Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Eu devia ter uns 10 ou 11 anos quando...

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
William o Futuro Galeiro
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Eu devia ter uns 10 ou 11 anos quando...

Mensagempor William o Futuro Galeiro » 11 Jul 2006 21:11

Eu devia ter uns 10 ou 11 anos quando meu pai parou seu Chevete vermelho num sinal da Av. Paulista.
Ouvi um barulho que não consegui identificar, vindo de longe... chegando perto. Notei que eram várias motos chegando. Umas pararam do lado do meu pai e outras do meu lado. Devim ser umas 6 motos. Eu só conseguia ler as inscrições de um lado e do outro através das janelas do carro (750 Four, 400 Four...). Aqueles roncos em marcha lenta... Eu arrepiei.
Quando o sinal amarelou, já se ouvia a aceleração das motos, aquele ronco incompreensível saindo daqueles 4 em 1.
Quando o verde acendeu... MEU DEUS!!!! O que era aquilo? Foi uma loucura. Aquelas cinco ou seis Four's acelerando, passando primeira, segunda, terceira...
Eu arrepiei, meu coração disparou e eu perguntei... PAI, O QUE É ISSO?
Ele me respondeu... UNS MOTOQUEIROS AI MEU FILHO...
Hoje, com 42 anos, esse ronco das Four com 4 em 1 ainda são música para meus ouvidos... Foi mesmo paixão a primeira vista ou ao primeiro ronco... E como vcs sabem, primeira paixão não se esquece.
Já tive DT 180, Agrale Elefantre(que lixo), XL 250/350, CB 400, mas, por diversos motivos, nunca tive oportunidade de ter uma galo.
Andei numa de um amigo em São Lourenço. Putz... a paixão explodiu.
Mas por fatalidade, em 6 meses perdi tres grandes amigos em acidentes de moto. Vendi as motos que tinha a quase vinte anos e, só agora, depois de casado, casa própria, carros na garagem e um bocado de conforto, essa vontade, esse amor a essa máquina está acordando.
Tenho visto anûncios, vendo valores, fazendo a cabeça, pensando no que compensa mais. Se comprar uma raridades dessas ai e pagar uma fortuna ou pegar uma mais judiada e barata e ir fazendo ela aos poucos. Quase um mês na net eu já achei de tudo. Vamos ver.
Só sei que o sonho não acabou e ainda volto aqui para mudar meu nick de "William o Futuro Galeiro" para "William um Galeiro"
Obrigado pelo espaço e por manter o sonho vivo.
William

Da vida so levamos as lembranças... Que elas sejam as melhores...

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 11 Jul 2006 22:17

William,

Esse ronco é demais mesmo. A gente nunca esquece e quer ele pra gente, pra poder ouvir quando quiser. É como a primeira transa. Nunca mais esquece.
Já tive quatro 750. A primeira, foi uma CB750 K, ano 74. Depois uma Holly, 87 e uma Grafite 88. Agora, depois de 16 anos, comprei a RAINHA, a BLACK, 86. Pra comprar, te aconselho a procurar legal, com paciência, como todo veículo usado. Vc poderá achar uma boa a um bom preço, pois sempre tem alguém precisando vender. É só não ter pressa e garimpar. Essa BLACK, demorei quase um ano pra comprar. E não me arrependo. Paguei um bom preço e a motocicleta está muito boa. Mas como todo usado, sempre precisa gastar algum dinheiro no começo. Depois é só alegria. É um hobby. Sempre vai precisar de atenção, cuidado e manutenção. Não tem jeito. Afinal já foram bem usadas.
Mesmo comprando uma menos usada e mais cara, vai precisar manutenção e cuidado. e elas merecem todo nosso amor e carinho. É uma amante. E a gente se apaixona mesmo.
Boa sorte no garimpo e se precisar de alguma coisa, o pessoal deste forum é demais. Todos ajudam.
Vlw e []s Galeiros.

Vitaum.

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Indy/94

Mensagempor Edison Mello » 12 Jul 2006 00:28

William,

Bem vindo ao Forum.
Endosso tudo o que o Vitaum disse.
Paixão por moto é assim mesmo. Eu tambem tenho a minha estória.
O que sempre me chamou atenção nas CBXs são aqueles 4 retinhos
e cromados coletores do escapamento, a grande laterna que se desta-
cam ligadas e quando a luz de freio acende e o ronco maravilhoso do
motor (4x2 ou mesmo 4x1).
E não adinta vir esposa ou mãe falar que é perigoso que a gente
sabe. Quanto mais fala mais a gente quer... Abraços

William o Futuro Galeiro
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Obrigado

