Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor waldir moreira ramos » 17 Out 2009 00:09

Meus planos mudaram.Vocês terão o prazer da minha companhia (Eliana) só até Bariloche (eheheheh), pois minha filha quer ir também e por isso vou, ou melhor, vamos nos encontrar com ela em Bariloche no dia 18 de janeiro. As passagens já estão compradas, só falta reservar o hotel, mas devo fazer isso esta semana. Por isso teremos que viajar os 752 km no dia 06 de janeiro para dar tempo de chegar no dia 18 como combinado. Acho que não vai ter problema pois pelo que dizem as estradas são boas e conseguiremos fazer todo esse percurso dia 18. Ficarei com a minha filha(Adriana) em Bariloche até o dia 23 e depois vou para Buenos Aires e retorno pro Brasil dia 27 de janeiro e o Waldir chega dois dias depois, enquanto isto estarei em casa descansando um pouco, afinal depois o trabalho me espera,ehehehe.
abraço
Eliana

waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor waldir moreira ramos » 17 Out 2009 00:36

Mussa
Me enganei, na verdade o trajeto de Caxias até Uruguaiana tem que ser feito em dois dias, 6 e 7 de janeiro.
De qualquer forma preciso estar em Bariloche dia 18 de janeiro.
abraço
Eliana

waldir_ex Indy 94

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 17 Out 2009 21:50

Waldir....

Estive conversando com algum viajantes que já estiveram por lá, e todos me aconselharam a sair de Uruguaiana pela manhã bem cedo, por causa do tempo perdido na aduana, portanto acho que teremos que encarar o trecho Caxias/Uruguaiana, num dia só....com 8 motos, deveremos perder no mínimo 1 1/2h na aduana.
A nossa preocupação diária terá que ser a de chegar cedo em todos os locais de pernoite, em virtude de que o grupo é grande para conseguir hospedágem em cima da hora...

Mas ainda vamor resolver isso....
Abraço

waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor waldir moreira ramos » 18 Out 2009 12:27

Mussa

Fazendo o trajeto Caxias-Uruguaiana em 1 dia chegaremos antecipadamente em Barilloche, ou seja 17 de janeiro. Por isso vou mudar a passagem de minha filha para o dia 17 de janeiro, vou pagar de novo a taxa de embarque, pois vou alterar o dia, tudo bem, mas só quero ter a certeza se posso fazer isso mesmo.
abraço

waldir_ex Indy 94

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 18 Out 2009 12:55

Waldir....
Deixa do jeito que está....é sempre bom ter um dia de folga para eventualidades....
Vai que a gente queira parar um dia a mais em algum lugar, ou peguemos tempo ruim ou ainda algum imprevisto....
Não sei direito o que você está planejando mas, se for o caso, ficamos em Bariloche esperando sua filha...aliás todo mundo diz que um dia só em Bariloche é muito pouco para conhecer aquela região...

Abraço

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 18 Out 2009 17:25

nao deixem de ir conhecer Villa Angostura, a 80km de Bariloche, contornando o lago Nahuel Huapi, tipica cidade de interior com cerro Bayo de Esqui, um charme. Bem mais barato que bariloche, alias pode ser uma opçao de pouso a vcs.
abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 18 Out 2009 23:51

Pessoal...
Deem uma olhada neste site http://www.welcomeargentina.com/rutas/# ....após colocar um local de partida e um de chegada, ele calcula as rotas e no trajeto a direita aparece as distâncias e o mais importante, clicando nos símbolos, fornece uma lista grande de hoteis e restaurantes, com os preços....

Acho que já poderiamos, aos poucos, fazer algumas escolhas de possíveis locais de hospedágem...os valores aparecem nos sites de cada hotel....

regis
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor regis » 19 Out 2009 09:59

Alci Costa escreveu:nao deixem de ir conhecer Villa Angostura, a 80km de Bariloche, contornando o lago Nahuel Huapi, tipica cidade de interior com cerro Bayo de Esqui, um charme. Bem mais barato que bariloche, alias pode ser uma opçao de pouso a vcs.
abraços.

Estive em Villa Angustura em Janeiro de 2009 e não achei mais barato que bariloche, e o local estava muito cheio, foi dificil de achar hospedagem. Pegamos o inicio das férias dos argentinos que começa lá pelo dia 06, talvez fique melhor na data que passaremos por lá.

abcs

7 galo - paixao pra toda vida
7 galo Indy 91
7galo 88 TL

regis
Contato:

Mensagempor regis » 19 Out 2009 15:13

Hoje peguei a minha PID. Vou falar com o meu mecanico hoje para um planejamento da super revisão na minha moto.

