Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Fazendo besteira

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

O Júlio me retratou . . .

Mensagempor Sergio Pretto » 19 Out 2005 17:00

julio deutsch escreveu:Carlão......então somos 2. Ando de moto há 38 anos, nunca caí (tok...tok....tok...na madeira), atualmente tenho 5, não bebo nem MEIA latinha, dirijo profissionalmente qualquer veículo pesado desde os 18 anos, tenho todos os cursos preventivos imagináveis, perdi familiares em acidentes de trânsito, minha mãe é totalmente deficiente desde a lua de mel em função de acidente de transito (já se operou em 13 países), meus filhos de 16 e 18 anos nunca viram eu encostar um para-choque....e aprenderam a dirigir e pilotar exatamente como eu. (andam de moto desde os 10 anos e os Galeiros sabem como o mais velho anda...)
O peão Édson aqui do Forum é testemunha pois foi convidado no feriado do dia 12 a andar com a minha turma de moto. Foram 400 km, velocidade de cruzeiro 110 km/h, motos de 900 / 1000 / 1100 cc entre as 750 / 500 / 650 e as vezes tem gente com Sahara e Twister. A temperatura chegou aos 36 graus e êle viu que ninguém tocou numa latinha, o comportamento dos caras na estrada e a idade dos camaradas passando fácil dos 45.
Em alguns momentos, considerando a qualidade do equimamento, da estrada, o conhecimento do trecho, volume do transito, etc e tal, alguns (eu) dão uma esticada de 10 ou 20 minutos......15 ou 30 km e logo param para esperar a turma que ficou p/ trás e já voltam ao ritmo de cruzeiro.....(é ou não é peão?).
Em novembro estou fechando meio século de existência, já conversei com muitos dos meus amigos, estou revendo meus conceitos sobre muita coisa, sobre o passado o pelo tempo a frente que me resta e em tudo o que penso a coisa que mais tem tomado minhas reflexões é a estrada.
Já há uma tendência nacional pelo não cumprimento das leis, o judiciário não existe, o exemplo que vem de cima é o que estamos vendo, as estradas são as mesmas de 20 anos atrás, o fluxo quadruplicou, motoristas sob efeitos de álccol e drogas é comum e o único contrôle hoje nas estradas é um sistema apenas arrecadador de dinheiro.....enfim, minhas reflexões vão longe.
AHH....MAS AQUELA TARTARUGA!!!!

Me vi integralmente nas palavras do Julio, dou-lhe meus sinceros parabéns. Sabe moçada, eu já fiz 50, tenho 4 filhotas lindas, uma mulher que adoro e com quem me dou muito bem, faço planos para na minha velhice viajar "por aí" na minha galo. Tenho moto desde os 14 anos e NUNCA RALEI UM DEDO SEQUER E NEM PRETENDO! Já tive algumas 125, tive 3 CB 400, tive 3 Galos (estou agora com uma Indy 94/95), já tive até Amazonas, etc. Minha mulher sempre andou comigo, as meninas também andavam desde criancinhas, e muitas vezes até quando estava grávida minha mulher e eu dávamos uns rolés. Minhas filhas menores (hoje com 14 e 17 anos), tem uma BIZ há 3 anos. Morei alguns anos na Europa, andei em motos muito potentes de alguns amigos. Sempre fui um "bundão", adoro o vento na cara e minha maior experiência foi uma esticada numa Galo 89, zero km, quando cheguei a 160 km/h. A gente, às vezes, se deixa influenciar pelos relatos dos colegas e amigos, parece que se não fizermos igual a eles estaremos excluídos, etc. Bobagem imensa, pois se nosso amigo galeiro tivesse acertado a "tartaruga ninja" que atravessou a pista, nós estaríamos lamentando a fatalidade, mas a família dele estaria arrasada, sem entender nada e, o que é pior, sem perspectivas. Moto é legal, galo é demais mesmo, mas, sem demagogia (até porque a fatalidade em si pode aparecer prá qualquer um e a qualquer momento), melhor que tudo isso é ter saúde, namorar a mulher, receber beijos de filhos e netos, ter amigos prá jogar conversa fora, comer uma carninha e tomar umazinha só . . . Desculpem, mas precisava dizer isso à comunidade. Valeu !!!

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor clebao » 19 Out 2005 18:03

galera...só pra constar... a maioria dos acidentes em estradas mundias (inclusive as daqui) ocorrem entre 16:00 e 18:30hs, com tempo bom e acreditem EM RETAS!!!!!!