Mensagempor William o Futuro Galeiro » 12 Jul 2006 08:11

Valeu Vitaum... Obrigado pela mensagem e pela força.
Noto que acabo de entrar e fazer parte de uma grande família.
Mas menino... vc é um afortunado... já teve tantas. Poxa, sinto uma inveja positiva de vc. hehehehe.
Mas essa CBX 86 Black, a RAINHA... Cara, esse é o sonho.
Sinto que em primeiro plano terei que "fazer" a minha, pois, como dizem por ai, "não existem mais bobos no futebol". Quem tem uma dessas sabe do valor. Impossível achar uma "meia boca" por menos de 13 mil. Sem falar que, como toda RAINHA, o trato tem que ser de primeira, peças originais e tal... E as peças dessa beleza são raras e caras.
Vou seguir seu conselho e garimpar bem. Quando meu sonho se realizar, como vc foi o primeiro a me dar boas vindas, tb será o primeiro a saber e a vê-la. OK?
Grande abraço.

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 12 Jul 2006 08:36

Ohhh William,

Obrigado pela consideração. Espero ter o prazer de ver a SUA o mais breve possível e no que precisar de ajuda estaremos aqui. Sem esse forum fica muito mais difícil ter uma motocicleta dessas.
Vlw e []s

Vitaum.

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Marcos W Albuquerque
Já faço as curvas deitado
Contato:

Preço das Galo

Mensagempor Marcos W Albuquerque » 12 Jul 2006 08:52

Caro William,
Assim como você, optei por formar família e só depois de 20 anos comprei minha primeira Galo.
Faz pouco tempo consegui realizar meu sonho e estou super empolgado.
Pelo que pude olhar, enquanto procurava a minha Miss Hollywood, aqui no Rio de Janeiro, os preços estão mais em conta, principalmente por ser normal preço de moto cair um pouco durante o inverno. Assim, acredito ser possível você encontrar uma moto, em estado razoável, na faixa de 10 ou 12 mil reais.
Tomara você consiga e logo logo possa dividir conosco a felicidade de acelerar uma bela dama!
Boa sorte!

Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!

William o Futuro Galeiro
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mensagempor William o Futuro Galeiro » 12 Jul 2006 10:50

Caros Vitaum, Marcos, Edson e Mano C...
Estou me sentindo em casa aqui no site e com essa calorosa acolhida. Noto que vcs ajudam mesmo, fazem de tudo pra gente não entrar numa FRIA... hehheeh...
Ontem fui ver uma Galo 90, novinha... novinha. Detalhe... TÁ SEM MOTOR, ou melhor, um motor com difícil recuperação.
Sabem aquela coisa do "BOM E BARATO"? Meu pai já falava que BOM E BARATO é coisa que não existe, pois tudo que é bom tem seu valor.
Mas voltando ao assunto, o "bacana" lá dono a moto, deu o valioso motor da galo para uma MANÉ CURIOSO mexer. Estive na oficina para ver os cacos do motor. A oficina do cara é um lixo. Eu não teria coragem de deixar nem uma CG lá.
Mas, o motor tá ruim mesmo.
O cara quer 5 mil por ela do jeito que está e ainda desconta dois anos de IPVA que estão pendentes.
Quanto custa um motor desses? Eu teria muito dificuldades em achar? Se achar, como fica o lance de legalização junto ao Detran?
Lembrem que estou fazendo a cabeça, juntando dados... Só comecei a garimpar... hehehehe. Quero opinião de gente que entende do riscado.
Obrigado
Grande abraço e paz a vcs.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 12 Jul 2006 22:27

William, tenho 19 anos e sinto a mesma paixão que todos vocês aqui tem... Também não tenho moto, o máximo que pude foi dar algumas voltas em 125 e 250, sei o quanto é perigoso, também perdi amigos recentemente, mas a paixão é coisa que ninguém pode curar! Quanto ao ronco das Four, eu adoro chamar de "a divina sinfonia diabólica!". Vá em frente e realize esse sonho, que é o meu também!

Forte abraço.

William o Futuro Galeiro
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Cuidado meninada... heheheeh...

