Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010
Grande Mussa!
Apesar de "não saber de nada ainda" sobre essa viagem, a sua dica eu acho que vale para todos.
Apesar de muitos aqui ja andarem de moto muito antes deste que vos fala nascer, creio que um preparo físico para essa viagem é primordial. Portanto, aos que ja confirmaram: não custa nada pagar uns 4 meses de academia e dar um up no físico hehe... pq afinal de contas, não vai ter garupa mas vão ter 9000km pela frente!
Abraços,
Jr
Apesar de "não saber de nada ainda" sobre essa viagem, a sua dica eu acho que vale para todos.
Apesar de muitos aqui ja andarem de moto muito antes deste que vos fala nascer, creio que um preparo físico para essa viagem é primordial. Portanto, aos que ja confirmaram: não custa nada pagar uns 4 meses de academia e dar um up no físico hehe... pq afinal de contas, não vai ter garupa mas vão ter 9000km pela frente!
Abraços,
Jr
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
- Véio Mussa
- El matador
Rjunior......
Quem falou que não vai ter garupa????/
Pelo menos eu e o Waldir vamos ter....hehehehe
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
Ademar Mussoi escreveu:Rjunior......
Viiiiishe!!!
Véio, ja fez a matrícula? hehehe...
Abraços!
Jr
Junior, Motociclista Internacional
- Véio Mussa
- El matador
Pessoal...
Não sei porque causa d'água, tinham sumido os mapas individuais de cada percurso da Argentina, Chile e Uruguai....
Dei uma atualizada na página 1 e coloquei eles lá novamente....
PS: Até agora, ninguém me deu nenhuma sugestão de mudança dos percursos diários.....
Isso significa que todos estão de acordo com o planejamento inicial?????
Como eu também não conheço, as cidades onde faremos dias de descanso, foram encolhidas por mim, por indicação de conhecidos que já estiveram por lá....OK
Não sei porque causa d'água, tinham sumido os mapas individuais de cada percurso da Argentina, Chile e Uruguai....
Dei uma atualizada na página 1 e coloquei eles lá novamente....
PS: Até agora, ninguém me deu nenhuma sugestão de mudança dos percursos diários.....
Isso significa que todos estão de acordo com o planejamento inicial?????
Como eu também não conheço, as cidades onde faremos dias de descanso, foram encolhidas por mim, por indicação de conhecidos que já estiveram por lá....OK
- waldir moreira ramos
- Me chame de mestre
Mussa,por mim tudo bem,mas a Eliana tá preocupada com o trecho inicial que ela falou ter uns 700 kms.Vamos analisar e ver se dá para dar uma diminuida nesta etapa e acrescentar em outra ,sei lá?Principalmente por ser o primeiro dia.
waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro
- Véio Mussa
- El matador
Waldir...
Na realidade você deve estar falando do terceiro dia de viagem que é o percurso de 723 Km entre Caxias do Sul e Uruguaiana.
Realmente é um percurso longo, no entanto a idéia é ganhar tempo para descanso nas outras cidades, visto que nesse trajeto, não tem nada de muito interessante.
No entanto, podemos dividir esse trajeto, até acho que seria bom...só que teremos que aumentar a viagem em mais um dia....por mim não tenho nenhum problema....Até já alterei a página 1 com esse percurso, o de fazer direto será uma opção...
Além desse teremos mais dois percursos um pouco mais longos, que são:
617 Km entre Córdoba e Mendoza e 677Km entre Bahia Blanca e Buenos Aires....no entanto, propositalmente, ao final de cada um teremos o dia seguinte de descanso, tanto em Mendoza, como em Buenos Aires...
O planejamento inicial foi feito levando em conta o total de dias de viagem para fins de alguma economia, mas na minha opinião particular, não temos como alterar muito o planejamento sem aumentar o número de dias de viagem.
Acho também que um ou dois dias a mais, não vai deixar ninguém muito mais pobre e seria menos cansativo...
Por essas pequenas dúvidas é que está mais que na hora da galera toda se manifestar para os ajustes finais....temos pouco mais de 4 meses para acertar tudo e o tempo passa rápidinho....hehehe
Por falar nisso, até agora não conseguimos um carro de apoio e isto está me deixando preocupado.....
Abraço
Na realidade você deve estar falando do terceiro dia de viagem que é o percurso de 723 Km entre Caxias do Sul e Uruguaiana.
Realmente é um percurso longo, no entanto a idéia é ganhar tempo para descanso nas outras cidades, visto que nesse trajeto, não tem nada de muito interessante.
No entanto, podemos dividir esse trajeto, até acho que seria bom...só que teremos que aumentar a viagem em mais um dia....por mim não tenho nenhum problema....Até já alterei a página 1 com esse percurso, o de fazer direto será uma opção...
Além desse teremos mais dois percursos um pouco mais longos, que são:
617 Km entre Córdoba e Mendoza e 677Km entre Bahia Blanca e Buenos Aires....no entanto, propositalmente, ao final de cada um teremos o dia seguinte de descanso, tanto em Mendoza, como em Buenos Aires...
O planejamento inicial foi feito levando em conta o total de dias de viagem para fins de alguma economia, mas na minha opinião particular, não temos como alterar muito o planejamento sem aumentar o número de dias de viagem.
Acho também que um ou dois dias a mais, não vai deixar ninguém muito mais pobre e seria menos cansativo...
Por essas pequenas dúvidas é que está mais que na hora da galera toda se manifestar para os ajustes finais....temos pouco mais de 4 meses para acertar tudo e o tempo passa rápidinho....hehehe
Por falar nisso, até agora não conseguimos um carro de apoio e isto está me deixando preocupado.....
