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Galoterapia
Enviado: 30 Mai 2005 15:55
por rogeriosm
Essa eu tenho que contar pro manos, rs:
A Carolina saiu da Oficina da Sexta, toda babada de oléo e WD40, nunca ví o silvião(meu mecânico), lubrifica tudo que dá e o que não dá....rs
como não consegui os pneus para por na Carol no Sábado, não sai na estrada, mas resolvi, dar uma trato na menina..Levei ela pra casa da minha namorada pois moro em apto.
vou resumir:
Desmontei carenagem, tirei tanque, pincel e querozene limpei tudo...lavei com querozene e detergente de coco....rs - montei tudo - lavei de novo...sequei, encerei ela toda, mas é toda mesmo, lustrei, limpei os cantinhos com escola de dentes para não ficar nenhum restinho de cera...Lambuzei o motor, os carburas e dentro das ponteiras com WD 40, dei uma volta para queimar o WD...rs - quem não sabe acha que a moto tá pegando fogo...........voltando pra casa..............caiu o maior toró....rs
Já era de noite, sequei a Carolina inteirinha na garagem do prédio e puz debaixo da capa..........Vamos ver depois se perdi todo o trabalho.....é mole?, pobre não tem vez mesmo...hehehehehe
Enviado: 30 Mai 2005 16:09
por JekRider
Cara essas coisas sempre acontecem comigo.....
Cansei de passar um sabado inteiro só dando um trato na galo, e ao sair para curtila, caio o maior toró,,, cara eu ja cansei de ficar em posto de gasolina, embaixo de viadutos, etc, esperando a chuva passar, mas não adianta,, Chega a ser pior quando vc anda no asfalto molhado...

é soda...
Enviado: 30 Mai 2005 16:40
por rogeriosm
acordaaaa Johnny, o tópico é esse mesmo, eu falo que passo em todo o motor nos carburadores e até dentro do escape, pode ser usado sem medo no chassis, em todas as partes pretas, e dentro do manicoto, para prevenir zinabre nos contatos....WD40, é um spray lubrificante, mas é o melhor de todos, e não estraga nem pintura, nem borracha.........
Enviado: 30 Mai 2005 16:55
por rogeriosm
Joao Ednardo escreveu:to acordado homi de deus, oxente hehehe, ele conserva as peças pretinhas brilhando, ñ junta pó???
Nào, se for passar em locais que não esquentam como o motor, passa, deixa de um dia pro outro, depois tirar o excesso com uma flanela......não enferruja nunca...........
Eu passo em tudo, chassis, guidão, manicotos, reservatórios de fluido de freio e embreagem, contatos eletricos, radiador, enfim em tudo mesmo...
Mas se tiver peças plasticas esbranquiçadas, o ideal é passar Nugget preto...depois que secar fica show...mas tem que passar sempre...depois pode mandar WD em cima...mas peça plástica que perdeu a cor é soda, nunca mais fica igual, pelo menos eu desconheço uma maneira de resolver definitivamente que não seja trocar.....rs
Enviado: 30 Mai 2005 17:23
por rogeriosm
o WD40 é mais difícil de achar, é spray anti ferrigem e umidade, não agride borracha, custa uns 10,00:
Se não achar, pode usar o da 3M, segue foto abaixo:
eu já usei e é muito bom também....
Enviado: 30 Mai 2005 18:16
por rogeriosm
Oleo de amendoas Fabricio?????/rs - vou tentar, o botão da luz alta da Carolina tá meio sem cor...........
Enviado: 31 Mai 2005 14:33
por rogeriosm
Blz Fabricio, vou tentar o Oleo de amendoas "Paixão" hehe -
eu um marmanjo de 40 anos, indo na farmacia comprar isso.....Se o cara me olhar torto, vou encomendar um "serviço"pro Loffi...heheh
Cara certeza que é da sua namorada né? + rs
Enviado: 31 Mai 2005 14:38
por Caio
rogeriosm escreveu:Blz Fabricio, vou tentar o Oleo de amendoas "Paixão" hehe -
eu um marmanjo de 40 anos, indo na farmacia comprar isso.....Se o cara me olhar torto, vou encomendar um "serviço"pro Loffi...heheh
Cara certeza que é da sua namorada né? + rs
Huahuahuahua!!! Rogério, fala que é para sua namorada!

