Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Quase queda em frente de casa!!!

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 03 Mai 2006 15:27

Só tentando ajudar, os q tem dificuldade de por a Galo no cavalete central. Tenho uma manha. Vejam se funciona.

1) Desça da moto pelo lado esquerdo (MOTOCICLISTA desce por esse lado. Motoqueiro desce pelo outro lado !!!!!! :lol: :lol: :lol: );

2) Segure a moto com a mão esquerda no guidão e a direita na parte lateral traseira do chassi, embaixo da carenagem de trás e equilibre a moto (cuidado pra ela não desequilibrar pro outro lado), enquanto abaixa o cavalete central, com a ponta do pé apontando para a parte traseira da moto, até escostar os dois pontos do cavalete no chão (Isso é importante). Para quem tem dificuldade aki, pode iniciar, apoiando primeiro no cavalete lateral.

3) Com os dois pontos de apoio do cavalete central encostados no chão, suba no cavalete, como se fosse empurrar para baixo, dando um pequeno tranco e ao mesmo tempo puxando a moto para trás. Com o peso do corpo em cima do cavalete, vai ser bem fácil ela subir e apoiar no cavalete central. Quanto mais pesado o Motociclista, mais fácil a manobra.

Tentem e depois me fale se funcionou ou não.

Vlw e []s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Indy/94

Mensagempor Edison Mello » 03 Mai 2006 15:56

É isso aí Parada. O peso dela é o nosso prazer ...

Vitaum,

Boa a dica, eu faço isso também.
Porque você acha que motoqueiros saem da moto por qualquer lado ?
Será que é p/ acelerar o serviço ?
Abraços.

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 03 Mai 2006 16:23

Edison,

Realmente nunca entendi pq grande parte dos motoqueiros descem das motos pelo lado direito. Se o cavalete lateral é colocado do lado esquerdo, acho q é mais fácil descer por esse lado mesmo. Veja a dificuldade que é descer pelo outro lado com a moto apoiada nesse cavalete lateral. Tb naum sei pq é do lado esquerdo. Deve ter algum motivo para isso.
[]s

Vitaum
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Marcos Antonio Rodrigues
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Marcos Antonio Rodrigues » 03 Mai 2006 20:11

Eta galo pesada em, uma vez fui assistir uma corrida de moto cross, o chão era com um capim roçado.
Cheguei e o pessoal todo olhando e ouvindo aquele barulhão do escape, o terreno era meio pendido e fui virar a moto para deixar no jeito de sair
não é que meu pé ecorregou no capim e o pessoal ficaram olhando eu e a motoca cair heheheheh, tive que chamar uns tres para ajudar a levanta.

Abraço.
Marcos/Angatuba

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 03 Mai 2006 20:25

Vitaum, pode ter certeza de que vou tentar!!! Espero conseguir!!! Valeu pela dica!!! quanto a descer da moto, acho que o ideal mesmo seria descer pelo lado do pezinho (lado esquerdo), e não apoia-lo de uma vez só, e sim descer com calma, apoiando devagar a moto no pézinho para evitar qualquer tipo de quebra do mesmo!!! Como diz um amigo meu: com jeitinho e com carinho até em cú de passarinho!!!rs

Valeu galera

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 03 Mai 2006 21:50

Marcos Antonio Rodrigues escreveu:Eta galo pesada em, uma vez fui assistir uma corrida de moto cross, o chão era com um capim roçado.
Cheguei e o pessoal todo olhando e ouvindo aquele barulhão do escape, o terreno era meio pendido e fui virar a moto para deixar no jeito de sair
não é que meu pé ecorregou no capim e o pessoal ficaram olhando eu e a motoca cair heheheheh, tive que chamar uns tres para ajudar a levanta.

Abraço.
Marcos/Angatuba

heheh que situação, nooossa o esquema é cuidar muito para não passar um mico desses. Eu se vou em algum lugar já analizo tudo friamente antes de inventar qq tipo de manobra geralmente prefiro deixar a moto estacionada em locais que não tenha perigo de deslisar a roda, ou chao muito ocilado.... o esquema é garantir pra poder fazer aquela moral bem sussegado :)

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Marcos Antonio Rodrigues
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Marcos Antonio Rodrigues » 03 Mai 2006 23:00

É Luciano Loffi, sabe onde acontece as corridas de moto cross, quando cheguei ja estava no meio do pasto, eu em cima da moto alcanço o chão com as ponta dos pés, não é que sou baixo heheheheh é que a moto é alta.

Abraço.

