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Enviado: 16 Out 2006 16:01
por Loffi
Olha Smelges não existe muitas diferenças "perceptíveis" entre as CBX, isso vai muito do seu gosto, uns preferem as Indys e outros as Four... e claro o que mais importa é o estado da moto, no mais é só alegria.. pois a máquina é du KCT .. ;)
grande abraço!!!

Re: Qual comprar ???

Enviado: 16 Out 2006 16:18
por rogeriosm
smelges escreveu:gostaria de saber de vcs qual a melhor galo para comprar...
indiscutivelmente a 86 é sem sombra de dúvida a melhor, por ser japonesa.
Mas, nao sendo esta, é melhor a Four ou a Indy, e por que ?
abraços


Smelges, assim c vai arrumar briga com a Galera..... :lol: :lol: :lol: :lol:

A 86 para nós é a rainha.....mas as nacionalizadas não são piores, apenas princesas....., e deixam de ter algumas coisinhas.... :twisted: :twisted: :twisted:

é bem como o Luciano falou, o que vale é a conservação e não o ano/modelo...se achar uma Black em bom estado, abraça correndo.... :twisted:

Enviado: 16 Out 2006 21:34
por Caio
frcintra0 escreveu:Me tirem uma duvida ,as 86 japonesas andam mais que as nacionais??


Não, Fábio, o motor é o mesmo para todas com a mesma potência.

Smelges, é como disseram... A 86 é a rainha, é simplesmente fantástica, você olha pra ela, ela olha pra você e mostra os truques da transição das motos dos anos 70 para os anos 90, pura evolução, e isso é um tesão de se ver numa moto. Mas quando você olha de relance para uma Four nacional, putz, a Honda do Brasil (apesar de tudo) deixou ela maravilhosa. A Indy é a mais imponente, a carenagem dela é inspirada na da VF 1000R, a "Blackbird" da Honda nos anos 80.

Como garupa de 7galo mais experiente do mundo ( :lol: ), posso te dizer que a 86 é mais no chão, passa sensação de esportividade... A Four é uma poltrona... Já a Indy é uma sala de estar. Qualquer uma que seja, é muita máquina. O maior tesão é sentir a elasticidade dos quatro cilindros em linha, ver ela que nem um caminhão até 5 mil giros e de repente ser jogado pra trás a partir daí, parece que ela não vai parar de empurrar.

Enviado: 17 Out 2006 11:40
por Vitaum
Realmente o Caio está certo. Já tive 4 x 750. Uma 1973 (CB750), uma Holly (87), uma Magia Negra (88) e agora estou com uma BLACK (86).
Sem dúvida, pelo que me lembro, das outras, sinto a BLACK muito mais no chão, estável e segura de andar. Deve ser por causa do aro 16 na frente, sei lá.
[]s

Enviado: 17 Out 2006 16:14
por Sergio Pretto
vitaum escreveu:sinto a BLACK muito mais no chão, estável e segura de andar. Deve ser por causa do aro 16 na frente, sei lá.
[]s



Ou será que é porque você agora aprendeu a pilotar, hahahahahaha!!!!!!!!

Re: Qual comprar ???

Enviado: 17 Out 2006 16:21
por Sergio Pretto
smelges escreveu:gostaria de saber de vcs qual a melhor galo para comprar...
indiscutivelmente a 86 é sem sombra de dúvida a melhor, por ser japonesa.
Mas, nao sendo esta, é melhor a Four ou a Indy, e por que ?
abraços



Pegue uma de cada: Black, Hollywood, Magia Negra, Rothmans, Grená, Canadense, Neón, Indy cinza, Indy vinho, Indy verde, Indy preta, Indy azul, jogue todas pro alto e a que cair em tuas mãos será a melhor moto desse mundo!
Essas motos são incríveis, todas lindas e cada uma com seu charme próprio, seus adeptos apaixonados e uma legião mundial de fãs.
Escolha a sua . . . . , mas que seja CBX 750, a famosa 7 Galo, eleita nos anos 90 simplesmente como "A Moto do Século" . . .

Enviado: 17 Out 2006 23:22
por tony roma
Concordo c/ tudo q já foi dito aqui e acrescento: a melhor Galo que existe é aquela que, ao passar do tempo, estabelece uma relação simbiótica entre ela e o piloto/proprietário resultando em plenitude de prazer e personificação de magia.

Re: Qual comprar ???

Enviado: 21 Nov 2006 23:33
por Jr Grosso
Pegue uma de cada: Black, Hollywood, Magia Negra, Rothmans, Grená, Canadense, Neón, Indy cinza, Indy vinho, Indy verde, Indy preta, Indy azul, jogue todas pro alto e a que cair em tuas mãos será a melhor moto desse mundo!
Essas motos são incríveis, todas lindas e cada uma com seu charme próprio, seus adeptos apaixonados e uma legião mundial de fãs.
Escolha a sua . . . . , mas que seja CBX 750, a famosa 7 Galo, eleita nos anos 90 simplesmente como "A Moto do Século" . . .[/quote]


Concordo e assino embaixo

Enviado: 23 Nov 2006 09:39
por Eduardo NC
tony roma escreveu:Concordo c/ tudo q já foi dito aqui e acrescento: a melhor Galo que existe é aquela que, ao passar do tempo, estabelece uma relação simbiótica entre ela e o piloto/proprietário resultando em plenitude de prazer e personificação de magia.


Falô bonito garoto!!!

Já que estamos falando nisso, surgiu-me uma curiosidade.
O que explica a diferença de 22 kg entre a F e a Indy?
Sei q tem a carenagem inferior, mas acho que pesa no máximo 5 kg.
Está aberta a discussão.