CUIDEMO-NOS!
ABÇS

A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Indy/94

Mensagempor Edison Mello » 21 Out 2005 15:43

Olá moçada,

Que susto em amigão ... Logo depois que passou a situação o coração
com certeza vai a 200 BPM.
Depois dessa nós e você voltamos a refletir sobre o nosso modo de pilotagem e sobre a dinâmica do trânsito a nossa volta.

Certa vez eu cai por causa de um caroço de manga, vocês acreditam ??
Pode acreditar ... e com uma CBX que eu tinha, verde 93.
Eu ia entrar em uma avenida e comecei a freia parar esperar o sinal
abrir para mim. Acontece que eu "topei" com um caroço de manga que
deve ter "travado" a roda dianteira. Depois de tentar analisar o ocorrido
imaginei se eu tivesse simplesmente passado por cima e sem freiar,
muito provavelmente ñ teria acontecido nada demais.
Parece brincadeira mas foi uma triste verdade p/ mim ...
Taí, uma história minha com a CBX. Abraços ...

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 21 Out 2005 17:42

EdisonMello escreveu:Olá moçada,

Que susto em amigão ... Logo depois que passou a situação o coração
com certeza vai a 200 BPM.
Depois dessa nós e você voltamos a refletir sobre o nosso modo de pilotagem e sobre a dinâmica do trânsito a nossa volta.

Certa vez eu cai por causa de um caroço de manga, vocês acreditam ??
Pode acreditar ... e com uma CBX que eu tinha, verde 93.
Eu ia entrar em uma avenida e comecei a freia parar esperar o sinal
abrir para mim. Acontece que eu "topei" com um caroço de manga que
deve ter "travado" a roda dianteira. Depois de tentar analisar o ocorrido
imaginei se eu tivesse simplesmente passado por cima e sem freiar,
muito provavelmente ñ teria acontecido nada demais.
Parece brincadeira mas foi uma triste verdade p/ mim ...
Taí, uma história minha com a CBX. Abraços ...

Nossa, coisa boba que acabou sendo perigosa... Machucou a coitadinha da moto?

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Edison Mello » 26 Out 2005 13:59

Abraços moçada.

Caio,

Não lembro direito, mas parace que foi só arranhão no escape e
amassou um pouco o manete. O que doeu mais foi a indignação
de ter caido por esse motivo e como quase todo o povo brasileiro
e mal educado, joga lixo na rua. Abraços.

julio deutsch
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor julio deutsch » 26 Out 2005 14:32

brunojock escreveu:Vixi, aconteceu com meu falecido primo algo mais banal ainda; Ele foi descer da moto e a barra da sua calça prendeu na pedeleira, ele caiu e bateu forte a nuca no meio-fio e morreu a caminho do hospital.

Não chequei nem a conhecer esse primo, familia grande é assim mesmo.

Confirmo entre amigos que o fato acima é corriqueiro (cair c/ a boca da calça presa numa pedaleira)...é o maior vacilão, mas aconteçe mesmo.
Um abraço.

NÃO POSSUO UMA CBX...SOU POSSUÍDO POR ELA.

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 18 Nov 2005 18:12

Certa vez estava eu e um amigo Holywoodiano, nos dirigindo ao Moto Lagoa em São Lourenço, até já estávamos bem próximos, quando nos deparamos com um scania tipo Romeu e julieta como se diz por aqui em baixa velocidade, até aí tudo bem, achávamos que a ultrapassagem ia ser segura pela baixa velocidade, triste engano, ao iniciarmos a ultrapassagem não percebemos que começava aos poucos uma grande descida e aí começou a sessão terror, a 750 na frente eu no vácuo e a carreta praticamente fazendo pega conosco, acho que o motorista queria aproveitar a descida e mandou ver mesmo, me lembro do amigo finalizando a ultrapassagem e a pressão do vento me empurrando para tráz quase tocando no párachoque do caminhão, isto nós estando a mais ou menos 150 km por hora, e o que era pior, quando estávamos à frente havia outro caminhão que não conseguiámos ultrapassar por causa do fluxo na mão contrária que havia aumentado muito e não cessava, estávamos ensanduichados pelos caminhões e eu não conseguia nem rezar só pensando na minha relação que estava muito desgastada com os dentes da coroa parecendo umas agulhas e se escapasse a corrente eu iria virar pedaços nas rodas daquele caminhão, o motorista parecia um assassino pois em vem de dar uma distância mais segura para nós se aproximava cada vez mais e eu sentia o bafo dos freios no meu cangote acreditem a distância do parachoque para minha sinaleira era quase um braço! Mas Deus olhou pra baixo e nos teve piedade abrindo o caminho para nós ultrapassarmos o outro caminhão, aí sim tranquei o punho e era uma vez um scania atráz de nós. Até hoje sinto arrepio de lembrar essa história ainda mais quando via no outro Fórum as fotos daquele acidente em que o motoqueiro ficou dilacerado no meio do asfalto, por isso vale a dica se for ultrapassar analise bem, pense bem, se não der deixe pra lá, perca alguns minutos mas não perca a vida.

