Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Véio Mussa
El matador
El matador

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Véio Mussa » 17 Set 2009 17:00

Augusto...
Dia 20, se Deus permitir, estaremos em Bariloche descansando, ou no máximo saindo de lá...

Abraço

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 17 Set 2009 21:07

Mussa sua MP nao chegou.

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 18 Set 2009 08:09

xxxxxxxxxx
Editado pela última vez por Sergio Pretto em 21 Set 2009 08:04, em um total de 1 vez.

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor waldir moreira ramos » 18 Set 2009 13:25

Mussa
Você vai também organizar a fabricação da nossa camiseta? quando? Vai ser com o seu logotipo(projeto Chile 2010)? se for eu gostei..
abraço da única representante feminina do grupo
Eliana
(pôxa fala pra Lucia ir...)

waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 18 Set 2009 14:57

Eliana....

Já viu que você será nossa fotógrafa oficial né, principalmente para fotos em movimento para evitar muitas paradas...vai treinando aí...hehehehe

Quanto as camisetas, em todasa vezes que mandei fazer aqui, o trabalho não ficou bom e me encomodei um bocado...

Vou ter que dar uma procurada melhor na cidade para ver se encontro alguém competente...

Quando ao desenho, eu sugeri esse que uso no meu avatar a algum tempo, mas se alguém tiver alguma idéia melhor é só postar aqui...e se alguém conhecer quem possa fazer as camisetas pra nós, num tecido que dure bastante tempo ou até mesmo que borde o desenho que seria melhor, também....

Até lembrei das camisetas que o Alci mandou fazer...nunca ví nenhuma de perto, mas parece que são bem legais...alguém aí já as viu???

rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor rjunior » 18 Set 2009 23:47

Mussa,

Queria dar uma sugestão: A camiseta do II Nacional - Itanhaem eu curti muito o material. Senão me engano quem mandou fazer foi o Gill.

Esses dias até pensei em um modelo de camiseta p/ essa viagem, vou tentar diagramar alguma coisa e colocar aqui como sugestão para vocês.

Abraços,

Jr

Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 19 Set 2009 09:48

rjunior escreveu:Mussa,

Queria dar uma sugestão: A camiseta do II Nacional - Itanhaem eu curti muito o material. Senão me engano quem mandou fazer foi o Gill.

Esses dias até pensei em um modelo de camiseta p/ essa viagem, vou tentar diagramar alguma coisa e colocar aqui como sugestão para vocês.

Abraços,

Jr

Júnior, as camisetas do "II Nacional" (vermelhas) foram feitas em Curitiba, sob responsabilidade do Ricardo . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor luizrocca » 19 Set 2009 16:50

Sergio Pretto escreveu:
rjunior escreveu:Mussa,

Abraços,

Jr

Júnior, as camisetas do "II Nacional" (vermelhas) foram feitas em Curitiba, sob responsabilidade do Ricardo . . .

Fala Pretto... Porque você não encara essa viagem conosco.... começa a planejar, ainda dá tempo.... ou será que a idade não deixa mais.... huahuahuahuahua
Abração

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 19 Set 2009 20:05

Galera...
Mudei o endereço do nosso blog...
O novo endereço é: http://motoviagemprojetochile2010.blogs ... -2010.html

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 19 Set 2009 20:06

Mussa, teve alguem do Clube da XT que entrou em contato contigo???

Ele vai sair para uma viagem pra essas bandas que vcs vao em janeiro tb, ai dei o forum pra que entrasse em contato contigo, o cara é de Goiania ok

abraço

A Vontade é muita e a grana é pouca, nao sera dessa vez que vou fazer a viagem de sonho de muita gente :cry: :cry: vou continuar meus passeios de fim de semana por aqui por enquanto...

abraço

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor waldir moreira ramos » 20 Set 2009 22:05

Já começando a me equipar.Comprei um par de malas laterais Givy (alforges laterais rígidas) de 41l(cada) removíveis e com chave.Depois ainda vou colocar um baú atrás.

waldir_ex Indy 94

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 20 Set 2009 22:22

Waldir....
Tentei comprar para a minha, mas não existe por aqui, só na Itália.
Tentei mandar fazer com um cara que faz pra todo tipo de moto, mas ele falou que por causa do desenho das carenagens, é muito complicado e não iria ficar bom....por isso vou de alforges mesmo....