Senão pega mal...
Enviado: 31 Mai 2005 14:42
por rogeriosm
Caio eu vou pedir pra ela comprar nessas lojas de cosméticos que mulher adora ir porque tem coisas mais baratas...rs - Só que elas compram muito mais coisas e sai muito mais caro...economia feminina......rs
Enviado: 02 Jun 2005 11:10
por Arnaldo Tomazetti
Esse óleo de amendoas também é vendido em lojas de selas pra cavalo...hehehe...fica melhor de comprar...pelo menos é mais fácil de explicar...rsrsrs
Diz que é pra passar na sela do teu cavalo (de aço)
abs
Enviado: 04 Ago 2005 16:57
por rogeriosm
Ai Galera recentemente, eu troquei a relação inteira(tudo original)...rodei uns 500km com ela, e aquele famoso comichão para mudar alguma coisa falou + forte e encomendei uma corrente de elos dourados da VAZ, vou guardar a original, com isso, vou desmontar a Carolina e fazer algunas coizinhas mais...:
Pintar os discos de freio de dourado - Talvez as pinças tb. - que vcs. acham???????
Polir as rodas
zincar e cromar todos os parafusos...
Polir todas as partes cromadas ou polidas já existentes...
Polir o motor inteiro (para preservar a tinta, é polimento manual com massa de polir bem fina) vou usar o meu rotomagic nessa tarefa.....rs
Arrumar um defeitinho no tanque
Arrumar uns tricadinhos do spoiler
Pintar a parte superior das 2 laterais, pois o dono antigo acho que era muito pesado, ou relaxado, ou as 2 coisas e o banco arrancou a tinta dos cantos das laterais...
Pintar a tampa dos fusiveis
Arrumar uma batida de pedra pequena no canto da carenagem...
e farei tudo isso em casa, tirando a parte de arrumar o tanque, spoiler e carenagem e laterais e obvio a parte de zincar e cromar.....putz se juntar todos os defeitos deve dar uns 5 cm......rs - e mesmo assim eles me incomodam d+
Depois de tudo isso colocar as etiquetas que comprei no lugar das que estão feias.....
Ela já tá de sapato novo by Michelin, relação zero...só falta a porra do Sarachu 4 x 1...
Me deem a opinião de vcs. - esqueci alguma coisa, algo não devo fazer??????
Enviado: 04 Ago 2005 23:03
por Caio
rogeriosm escreveu:Ai Galera recentemente, eu troquei a relação inteira(tudo original)...rodei uns 500km com ela, e aquele famoso comichão para mudar alguma coisa falou + forte e encomendei uma corrente de elos dourados da VAZ, vou guardar a original, com isso, vou desmontar a Carolina e fazer algunas coizinhas mais...:
Pintar os discos de freio de dourado - Talvez as pinças tb. - que vcs. acham???????
Polir as rodas
zincar e cromar todos os parafusos...
Polir todas as partes cromadas ou polidas já existentes...
Polir o motor inteiro (para preservar a tinta, é polimento manual com massa de polir bem fina) vou usar o meu rotomagic nessa tarefa.....rs
Arrumar um defeitinho no tanque
Arrumar uns tricadinhos do spoiler
Pintar a parte superior das 2 laterais, pois o dono antigo acho que era muito pesado, ou relaxado, ou as 2 coisas e o banco arrancou a tinta dos cantos das laterais...
Pintar a tampa dos fusiveis
Arrumar uma batida de pedra pequena no canto da carenagem...
e farei tudo isso em casa, tirando a parte de arrumar o tanque, spoiler e carenagem e laterais e obvio a parte de zincar e cromar.....putz se juntar todos os defeitos deve dar uns 5 cm......rs - e mesmo assim eles me incomodam d+
Depois de tudo isso colocar as etiquetas que comprei no lugar das que estão feias.....
Ela já tá de sapato novo by Michelin, relação zero...só falta a porra do Sarachu 4 x 1...
Me deem a opinião de vcs. - esqueci alguma coisa, algo não devo fazer??????
Rogério, vai fundo... Eu sou fã dessas galoterapias. Não sei se faltou algo, depende de sua imaginação.

Enviado: 05 Ago 2005 08:24
por rogeriosm
Tem mais uma coisa sim, vou cromar a coroa também...
Enviado: 05 Ago 2005 11:04
por JekRider
SILVEIRA escreveu:rogeriosm escreveu:Tem mais uma coisa sim, vou cromar a coroa também...
podem me mandar andar em uma custon, me xingarem, mas alguns itens cromados na galo matam a pau... e duas combinaçoes que me fazem parar os zoinhos... preto e cromado... voce tem uma peça preta e anexe a ela um item cromado... ela fica show de bola.
Assino embaixo.......
Mete o horror nesse galo Rogério...
Gostei da ideia dos dourados,,, (eu nem gosto néh..

)
Enviado: 05 Ago 2005 11:08
por rogeriosm
vou começar o desmonte da Carolina no domingo a tarde.....Será uqe tem como cromar de dourado a coroa?....ia ficar chique, corrente,coroa, discos dourados......