Mensagempor William o Futuro Galeiro » 13 Jul 2006 11:08

Caros Caio e Bruno,

Ter paixão por essas máquinas, pelo ronco das Four, parece coisa que nasce com a gente. Tá lá escondido em algum lugar e quando a gente ouve o RONCO das bichinhas, a coisa dá um click na gente.
Quando tinha a idade de vcs já andava de CB 400 e o difícil, e tb o qu torna andar nelas perigoso, é conter o ímpeto natural dessa idade maravilhosa.
Eu viajava na minha CB de Juiz de Fora para Muriaé, onde tinha uma namorada, e era fácil chegar nos 140,150,160... Dar VDO era uma questão de honra.
Mas digo a vcs de coração... Nossas mulheres, namoradas, mães... elas tem razão. CUIDADO!!!!
Estou com 42 anos e me sinto um menino. Vcs tem que chegar na minha idade e ver como é lindo ter experiência e fôlego... dar exemplo a seus filhos e ver como eles vão seguindo nossos gostos e vontades.
Meu filho de 3 anos fica sentado no meu colo, vendo a CBX 750 F 86 que coloquei de pano de fundo no computador e fala..."PAPAI, QUANDO VC COMPRAR ESSA MOTO VAI ME LEVAR PRA PASSEAR NELA".... "NOSSA PAI, QUE MOTO BONITA... QUANDO VC VAI COMPRAR".
É emocionante.
Perdi amigos muito queridos precocemente nessas curvas da vida, portanto meus jovens amigos... CUIDADO.
Quero ainda encontrar com vcs em algum encontro de galeiros.
Boa sorte.

cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)

Mensagempor cav » 13 Jul 2006 11:40

William,

Bola pra frente e pode contar com a galera no que for preciso!
Quanto à que vc viu "sem motor", eu não compraria (opinião pessoal - se o motor se foi, imagina o resto...). Dá uma garimpada que você acha uma boa!

Abração,

CAV

Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

William o Futuro Galeiro
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

CAV

Mensagempor William o Futuro Galeiro » 13 Jul 2006 16:25

Pois é CAV...
A bichinha(CBX 90) tava lá na oficina, encostada, empoirada, semi desmontada, olhando pra mim com aquela cara de ME LEVA, CUIDA DE MIM.
Mas é muito trampo pra fazer nela...
A parte estética dela(tanque e carenagens) até que estão em bom estado, só precisando de um trato, as rodas foram trocadas e estão em ótimo estado, parte elétrica, freios e pneus tudo bom, mas o quadro e as bengalas tem jeitão típico de vários tombos.
A única coisa razoável é que tá quase de graça, pois o dono desconta os IPVA's atrasados, multas e ainda dá um descontão pra levar ela.
Eu ia poder fazer ela aos poucos, mas acho que vou optar por comprar uma mais ou menos... Estou no garimpo e os galeiros estão ajudando.
Obrigado pela opinião sincera.

William o Futuro Galeiro
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mano C

Mensagempor William o Futuro Galeiro » 13 Jul 2006 16:29

Valeu Mano C... Já tô dentro, na caça... heheeh.
Obrigado

Marcos W Albuquerque
Contato:

Filhos

Mensagempor Marcos W Albuquerque » 16 Jul 2006 19:10

Aí William,
Penso como você... a família em primeiro lugar.
Tenho 3 filhos, duas moças com 23 e 26 e um molequinho (adotado) que acaba de completar 4 anos.
Meu filhotinho é tão fissurado em moto que, no mesmo dia em que comprei minha galo, também comprei uma motinha elétrica pra ele. Com bolha e tudo mais. O moleque chegou a dormir em cima da moto.
Levei 20 anos sonhando com a minha Galo. Tive outras motos, mas o sonho sempre ficou. Quando finalmente meu sonho se realizou, eu tinha um CG Titan (que ainda tenho) que me leva pra todo canto, mas a Galo é outra conversa.
Nesse fim de semana a Galo deu um probleminha e a CG foi minha salvação pra correr na captura de peças pra Galo. Tudo resolvido, minha filha de 23 anos resolveu andar na CG. Arrancou, desequilibrou e bateu na grade de um ar condicionado. Resultado, farol quebrado. Felizmente sem danos físicos na filhota.
Quando tem que acontecer, não tem jeito. Só não se pode dar mole pro azar. Porém, prepare-se, a Galo coça, instiga, desafia, é duro se manter na lenta!
Mantenha-se nessa linha... a família é o nosso grande barato, por eles, até ficar sem a Galo.
Boa sorte, meu amigo!

Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!

William o Futuro Galeiro
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Que inspiração...

Mensagempor William o Futuro Galeiro » 16 Jul 2006 22:16

Marcos, sua mensagem é inspiradora.
Eu sou mesmo uma cara bem família e babão nas minhas crias.
Coloquei no pano de fundo do meu pc aqui em casa uma Galo Black.
Meu menino de tres anos senta no meu colo e pergunta quando eu vou comprar a "MOTA LINDA"? Se vou deixar ela andar comigo... heheheh.
Concordo... pela família eu fico sem a galo, fico sem a minha cherokee(que amo de paixão)... Só não fico sem minha mulher e meus filhos.
Obrigado meu amigo... Espero encontrar contigo em algum encontro.
Quem sabe Tiradentes o ano que vem.
Grande abraço.

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”