Por falar em malas e alforges, tem um amcete que o pessoal costuma utilizar para evitar levar muita roupa, que é o seguinte...
As camisetas, por exemplo, ao invéz de levar muitas, levar apenas duas ou três e as mais surradas...quando sujas, ao invéz de lavar, jogam fora e compram novas no caminho que servem de recordação....é uma boa idéia...eu vou fazer isso...

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 22 Set 2009 14:53

Mussa e demais amigos dessa empreita, conforme prometi, voupostar uma sdicas de quem acabou de fazer parte do trajeto que vcs farão:
peguei um carro em Santiago e fui ate Mendoza e voltei no dia seguinte...
Bem vamos lá:
Mendoza é uma verdadeira M..... não há nada, cidade bem pequena, o que teria de legal são as melhores vinícolas Argentinas, mas vcs estarão de passagem e alguns moram no sul e convivem com isso , acho que vão dispensar... portanto, Mendoza, apenas de passagem e para pernoite. Hoje com o dolar a nosso favor um Hotel em Mendoza para casal saiu por 89 reais (IBIS ao lado do Carrefour), na beira da rodovia.
Saindo de Mendoza em direção ao Chile, vão entrar em uma estrada maravilhosa, uma das mais belas que já rodei...
é um vale com estrada bastante sinuosa que vai subindo a cordilheira lentamente ( ao contrário do lado chileno que desce repentinamente dos 3000 mil metros para os oiticenos e pouco de repente - na estação de Portillo - comento mais a frente, na sequencia). de Mendoza até a divisa são aprox. 200 km... aproveitem a paisagem inóspita. É um deserto só, dos dois lados do rio que corre pelo vale, nao deixem de reparar na estrada de ferro abandonada que margeia a rodovia. Muito cuidado com o trânsito pesadissimo de caminhoes... embora haja faixa continua ao longo de praticamente toda a rodovia ( não, não há terceira faixa em lugar nenhum), exceto nas curvas , todos fazem ultrapassagem. Quando se depararem com uma fila enorme ( enorme mesmo de quilometros) de caminhoes parados, podem passr direto pois sao os mesmos parando ao longo da rodovia em porto de inspeção. Ha uma pequena cidade que nao lembro o nome onde ha parada deles, dali para frente apenas desertão e montanhas.
Já no alto da cordilheira existe uma estação de esqui chamada Penitentes. Tem posto de combustivel lá e é o último antes de chegar ao Chile. Vale uma parada para vislumbrar a cordilheira, de lá pode -se avistar o Monte Aconcágua ( pico mais alto das Americas). Logo depois dessa estação ha indicação para entrar ao vale do Aconcagua, mas no inverno esquece , nem cheguei perto, estava tudo coberto com neve.
Tocando em frente vão passar direto pela ADUANA Argentina Chile. No sentido argentina - Chile a aduana é na entrada do chile, GUardem 3 pesos argentinos para pagar o pedagio na divisa antes de entrar no tunel que divide os dois países... a aduan chilena está depois do mesmo, ja pertinho da descida dos famosos Caracoles, logo depois de Portillo.
A Aduana Chilena/ Argentina é bem confusa. è um barracão bem grande com as cabines dentro. Pode-se entrar com o veículo lá dentro ( se nao houver fila é claro) e estcaionar lá.
Existem vários guichês e ninguem orienta ninguem....
sigam os passos:
1 Passar na aduana Argentina para dar a saida do Pais.
2 Aduana Chilena para entrar no Pais.
3 Documentos do veículo.
4 Mostrar a documentação ao lado de fora para os "fiscais" sanitários (detalhe: nao pode levar frutas nem comidas)
5 antes de sair do barracão, pagar o pedágio de saída que pedirão logo deposi de sair do barracão ( uns 50 metros da saida do barracao) . Só paga lá dentro e ninguem te avisa, tive de voltar no frio desgraçado....a pé....
Prestem atenção na quantidade de carimbos da papelada, se nao me engano são uns 20 carimbos (fora de brincadeira, sem exagero).