Marcos/Angatuba

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 04 Mai 2006 12:11

Fala Bruno, pelo que sei, o ideal é ela não ficar muito deitado com o apoio do pezinho, ainda mais para evitar a queda, mas o angulo certo não sei, vou dar uma pesquisada e coloco aí pra matar a curiosidade!!!

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 04 Mai 2006 12:42

Não sou grande (1,73m) e nem muito pesado (76kg) e acho a maior moleza colocar a Galo no cavalete central, desde quando comprei a Neon(90). Nessa época eu tinha a CB450C e aquela sim é pesada p/ colocar no cavalete, bem mais que a 750. Na galo o negócio não é força. É jeito. Acho que o Ednardo faz isso só com o dedão do pé, Rsrsrs!

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 04 Mai 2006 13:33

Fala Humberto, o negócio deve ser o jeito mesmo porque tenho 1,93 e peso 96k e pasto pra colocar a moto no cavalete.....o negócio é pegar as manhas mesmo.....mas com treino a gente da um jeito!!! qualquer coisa é só pedir ajuda pra alguem!!!uauauauaua

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Indy/94

Mensagempor Edison Mello » 04 Mai 2006 13:50

Eita Parada

Esse teu amigo do "provérbio" deve ser uma figura.
Sempre que couber vou usar daqui por diante esse "deitado".

Brunojock,

Pela minha infeliz experiência posso dizer que o apoio lateral fica
assim pór um simples motivo: Tombos.
Só que a minha moto ficou ao contrário, ela caia facilmente porque
o ângulo do apoio estava muito fechado comparando com as rodas.
O mecânico teve que usar um cano bem grosso em que se podia
enfiar o apoio e fazer uma alavanda. O movimento da alavanda foi
feito para fora; ou seja, a ponta da alavanca erra empurrada para
cima. No seu caso tera que empurrar a alavanca para baixo. Não
sei se me fiz entender ...

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 14 Mai 2006 22:44

Parada escreveu:Fala Humberto, o negócio deve ser o jeito mesmo porque tenho 1,93 e peso 96k e pasto pra colocar a moto no cavalete.....o negócio é pegar as manhas mesmo.....mas com treino a gente da um jeito!!! qualquer coisa é só pedir ajuda pra alguem!!!uauauauaua

tem mesmo , as duas primeiras vezes que tentei sozinho, cai por cima da moto (aquela tradicional caida, em camera lenta...) mas depois peguei o jeitinho :)

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 14 Mai 2006 22:53

Po luciano, te falar, até hoje não consegui colocar no cavalete sozinho, ma também, não tenho tentado muito. Pra falar a verdade fico meio cabreiro de deixar a moto ir pro chão (como aconteceu com vc), então fico na dependência de aparecer alguem pra ficar do outro lado da moto, caso o equilíbria vá pro espaço!!!rsrsrsrs Fazer oque né, ossos do ofício!

Abs

odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor odair » 14 Mai 2006 23:46

Depois que eu rebaixei a minha holly , so emduas pessoas p/coloca-la no cavalete e duas para coloca no chao novamente, pois fico com medo de tomba-la. pois na ultima vez que tentei sozinho ela quase caiu, entao eu nao arrisco mais, so com ajuda.

Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 15 Mai 2006 12:09

Po Galeirada,

Veja se essas dicas naum ajudam. Vai por mim. Fica fácil.

Só tentando ajudar, os q tem dificuldade de por a Galo no cavalete central. Tenho uma manha. Vejam se funciona.

1) Desça da moto pelo lado esquerdo (MOTOCICLISTA desce por esse lado. Motoqueiro desce pelo outro lado !!!!!! );

2) Segure a moto com a mão esquerda no guidão e a direita na parte lateral traseira do chassi, embaixo da carenagem de trás e equilibre a moto (cuidado pra ela não desequilibrar pro outro lado), enquanto abaixa o cavalete central, com a ponta do pé apontando para a parte traseira da moto, até escostar os dois pontos do cavalete no chão (Isso é importante). Para quem tem dificuldade aki, pode iniciar, apoiando primeiro no cavalete lateral.

3) Com os dois pontos de apoio do cavalete central encostados no chão, suba no cavalete, como se fosse empurrar para baixo, dando um pequeno tranco e ao mesmo tempo puxando a moto para trás. Com o peso do corpo em cima do cavalete, vai ser bem fácil ela subir e apoiar no cavalete central. Quanto mais pesado o Motociclista, mais fácil a manobra.

Tentem e depois me fale se funcionou ou não.

Vlw e []s

Vitaum

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”