Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

bebida + velocidade!!!

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: bebida + velocidade!!!

Mensagempor Sergio Pretto » 09 Fev 2007 23:51

Tomate escreveu:galera venho relatar um fato triste que aconteceu dia 03/02/2007 em um encontro em Mirandopolis -SP , perdemos dois amigos motoqueiros de Andradina-SP devido a imprudencia misturada com bebida , os dois parceiros se chocaram na volta para casa em uma rodovia do estado de Sao paulo conhecida como Marechal Rondon , os dois vinham em alta velocidade ( em torno de 190km/h) qdo foram fazer uma curva e um deles com uma 7GALO fechou demais a tangencia e bateu no proprio parceiro que estava ao lado com uma suzuki BANDIT , os dois faleceram na hora , fica ai um alerta e um exemplo de como é perigoso pilotar em alta velocidade com umas geladas na cabeca , que Deus abencoe a todos nós e cuide para que esse tipo de ocorrencia nao aconteca com muita frequencia.





Eu já tinha percebido que o acidente foi provocado pela explosiva e fatal combinação: velocidade X bebida . . .
Lamentável mesmo!
Eu sou apologista de certos cuidados com as "brejas" . . .
Sempre vejo alguns dos nossos amigos "exagerarem" um pouco, e isso me preocupa demais.
Nós temos a falsa sensação de que nunca acontecerá conosco ou com os que estão próximos, e isso também é um grande erro.
Às vezes escuto: "fique tranquilo, o cara bebe bastante mas pilota prá cacete . . .". Ou: "eu posso beber umas dez que não me acontece nada!"
Ái meu Deus, como me dói ouvir isso!
Posso parecer piegas, me desculpem, mas os fatos dos últimos meses mostram uma série de pequenos acidentes com a "nossa turma", graças a Deus nada de mais grave.
Mas, pode ser uma espécie de aviso prá mim e também para todos esses galeiros que eu tanto adoro.
Vida longa ao nosso grupo . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 10 Fev 2007 11:14

Tomate, estive em andradina no ultimo encontro, conheco bastante gente de la vc sabe os nomes dos camaradas?, tinha inclusive um camarada que tem uma grena igual a minha, trocamos ideias la no encontro, será, meu Deus, tomara que não.



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 10 Fev 2007 13:09

helinho escreveu:Tomate, estive em andradina no ultimo encontro, conheco bastante gente de la vc sabe os nomes dos camaradas?, tinha inclusive um camarada que tem uma grena igual a minha, trocamos ideias la no encontro, será, meu Deus, tomara que não.





Helinho, o link está abaixo, com os nomes e a reportagem oficial de um jornal da região.

http://www.folhadaregiao.com.br/assinan ... digo=61563


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 10 Fev 2007 15:40

Valeu Pretto, Valeu Tomate



Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 11 Fev 2007 12:10

Realmente essa combinação de pilotar uma moto e alto teor alcoólico não dão certo, aqui no fórum temos exemplo disso, graças a Deus na queda nossos amigos só tiveram prejuízo financeiro, mas para que abusar, a moto já é perigosa o suficiente mesmo para quem está sóbrio, com umas "na cabeça" então nem se fala.

Abraço.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Moto x Bebidas = combinação fatal

Mensagempor Luiz Augusto » 12 Fev 2007 17:37

Eu já tinha percebido que o acidente foi provocado pela explosiva e fatal combinação: velocidade X bebida . . .
Lamentável mesmo!
Eu sou apologista de certos cuidados com as "brejas" . . .
Sempre vejo alguns dos nossos amigos "exagerarem" um pouco, e isso me preocupa demais.
Nós temos a falsa sensação de que nunca acontecerá conosco ou com os que estão próximos, e isso também é um grande erro.
Às vezes escuto: "fique tranquilo, o cara bebe bastante mas pilota prá cacete . . .". Ou: "eu posso beber umas dez que não me acontece nada!"
Ái meu Deus, como me dói ouvir isso!
Posso parecer piegas, me desculpem, mas os fatos dos últimos meses mostram uma série de pequenos acidentes com a "nossa turma", graças a Deus nada de mais grave.
Mas, pode ser uma espécie de aviso prá mim e também para todos esses galeiros que eu tanto adoro.
Vida longa ao nosso grupo . . .


