Página 1 de 1

Minha historia com a Galo

Enviado: 02 Mar 2012 19:30
por clovis andrade
Quando morava em Taio - SC em um 7 de setembro na época com 13 anos então em 1988 eu tocava na fanfarra municipal, então vinha as escolas, o CTG, e alguns motoqueiros no desfile, foi quando ouvi a primeira vez o ronco da GALO, pertencia ao Carlão Punhargem, um alemão de 2,15 altura, a dele era hot azul com branca, ele guelava no 4 x 1 era lindo de se vê, a cidade tinha na época 10.000 habit. não teve quem não ouviu, lembro que nem hoje. Isso foi que nem ter um E.T. Teve gente que ouviu nas roça la no grotão, pois Taió é no meio dos morros, então se ouvia muito longe.
Mais tarde por meados de 1990 tinha um figura de Pouso Redondo - sc (16 km de Taió) que se chamava Almir Felizari, ele trazia muita coisa boa pra região, dodge, galo antiga k etc.. , opala etc...
Todos os guris da minha idade queria ser igual a ele, então nos fins de semana ele aparecia la com essas maquinas desfilando no domingo a tarde, e sempre negociava com o pessoal da região. Eu era estudante e ajudava no restaurante da família, um certo dia vindo de Rio do Oeste, 70 km de Taió, da casa da Nona, dirigindo um gol chaleira, com minha mãe do lado, dizendo vai mais devagar, vem surgindo um roncão de motor, olhei pelo retrovisor, era o Almir com um opalão 72 6cc bordo cupê.
Putz, me ultrapassou que foi do gol da duas volta na pista, foi quando fui pro opala, tive 5.
O saudoso Almir, morreu quando um caminhão cortou a frente dele, quando ia levar uma galo K em Rio do Sul para vender. mais tarde com 22 anos estava em Rio do Oeste na casa da nona meu primo disse que tinha uma moto antiga pra vender no vizinho, fui la, dentro do rancho tinha um galo 1976 marrom, na época ele pediu meu gol 89 + 500,00. mas eu estava duro.
Quando fiz 24 anos comprei uma Hollywood 87 muito linda paguei 5.500 e vendi depois pelo mesmo valor.
Ano passado em junho fui buscar uma magia negra em Içara, embarquei com motor novo, mas agora é só curtir.
Abração a todos os GALEIROS....

Re: Minha historia com a Galo

Enviado: 02 Mar 2012 22:06
por renck
Bacana teu relato amigo.

Qndo vc falou do Almir Felizari, lembro q postei aqui no forum a materia q saiu no jornal Santa Catarina, apesar de nem conhece-lo fiquei muito triste. O acidente foi em abril 2008.
Emocionante nos encontros de moto é ver seus amigos, tbm com 750K, usando uma camisa com a foto do Almir.

Acredito que vc hj esta refazendo a estória e servindo de exemplos p muitos baixinhos.

Sorte nossa q conseguimos adquirir um sonho.

Abraço

Re: Minha historia com a Galo

Enviado: 09 Mar 2012 18:06
por Demétrio
Bonito o relato, Clóvis! O ponto em comum em quase todas senão em todas as histórias é a paixão pelas Galos desde a infância, impressionante!
E geralmente gostamos de clássicos mesmo, meu primeiro carro foi um Opala 78 6 cc prata, meu pai que me deu, eu tinha uns 18 ou 19 anos.
Valeu, abraço!

Re: Minha historia com a Galo

Enviado: 17 Ago 2015 13:16
por CLEMENTEG
Sempre fui apaixonado por moto, mas confesso que a SETE GALO é uma moto diferenciada, é um tremendo tesão pilotar essa maquina.