julio deutsch escreveu:Carlão......então somos 2. Ando de moto há 38 anos, nunca caí (tok...tok....tok...na madeira), atualmente tenho 5, não bebo nem MEIA latinha, dirijo profissionalmente qualquer veículo pesado desde os 18 anos, tenho todos os cursos preventivos imagináveis, perdi familiares em acidentes de trânsito, minha mãe é totalmente deficiente desde a lua de mel em função de acidente de transito (já se operou em 13 países), meus filhos de 16 e 18 anos nunca viram eu encostar um para-choque....e aprenderam a dirigir e pilotar exatamente como eu. (andam de moto desde os 10 anos e os Galeiros sabem como o mais velho anda...)
O peão Édson aqui do Forum é testemunha pois foi convidado no feriado do dia 12 a andar com a minha turma de moto. Foram 400 km, velocidade de cruzeiro 110 km/h, motos de 900 / 1000 / 1100 cc entre as 750 / 500 / 650 e as vezes tem gente com Sahara e Twister. A temperatura chegou aos 36 graus e êle viu que ninguém tocou numa latinha, o comportamento dos caras na estrada e a idade dos camaradas passando fácil dos 45.
Em alguns momentos, considerando a qualidade do equimamento, da estrada, o conhecimento do trecho, volume do transito, etc e tal, alguns (eu) dão uma esticada de 10 ou 20 minutos......15 ou 30 km e logo param para esperar a turma que ficou p/ trás e já voltam ao ritmo de cruzeiro.....(é ou não é peão?).
Em novembro estou fechando meio século de existência, já conversei com muitos dos meus amigos, estou revendo meus conceitos sobre muita coisa, sobre o passado o pelo tempo a frente que me resta e em tudo o que penso a coisa que mais tem tomado minhas reflexões é a estrada.
Já há uma tendência nacional pelo não cumprimento das leis, o judiciário não existe, o exemplo que vem de cima é o que estamos vendo, as estradas são as mesmas de 20 anos atrás, o fluxo quadruplicou, motoristas sob efeitos de álccol e drogas é comum e o único contrôle hoje nas estradas é um sistema apenas arrecadador de dinheiro.....enfim, minhas reflexões vão longe.
AHH....MAS AQUELA TARTARUGA!!!!
Me vi integralmente nas palavras do Julio, dou-lhe meus sinceros parabéns. Sabe moçada, eu já fiz 50, tenho 4 filhotas lindas, uma mulher que adoro e com quem me dou muito bem, faço planos para na minha velhice viajar "por aí" na minha galo. Tenho moto desde os 14 anos e NUNCA RALEI UM DEDO SEQUER E NEM PRETENDO! Já tive algumas 125, tive 3 CB 400, tive 3 Galos (estou agora com uma Indy 94/95), já tive até Amazonas, etc. Minha mulher sempre andou comigo, as meninas também andavam desde criancinhas, e muitas vezes até quando estava grávida minha mulher e eu dávamos uns rolés. Minhas filhas menores (hoje com 14 e 17 anos), tem uma BIZ há 3 anos. Morei alguns anos na Europa, andei em motos muito potentes de alguns amigos. Sempre fui um "bundão", adoro o vento na cara e minha maior experiência foi uma esticada numa Galo 89, zero km, quando cheguei a 160 km/h. A gente, às vezes, se deixa influenciar pelos relatos dos colegas e amigos, parece que se não fizermos igual a eles estaremos excluídos, etc. Bobagem imensa, pois se nosso amigo galeiro tivesse acertado a "tartaruga ninja" que atravessou a pista, nós estaríamos lamentando a fatalidade, mas a família dele estaria arrasada, sem entender nada e, o que é pior, sem perspectivas. Moto é legal, galo é demais mesmo, mas, sem demagogia (até porque a fatalidade em si pode aparecer prá qualquer um e a qualquer momento), melhor que tudo isso é ter saúde, namorar a mulher, receber beijos de filhos e netos, ter amigos prá jogar conversa fora, comer uma carninha e tomar umazinha só . . . Desculpem, mas precisava dizer isso à comunidade. Valeu !!!