Enviado: 23 Nov 2006 12:50
por Humberto_750_Cbá
Caio escreveu:
frcintra0 escreveu:Me tirem uma duvida ,as 86 japonesas andam mais que as nacionais??


Não, Fábio, o motor é o mesmo para todas com a mesma potência.



As 86 tem o comando de válvulas mais "bravo" que as nacionais devido aos assentos das molas externas das vávulas de admissão e escape (catálogo de peças, pág: 12, sessão M-3). Isso deixa ela com uma aceleração mais rápida em baixas rotações em relação as nacionais. Todavia, a potência é a mesma (82Cv) e a velocidade final tbém.

Enviado: 12 Jan 2007 21:27
por Jr Grosso
Eduardo NC escreveu:Já que estamos falando nisso, surgiu-me uma curiosidade.
O que explica a diferença de 22 kg entre a F e a Indy?
Sei q tem a carenagem inferior, mas acho que pesa no máximo 5 kg.
Está aberta a discussão.


Tenho uma Indy 92 e também fiquei curioso por essa diferença de peso.....após ler vários artigos, decobrí que, além da carenagem, esses 20 a 25 kgs a mais de diferença das Indys para as demais nacionalizadas se devem à procura de encontrar a ciclistica perdida quando da nacionalização.....melhor explicando, em virtude dos buracos de nossas vias, entenderam que melhor seria passar o aro 16 dianteior - das japas - para um aro 18, para que a moto se adaptasse melhor às condições de trafego daqui...contudo, a ciclistica da moto mudou...e ela desestabilizou-se um pouco (só pela mudança de aro frontal).....após algum tempo...ou anos....entenderam que a compensação da dirigibildade da 86 poderia ser melhorada nas nacionais se fosse reforçado o chassis da moto....o que aconteceu a partir da Indy 92 que, para ter sua ciclistica melhorada, possui um reforço no seu quadro que inporta em, aproximadamente, 12 kgs.....e isso através de uma barra colocada no centro do quadro, localizavel em baixo do tanque........

Taí a diferença de pesos....de dirigibilidades, etc, etc, etc............

Enviado: 12 Jan 2007 21:36
por Véio Mussa
Eduardo NC escreveu:
tony roma escreveu:Concordo c/ tudo q já foi dito aqui e acrescento: a melhor Galo que existe é aquela que, ao passar do tempo, estabelece uma relação simbiótica entre ela e o piloto/proprietário resultando em plenitude de prazer e personificação de magia.


Falô bonito garoto!!!

Já que estamos falando nisso, surgiu-me uma curiosidade.
O que explica a diferença de 22 kg entre a F e a Indy?
Sei q tem a carenagem inferior, mas acho que pesa no máximo 5 kg.
Está aberta a discussão.


O aumento de peso da Indy é principalmente pelo reforço que foi feito no quadro, que a deixou, segundo as revistas especializadas a mais estável das CBX nas curvas em alta velocidade. Além do quadro contribuiram para o aumento de peso a carenagem integral, os dois porta luvas e as peças para suportar isso tudo.

http://www.revistaduasrodas.com.br/noti ... .asp?id=73

Quanto a velocidade final a Indy ficou mais ou menos igual a Black japonesa ou seja 4 ou 5 km mais lenta que as F nacionais, isso também segundo as revistas especializadas.

Atualmente tenho uma Indy no entanto já tive uma Japa e três F nacionais, isso porque também gosto daquele motorzão a mostra ( se eu tivesse grana suficiente faria uma carenagem transparente para unir o conforto a beleza heheheh). No entanto sou obrigado a admitir que em matéria de conforto acima dos 120 km/h, a Indy dá um baile nas F em virtude da carenagem integral que desvia quase que totalmente o vento do corpo do piloto, especialmente em dias de frio ou chuva.
Se você baixar a cabeça atraz da bolha, você só escuta a música do motor.
Se era pra abrir uma discussão, ta aí minha opinião.


Um abraço

Enviado: 12 Jan 2007 21:41
por Véio Mussa
Jr Grosso escreveu:
Eduardo NC escreveu:Já que estamos falando nisso, surgiu-me uma curiosidade.
O que explica a diferença de 22 kg entre a F e a Indy?
Sei q tem a carenagem inferior, mas acho que pesa no máximo 5 kg.
Está aberta a discussão.


Tenho uma Indy 92 e .........após algum tempo...ou anos....entenderam que a compensação da dirigibildade da 86 poderia ser melhorada nas nacionais se fosse reforçado o chassis da moto....o que aconteceu a partir da Indy 92 que, para ter sua ciclistica melhorada, possui um reforço no seu quadro que inporta em, aproximadamente, 12 kgs.....e isso através de uma barra colocada no centro do quadro, localizavel em baixo do tanque........

Taí a diferença de pesos....de dirigibilidades, etc, etc, etc............


Uma pequena correção, o reforço foi a partir da Indy 90

Um abraço

Enviado: 12 Jan 2007 21:50
por Jr Grosso
Veio Mussa, assino embaixo do que você escreveu a partir do meu post, inclusive a correção....do 92 pro 90......acredito que pelo fato de aminha ser 92, me equivoquei, porque, na verdade, esse reforço foi efetuado nas Indys....e estas foram fabricadas a partir de 90.....

Obrigado por me corrigir.......a informação correta é o que vale......

Re: Qual comprar ???

Enviado: 13 Ago 2009 00:49
por kart@961
Acho que galo e galo e não importa o modelo e ano, o mais importante e te-lá e seja qual for o seu modelo.

ABRAÇOS.