Abraço
- luizrocca
- Ninguém me segura
- Contato:
Mussoi, como eu não conheço nenhum desses lugares, o roteiro está mais do que perfeito, assim como o tempo de viagem e as kilometragens percorridas. Os parceiros que vem de curitiba, poderiam pernoitar em Porto Alegre e assim poupariam 125 km que separam de Caxias do Sul. Como já enfrentei mais de 800 de Antonina (PR) até Porto Alegre, via 101, essa distância não me preocupa. O segredo é fazer uma viagem sem presssa e com paradas bem programadas. Temos ainda um bom tempo para nos programarmos, principalmente esses véios que quase não aguentaram uma viagenzinha de Caxias até Blumenau, hehehehehe
Abração
Abração
- Véio Mussa
- El matador
Roca....o trajeto Curitiba/Porto Alegre, via BR 101, é 100 Km mais longe, e muito mais perigoso em virtude do trânsito intenso de caminhões....mas eles é que vão decidir...
Abraço
Abraço
- Chimbinha
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Mussa estou com o Waldir porque vamos partir de Sao Paulo.
Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93
" Galo só Prazer "
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93
" Galo só Prazer "
- Véio Mussa
- El matador
Chimba....
Já acertei o percurso lá na página 1....
Abraço
Já acertei o percurso lá na página 1....
Abraço
- luizrocca
- Ninguém me segura
- Contato:
Mussoi e demais parceiros de viagem. Eu entendo que dá perfeitamente pra gente enfrentar esses 750 km. As estradas são boas e praticamente são retas e mais retas. A cada 200/250 km a gente para, abastece e estica as pernas, e ganhariamos um dia. Claro que para mim é fácil falar pois são 105 Km a menos e desta vez sou o que menos vai rodar, mas pensem nisso....
Abração
Paz e Bem
Abração
Paz e Bem
- waldir moreira ramos
- Me chame de mestre
Mussa
Na minha opinião mais do que 500 km por dia e quase todo dia, vai cansar, estamos em férias e portanto dois ou mais dias de viagem não vai fazer diferença nenhuma, acredito que todos estão planejando um mês de férias e por isso mesmo, podemos aproveitar com mais calma e sem pressa. Para Bariloche também deixo a sugestão de ficarmos 2 dias e não um dia apenas. Já estivemos lá, e tem tanta coisa pra se ver e aproveitaríamos também pra curtir o local, já que é tão longe e acredito, será a parada mais bonita.
Eliana
Na minha opinião mais do que 500 km por dia e quase todo dia, vai cansar, estamos em férias e portanto dois ou mais dias de viagem não vai fazer diferença nenhuma, acredito que todos estão planejando um mês de férias e por isso mesmo, podemos aproveitar com mais calma e sem pressa. Para Bariloche também deixo a sugestão de ficarmos 2 dias e não um dia apenas. Já estivemos lá, e tem tanta coisa pra se ver e aproveitaríamos também pra curtir o local, já que é tão longe e acredito, será a parada mais bonita.
Eliana
waldir_ex Indy 94
- Véio Mussa
- El matador
Concordo com você Waldir....
Só o seguinte....segundo informações, e você mesmo pode conferir clicando no link junto ao mapa de Villa Roca e Pucón, aquela região também é muito bonita, cercada de lagos e vulcões...
De qualquer forma, para mim qualquer coisa me diverte. Onde a galera quiser ficar mais um dia, eu fico...hehehehe
PS: Eu e o Rocca até já conseguimos, junto ao Ministro da Previdência, alguns dias a mais de férias.....

Só o seguinte....segundo informações, e você mesmo pode conferir clicando no link junto ao mapa de Villa Roca e Pucón, aquela região também é muito bonita, cercada de lagos e vulcões...
De qualquer forma, para mim qualquer coisa me diverte. Onde a galera quiser ficar mais um dia, eu fico...hehehehe
PS: Eu e o Rocca até já conseguimos, junto ao Ministro da Previdência, alguns dias a mais de férias.....

- Véio Mussa
- El matador
Pessoal.....
Como ninguém comentou, acho que ninguém ainda deu uma navegada nos links que aparecem junto aos mapas de cada percurso...
Clicando nos links, vai abrir uma página e navegando nela, clicando em cada localidade da descrição do trajeto, que aparece abaixo do mapa, tem informações de todo tipo...fotos, locais de hospedágem, preços, informações turísticas, informações de rodovias, etc...
O próprio mapa que abre na nova página, é interativo e permite navegação clicando sobre as localidades....
Quando tiverem um tempo, dêem uma olhada...vale a pena....não foi a toa que eu os coloquei no tópico....hehehehehe
Abraço
Como ninguém comentou, acho que ninguém ainda deu uma navegada nos links que aparecem junto aos mapas de cada percurso...
Clicando nos links, vai abrir uma página e navegando nela, clicando em cada localidade da descrição do trajeto, que aparece abaixo do mapa, tem informações de todo tipo...fotos, locais de hospedágem, preços, informações turísticas, informações de rodovias, etc...
O próprio mapa que abre na nova página, é interativo e permite navegação clicando sobre as localidades....
Quando tiverem um tempo, dêem uma olhada...vale a pena....não foi a toa que eu os coloquei no tópico....hehehehehe
Abraço
- luizrocca
- Ninguém me segura
- Contato:
Ademar Mussoi escreveu:PS: Eu e o Rocca até já conseguimos, junto ao Ministro da Previdência, alguns dias a mais de férias.....![]()
![]()
HUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUA
Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”