Quem vai de 7 galo? Acho que devemos nos juntar e listar algumas pecas sobressalentes que seja comum entre as galos, e dividimos as bagagens, e assim poderiamos levar mais variedades de itens que sejam importantes para uma eventualidade.

Por favor os mais experientes, poderiam ajudar nas escolhas dos itens, e ver a compatibilidade entre as motos/pecas. Tenho uma INDY 1991.

Abracos

7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 19 Out 2009 15:26

Regis, tirando Balck, as demais de 87 a 94 tem basicamente a mesma mecanica, mudando poucas coisas de ano a ano por ex, motor de arranque etc.... no grosso as peças são as mesmas: corrente, pneus, bateria, pastilha de freio,filtros ar/oleo, etc....... da Indy para as anteriores só a estetica (carenagens) e o painel, e um pequeno reforço no chassi das Indys. entao esquece Villa Angostura, foi um mau palpite. Quando eu fui em Junho (duas vezes) estava mais tranquilo que Bariloche sim, .....abraços.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 19 Out 2009 18:14

Régis....
8 motos diferentes...galos só você e o Macedo....sem possibilidade de troca troca de peças....hehehehehe

A lista completa:
Waldir........CBR 1100 Blackbird
Chimba.......Kawazaki Ninja ZX11
Mussoi........CBR 1000 F
Rocca.........CB 600 Hornet
Rodrigo Cabelo... Suzuki Srad 1000
Régis.........CBX 750 Indy
Macedo.......CBX 750 Black
Rodrigo (Goiânia)....Não sei porque ele está para trocar de moto. Possivelmente uma Suzuki DL1000 V Stron

É bom lembrar que não teremos carro de apoio e que a grande maioria do fórum, por exemplo, demora 2 ou 3 anos para rodar o que vamos rodar nessa viagem, num periodo relativamente curto.
Essas motos vão ser literalmente postas a prova. Portanto uma revisão realmente completa, sem nenhum tipo de gatilho ou meia sola, é muito importante...problemas todos poderemos ter, mas temos que nos precaver para que não ocorram...

regis
Contato:

Mensagempor regis » 20 Out 2009 00:30

Mussoi escreveu:Régis....
8 motos diferentes...galos só você e o Macedo....sem possibilidade de troca troca de peças....hehehehehe

A lista completa:
Waldir........CBR 1100 Blackbird
Chimba.......Kawazaki Ninja ZX11
Mussoi........CBR 1000 F
Rocca.........CB 600 Hornet
Rodrigo Cabelo... Suzuki Srad 1000
Régis.........CBX 750 Indy
Macedo.......CBX 750 Black
Rodrigo (Goiânia)....Não sei porque ele está para trocar de moto. Possivelmente uma Suzuki DL1000 V Stron

É bom lembrar que não teremos carro de apoio e que a grande maioria do fórum, por exemplo, demora 2 ou 3 anos para rodar o que vamos rodar nessa viagem, num periodo relativamente curto.
Essas motos vão ser literalmente postas a prova. Portanto uma revisão realmente completa, sem nenhum tipo de gatilho ou meia sola, é muito importante...problemas todos poderemos ter, mas temos que nos precaver para que não ocorram...

E viva a diversidade!!!! Então vamos caprichar na revisão..... hehehehehe

7 galo Indy 91
7galo 88 TL

regis
Contato:

Mensagempor regis » 20 Out 2009 00:37

Alci Costa escreveu:Regis, tirando Balck, as demais de 87 a 94 tem basicamente a mesma mecanica, mudando poucas coisas de ano a ano por ex, motor de arranque etc.... no grosso as peças são as mesmas: corrente, pneus, bateria, pastilha de freio,filtros ar/oleo, etc....... da Indy para as anteriores só a estetica (carenagens) e o painel, e um pequeno reforço no chassi das Indys. entao esquece Villa Angostura, foi um mau palpite. Quando eu fui em Junho (duas vezes) estava mais tranquilo que Bariloche sim, .....abraços.

Valeu Alci!!!
Não vamos esquecer a Villa Angustura ...... só acho que não vai ser tao facil assim. Lá tem bastante coisa para olhar, inclusive um passeio de barco lindissimo até o parque dos Arraianes, fiz a ida a pé (algumas horas) e retornei de barco.

Abraços

7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 20 Out 2009 08:18

Tem dia que eu tenho a impressão de que o Alci tá loco pra ir com a gente ver aquela região sem neve e só falta coragem...hehehehehe

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 20 Out 2009 12:37

TA ERRADO NÃO, MAS NA VERDADE FALTA É $$$$$$$ E TER PROGRAMADO ANTES........
Se tivesse amadurecido a ideia antes eu ir de S10 de apoio e revezando com alguem nas motos seria bom né???????? agora é tarde....
Abraços
Ah Só a GALO tem dois exemplares, maioria absoluta heheheheh

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”