ter acontecido ?? pode !! mas é ínfimo. Portanto não há motivos para se alarmar .
Já vi estatísticas nos States sobre acidentes de motos.
1 - Imprudencia do piloto = A maioria
2 - Problema mecanico = desprezível
3 - Estouro de Pneu da moto = 0,01%
4 - Atropelamento de algum objeto ou animal = 0,02%
Vou ver se acho e posto aqui a titulo de curiosidade.
Apenas para mostrar que existe o risco, mas é muito pequeno.
Aliás, o maior risco não foram aqueles pedaços de pneus na Dutra, mas sim vc ter parado a noite e ir no meio da pista retirar os pedaços. Isso sim é um risco e foi loucura sua....
1 - Quantos motociclistas/motoqueiros se ferraram quando estourou um pneu de caminhão ? =
2 - Quantos caminhões capotaram ou se acidentaram com o estouro de um pneu ? =
3 - Quantos acidentes foram causados por conta da carcaça de pneu de caminhão que ficou na estrada ? =
Pode ter acontecido ?? pode !! mas é ínfimo. Portanto não há motivos para se alarmar .
Já vi estatísticas nos States sobre acidentes de motos.
1 - Imprudencia do piloto = A maioria
2 - Problema mecanico = desprezível
3 - Estouro de Pneu da moto = 0,01%
4 - Atropelamento de algum objeto ou animal = 0,02%
Vou ver se acho e posto aqui a titulo de curiosidade.
Apenas para mostrar que existe o risco, mas é muito pequeno.
Aliás, o maior risco não foram aqueles pedaços de pneus na Dutra, mas sim vc ter parado a noite e ir no meio da pista retirar os pedaços. Isso sim é um risco e foi loucura sua....
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Luiz Carlos escreveu:É, realmente pode ter sido loucura minha, mas posso ter poupado a vida de alguém e me sinto orgulhoso pela minha atitude, atitude essa que deveria servir de exemplo p/ todos.
hehehehe
Muito bem Xerifão.
Achei uma atitude legal, e eu mesmo já fiz isso algumas vezes, mas com segurança, em local visivel, e de dia.
Editado pela última vez por Rodolfo em 09 Dez 2008 19:47, em um total de 1 vez.
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
OK, OK, OK . . . . .
Amigos, por favor !!!!
Amigos, por favor !!!!
P R E T T O
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Luiz Carlos escreveu:Rofofo, pq será que vc sempre compra a briga dos outros p/ me afrontar, heim ?????
Alguma coisa pessoal ?
Vamos fazer o seguinte: Vc está certo e a BÍBLIA está errada. Tá bom assim ?
......e já que o tema principal do tópico foi "desviado", melhor encerrarmos por aqui.
PS: Com umas cervas a mais, ou a menos, de dia, ou de noite, eu teria feito a mesmíssima coisa, quantas vezes fossem necessárias, sem hesitar. Nunca me acovardei de nada e vc deve saber muito bem disso.
Po Luizão. Nada disso.
Nem comprando briga dos outros e nem te afrontando. Apenas discutindo um assunto que interessa, pelo menos a nós dois.
Já pensou se houvesse apenas uma opinião ??? Acho que uma discussão saudável, como vem ocorrendo é bom para todos, pois cada um poderá tirar suas conclusões e até opinar.
Nada pessoal, apenas discutindo um assunto de interesse.
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Rodolfo escreveu:Apenas discutindo um assunto que interessa, pelo menos a nós dois.
Já pensou se houvesse apenas uma opinião ??? Acho que uma discussão saudável, como vem ocorrendo é bom para todos, pois cada um poderá tirar suas conclusões e até opinar.
Nada pessoal, apenas discutindo um assunto de interesse.
Nesse ponto (quanto ao comentário acima) eu concordo completamente com o Rodolfo!

Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”