Não esqueçam de perguntar como funciona o pedagio automatico das auto estradas . No carro que aluguei estava no para brisa ( TAG ), que apitava sempre que passava ( não há cabines, apenas arcos de metal com câmeras e sensores...). As estradas nbo chile est~~ao fantásticas assim como a de Mendoza ate a divisa... verdadeiros tapetes... a bunda de vcs vai agradecer.
Bom , passando a divisa, logo depois ( uns 3 km no maximo existe a estação de esquei de Portillo, umas das mais belas. è aquele Hotel amarelo que sempre sai nas reportagens, com um lago lindo atrás num vale. Vale uma paradinha para foto.
A seguir começa a descida da cordilheira nos famosos Caracoles. Ai quero ver a diferença dos bons de curvas dos braços duros .. heheheh
são curvas fechadas, mas nem da para correr, entre uma e outro no maximo 100 metros, e a descida é bem curta, uns 5 km acho...
Já embaixo pegam outro vale até chegar a uma cidadezinha chamada Los Andes, nada demais passem por fora e vazem....
não sei se vao a Vina del MAr/ VAlparaiso.... eu nao iria.... se forem encostem o Pé no pacifico e vazem para Santiago. Não ha nada mais a fazer lá.
Em Santiago sim há muitos locais impoerdiveis.
Algumas dicas:
1-Morro de San Cristobal. Ponto altissimo que da para subir com seu carro/moto. De la´de cima avista-se a cidade toda com a cordilheira ao fundo. Paga-se um pequeno pedagio de 2 mil pesos ( nao se esqueçam que no chile os numeros sao grandes, mas para converter para real, divida tudo por 273 - isso agora em agosto quando fui.) Para convverter em dolar, divida por 546 que era o valor do dolar quando estive lá.
2- se dormirem em Santiago, nao deixem de ir ao Bairro Bella Vista de noite. Ha restaurantes imperdiveis. Dois deles que fui: Como Agua para Chocolate e Azul Profundo. A Comida não é cara e existem opções que servem duas pessoas.
3- Na minha modesta opiniao, mesmo nao sendo temporada de neve, devem subir as montanhas ate as estações de esqui: Valle Nevado, na subida existem outras chamadas El COlorado e La PArva, a vista de lá e magnifica, dá para ver a cidade de Santiago ao fundo se nao houver muita poluição. Sim Santiago é muito poluida por ficar "presa" entra cadeias de montanhas ( serra do mar de um lado e Cordilheira dos Andes do outro).
O transito em Santiago melhorou muito. Qdo estive lá ha 5 anos era uma loucura...
nao vou dar muito mais dicas de Santiago pois sei que ficarao pouco tempo la....mas lá que ficam muitas vinicolas famosas do chile como a Concha y Toro por ex.... dai para frente nao conheço a estrada que farao.
Em BAriloche tem o Cerro Catedral que vcs devem conhecer, e curtitr a cidade que dizem ser muito acolhedora no verão.... existem cassinos e tambem bares noturnos.... além das casas de chocolates imperdiveis: Fenoglio e Abuela Hoya (se nao me engano), façam a media com as esposas e tragam aquelas bonequinahs de madeira para as esposas.... elas adoram isso.
Bom acho que é mais ou menos isso a colaboração que eu tinha. Se lembrar de algo mais, vou postando.
Me coloco inteiramente à disposição para eventuais duvidas que possa ajudar a esclarecer.
Abraços a todos.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor waldir moreira ramos » 22 Set 2009 20:50

Muito boas dicas,eu pretendo copiar o colar em um word todas as dicas que estão sendo apresentadas.Fica mais fácil depois para fazer um aleitura geral.Ainda não fiz mas vou fazer

waldir_ex Indy 94

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 24 Set 2009 10:32

Já fiz a minha PID (Permissão Internacional para Dirigir) e paguei R$ 31,80....

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”