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor ZAO » 18 Nov 2005 18:42

falo tudo garoto................perca alguns minutos mas não perca a vida.

GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 21 Nov 2005 11:01

A nossa sorte Bruno que essa regra foi quebrada naquele dia, não havia subida depois da descida porque encontramos ele numa subida, essa foi a isca para a imprudência, pois ele esta em baixa velocidade nesse momento e por falta de experiência cometemos esse erro e por muito pouco não estou aqui para contar esta história.

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 21 Nov 2005 11:11

japaedaia escreveu:A nossa sorte Bruno que essa regra foi quebrada naquele dia, não havia subida depois da descida porque encontramos ele numa subida, essa foi a isca para a imprudência, pois ele esta em baixa velocidade nesse momento e por falta de experiência cometemos esse erro e por muito pouco não estou aqui para contar esta história.

Tem coisa na vida que não compensa... Perdi um professor por coisa semelhante. :? Um perigo. E olha que vocês estavam de moto grande.

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 21 Nov 2005 13:25

Bruno, a maioria dos camioneiros são legais e curtem moto. Pilotando os caminhões correm também muito risco e não deixam de ser "aventureiros" como nós mas de vez em quando aparece um engraçadinho e comete essas irresponsabilidades.
Um colega me contou um caso onde um camioneiro ultrapassando outro fez com que ele tivesse que sair da estrada. Como estava com garupa, um tombo leve aconteceu.
Para azar do camioneiro, o garupa estava armado (não sei onde estavam indo). Pegaram a moto de novo e o garupa ficou de costas para o piloto e foram atrás do caminhão. Alcançaram, ultrapassaram e o garupa disparou 6 tiros no radiador do caminhão.
Mais tarde pegaram um carro e foram procurar pelo caminhão que estava parado e passaram batido.
Este nunca mais faz moto passar aperto.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

Édson
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Édson » 21 Nov 2005 14:00

É Brunão....esses que dizem..."Sai da frente moto".....é que são PHODA..
Por isso....cuidado redobrado....

Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 21 Nov 2005 15:08

Se fosse uma 125 nem dá pra pensar, eu já escolhi uma moto com uma cilindrada razoável por que pretendia viajar bastante, para pelo menos tentar não passar por apertos e também por ouvir outras muitas estórias semelhantes. Tem muita gente ignorante que pensa que todos nós que possuímos uma moto grande é pra se exibir torcer o nariz para os outros, mas pelo contrário, temos para nos sentirmos seguros em caso de necessitarmos de potência, pois sabemos que tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, há motoristas conscientes e há outros que são simplesmente assassinos atráz de um volante, isso de um modo geral não falo só de caminhoneiros a quem reservo muito respeito, mas sim a todo condutor de um veículo automotor ou ciclomotor. É o mesmo caso em que dizem que não se deve chamar a pessoa que gosta de motos de motoqueiro e sim de motociclista, eu discordo dessa idéia, pois pra mim os dois são a mesma coisa ,a única diferença é que o cara motociclista ou motoqueiro não pode ser marginal, bandido.

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Edison Mello » 21 Nov 2005 15:37

Eita Carlão...

Que situação hem... Ainda bem que foi "só" o susto, e que baita susto...

abraços, pessoal.

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 23 Nov 2005 19:53

Veio, é esse tipo de situação que vai agregando valor no seu ccccuuuuurrrriiiicccccuuuuuuulllllllluuuuuummmmmm :lol: , pode ficar certo que isso esta gravado na sua CPU e da proxima vez ela vai te avisar para pensar 05 vz antes de fazer esta denovo .
Mas é este tipo de estoria que faz um galeiro :!:

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”