Página 1 de 4

4x1 passou na vistoria

Enviado: 03 Ago 2007 16:39
por alvaromb
Semana passada fui transferir a moto pro meu nome e tive q fazer a vistoria.

Fiquei com receio da moto não passar na vistoria por causa do escapamento 4x1.

Logo na entrada da vistoria um policial abanou a mão, eu parei, ele pediu a placa, eu disse, e quando ele ia acenando pra eu seguir na fila, antes disse: "dá uma aceleradinha." :D

Segui, já meio desconfiado da vistoria.

Assim que a moto foi vistoriada, o vistoriador pediu pra acender as luzes, anotou os números de chassi e motor, viu a placa, e pediu pra ligar... nessa hora eu ligei ela, quase sem acelerar. Mesmo assim ele disse: os escapamentos originais dela não encontra mais, não?

Eu argumentei que se trata de uma moto clássica, que foi produzida até 1994, blá, blá, blá... ele ficou convencido e liberou.

Na saída, de novo encontrei o policial que acenou, eu parei, ele perguntou: passou na vistoria? Eu disse que sim. Ele então pediu: dá mais uma aceleradinha... :D

Sai feliz da vida com o documento da GALO no meu nome! :wink:

Enviado: 03 Ago 2007 16:57
por Elcio
Aqui em São José, quando fui fazer a vistoria, ninguém falou nada sobre o escape. Na verdade só pediram os documentos. E olha que ela estava com um 4x1 de garrafa, porém, completamente oco. Uma barulheira do cão.Ou sorte em vistorias ou os caras são completamente desencanados com isso.
E parabéns a vc que conseguiu também.

Abraços.

Enviado: 03 Ago 2007 21:19
por Alex Red
minha esta de 4 em 1 e na vistoria desse ano nao deu problema nenhum..........ainda entrei e sai acelerando do posto do detran hehhehehehehe

Enviado: 03 Ago 2007 21:43
por fr.rodrigo
a minha quando foi transferir,alias eu tive que fazer 2 transferencia

uma para o antigo dono que nao havia transferido para o nome dele primeiro, dai tive que dar 30 para o cafe da vistoria.

na segunda vistoria ja havia trocado o escap pelo original , dai passou blz, nao tive que desenbolçar mais nada.

mas os caras enchem o saco, principalmente quando faz bastante barulho.

mas valeu a experiencia.

Enviado: 03 Ago 2007 21:54
por Dijaciel
Aqui no Goias, cidade de interior.... Fica mais fácil, ao invés de levar a moto no detran o camarada do detran veio até minha casa.....rsrsrsr. O escapamento estava com um 4 x 1 cortado perto do pedal. Mas aqui é assim todo mundo conhece todo mundo então fica mais fácil quero ver quando eu for para Sum Paulo.....rsrsrs

Enviado: 04 Ago 2007 10:17
por Luiz Augusto
Tem um tópico bastante interessante sobre uma história com 4x1 do nosso galeiro amigo Véio Mussa, inclusive com as Leis sobre o uso desse tipo de escapamento. Por curiosidade, de uma olhada... só não me lembro onde se encontra, mas daqui a pouco algum galeiro poe o tópico. Abraços.

Enviado: 04 Ago 2007 12:17
por Alex Red
eeeeeeeee na revista duas rodas desse mes ed 383 vem uma materia muito interessante falando justamente isso se pode ou nao pode? os escapamentos esportivos...........abraços

Enviado: 06 Ago 2007 13:15
por Luiz Augusto
brunojock escreveu:É galera, me corrijam se estiver errado:
Mas eu estou estudando Legislação de Trânsito afundo, para o futuro concurso da Policia Rodoviária Federal, a lei, é meio contraditória no ponto "barulho".
Diz no CTB, não incluindo as resoluções do CONTRAN (ainda não consegui encontrar todas), que o escapamento não pode ser direto, tem de ter sistema de redução de ruído.

Só que até onde vai o ruído permitido? 8Db?


Bruno, de uma fuçada nos tópicos e verá uma informação obtida pelo Véio Mussa. Infelizmente, não tive tempo de verificar onde se encontra, mas lá esta bem explicado. Abraços.

Enviado: 06 Ago 2007 15:23
por Parada
Bruno, to com o Luiz, da uma procurada por la que tem texto pra mais de metro!!!hehehe Tem tudo falando das legislações, dos níveis máximos permitidos e algumas saídas estratégicas, como, falta do decibelímetro, locais apropriados para vistoria desse tipo, abuso de autoridade na apreensão da moto, escapatórias estravés do ciclo otto da resolução do contran......ufa....e assim vai....la tem de tudo, pegue a sua parte preferida da lei e manda ver!rsrsrs

abs

Enviado: 07 Ago 2007 13:00
por Eduardo NC
Lembro que tinha um tópico com a Lei. Falava que a medição dos decibéis deveria ser com metade da rotação máxima do motor, nas nossas galos seria 5 mil rpm.

Enviado: 07 Ago 2007 16:23
por Parada
Eduardo NC escreveu:Lembro que tinha um tópico com a Lei. Falava que a medição dos decibéis deveria ser com metade da rotação máxima do motor, nas nossas galos seria 5 mil rpm.


Positivo e operante camarada Eduardo!!hehehe É isso mesmo, mas ja antecipo, raramente vcs vão ver um "decibelímetro" por aí!!!hehehe Inclusive, ja me foi confidenciado por um contato da polícia militar rodoviária que, em nenhum posto, nenhum mesmo, possui tal aparelho para a medição...portanto, se alguem quizer te multar por causa do barulho é só falar: tras aí o decibelímetro e pode medir, vera que esta dentro da lei.......acabou o assunto!hehehe

Abs

Enviado: 08 Ago 2007 11:03
por Véio Mussa
Luiz Augusto escreveu:Tem um tópico bastante interessante sobre uma história com 4x1 do nosso galeiro amigo Véio Mussa, inclusive com as Leis sobre o uso desse tipo de escapamento. Por curiosidade, de uma olhada... só não me lembro onde se encontra, mas daqui a pouco algum galeiro poe o tópico. Abraços.


Vai aí o link do tópico que eu criei. É uma legislação bem extensa, mas é pura cultura útil, podem acreditar.....

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=2814

Enviado: 09 Ago 2007 12:17
por Luiz Augusto
Véio Mussa escreveu:
Luiz Augusto escreveu:Tem um tópico bastante interessante sobre uma história com 4x1 do nosso galeiro amigo Véio Mussa, inclusive com as Leis sobre o uso desse tipo de escapamento. Por curiosidade, de uma olhada... só não me lembro onde se encontra, mas daqui a pouco algum galeiro poe o tópico. Abraços.


Vai aí o link do tópico que eu criei. É uma legislação bem extensa, mas é pura cultura útil, podem acreditar.....

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=2814


Podem mesmo, vai ser útil a todos. E a história que levou o Véio Mussa a correr atrás também... hehe.

Enviado: 11 Ago 2007 09:11
por ricardo7galo
pessoal
quarta-feira 8-8-07 fui fazer a vistoria da minha tambem, encheram um pouco o saco, mas no final nem o vistoriador nao aguentou, disse, se é pra uma moto dessas andar por aí muda (sem som) entao nem anda, essa sinfonia foi feita pra se escutar e apreciar

abraço

Enviado: 11 Ago 2007 10:39
por Luiz Augusto
se é pra uma moto dessas andar por aí muda (sem som) entao nem anda, essa sinfonia foi feita pra se escutar e apreciar


E que sinfonia Galeiro, e que sinfonia. Ótima música para o ouvido até de autoridade. hehe.