Acho que vocês vão gostar dessa!!!
TEORIA DOS BÚFALOS

""Quando uma manada de búfalos é caçada, só os búfalos mais fracos e
lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho, são mortos primeiro.
Essa seleção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta a velocidade média e a saúde de todo o rebanho pela matança regular dos seus membros mais fracos.
De forma parecida opera o cérebro humano: beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurônios, mas, naturalmente, ele ataca os neurônios mais fracos e lentos primeiro. Neste caso, o consumo regular de cerveja, cachaça, whisky, vinho, rum, vodka, elimina os neurônios mais lentos, tornando seu cérebro uma máquina mais rápida e eficiente...
E mais: 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool.
Isto significa que os outros 77% dos acidentes são causados pelos Filhos
da P... que bebem água, suco ou refrigerante""


Faço minhas as palavras de Sérgio Pretto, quando a Márcia colocou essa "Teoria", logicamente uma brincadeira para aqueles que sabem e tem responsabilidade, e tratou apenas tal qual como uma brincadeira, minha intenção era contesta-la na hora, mostrar que a realidade de nosso trânsito, sem ser piegas ou dono da verdade, não permite esse tipo de "incentivo", aos mais jovens, e mesmo aos Galeiros, pois como disse Sérgio, "Eu sou apologista de certos cuidados com as "brejas" . . . Sempre vejo alguns dos nossos amigos "exagerarem" um pouco, e isso me preocupa demais".
Peço que desculpem, mas é lamentável que vidas se percam desta forma, a alegria de um encontro, bate-bapo, viagens, tem que ser encarada sempre com muita, mas muita responsabilidade e prudência. Me perdoem pelo desabafo. Abraços.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1176
Registrado em: 11 Out 2005 14:27
Localização: São Paulo-SP

Mensagempor Albuquerque » 13 Fev 2007 16:06

Estes fatos servem para que possamos estar mais atentos em eventos futuros. Infelizmente estes fatos ocorrem, e devemos aprender algo com isto.
Que as familias e amigos dos mesmos encontrem o conforto necessário.


CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 13 Fev 2007 20:41

Ai Tomate vc ta sabendo se rolou uma historia de policia ter multado os caras pouco antes do acidente?, esse comentário correu fds em Assis num encontro que teve la.
Editado pela última vez por helinho em 14 Fev 2007 08:08, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 13 Fev 2007 22:12

Fico triste, é uma pena...



helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 14 Fev 2007 08:19

Bem então a versão que ta correndo é a seguinte: Os caras foram multados na Rondom a 120 Km/hr(a rodovia é p/ 110Km/hr).
Bem eu só questiono o seguinte se esses caras que multaram eles não perceberam o grau etilico, a coisa não devia estar braba, se estivesse deveriam ter suas motos apreendidas, o que preservaria as vidas dos caras.
Ta estranho.



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 14 Fev 2007 20:50

Manda pra mim Tomate, vale para mi e principalmente pra mostrar aos meus dois filhos que também andam de moto.
Um abraço



Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Pagar umas?

Mensagempor Luiz Augusto » 15 Fev 2007 18:28

Tomate escreveu:Tá perdoado !!!! hehe mas como perdão é pago com brejas ta me devendo tbm ........hehehehe abraços Luis..


Como já disse ao Helinho, que me fez uma visita em minha cidade, mas infelizmente eu não estava, ele também me cobrou umas. Agora já estou devendo mais...., mas como não bebo as tais brejas e cia, e não gosto que meus amigos Galeiros fiquem com sede, pagarei em refri.... he.
No site que Sérgio Pretto nos passou, digitei em buscar, acidentes com motos, e lá aparecerem inúmeros acidentes com motociclistas, inclusive esse deste tópico, com fotos do local, etc...


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes